[Publico um trecho de uma palestra do pe. Paulo Ricardo do ano passado, que um amigo teve a gentileza de transcrever. O áudio original se encontra aqui; de acordo com outro amigo que escutou a palestra – eu ainda não tive tempo -, é só a partir dos 44min. que o assunto entra na parte que nos interessa.
Devo dizer que concordo integralmente com a posição do padre, referente à perseguição; o martírio é sem dúvidas uma virtude heróica, não exigida de ninguém para se salvar; no entanto, quando se quer fazer grandes obras, e se tem diante de si ou o martírio ou o conluio promíscuo, a última opção não é digna de um cristão.]
Vou dizer aqui: a renovação carismática, se ela é de Deus, e eu creio que ela é de Deus…chegará o momento em que a renovação carismática será colocada a prova. 40 dias de Jesus no deserto, 40 anos de renovação carismática. Satanás veio visitar Jesus, e virá também visitar a renovação carismática. Satanás virá visitar a renovação carismática e irá dizer…quem sabe Satanás irá se disfarçar…vai se disfarçar em POLÍTICO…quem sabe Satanás vai se disfarçar de bispo…quem sabe Satanás vai se disfarçar de sei-lá-o-que…e irá dizer: “Seu Marcos Volcan, o senhor pare de pregar essas coisas, o senhor entre nas nossas linhas, porque senão nós vamos perseguí-lo, o senhor vai perder número, a renovação vai diminuir, nós vamos fazer o inferno pra acabar com vocês!”
E a renovação deverá escolher: ou ela salva a própria pele e trai o seu Senhor, ou ele vai para a cruz e abraça o seu Senhor. Meus irmãos, saibamos que o verdadeiro carismático é aquele que põe o carisma de Deus, o dom de Deus, a missão de Deus, a vontade de Deus acima de usa própria pessoa, acima de seu próprio eu. E se a renovação carismática é carismática, Deus está acima da renovação carismática: a fidelidade a Deus, é mais importante que a instituição, o número, que as pessoas, que congregar milhares e milhares, porque a renovação carismática pode se resumir a duas ou três pessoas: desde que ela seja fiel até o fim, ela ser carismática, ela será aquilo que foi criado por Deus, ela será aquilo que começou a 40 anos atrás. Mas se a renovação carismática quiser prostituir, se a renovação carismática quiser vender sua alma ao diabo para salvar a instituição, ela terá o lugar q ela mercê no inferno.
É importante nós compreendermos isso, e isso vale pra todos nós. Isso vale não só pra renovação, isso vale pro meu seminário, isso vale pra Canção Nova, isso vale pra quem quiser. Seremos colocados a prova. Porque não vai faltar, por exemplo, raça de COMUNISTA nesse nosso Brasil, não vai faltar esse povo da heresia da libertação, que vai querer forçar a renovação carismática a se adaptar à sua agenda socialista. Não vai faltar bispos e padres, e isso eu digo com clareza, eu sei que isso está sendo gravado, eu isso está sendo transmitido, e não tenho medo não! Se quiserem me destituir agora, façam!
Não vai faltar bispo e padre traidor, servo de Satanás, que vai querer fazer com que a renovação deixe de servir ao seu Senhor. Porque satanás é esperto, ele sabe que não pode acabar com a Igreja por fora, ele já tentou isso uma vez. Ele já tentou lá no Império Romano, quando colocou todo o poder político contra a Igreja e a Igreja não cedeu. Agora ele é esperto, está tentando de outro jeito. Ele tenta acabar por dentro. Tenta acabar por dentro. Já existem teólogos da heresia da libertação, conclamando, conclamando gente da sua heresia a entrar nos grupos de oração para acabar com a renovação por dentro. Já existe gente mandando, já existe gente querendo, que agentes da heresia entrem dentro da renovação! Fica esperto, mané! Fica esperto! Não caia nessa não.
Se a renovação carismática tiver que ser perseguida, que seja! Que seja! Este é o termômetro de nossa fidelidade. (…) Não se assuste se depois de 40 anos da renovação satanás vier visitar a Renovação como visitou Jesus depois de 40 anos nos deserto.
Olá D. Sandra Nunes
Referente a sua Pergunta!
ALGUÉM PODE FAZER O FAVOR DE ME EXPLICAR?
Qual a diferença entre ser Católico Tradicionalista, Católico Tridentino, Católico Gregoriano e Católico Carismático?
===
Encontrei esta resposta que a Sra procura num Blog por ai, mas eu com Carismático não concordei com nenhuama das afirmações. em nenhum dos casos.
Sabe porque!
Jesus disse que nos amassemos e não que nos amassêmos.
Isto vale prá todos, viu Edenilte.
Você é um amorzinho
Jesus te ama.
Olá Danilo
Sem ofender mas,
Comentando uma frase do seu texto:
[…]”Já o católico carismático também não existe. Existe o “Katólico” carismático,”[…]
Carismático é aquele que utiliza os Dons que Deus lhe deu, se não me engano, ao sermos Batizados e Crismados recebemos os Dons de Deus em nossas vidas, que são apenas instrumentos para serem usados em benefício da comunidade “e nada mais”.
Carisma todos nós temos, o problema é o preconceito a respeito da palavra “CARISMÁTICO”, que no sentido da palavra não é aquele que participa de um certo movimento Católico “RCC” mas aquele que realmente vive seu Batismo na água e no Espírito “Conforme São João Cap. 3”.
Portanto não existe nenhum Católico que não seja Carismático a não ser que não seja Batizado e este lógicamente não será Católico.
Católico Carismático existe, e muitos Tradicionalistas também ser identificados sem erro com este “Adjetivo”.
Preconceito contra os Carismas do Espírito é perigoso, podem acusar as pessoas de errarem, mas não podem fechar seus corações para aquilo que vem do Alto.
“A chama repousou sobre cada um Deles…” Atos cap 2.
“E derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo…”
Jesus te ama.
Comentando um erro ilógico do Danilo.
Danilo em tudo sempre fala mal da “RCC”, só por falar…
veja…
[…]“teorias” erradas surgidas no movimento protestante do começo do século XX, como o dom de línguas, batismo no espírito, etc;[…]
Aonde surgiu o Dom de Linguas…
Em Pentecostes ? Atos Cap. 2
No antigo testamento isto já tinha se manifestado também.
Maria Falou em Linguas ?
Diz a Bíblia que todos falaram …
E Maria estava lá …
Maria era por acaso Protestante ?
São Pedro também era protestante ?
Foi São Pedro que disse que aqueles homens não estavam bébados, mais tinha recebido o Dom de falar em Linguas…
São Pedro Não era o nosso primeiro Papa ?
E o Batismo no Espírito Santo ?
Onde se fala nele pela primeira vez ?
João Batista, assim que viu a pomba descendo sobre Jesus, já o reconheceu como aquele que o Senhor havia anunciado anteriormente, que viria para Batizar os Homens com o Espírito Santo, “Fato confirmado pelo próprio Jesus mais tarde”, e exatamente por este motivo, João mandou que seus discípulos fossem seguir Jesus, porque Ele “E somente Ele” poderia lhes dar o Espírito Santo da Promessa Divina em “Jer 31,31”
João Batista por acaso inventou esta verdade ?
Era ele protestante também ?
Não, certamente que não !
Ele apenas disse aquilo que Deus lhe revelou!
Então de acordo com nosso Irmão Danilo.
Deus é protestante então, porque foi em suas palavras que tuto surgiu, e os Carismáticos nada fazem, que não esteja escrito na Bíblia, que é e sempre foi Católica, preservada pela tradição.
Leia a Bíblia, antes de decorar os Documentos da Igreja, para não correr o risco de colocar palavras humanas acima das palvras Divinas que jamais passarão.
Leia a Bíblia…. Leia a Bíblia… Leia a Bíblia…
Perdoe me escrever por partes, mas é porque tem muito para ser lido, e estou um pouquinho atrasado.
[…]-Pois bem, desses 100 quantos a senhora acha que compreendem a natureza verdadeira da missa? Por baixo eu chutaria…os 100![…]
Em Minha Cidade, “Anápolis”, tem missa Tridentina todo dia e não é tão frequentada como deveria, mas a culpa não é da Missa ou do Rito em si, a culpa é todinha dos “Tridentinos”, que expulsam as pessoas, não aceitam as pessoas, excomungam todo mundo e só sabem falar mal “Da Missa Nova”, “Do Vaticano II”, “Da CNBB”, dos outros movimentos, dos Bispos, Padres e até dos ultimos Papas.
E o pior de tudo morrem de inveja porque a RCC reune 5000 pessoas no mesmo dia que eles reunem apenas 18 com a presença do maior expoente “Tridentino no Brasil” o Prof. Orlando Fedeli.
Seus Videos são Europeus e quase que totalmete Franceses onde não existem mais Católicos e nem vocações, lá a Igreja já perdeu o espaço para o estado Laico e para as outras religiões, eu lamento muito, porque você só se preocupa consigo mesmo e não com as outras pessoas, vocês fazem exatamente o contrário de Jesus “Que acolhia Pecadores e não lhes atirava pedras”, é por isso que suas Igrejas estão vazias e não cheias como deveriam.
D. Sandra é a Bola da vez, e todas as pedras são dirigidas a ela, talvez tenha ela errado, por falta de conhecimento e é exatamente por este motivo que vamos condená-la ?
Jesus, o que o Senhor diria ?
Quem não tem pecado que atire a primeira pedra…
O texto que eu copiei acima mostra claramente quem são os orgulhosos e fariseus desta história.
Eu reconheço que realmente não sou nada e ninguém, que Jesus Cresça e diminua eu cada vez mais…
Vocês são mais Católicos do que o Papa.
Parabens.
Minha cara Edenilde
Padre Divino Antonio Lopes
Um Padre acima de qualquer suspeita ?
É mesmo ?
Você o Conhece de Onde ?
Somente da Internet ?
De qual diocese ele é ?
A Qual Bispo ele se submete ?
Porque ele não faz parte da hierarquia da Santa Sede do vaticano ?
Sua Igreja Maravilhosa fica a 10 KM da cidade, onde nem é permitido entrar.
Celebra Missa apenas para si mesmo, quando muito para alguns de seus seguidores insubimissos ao Bispo local e a Papa.
Em seu próprio site ele declara que jamais se submeterá a um outro bispo e jamais se filiará a uma diocese.
Eu acho que isto é uma Igreja protestante, uma vez que está totalmente desligada da hierarquia Católica.
Sua fé sobrevive da venda de CD’s “Tridentinos”, “Silício”, e mendicância nas ruas, não mais em nossa cidade, mas principalmente em Brasília, onde até crianças foram utilizadas para angariar fundos para sua Igrejola particular e não Católica.
Aqui na cidade ninguém se esquece do dia em que ele fez um motim na cidade e atirou pedras na cúria diocesana e encheu o seu site de maledicências contar um bispo que nem é mais Bispo, que diga-se de passagem foi o seu “Mentor espiritual”.
Sim, é verdade, em seus escritos pela internet, até parece um verdadeiro padre defensor da verdadeira fé Católica, mas é um Pastor sem ovelhas, é um pastor que não buscou a ovelha perdida ou melhor dizendo, abandonou o seu cajado e fica apenas gritando com os lobos de cima de uma arvore.
Mas na verdade, esta é a maneira de agir daqueles que apenas falam coisas linda e mostram videos no youtube que na verdade não existem, quem quer ter uma prova é só ir a uma missa dia de domingo em Paris.
Jesus disse, Danilo e Edenilde.
Os enfermos é que precisam de médico…
Os pecadores é que precisam de santificação…
Sinto muito lhes dizer, mais os pecadores não estão nas Igrejas e não irão a nenhuma missa se não formos buscá-los onde eles estiverem.
Esta é a função de nós que somos pescadores de homens.
Buscar os pecadores para que Jesus os santifique com seu Corpo e Sangue, que são o verdadeiro alimento para todo homem para libertá-los do pecado.
Todo conselho contra a “RCC” é ótimo, venha de onde vier,
eu não diria que todo conselho contra os tradicionalista seja válido, porque muitos vem de pessoas duidosas e portanto não merecem crédito e nem devem ser citadas como acima de qualquer suspeita.
Lembremos que o “MAGISTÉRIO DA IGREJA” Citado por Padre Toninho não é obedecido por ele de maneira alguma.
Ele segue somente o seu próprio magistério.
Eu prefiro Seguir o meu Bispo e ao Papa que é o verdadeiro Magistério da Igreja de Sempre.
Sizenando,
Entre a sua palavra e a do Pe. Divino, evidentemente que fico com a do Pe. Divino.
Quanto a tudo que disse sobre ele tenho certeza que os leitores deste blog saberão discernir quem fala a verdade, quem merece crédito. Saberão enfim, separar o joio do trigo.
Quanto aos demais comentários, deixe-me lançar mão de um ditado muito corrente no meio carismático:
” Nem todos os que estão na Renovação são loucos, mas todos os loucos estão na renovação”
E antes que me odeie fingindo me amar, entenda que a frase não e minha embora eu concorde plenamente com ela.
Uma sugestão apenas; deixe de “orar” tanto em línguas estranhas, está confundindo o seu entendimento.
Volta pra terra irmão!
Ah! E antes que você venha com aquele trocadilho infame do tipo; somos loucos sim, mas loucos por Jesus e outras balelas mais; saiba que o louco aqui é daqueles loucos…
Sei que você entendeu mas é sempre bom dar uma digamos… reforçada
Renato Lima
“Durante os anos 70/80, quando os meios de comunicação foram invadidos pelos esquerdistas que davam espaços para os libertacionários,”
Vai estudar rapaz. Nos anos 70/80 estávamos numa DITADURA MILITAR e os meios de “comunicação” não existiam.
Eram completamente censurados, principalmente qualquer movimento que pedia pela democracia.
Quem tinha vez na mídia era a famigerada TFP onde estavam os mentores do golpe de estado.
Rodrigo
É mais fácil vocês, católicos- fanáticos, se converterem às seitas evangélicas, quando acharem que são “incompreendidos” .
Pessoas “donas da verdade”, não aceitam que haja pensamento contrários, e quando contrariadas, se rebelam e numa saída “triunfal” saem arrasando tudo que ficou para traz.
Renato Lima
“veja o endereço do blogger que eu coloquei , e que a sra. monstrou a sua opinião de baixo nível, o comentário de sra. Julie Maria.”
Meus astuto debatedor, LEIA o que eu escrevi AQUI ANTES.
Eu sou mãe de dois filhos, demos todos os tipos de informação para eles.
Os colocamos para ter aulas de educação sexual para entenderem o perigo do sexo casual.
Paralelamente, na Igreja, lhes foi ensinada a doutrina Católica quanto ao sexo.
Todo o conhecimento possível, colocamos à disposição deles.
A partir daí eles tiveram o livre arbítrio, para seguirem suas vidas.
Comparar uma mãe, com uma pessoa que vive, literalmente, dentro da Igreja, e que acredito que é freira, ou vai ser é interessante.
presentepravoce
“Jesus disse que nos amassemos e não que nos amassêmos.”
Me desculpe, não entendi a piada!
Amassar, para minha geração é “namorar mais calorosamente”!
presentepravoce
Você mostrou a que veio.
A Palavra de Cristo é PODEROSA, ela é anunciada de mansinho, sem agressões, sem fanatismos.
Ela vem com a força da BÍBLIA, com a força do VERBO.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
.
presentepravoce
Como as resposta são são previsíveis…
“deixe de “orar” tanto em línguas estranhas, está confundindo o seu entendimento.”
Nenhuma de suas perguntas foi respondida…
Quem não tem defesa, ataca!
Sandra,
Se o Sizenando não é fanático então não sei quem é
Passe bem…
Reitero, Quem não tem defesa, ataca!
Como ex-RCC, e em respeito aos membros do movimento
que com os seus defeitos,( não os comparo aos da TL)
portanto,abstive de criticar com mais veemência.
Mas como o “presente” resolveu se apresentar, vamos lá:
A RCC surgiu no meio católico mas tem forte influência
protestante no quesito pentecostal.
Seu início se dá com o contato entre um grupo de católicos
e membros da Assembléia De Deus e ADHONEP, e,
posteriormente, Presbiterianos.
(basta ler o livros que narram o seu surgimento).
Como isto já foi bem explicado anteriomente, nada a
acrescentar.
“E o pior de tudo morrem de inveja porque a RCC reune 5000 pessoas no mesmo”
Meu caro, já passei por encontros que tinha 50.000
pessoas reunidas em um estádio.
Isto pouco acrescenta. Existe sempre o perigo de catárse,
subjetivismo, emocionalismo .
O único lado positivo disto, é que a RCC afastou muitos
(Graças a DEUS e N.S. Aparecida !!!!!) da TL, que era a única opção disponível anos atrás.
Então, para o povo sedento de Deus, somente havia 3
opções : o TL ou RCC, ou a pior : as seitas.
Ora, quem quer seguir os incrédulos, hereges, comunistas da TL ??
Não sou tradicionalista e sequer adepto intransigente da Missa em latim.
Mas como muitos têm explicado, não há termo de comparação, entre os ritos.
O que defendo, sim, é a Santa Missa celebrada com zelo ,
sem as deturpações** e as “modernidades”**
introduzidas,tanto pela RCC, como outros movimentos e
aqueles originários da heresia da libertação.
** Isto deve-se muito mais a ignorância do que má fé por
parte dos leigos e formação equivocada do clero.
Quanto ao Prof. Fedeli, apesar de não concordar com
todas as suas idéias, aprendi algo que ele escreveu:
“O Espírito Santo nos impele sempre para dentro da
Igreja”.
Não podemos nunca ficar apenas na periferia, isto
implica em aprofundar mais, conhecer mais, etc.
Voltando a comparação entre 5000 e 18 pessoas.
Será que estas 5000 pessoas se apresentariam se
fosse “apenas” uma Santa Missa, sem os adereços
da RCC ?.
Ou será, que o marketing de curas, libertações, e
outras coisas não funciona ?
Experimente reunir estas 5.000 pessoas para estudar a
Doutrina da Igreja.
Vai ser um fiasco, seguramente , esse número será
bem inexpressivo.
E considere, que isto não pode ser feito apenas em um
único dia. Exige um aprendizado contínuo.
Este campo de Catequese e Doutrina é quase inexplorado.
(refiro-me a faze-lo em larga escala)
Há muita coisa a ser feita e corrigida.
A Igreja já dispõe dos meios necessários para a nossa Salvação:
Sacramentos, Magistério, Doutrina ,Sagrada Escritura, Sagrada Tradição, Santos (exemplos e ensinamentos), etc.
O que falta é difundir este conhecimento em todos a
Igreja.
Finalizando, não sou contra a existência da RCC, mas
ela ver ter que ser podada, quem sabe perder um “C”,
ser ainda mais Católica e menos Carismática.
Distanciado-se cada vez mais do pentecostalismo, tão
comum às seitas protestantes.
Tenho certeza que assim agindo, contaria com aprovação
da maioria dos católicos e estaria prestando um imenso
serviço à Igreja (é claro, como servos inúteis, que somos).
Como participei da RCC, tenho-os como irmãos, e sei
da vontade e do desejo de servir à Igreja.
Portanto as minhas palavras acolha-as como “correção
fraterna”.
—————————————————————–
“D. Sandra é a Bola da vez, e todas as pedras são dirigidas a ela, talvez tenha ela errado, por falta de conhecimento e é exatamente por este motivo que vamos condená-la ?”
Falta de conhecimento ?? Mais do que foi exortada !!
É obstinação no erro !!
Ridiculariza a Doutrina da Igreja a todo tempo e tópico.
De ‘católicos’ como a Sandra, livrai-nos Senhor!
“Vai estudar rapaz. