Não consigo imaginar nenhuma justificativa para o que fez a Canção Nova. Nenhuma. Num evento chamado “Hosana Brasil”, foram colocados para desempenhar papéis na Liturgia – respectivamente, Primeira Leitura e Prece dos Fiéis – a sra. Dilma Rousseff e o sr. Gilberto Carvalho. A sra. Rousseff é pré-candidata à presidência do Brasil pelo Partido Totalitário, ex-terrorista (como já foi dito aqui) e ABORTISTA. O sr. Carvalho é um dos responsáveis pela ridícula panfletagem em São Paulo em defesa de Marta Suplicy (como também já foi dito aqui) e adepto da Heresia da Libertação. Não me consta que nenhum dos dois tenha repudiado as suas posições radicalmente incompatíveis com a Igreja Católica. Não consigo entender, então, o que os dois estavam fazendo próximo ao altar da Santa Missa, desempenhando funções litúrgicas às vistas de todos os telespectadores da Canção Nova.
A mensagem implícita transmitida por esta escandalosa atitude é a seguinte: “tudo bem” ser abortista. “Tudo bem” ser adepto de um excremento teológico já incontáveis vezes condenado pelos Papas e que tanto mal fez à Igreja. Está tudo muito bem, porque afinal a Canção Nova colocou essas pessoas, diante do Brasil inteiro, para fazerem leituras na celebração da Santa Missa! E, de repente, miraculosamente, todo o empenho destas duas pessoas na aplicação do contrário do que ensina a Igreja esvanece-se como fumaça, e passa a não ter nenhum valor, soterrado pela Missa transmitida pela Canção Nova e por meia dúzia de palavras bonitas ditas após o escândalo.
Os inimigos da Igreja zombam d’Ela, sob o beneplácito da maior Comunidade Nova brasileira! É frustrante e incompreensível. Será possível que as pessoas responsáveis por organizar a celebração não sabiam que estavam convidando uma abortista para fazer a proclamação da Primeira Leitura? Será possível que não passou pela cabeça de ninguém a enorme inconveniência desta atitude? A ex-terrorista abortista é a provável sucessora de Lula em 2010. Daqui a dois anos, quando dissermos que os católicos não podem votar em abortistas, o que vão pensar as pessoas que viram a Dilma fazer leituras numa missa do “Hosana Brasil”? Nós vamos encontrar ouvidos surdos, e parte desta culpa será da Canção Nova!
Não venham dizer que ela pode “se converter” ao se aproximar da Canção Nova. Já basta de irresponsabilidade. Poder, é claro que pode, porque para Deus nada é impossível; mas ela também pode muito bem não se converter e, aí, devolvo a pergunta: e se ela não se converter? Por acaso foi apresentada uma abortista ao povo católico, exercendo funções dentro da Liturgia da Santa Missa, pensando na possibilidade de que ela venha se converter no futuro, é isso? Isso é desprezar a Doutrina da Igreja que se deve guardar e viver, na medida em que imprudentemente se apresenta – fazendo leituras na Santa Missa! – uma abortista confessa que (até onde eu saiba) não deu sinais de arrependimento. Isso não é evangelização, é anti-evangelização. O alcance que tem a Canção Nova no território brasileiro é invejável; ao invés de utilizá-lo para anunciar com destemor as exigências da Fé para a vida pública – mormente para a política -, gera-se escândalo na medida em que se age com subserviência aos criminosos que, hoje, ocupam os cargos públicos do nosso país.
Não dá para entender o que a Canção Nova espera com essa atitude. Conseguir favores políticos? “Limpar a barra” da ex-terrorista [e atual] abortista? Semear o indiferentismo? Cair nas graças [ou nas garras…] do PT? Afinal de contas, o quê? Qual é o papel da Canção Nova? Evangelizar a tempo integral, ou apenas “de vez em quando”, “desevangelizando” nos intervalos? Afinal, se ela “não percebe” que (obviamente) uma abortista declarada não pode fazer a Primeira Leitura da Santa Missa, sinto dizer, mas ela não tem competência para evangelizar. Esta atitude é profundamente lamentável e grandemente digna de repúdio por parte dos católicos. Após este triste episódio, algumas coisas ficam as mesmas mas, no entanto, outras mudam. Dilma Rousseff continua sendo uma abortista, mesmo fazendo leituras na Canção Nova; mas e quanto à Canção Nova, será que pode dizer, de cabeça erguida, que em tudo age buscando a maior glória de Deus e a exaltação da Santa Madre Igreja?
Tenha Deus misericórdia de nós todos.
Salve, Joana!
É isso: “Não joguemos pérolas aos porcos.” Eis o Mandamento Divino para nós, creio eu…
Vejo em todos os irmãos aqui muito conteúdo e bastante disposição para um profícuo e saudável debate de boas idéias. Há verdadeiros eruditos em nosso meio, outros com um insight altíssimo; há também os com grande senso de humor e há mesmo aqueles com história de vida vastíssima, além dos que vêm com grande experiência eclesial.
Para quê desperdiçar tudo isso com frivolidades ou mesmo com tentativas inúteis de conversão de empedernidos reticentes? Creio que teremos mais chances de ajudarmos na conversão de alguém se nos dispusermos objetivamente à boa apologética ao mesmo tempo em que nos indispomos intrinsecamente ao redundante abjeto fútil.
Paz e Bem para você!
Caríssima Sandra…
“André Víctor
Podem me ignorar, não me incomodo.”
Não vamos te ignorar Sandra. Não a ‘pessoa’ Sandra (ao menos eu), mas sim suas colocações que fogem e muito, na maioria dos casos apresentados aqui para discutição, do contexto. Como exemplo pegarei o que o Jorge já escreveu: “Acontece que a Sandra defende a coisa certa pelos motivos errados,…”
“Mas que não é certo faltar com respeito a um Padre, não é mesmo!”
Aqui, tenho que admitir que também eu concordo com você, e me coloco também na obrigação de pedir perdão, mesmo não escrevendo nada (penso eu) a respeito dos sacerdotes, mas confesso que aqui ‘do lado de cá’… lendo os textos, mesmo que seja em pensamento, acredito também eu faltei com o respeito a alguns dos Padres referenciados como exemplo.
Mas, só erramos na forma, como bem falou o Jorge, não na matéria. Pois, muitos sacerdotes não dão o devido exemplo.
“Sempre achei que seria excluída, por vocês, por outros motivos.
JAMAIS por defender a santidade do ordenamento!
Como são as coisas aqui!
Ninguém escapa do inquisição, da sentença e da condenação na “fogueira santa”, que vocês montaram!”
De novo! Não vamos excluí-la por isso, mas sim, quando seus comentários forem demasiadamente ‘deturpadores’ e de certa forma ‘desgastante’, tanto para quem escreve quanto para quem os lê, isso, é claro, em relação ao que realmente é essencial na discussão. No caso específico dos sacerdotes, o essencial da questão são seus erros de postura e de atitude contrários a Sã Doutrina e ao Sagrado Magistério. Que tanta confusão gera noutras pessoas que vêem seus exemplos. Ou seja, verdadeiros contra-testemunhos. Só isso! E quando a senhora os defende simplesmente por serem sacerdotes, nos dá a impressão de que é favorável aos seus erros pelo simples fato de serem sacerdotes. Se não percebeu, a senhora não está defendendo a ‘santidade do ordenamento’, mas sim os erros praticados pelos ‘ordenados’. Acho que aqui, como em outras ocasiões, a senhora confunde o pessoal com o doutrinal. Todos aqui que defendem a Sã Doutrina, não a utiliza para ‘atacar’ ou ‘condenar’ as pessoas, mas sim para que a pessoa que está no erro, possa eliminá-lo (o erro). Não confundimos o pecador com o pecado. Claro que às vezes, utilizamos de formas erradas, mas conseguimos nos corrigir uns aos outros, com sobriedade e mansidão. Alguns mais outros menos, mas devido a características pessoais, de personalidades diversificadas creio eu.
Acho também que a senhor deveria se inteirar mais sobre a Santa Inquisição! Não em livros que querem deturpar a Santa Igreja, mas sim nos registros e documentos originais, e poderá perceber no contexto geral, o que foi erro e o que não foi erro, quem errou e quem não errou.
Abraços e até mais ‘ver’.
André Víctor
André Víctor
Como sempre suas colocações são maravilhosas.
Sabe, na minha família, não temos o hábito de levar nossos problemas para fora de casa.
Procuramos, resolve-los com conversas e com diálogos.
Quando começaram os ataques aos Sacerdotes eu me vi na obrigação, de defendê-los.
Eu tenho por hábito de falar com a pessoa com quem eu não concordo PESSOALMENTE.
Todos os Padres, acusados de fazer “apologia ao erro” têm endereços certos e sabidos.
A pessoa que está descontente com a maneira que eles evangelizam, deve procurá-los e se estiver longe deles que escreva para eles!
Se escrever para eles não for suficiente então escreva para seus Bispos, para suas Arquidiocedes. Protestem de maneira justa e dêem o direito a eles de se defenderem.
Eles devem ter como se defenderem!
Jamais devemos agredir dessa forma um Sacerdote, em público, sem ele estar presente para se defender.
Acredito, que nossos inimigos, devem estar se regozijando de assistirem Católicos atacando publicamente seus Sacerdotes.
E se isso não fosse suficiente para alegra-los, eles
assistem, confortavelmente, uma campanha de “expulsão” de um dos membros, que ousou não concordar com a agressão aos Padres.
Acredito que o sucesso do Blog “Deus lo vult!” causa inveja entre os que não obtiveram êxito em seus Blogs.
Então entram aqui para “plantar” idéias de “excluir” quem participa de forma educada e sem ofensas pessoais, sem palavras de baixo calão.
É uma forma de “esvaziar” o debate e o Blog.
Espero que goste da lembrança que te mandei!
e fique com
A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA!
Êita, tentação!
Atenção, Demerval Jr.:
VIDA, SIM! SANDRICE, NÃO!
Aaaahhh… passou!
Viram, irmãos? Dá certo, mesmo!
Realmente, o mal se apresenta de várias formas, às vezes até na forma de uma pessoa doente em recuperação.
Como o “mal” tem força! Vade retro!
E como ele é burro, ele mesmo responde o que manda os outros não responderem!
REZEMOS AO SENHOR!
RSRSRSRSRSRS!…
VIDA, SIM! SANDRICE, NÃO!
Aaaahhh… passou de novo!
…
Irmãos,
Repararam como tem chovido, ultimamente?
E a deturpação, a mentira, continua:
“E se isso não fosse suficiente para alegra-los, eles
assistem, confortavelmente, uma campanha de “expulsão” de um dos membros, que ousou não concordar com a agressão aos Padres.“
MENTIRA!
“Acredito que o sucesso do Blog “Deus lo vult!” causa inveja entre os que não obtiveram êxito em seus Blogs.”
FORA DO CONTEXTO! Não é relacionado ao assunto.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
Meus irmãos e irmãs. Salve Maria!
Gosto de lembrar de São Luiz Bertrán, santo dominicano espanhol que, por ser extremamente rigoroso com a observância da regra da ordem era motivo de críticas por parte dos noviços relaxados e tíbios na fé. Um certo dia ele escreveu esses dizeres que postou à porta de sua cela:
“SE EU QUISESSE AINDA AGRADAR AOS HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO” (Gálatas 1,10)
Que assim seja!!!
Rodrigo
Ótimo, continue com sua campanha de ataque público aos Sacerdotes Católicos!
Os inimigos da Igreja Católica e dos nossos Sacerdotes agradecem.
Léo
“Acredito, que nossos inimigos, devem estar se regozijando de assistirem Católicos atacando publicamente seus Sacerdotes.
E se isso não fosse suficiente para alegra-los, eles
assistem, confortavelmente, uma campanha de “expulsão” de um dos membros”
Bem eu estava me referindo aos INIMIGOS da Igreja, que ficam felizes com ataques feitos por Católicos aos nossos Sacerdotes e à minha pessoa do blog, por não concordar com a falta de respeito com os Sacerdotes!
O que é mentira?
Que os inimigos estão felizes, com o ataques aqui desferidos aos Padres por Católicos praticantes?
Ou que existe um movimento para expulsar quem não concorda com os ataques aos Padres?
Ou ainda, que tem gente se mordendo de inveja do sucesso do Jorge e tenta “esvaziar” o blog, com desculpas esfarrapadas ?
Irmãos e Irmãs. Pax Christi!
Lembrei-me de mais uma passagem muito oportuna que nos fará um bem enorme se nela pudermos meditar:
[b]”QUEM ENSINA DE OUTRA FORMA E DISCORDA DAS SALUTARES PALAVRAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, BEM COMO DA DOUTRINA CONFORME À PIEDADE, É UM OBCECADO PELO ORGULHO, UM IGNORANTE, DOENTIO POR QUESTÕES OCIOSAS E CONTENDAS DE PALAVRAS. DAÍ SE ORIGINAM A INVEJA, A DISCÓRDIA, OS INSULTOS, AS SUSPEITAS INJUSTAS…” (I Tim 6,4-3)
Um abraço à todos!
Errata: A Passagem citada correta é I Tim 6,3-4
Rodrigo
Como você, ampara seus ataques aos Sacerdotes nos ensinamentos de São Luiz Bertrán e na Bíblia, acredito seu próximo passo deverá ser um pedido junto à Congregação para a Doutrina da Fé para que sejam abertos processos, determinando a punição deles.
E como dizia o grande Apóstolo dos gentios:
“Não busco os meus interesses próprios, mas os interesses dos outros, para que todos sejam salvos.”
(ICor 10,33)
Para quem sabe compreender textos, as frases acima postadas por mim referem-se à defesa da Fé sem concessões, não se tratando de ataque aos sacerdotes, afinal, São Luiz Bertrán e São Paulo o eram e com muita dignidade e amor como há muitos padres assim ainda.
Viva Cristo Rei!
VIIIVAAA!!!
Rodrigo, meu irmão,
Recaímos…
A droga é de potência elevada!
Mas o importante é recomeçar:
VIDA, SIM! SANDRICE, NÃO!
…
Como a vida é bela!
Caro amigo Demerval. Salve Maria!
Não se trata de recaída irmão, mas apenas para orientar algum irmão ou irmã que venha a não compreender o cerne das postagens que fiz. Infelizmente, nem todos enxergam o que lêem quando seu coração está cegado pelo ódio e pelo orgulho por ser contrariado. Todos corremos esse risco, por isso, Deus nos ajude com Sua Graça!
Todos nós aqui, que trazemos sinceridade no coração e, o mesmo, aberto para aprender, não buscamos contendas, buscamos sim o esclarecimento e o aumento da nossa fé e do nosso amor para com a Esposa Imaculada do Cordeiro, a Santa Igreja, Una, Católica e Apostólica.
Um grande abraço!
Viva Cristo Rei!
Rodrigo
Noviço é Padre?
Nosso amado São Luiz Bertrán, JAMAIS falaria contra os que receberam o Sacramento da Ordem!
Quanto às passagens Bíblicas, os Inimigos da Igreja Católica, usam diversas delas para atacá-la.
Não é surpresa nenhuma, que faça uso das Escrituras Sagradas, para defender o indefensável!
Sandra,
É mentira que existe um movimento para expulsar quem não concorda com os ataques aos Padres. Essa sua acusação de ataques, à qual a senhora está se apegando, e que já foi devidamente explicada, é apenas o estopim, a gota d’água. Quem está fazendo campanha para ignorar a senhora ampara-se na falta de paciência com as suas intervenções, que quase sempre (1) são contrárias à Doutrina da Igreja; (2) defendem quem ataca a Igreja etc.
“Ou ainda, que tem gente se mordendo de inveja do sucesso do Jorge e tenta “esvaziar” o blog, com desculpas esfarrapadas?”
Só a senhora, com sua leitura biônica, que lê além do que é escrito (deve estender a leitura, inclusive, até a mente de quem escreveu, por que deduz coisas inimagináveis por meros mortais como nós – e não é só nesse caso), pode deduzir que alguém está com inveja do sucesso do Jorge. O que tenho visto aqui são demonstrações de admiração pelo trabalho do Jorge (às quais eu me uno).
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
Rodrigo
Que menino malvado, não obedeceu a determinação da “expulsão”?
Ta vendo, o “chefe” não gostou!
Fala com ele no Blog dele, afinal ninguém vai lá!
Então ele vem “comandar” aqui!
Vai Povo de Deus, dá uma “força” pro irmão!
Ele tá “pedindo” por atenção!
http://porquenaodizem.blogspot.com/
Léo
Não falei que VOCÊ é o invejoso!
Nem sei se você tem blog!
Sandra,
Quando eu falo que a senhora tem leitura biônica ….
Nem eu achei que a senhora disse que eu sou invejoso. Estou apenas defendendo os que foram chamados.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
Há uma infinidades de blogs católicos na internet, graças à colega aí em cima é que fiquei sabendo do blog do nosso caro Demerval. Não o conhecia, sinceramente. Não frequento muitos blogs, entretanto, os poucos que frequento: FRATRES IN UNUM, NEW LITURGICAL MOVEMENT, RORATE-COELI, CASA DE SARTO e, claro, este DEUS LO VULT são ótimos pelo conteúdo e pela forma como disseminam os Ensinamentos da Santa Igreja Católica, sua Sagrada Liturgia, Sua História Gloriosa! Será sim um prazer ir conhecer o blog do amigo Demerval!
Obrigado pela sugestão Sandra!
Léo
Então tá!
Rodrigo
Muiiiiito bem! Vá MESMO !
Ele está precisando!
Ninguém comenta nada lá, então ele precisa “dialogar” com sua fineza e educação, no Blog do Jorge, onde todos adoram debater!
Afinal, só tentam derrubar o que está em cima!
Realmente, a Inquisição tinha em belo trabalho a fazer aqui…
Rodrigo, sou visitante diário desses blogs e concordo contigo porque são óptimas fontes para conhecer e transmitir as Verdades Eternas (bem como várias notícias e eventos que dizem respeito ao povo católico).
Que Deus conserve e nos dê muitos católicos verdadeiros, como o Rodrigo, o Léo, o Jorge e muitos outros, que lutam contra os venenos, heresias, mentiras, caricaturas de Catolicismo (como a personagem habitual – leia-se, a Sandra – o pinta) de conveniência…
Continuem :)
Mater Ecclesiae, ora pro nobis!
João C.
O rapaz que não gosta de ser chamado de português.
É realmente os “católicos verdadeiros” aqui presentes montaram uma “inquisição” para “julgar” nossos Padres, com a preciosa aprovação do comentarista de além mar.
Não bastam os brasileiros não respeitarem seus Padres, agora o endosso às agressões cruzou o Oceano Atlântico!
Nossa Senhora, olhai pelos nossos Sacerdotes, aqui atacados!
Caro irmão João C. Salve Maria!
Agradeço suas palavras e, ao mesmo tempo, quero pedir perdão à vc em nome da Sandra, pela forma grosseira como ela se dirigiu à vc, num dos posts “brilhantes” e cheios de “espírito cristão” dela quando ela lhe disse, numa extrema falta de respeito às pessoas de bom senso que visitam esse blog para discutir de forma construtiva, não fazendo shows. Ela está mostrando o caráter que a compõe:
“Ó português, eu defendo os Padres SIM.
Eles nada fizeram para sofrer ataques que estão sofrendo aqui.
São homens que dedicam sua vida a Deus e às obras sociais.
Se está incomodado, com minha defesa a eles, problema é seu.
Ademais, me desculpe, sapo de fora não chia.”
Essa é a Sandra que todos conhecemos e pela qual devemos rezar.
Abraços!!!
Para que fique claro:
As mentiras e as detrupações dos textos continuam nas palavras da personagem já de todos sobejamente conhecida – Sandra de seu nome.
1 – Sou português e, como lhe expliquei ontem, (mas ela parece que não percebeu, para a próxima faço uma B.D. ilustrada) não fico minimamente insultado por me chamar o que sou. Mas ela insiste em achar-se senhora da razão. O contexto em que se dirigiu a mim nesses termos foi pejorativo mas também estou-me nas tintas para o que ela me chama ou deixa de chamar!
2 – Está totalmente fora do contexto do meu comentário anterior essas frases de “apoio aos padres atacados” porque que saiba, não atacquei nenhum. A única coisa que ataquei e ataco foram os erros da dita personagem, quando vão contra a Doutrina Sagrada e o Catecismo.
Mas pronto, tenta-se dar o desconto…pode ser que abra os olhos e deixe de escrever coisas destas: para bem da sua alma e das de muitos que a lêm.
P.S. Há terapias muito eficazes contra os traumas e obsessões, nomeadamente cquando respeita a fogos e fogueiras :)
Moro numa cidade onde há o maior hospital psiquiátrico da América Latina…se servir…kkkkkkkkkkkk