Não dá para entender…

Não consigo imaginar nenhuma justificativa para o que fez a Canção Nova. Nenhuma. Num evento chamado “Hosana Brasil”, foram colocados para desempenhar papéis na Liturgia – respectivamente, Primeira Leitura e Prece dos Fiéis – a sra. Dilma Rousseff e o sr. Gilberto Carvalho. A sra. Rousseff é pré-candidata à presidência do Brasil pelo Partido Totalitário, ex-terrorista (como já foi dito aqui) e ABORTISTA. O sr. Carvalho é um dos responsáveis pela ridícula panfletagem em São Paulo em defesa de Marta Suplicy (como também já foi dito aqui) e adepto da Heresia da Libertação. Não me consta que nenhum dos dois tenha repudiado as suas posições radicalmente incompatíveis com a Igreja Católica. Não consigo entender, então, o que os dois estavam fazendo próximo ao altar da Santa Missa, desempenhando funções litúrgicas às vistas de todos os telespectadores da Canção Nova.

A mensagem implícita transmitida por esta escandalosa atitude é a seguinte: “tudo bem” ser abortista. “Tudo bem” ser adepto de um excremento teológico já incontáveis vezes condenado pelos Papas e que tanto mal fez à Igreja. Está tudo muito bem, porque afinal a Canção Nova colocou essas pessoas, diante do Brasil inteiro, para fazerem leituras na celebração da Santa Missa! E, de repente, miraculosamente, todo o empenho destas duas pessoas na aplicação do contrário do que ensina a Igreja esvanece-se como fumaça, e passa a não ter nenhum valor, soterrado pela Missa transmitida pela Canção Nova e por meia dúzia de palavras bonitas ditas após o escândalo.

Os inimigos da Igreja zombam d’Ela, sob o beneplácito da maior Comunidade Nova brasileira! É frustrante e incompreensível. Será possível que as pessoas responsáveis por organizar a celebração não sabiam que estavam convidando uma abortista para fazer a proclamação da Primeira Leitura? Será possível que não passou pela cabeça de ninguém a enorme inconveniência desta atitude? A ex-terrorista abortista é a provável sucessora de Lula em 2010. Daqui a dois anos, quando dissermos que os católicos não podem votar em abortistas, o que vão pensar as pessoas que viram a Dilma fazer leituras numa missa do “Hosana Brasil”? Nós vamos encontrar ouvidos surdos, e parte desta culpa será da Canção Nova!

Não venham dizer que ela pode “se converter” ao se aproximar da Canção Nova. Já basta de irresponsabilidade. Poder, é claro que pode, porque para Deus nada é impossível; mas ela também pode muito bem não se converter e, aí, devolvo a pergunta: e se ela não se converter? Por acaso foi apresentada uma abortista ao povo católico, exercendo funções dentro da Liturgia da Santa Missa, pensando na possibilidade de que ela venha se converter no futuro, é isso? Isso é desprezar a Doutrina da Igreja que se deve guardar e viver, na medida em que  imprudentemente se apresenta – fazendo leituras na Santa Missa! – uma abortista confessa que (até onde eu saiba) não deu sinais de arrependimento. Isso não é evangelização, é anti-evangelização. O alcance que tem a Canção Nova no território brasileiro é invejável; ao invés de utilizá-lo para anunciar com destemor as exigências da Fé para a vida pública – mormente para a política -, gera-se escândalo na medida em que se age com subserviência aos criminosos que, hoje, ocupam os cargos públicos do nosso país.

Não dá para entender o que a Canção Nova espera com essa atitude. Conseguir favores políticos? “Limpar a barra” da ex-terrorista [e atual] abortista? Semear o indiferentismo? Cair nas graças [ou nas garras…] do PT? Afinal de contas, o quê? Qual é o papel da Canção Nova? Evangelizar a tempo integral, ou apenas “de vez em quando”, “desevangelizando” nos intervalos? Afinal, se ela “não percebe” que (obviamente) uma abortista declarada não pode fazer a Primeira Leitura da Santa Missa, sinto dizer, mas ela não tem competência para evangelizar. Esta atitude é profundamente lamentável e grandemente digna de repúdio por parte dos católicos. Após este triste episódio, algumas coisas ficam as mesmas mas, no entanto, outras mudam. Dilma Rousseff continua sendo uma abortista, mesmo fazendo leituras na Canção Nova; mas e quanto à Canção Nova, será que pode dizer, de cabeça erguida, que em tudo age buscando a maior glória de Deus e a exaltação da Santa Madre Igreja?

