A despeito da lacônica nota publicada no Diário de Pernambuco, hoje pela manhã Recife – uma vez mais – disse sim à vida. Foi a quinta edição da marcha arquidiocesena na Av. Boa Viagem. Onde, mais uma vez, tive a graça de estar presente.
O percurso – de um pouco antes do Castelinho até um pouco depois do Primeiro Jardim – é de aproximadamente 2km. Às nove da manhã, saíamos atrás do primeiro dos trios elétricos. No total, eram cinco. Músicas religiosas enchiam a orla; a avenida, estava tomada de paróquias e de movimentos, que atenderam ao chamado da Arquidiocese para clamar contra o aborto e em defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.
Lá pela metade do percurso, o secretário do sr. Arcebispo sobe em um dos trios. “Já somos mais de cem mil pessoas”, ele diz. A avenida aplaude. Entre músicas e orações, caminhávamos sob o sol quente. As camisas e as faixas identificavam a nossa luta – diziam o quê reivindicávamos. Jovens e velhos, pais e crianças, todos doávamos a nossa manhã de domingo para, com a nossa presença, defender os direitos daqueles que não podem se defender sozinhos. Dos mais indefesos entre os mais indefesos.
Éramos muitos – na verdade, somos muitos. E movimentos assim são importantes porque colocam as coisas em sua verdadeira perspectiva – e mostram ao mundo que, a despeito de serem os inimigos do gênero humano que possuem vez e voz, há uma multidão que ainda não enlouqueceu e ainda possui verdadeiros valores morais. Há pessoas que não aceitam a cantilena imoral dos meios de comunicação oficiais. E estas estão cada vez mais dispostas (graças a Deus!) a se fazerem ouvir.
Eis as fotos:
P.S.: A Folha de Pernambuco noticiou “mais de 50.000 pessoas”. E publicou uma bonita foto de primeira capa.
Parabéns ao povo recifense, iarrôi! =D Grato, Jorge, por mostrar as fotos. Você falou aí do pobre jornalista… Hehehehe! A marcha conta com assessoria de comunicação para divulgar nos jornais? Merece uma! Muito grande e bonita. Viva a Vida!
PARABÉNS ao povo de Recife!!!!!!! Aqui em Fortaleza os abortistas quiseram fazer uma marcha para o Estado laico sendo que o nosso ESTADO já é laico!!!!!!!!!!!!!!!!Eles não sabem nem o que defendem….Graças a Deus que não deu certo tamanha sandice aqui!!!! Que Deus nos proteja deles!!!!Parabéns recifenses!!!!Deveria acontecer marchas simultâneas em todo o Brasil no mesmo dia…só assim a imprensa ridícula brasileira focaria a marcha!!!!
Pena que não ouve nenhuma palestra conscientizando as pessoas a importância de se combater o aborto, inclusive quais os movimentos e também auxílios que a igreja oferece para que precise de ajuda sobre este tema.
Aliás porque não foi divulgado os movimentos pró-vidas? Porque não apresentaram nenhuma estatística sobre a emergência que se tem em Pernambuco? Recife é a primeira capital em solicitações de aborto, segundo um grupo pró-vida de SP!!!!
Para mim não passou de carnaval católico, porque duvido que apenas esta festa conscientizou alguém de porque não abortar.
Jorge,
Veja que noticia bizarra.
Menino (filho de um “casal” de lésbicas) inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2011/09/30/285355-menino-inicia-tratamento-de-mudanca-de-sexo-aos-8-anos
e tem maluco que ainda defende a adoção de crianças pelas duplas homossexuais.
Quanto a essa história de estado laico, eu fiquei sabendo que a Alemanha, mesmo sendo estado laico, cobra imposto das pessoas que se declaram de alguma das grandes igrejas. Aó, o cidadão que quer se ver livre desse imposto declara ao estado alemão que saiu da igreja. Mesmo que permaneça nela. Que coisa. Aliás, sabe-se que em toda a parte onde existe Cristianismo, o estado mesmo laicista e hostil economiza fortunas imensas com as obras dos cristãos que, se eles não as fizessem, o Estado teria de fazer (educação, hospitais etc.)
Também dou parabéns ao povo recifense.
Parabéns para a Arquidiocese de Recife.
O Estado brasileiro é Laico,mas não é laicista …..O Estado brasileiro garante a liberdade religiosa e entende que as Igrejas são um potente agente social.
com o tempo será mais um “grito dos excluidos”.
esse discurso de defender a vida de forma genérica é um absurdo. nossa luta e contra o aborto o pior dos crimes.
Realmente, falta um pouco de conscientização sobre o tema, mas só pelo fato de levar o povo católico às ruas para defender o que a Igreja defende já é grande coisa.
Parabéns.
Jorge, a caminhada foi linda mesmo! Fiquei muito feliz por ter participado! Foi mais uma oportunidade para todos verem que – como vc disse – somos muitos e temos força… Uma força que vai além do esforço humano, mas tem origem na graça divina.
A notinha do Diário foi simplesmente sofrível…
Parabéns pela cobertura.
PS: fiquei muito contente em te conhecer “ao vivo”.
Jorge, vc é um dos poucos que tem o dom de escrever muito bem, e ao mesmo tempo a voz de muitos que esperam em vc um sentido crítico e não-passivo mesmo dentro da ‘igreja’. Tenho certeza que como João Batista, que foi chamado para dizer e denunciar a verdade, você pode ser este instrumento que nós tanto precisamos. Não se deixe levar pelos elogios, pelas pompas que lhe serão oferecidas, que sua meta seja o céu e levar muitos consigo. Meu irmão força e coragem, que muitos irão após você. Não seja conivente com a superficialidade e a mornidão que vive nossa igreja! Seja o canal para trazer a verdade da cruz.