Trago a segunda edição do (ainda sem nome – aberto a sugestões!) podcast do Deus lo Vult!, onde falo um pouco sobre o porquê de, hoje em dia, algumas pessoas insistirem em serem católicas apostólicas romanas, seguido de algumas considerações sobre o dogma “Fora da Igreja não há Salvação”.
Ainda está profundamente amador. Desta vez, ponho também um link para baixar o arquivo .mp3, conforme foi pedido da outra vez.
[podcast]https://www.deuslovult.org//wp-content/uploads/podcast/podcast-002-extra-ecclesiam.mp3[/podcast]
Muito legal, vou ouvir em breve e comento
Muito bom! Obrigado pela partilha. Só sugiro que abaixe o fundo musical, ficou um pouco alto. :)
Muito bom! E, com a devida vênia, discordo do Jener que o fundo musical ficou alto. Ficou em bom volume. Achei muito boa a idéia de um fundo musical!
Por que disponibilizar em ZIP, se o MP3 já é um formato compactado? Caso se ganhe alguma coisa no espaço, talvez não valha a pena o ZIP em detrimento do MP3, por causa da menor praticidade que se tem para descompactar o ZIP. Minha sugestão é disponibilizar o link para o MP3, que inclusive, quem acompanha o blog por feed RSS, através do Google Reader, já recebe.
Quanto às sugestões para o nome do podcast, acredito que só poderão vir – ou serem melhores – caso se escreva um post, ou se grave um podcast apresentando ou discutindo a proposta do podcast como um todo.
É… eu devia ter ouvido o podcast antes de comentar esse post.
Logo no início desse podcast o Jorge Ferraz faz comentários que podem responder à necessidade sobre a qual eu falei acima.
Talvez o nome poderia ser Pequenas Preleções Católicas ou simplesmente Preleções Católicas.
Jorge o som (da música) está alto.
Ela tira a atenção/atrapalha o que está sendo dito.
Talvez seria melhor mante-lo na introdução ou
mudança de assunto.Evite o “fundo” musical.
O assunto é ótimo.
E ele acaba se desdobrando em diversos sub temas
se você puder desenvolver, por exemplo:
– Sobre a Lei Natural (você explicou um pouco) – O que seria , de onde provém,etc
O conteúdo está ótimo.
Achei a música, apesar de muito bonita, um pouco alta. De fato, em alguns momentos, desviou minha atenção.
Parabéns Jorge!
A todos,
Muito obrigado pelas considerações. Vou tentar melhorar no “fundo musical” na próxima vez.
Alexandre, o .zip é somente para baixar. Acho mais simples, até porque alguns browsers estão já configurados para tocar automaticamente quando se clica em algum link .mp3; além disso, em alguns lugares, o proxy barra arquivos .mp3 (enquanto não faz o mesmo com .zip). O trabalho de rodar o winzip para recuperar o arquivo parece-me mínimo.
E, vanderley, posso tentar falar um pouco sobre a Lei Natural da próxima vez.
Em linhas gerais, o assunto está claro? Eu falo muito depressa? Deixo de falar coisas que são importantes? O assunto tem relevância? Ficaram mais dúvidas?
Obrigado a todos,
Jorge
Jorge Ferraz:
Será que pessoas que ouvem mas “não conseguem” entender não estariam em ignorância invencível? Tenho a impressão de que existe muita gente nessas condições, que por isso acaba abraçando outra Fé. Nesse mundo é muito fácil ser vítima de algo ruim, e uma das formas de ser vítima é ter o entendimento prejudicado. Talvez muitas daquelas pessoas venham a ser salvas, mas por enquanto sejam apenas peças de um “jogo misterioso”. Por que não?
Prezado Jorge Ferraz,
O Senhor falou falou falou e não fundamentou essa sua assertiva com base nas Sagradas Escrituras. Só cita Dogmas, tradições e enciclicas de Papas e “Santos”
Talvez esse video te ajude:
Uma Comparacao da Verdade Biblica com o Catolicismo
http://www.youtube.com/watch?v=K5cTa8rScfE&feature=related
Assista o video. é muito esclarecedor. Um EX-PADRE da Irlanda resolveu estudar profundamente às Sagradas Escrituras e compara-lá ao Catecismo da Igreja Católica.
O Resultado é surpreendente.
Só permanece no erro quem quiser.
Querido Jorge.
Não estou aquí para criar polêmica. Sou um estudioso da história do Cristianismo no mundo. E não venho confrontar a sua verdade religiosa. Acho muito conveniente seu site. Mas que tal ler a história da igreja primitiva e as igrejas do novo testamento.
O livro Rastro de sangue, entre tantos conta parte desta história.
Querido Sidney,
Conheço relativamente a literatura patrística. E, já que és um estudioso do Cristianismo, gostaria de sugerir uma obra fundamental para se entender a história da Igreja Católica: a “História Eclesiástica” de Eusébio de Cesaréia.
Abraços,
Jorge
Sobre esse assunto do podcast, Dom Aloísio R Oppermann – scj, Arcebispo de Uberaba, escreveu o artigo “Igreja, instrumento de salvação“. Pode ajudar aos que aqui chegam.
O bispo disponibiliza e-mail para contato:
domroqueopp@terra.com.br