Tenha Deus misericórdia de nós todos.

293 comentários em “Não dá para entender…”

  1. Estimado Jorge, também te indiquei no prêmio Dardos.
    ——————–
    Que trágica noticia deste posrt. Sua pergunta vai no cerne da questão:

    “Qual é o papel da Canção Nova? Evangelizar a tempo integral, ou apenas “de vez em quando”, desevangelizando” nos intervalos?”

    Na Liturgia, a desobediência da CN é algo lastimável. É neste caso, infelizmente, uma “desevangelização” constante, já que sabemos o tanto que uma Liturgia dignamente celebrada converte. Você já escreveu sobre isso aqui, e a Santa Igreja não cansa de repetir… o que falta é fé e amor a Ela para obedecer-lhe em t-u-d-o.

    Este seu post me fez lembrar de algo que estou rezando, lendo e meditando nestes dias: a modéstia. Estou lendo documentos da Santa Igreja que nos mostram a grande responsabilidade na educação desta virtude, que gera um certo modo de vestir, especialmente durante a Santa Missa (mas logicamente não só lá). O Papa Bento XV em 1921 na Encíclica Sacra Propediem n. 19 escreveu claramente sobre isso… e parece que “ninguém tem ouvidos” e há um silêncio sobre temas tão importantes!

    Enquanto isso… o reino de satanás vai se alastrando, e nós, católicos, dormimos.

    Sim, que Deus tenha misericordia de nós.

    JM

  2. Fiquei triste ao saber disso. A CN já deu muitos frutos para Igreja e continua dando, mas nesse caso é clara a pisada de bola, espero que a comunidade se retrate de maneira clara, sincera, rápida e com profunda humildade e com isso minimize os efeitos desse erro, para o bem da Igreja e também do povo brasileiro.

    Paz e Bem !
    Luciano

  3. Olá, eu admiro a Canção Nova por toda evangelização que faz, por tantas conversões, mas realmente não entendo esta aproximação política… logo a CN que se diz e se quer tão independente. Enfim, rezemos. Um abraço.

  4. Porque o espanto?

    Nada mais na CN pode surpreender; para mim a desevangelização ocorre desde sempre.
    Este é apenas mais um fato grave. Lamentavelmente nada se salva por lá.

    Em Jesus e Maria,

    Edenilde

  5. Parece-me uma tentativa de agradar o mundo.

    Algo como: Faça o que falo, mesmo que eu não faça.

    A CN cresceu e desviou-se da “evangelização”.

    Os interesses dela estão acima ou são diferentes
    da Igreja.

    Depois , a pretensão de evangelizar o mundo.

    Que tal começar dando bons exemplos, para o mundo.

    Ainda bem que pouco assisto a CN.

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando eu falo, ninguém acredita.
    Somos TODOS Católicos e a Igreja é Mãe e como mãe recebe todos seus filhos de braços abertos!

  7. Isso me faz lembrar de alguns padres pop star como o Padre Marcelo Rossi e o Padre Antonio Maria que não se importam em cantar ao lado de cantores que se for perguntar sobre o que hajam de algumas posições da Igreja Católica irão dizer tudo ao contrário da Igreja, e aí eu pergunto, será que estes padres não sabem o que estas pessoas pensam ou falam sobre a Igreja ou se fazem de cegos, surdos e mudos só para ganhar fama e prestigio ao lado desses “famosos” artistas, que lastima, antes desses padres serem pop star que sejam padres, pois se não vai dá a impressão que a Igreja liberou geral, e aí, depois, como é que fica?, como vamos dizer ao povo que a Igreja é contra o aborto se estes padres se apresentam ao lado de pessoas que sejam favorável ao aborto, como vamos dizer que a Igreja é contra a camisinha e a favor a castidade quando estes padres se apresentam ao lado de pessoas que são favoráveis a uso da camisinha e acreditam que a castidade é uma coisa ridícula e que nos dias de hoje não cabe mais falar sobre este tema, e então, como estes padrecos responderão a isso tudo.

  8. E também quero comentar mais uma coisa não só sobre a CN mas com relação a RCC em um todo, eu respeito quem segue este movimento da Igreja, haja vista que faço ressalva nas sua missas que são até um pouco animadinhas de mais para meu gosto, prefiro missas mais sóbrias e se fossem para me convidar a uma missa da RCC e uma missa do rito tridentino, preferiria a segunda embora creio que o santo sacrifício de CRISTO iria se tornar presente nas ambas celebrações, fora também que não sou simpático aquelas orações em línguas aqueles iariurialilacanda repetidas tantas vezes que parece se tornar um mantra e só DEUS sabe se aquelas orações em línguas é fruto do ESPIRITO SANTO ou uma forma de sugestão e que a pessoa se deixa levar por quem ta orando e entra nessa onda e ora também daquela forma, fora aquela atitude ridícula do repouso no ESPIRITO SANTO em que já vi pessoas caírem ao chão diante do Santíssimo exposto em adoração, porém, o que me deixa mas chateado ainda é que as pessoas da RCC não tendo competência para compor canções foram buscar canções nos meios evangélicos pentecostais, tanto que muitas das musicas do Padre Marcelo Rossi vem deste seguimento evangélico e ainda musicas que seriam mais para as crianças que aos adultos, isso se torna constrangedor a Igreja Católica pois já vi muitos evangélicos tacarem na nossa cara que a Igreja Católica agora resolveu copiar as musicas deles o que é lastimável pois nós católicos temos diversos compositores bons e o pessoal da RCC deixa-os de lado para cantarem canções que vem dos evangélicos e ainda canções que se derigem para o publico infantil evangélico, eles hajam que os adultos católicos devem ser crianças?, deixam de lados compositores católicos como o Pe. Zezinho a Irmã Maria Coling, e tantos outros. DEUS que me perdoe mas quando eu vou a uma missa que eu vejo que a canção colocada é de origem evangélica, ou melhor dizendo, protestante, eu não canto, posso ta fazendo algo de errado, mas é um protesto que faço diante da protestantinização nas canções em nossa Igreja sobre tudo pela influencia da RCC.

  9. Sidnei

    Muito simples a explicação, porque eles VIVEM EM SOCIEDADE!

    O trabalho social que o Pe. Antonio Maria faz com órfãos é MAGNÍFICO, desde a mais tenra idade até a maioridade civil. ( ele sai de chapéu na mão MESMO, pois o custo é muito alto )

    O Jovem quando alcança a maioridade, sai do orfanato, com profissão e emprego, e é acompanhado pelo “irmãos” mais velhos até se estabelecer na sociedade!

    O Padre Marcelo, não conheço direito, mas perto de casa tem o hospital Santa Marcelina que depende MUITO de doações de empresários e o Padre Marcelo leva os empresários até lá para pedir ajuda ao Hospital, sendo certo ainda que parte da renda de seus CDs são doadas ao Hospital também.

    Como diz minha querida Naísa:

    “Quando Deus Manda até o Capeta obedece”

  10. Sidnei,
    Bastante oportuno os seus comentários sobre a RCC.

    Sandra, os fins não justificam os meios.
    Não é porque o Padre Antonio Maria tem uma obra magnífica, que ele precisa fazer apologia aos erros, como: aborto, adultério, esoterismo, claro que ele não faz isso de forma declarada, mas o faz de forma velada ao posar junto de pessoas comprometidas com essas práticas e sua constância junto a essas pessoas, pode levar muitos católicos ao engano.
    Afinal de contas ele é um Padre católico e seu compromisso antes de qualquer coisa e de qualquer obra, é com a Una e Santa Igreja Católica Apostólica Romana “Fora da qual não há Salvação” defendê-la e a sua Doutrina deveria ser prioridade não só para este padre mas para todos. “pobres sempre terei disse Jesus”

    Sidnei, sua mente não é tacanha, nem você é preconceituoso, você é católico. Parabéns!

  11. Preconceito Sandra Nunes?!,Mente Tacanha Sandra Nunes?! vai dizer aos evangélicos que tacam na nossa cara que nós cantamos as musicas deles. E Edinelde, obrigado pelo seu comentário.

  12. Caro Jorge…

    Como você mesmo já disse: “Não dá para entender…” sem ao menos cogitar uma conivência ou conveniência. Que seja até mesmo inconsciente, mas que deveria não ter ocorrido tal fato. Poderia ser ingenuidade? Huum!!! Creio que não! Acho muito mais que tenha ocorrido um certo tipo de ‘apego’ humano, não dizendo a verdade, ou melhor, não se vivendo a verdade, impedindo estas pessoas de participarem tão ativamente em uma celebração da Santa Missa, passando assim a mensagem, de duas uma: ou a Santa Missa não tem muita relevância, podendo ser celebrada com a participação mais diretamente, por qualquer um e de qualquer maneira,… ou a Sã Doutrina não deva ser levada em consideração de forma plena e absoluta, dando a crer que fique (a Sã Doutrina) somente no ‘papel’, não tenho aplicação prática e conseqüentemente testemunho. Pode ser as duas conclusões? Sim, claro! Até mais, pois posso sim, não ter me atentado para outros motivos, levariam estas pessoas a participarem tão ativamente em uma celebração Sagrada da Santa Missa.

    Lamentável fato que, aliás, estamos já fartos de tantos outros que ocorrem na mídia o tempo todo, a todo o momento. O Sr. Sidnei já mencionou alguns em um de seus comentários, me referindo aos contra testemunhos na Sã Doutrina.

    Quanto raro é em nossos dias de hoje, pessoas desapegadas ao humano, com coragem e destemor de anunciar a verdade e combater o erro. Sic! Quanto mal se faz em nosso meio a falta de verdadeiros Profetas de Deus com a virtude da fortaleza, empenhados, doa a quem doer, a defender a Sã Doutrina e vive-la com integridade, para assim, seu testemunho ser coerente que o que se prega e anuncia. De passagem quero aqui, mais uma vez (pra variar um pouco (rs)) parabenizá-lo, caríssimo Jorge Ferraz, pelo seu exemplo de coragem e desapego humano, ao anunciar e defender a verdade contida na Sã Doutrina da Santa Igreja de Deus. Tu és para nós (ao menos para mim) um motivador para que sigamos a Cristo de maneira mais ativa e integral, onde quer que estejamos e em qualquer momento.

    Quanto nos falta, pastores comprometidos com o Reino de Deus, desempenhando com amor ardente a missão de levar Jesus Cristos Verdade para todos. Sem apego humano e medo de constrangimento, desafeto, incompreensões, sofrimentos, tribulações, e tudo mais que acontece como obstáculo para aqueles que querem amar a Deus sobre todas as coisas. Sim.! Acho que neste caso da Canção Nova, poderia perguntar: Será que o(s) responsável(is) se propuseram a amar a Deus sobre todas as coisas, no momento em que preparavam a celebração daquela Santa Missa?

    Que Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, por intercessão de Sua Mãe e Nossa, Senhora da Imaculada Conceição, possa nos dar a Graça de sermos verdadeiramente Soldados fieis de Cristo, no combate ao erro e anuncio da Verdade.

    Per Christum Dominum nostrum. Amem.

    André Víctor

  13. Ednilde

    “Não é porque o Padre Antonio Maria tem uma obra magnífica, que ele precisa fazer apologia aos erros…”

    Que belo exemplo de Católica a senhora dá…

    Onde viu o Padre Antonio Maria fazer essas apologias?

    Me diga APENAS UM lugar que tenha visto o Padre fazendo as tais apologia

    Por acaso tem idéia do que significa fazer apologia?

    Que calúnia! Lançar falso sobre uma pessoas além de pecado é crime!

    Vá ajudar nas obras sociais, ao invés de ficar apontado o dedo para quem está trabalhando!

    A senhora deve viver numa ilha, onde não interage com ninguém que não pense e viva de acordo com suas convicções.

    Caso contrário, deve interagir com pessoas diferentes todos os dias.

    Se o Sidnei é tacanho em não cantar cânticos que exaltam Jesus por causa do autor da letra, a senhora é pobre de espírito por falar calunias de pessoas que dedicam sua vida a Deus e aos necessitados.

    E olha o detalhe eu NÃO SOU da RCC da CN ou qualquer outra denominação dentro da Igreja Católica.

    Me identifico com o trabalho Pastoral e nas Comunidades.

  14. André Víctor

    Foi com grande alegria que recebi sei presente, pelos Correios, no final de semana.

    A semana que entra começa meu recesso de fim de ano, e vou lê-lo com muito carinho.

    Gostaria de mandar uma lembrança para você, de Natal, pode ser no endereço do remetente?

    OBRIGADA!

  15. Sandra, vê se você entenda uma coisa, eu não canto musicas que exaltam a JESUS por causa do autor da letra, eu não canto musicas protestantes justamente porque eles tacam na nossa cara que nós cantamos as musicas deles, nós católicos deveríamos cantar só musicas nossas, de nossos autores como o Pe. Zezinho a Irmã Maria Coling, e por ai vai, para que buscar nas igrejas protestantes canções para louvar e exaltar a JESUS se temos bons autores em nossa Igreja, e além do mais faço a seguinte pergunta, será que os evangélicos também cantam canções de autoria católica?, talvez um e outro porém eu nunca ouvi, será porque?, será porque eles não sejam também preconceituosos e tacanhos, ou será que estes adjetivos a senhora só reserva aos católicos e aos outros a senhora ameniza, quer dizer, que aos acatólicos a senhora xinga, briga, sempre vai contra, e ao pessoal de outras religiões a senhora elogia, sempre vai a favor, aonde está a coerência da senhora pois até hoje tento entender e não consigo.

  16. Sidnei

    “…eu não canto musicas que exaltam a JESUS por causa do autor da letra, eu não canto musicas protestantes justamente porque eles tacam na nossa cara que nós cantamos as musicas deles…”

    Meu Deus, qual a relevância disso?

    Eu nunca assisti nenhum Culto Protestante, para saber se eles cantam músicas compostas por autores Católicos.

    Eles pelo visto, assistem nossas Missas! Glória a Deus!

    Quem sabe alguns deles, não se converteu ao Catolicismo, né?

  17. Sra. Sandra…
    “Que belo exemplo de Católica a senhora dá…”
    Sim, dona Sandra, ela, a Sra. Edenilde, está dando um belo exemplo sim de uma verdadeira católica, pois não está ‘analisando’ o caso simplesmente do ponto de vista social, mas principalmente, do ponto de vista doutrinal. Creio que o seu exemplo aqui neste blog, é muitas vezes e totalmente contrário ao que se pode dizer de um exemplo realmente Católico. E não baste dizer que está com a maioria, pois já disse que o sucesso nunca pode garantir a verdade. Não é a quantidade de adeptos que faz com que o erro se torne verdade. Isso é absolutamente nunca!
    Só diria que ela ‘exagerou’ um pouco quando escreveu “Lamentavelmente nada se salva por lá [na Canção Nova].”, pois diria que este erro, o de colocar pessoas que não dão um bom testemunho da Sã Doutrina, para participar diretamente em uma celebração da tão Sagrada Santa Missa, não invalida outras tantas boas obras que fazem.
    Uma delas, foi o fato de o Monsenhor Jonas, ter tido a coragem de escrever um livro, onde diz abertamente e com bastante coragem, os erros contidos no espiritismo, mais especificamente na umbanda, candomblé e outros… O que pra mim, é uma trágica controvérsia, sendo ele capaz de afrontar publicamente erros deste tipo, não o foi tão capaz assim de combater e evitar este erro do caso das pessoas participarem da Santa Missa, tendo um testemunho contrário a Sã Doutrina. Mas isso, pode ter acontecido sem o seu consentimento, não é mesmo? Quem sabe. Espero que sim. Seria menos mau.
    “Onde viu o Padre Antonio Maria fazer essas apologias?
    Me diga APENAS UM lugar que tenha visto o Padre fazendo as tais apologia
    Por acaso tem idéia do que significa fazer apologia?
    Que calúnia! Lançar falso sobre uma pessoas além de pecado é crime!”
    Creio que a Senhora não leu,… ou se o leu, não entendeu,… ou se o entendeu, não o quis considerar o que a Sra. Edenilde disse nesta frase:
    “…claro que ele não faz isso de forma declarada, mas o faz de forma velada ao posar junto de pessoas comprometidas com essas práticas e sua constância junto a essas pessoas, pode levar muitos católicos ao engano.”
    Agora…
    “Vá ajudar nas obras sociais, ao invés de ficar apontado o dedo para quem está trabalhando!”
    Não basta só fazer boas obras, visíveis aos outros, para que tenhamos o direito de dizer e viver no erro. Isso jamais! As boas obras tem que ser coerentes sim com a Sã Doutrina, ou caíramos em um total contra-senso.
    Quanto ao presente, espero com todo o meu coração, que ele possa ajudá-la, ao menos começar, a lhe dar a disposição de compreender e aceitar que, tanto o Jorge como tantos outros que aqui manifestam um amor a Santa Igreja e a sua Sã Doutrina, não se motivam, ao não ser por uma grande convicção e certeza de que o mau no mundo só acontece devido à ausência de Deus, e mais especificamente, do Seu não seguimento, que só acontece (seguir a Deus), quando se depara com a Verdade que liberta do erro, e assim, transforma a vida individual, e transformando a vida individual, em conseqüência, transforma a humanidade toda. E esta mesma Verdade, que é o próprio Deus, Jesus Cristo, está contida na Sã Doutrina de sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
    Ficarei muito feliz, e creio com toda certeza, que Deus ficará ainda mais feliz, quando a Senhora abraçar esta causa e juntando-se a nós, pobres fracos e limitados pecadores, possamos dar testemunho, para quantos outros forem possível, desta unidade fraternal dos irmãos em Cristo, defendendo e anunciando o Reino de Deus em sua Sã Doutrina de Amor.
    Que Nossa Senhora, Imaculada Conceição, possa nos cumular desta Graça.
    Até mais ‘ver’ e fiquemos com Deus. Abraços

    André Víctor

  18. Sra. Sandra…

    “Gostaria de mandar uma lembrança para você, de Natal, pode ser no endereço do remetente?”

    Sim, pode ser no mesmo endereço.

    Abraços

    André Víctor

  19. Sidnei

    “…os acatólicos a senhora xinga, briga, sempre vai contra, e ao pessoal de outras religiões a senhora elogia, sempre vai a favor, aonde está a coerência da senhora pois até hoje tento entender e não consigo.”

    Onde você me viu xingando e brigando?

    Eu JAMAIS falei contra a Igreja!

    Você JAMAIS me viu falando contra a Bíblia.

    Eu sou contra, de uns se acharem melhor que outros e sair apontando o dedo.

    Falam mal de Bispos, de Padres, de leigos e eu que não respeito o Catolicismo e os Católicos?

    Alguns, aqui, se julgam mais Católicos que alguns Bispos.

    Eu NÃO ME PREOCUPO com os protestantes que não nos aceitam, nunca perdi um minuto de meu tempo com eles, eu ME PREOCUPO com meus irmãos Católicos que querem afastar da Igreja aqueles que não fazem exatamente o que eles entendem como verdade.

    Querem um novo cisma na Igreja Católica?

  20. sandra nunes
    Sidnei
    “…eu não canto musicas que exaltam a JESUS por causa do autor da letra, eu não canto musicas protestantes justamente porque eles tacam na nossa cara que nós cantamos as musicas deles…”
    Meu Deus, qual a relevância disso?

    A então não tem relevância nenhuma os protestantes tacar na nossa cara que cantamos as musicas deles e que os católicos dispensam os nossos autores para buscar nas outras igrejas algo que temos e ate melhor que eles, quanto relativismo religioso.

  21. Sidnei
    “…os acatólicos a senhora xinga, briga, sempre vai contra, e ao pessoal de outras religiões a senhora elogia, sempre vai a favor, aonde está a coerência da senhora pois até hoje tento entender e não consigo.”
    Onde você me viu xingando e brigando?

    Você não me chamou de preconceituso e tacanho?

    Eu JAMAIS falei contra a Igreja!
    Você JAMAIS me viu falando contra a Bíblia.

    Mas já falou a favor de muitas coisas que vão contra o que ensina a Igreja e que está contida na Bíblia

    Eu sou contra, de uns se acharem melhor que outros e sair apontando o dedo.
    Falam mal de Bispos, de Padres, de leigos e eu que não respeito o Catolicismo e os Católicos?
    Alguns, aqui, se julgam mais Católicos que alguns Bispos.

    Não, aqui ninguém julga mais católicos que os outro e ninguém sai apontando o dedo a ninguém, mas temos o direito de discordar de certas atitudes de alguns católicos que vão contra o que ensina a Igreja.

    Eu NÃO ME PREOCUPO com os protestantes que não nos aceitam, nunca perdi um minuto de meu tempo com eles, eu ME PREOCUPO com meus irmãos Católicos que querem afastar da Igreja aqueles que não fazem exatamente o que eles entendem como verdade.
    Querem um novo cisma na Igreja Católica?

    Muitos se afastam da Igreja por não seguir a verdade ensinada pela Igreja, portanto não é nós que estamos afastando a Igreja daqueles que não fazem exatamente o que nós entedemos como verdade, a questão aqui está colocada do avesso.

  22. André Víctor

    “Não é porque o Padre Antonio Maria tem uma obra magnífica, que ele precisa fazer apologia aos erros”

    Ela acusou o Pr Antonio Maria de fazer apologia ao erro.

    Eu questionei onde ela viu o Padre Antonio Maria fazendo apologia ao erro?

    E se ela sabe o significado de “apologia”

    Foi isso que eu disse!

    Acusar sem provas, aqui pode?

    Fazer defesa, não pode?

    São dois pesos e duas medidas?

    Se algum de você já viu o Pe. Marcelo ou o Pe. Antonio Maria, fazendo apologia ai erro, eu dou a mão à palmatória.

    Eu NUNCA vi.

  23. Sidnei

    Disse e repito eu não me preocupo, nem por um segundo com o que os protestantes estão pensado.

    Nunca perdi um minuto para saber como eles praticam a fé deles.

    O tacanho, foi nesse sentido, se preocupar com coisas mínimas, sem sentido. O que eles falam é problema DELES.

    Não perca seu tempo com gente pequena. É isso.

    “Não, aqui ninguém julga mais católicos que os outro e ninguém sai apontando o dedo a ninguém”

    “mas temos o direito de discordar de certas atitudes de alguns católicos que vão contra o que ensina a Igreja.”

    Então você não lê os comentários aqui postados!

    Olha o julgamento! Só que é um direito de mão única, quem não concorda é “excomungado” É muita soberba, achar que é melhor que Padres e até mesmo Bispos!

    “Muitos se afastam da Igreja por não seguir a verdade ensinada pela Igreja, portanto não é nós que estamos afastando a Igreja daqueles que não fazem exatamente o que nós entendemos como verdade, a questão aqui está colocada do avesso.”

    Não falei dos que “se afastam” estou falando da imensa maioria de Católicos que são freqüentadores da Santas Missas, comungam, confessa, pagam seu dízimo, mas que tomam anticoncepcional, que usam camisinha.

    Se depender de vocês, estão todos “excomungados”

  24. Sidnei
    sandra nunes
    Sidnei
    Disse e repito eu não me preocupo, nem por um segundo com o que os protestantes estão pensado.
    Nunca perdi um minuto para saber como eles praticam a fé deles.
    O tacanho, foi nesse sentido, se preocupar com coisas mínimas, sem sentido. O que eles falam é problema DELES.
    Não perca seu tempo com gente pequena. É isso.

    JESUS disse: “Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes.”(Lc. 16,10), agora você não se importa com as mentiras que os protestantes falam a respeito de nós católicos, sobre Maria, os Santos, as Imagens, o Papa, enfim, tudo que é católico, eu importo, pois se deixar eles falarem tudo que quiserem e nós não darmos resposta alguma muitos chegarão a conclusão que eles estão certos e nós erradose como diz São Pedro: “Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito.” (1º Ped. 3, 15b)

    “Não, aqui ninguém julga mais católicos que os outro e ninguém sai apontando o dedo a ninguém”
    “mas temos o direito de discordar de certas atitudes de alguns católicos que vão contra o que ensina a Igreja.”
    Então você não lê os comentários aqui postados!
    Olha o julgamento! Só que é um direito de mão única, quem não concorda é “excomungado” É muita soberba, achar que é melhor que Padres e até mesmo Bispos!

    Como já respondi, aqui ninguém julga ninguém mas temos o direito de descordar das atitudes de alguns membros da Igreja que vão contra os princípios desta Igreja

    “Muitos se afastam da Igreja por não seguir a verdade ensinada pela Igreja, portanto não é nós que estamos afastando a Igreja daqueles que não fazem exatamente o que nós entendemos como verdade, a questão aqui está colocada do avesso.”
    Não falei dos que “se afastam” estou falando da imensa maioria de Católicos que são freqüentadores da Santas Missas, comungam, confessa, pagam seu dízimo, mas que tomam anticoncepcional, que usam camisinha.
    Se depender de vocês, estão todos “excomungados”

    Se depender de nós vamos orientar até o fim essas pessoas segundo os preceitos da Igreja, se elas não ouvirem, somente DEUS as julgará, pois só ELE sabe as intenções que há nos corações de cada um, somente ELE sabe que se uma mulher que toma aticoncepcional toma por razões que possam atenuar ou agravar tal procedimento, somente ELE sabe que se alguém que usa camisinha, usa, para acobertar seus pecados ou por ignorância mesma, porém, nos que sabemos qual a orientação da Igreja cometeríamos um erro gravíssimo se não alertarmos pelos erros em que muitos possa estar, isso não e julgar, mais uma vez eu digo, isso é exercer a correção fraterna, tão propalada nas Sagradas Escrituras.

  25. O que leva essas pessoas estranhas a CN é a visibilidade.

    A telinha mostra para o Brasil inteiro.

    Algo que é tipico do político.

    A Dilma não a primeira nem será a última.

    Resta saber o que CN leva de vantagem.

    Será troca de favores ?

    Recordo que tempos atrás o José Genoino também foi à

    Missa do Padre Marcelo Rossi.

    Ele era candidato a governador (creio).

    A derrotada abortista Marta Suplicy ,quando prefeita, sentava no primeiro banco da Catedral da Sé.

    É claro, que tinha um caráter oficial,ela representava a
    cidade,etc.

    Mas esses políticos são hipócritas até a medula.

    Como as missas são públicas, essas pessoas tem o

    “direito” de participar, o que está errado e eles fazerem

    leituras,etc.

    Parece-me que tem hipocrisia no meio religioso tambem.

  26. Edenilde

    Cadê você para dizer onde viu o Pe. Antonio Maria fazendo “apologia ao erro”?

    Era só calúnia? Uma pedra no telhado do Padre, para desqualificar suas obras?

    Que exemplo de Católica, quanto espírito Cristão!

    então tá!

Os comentários estão fechados.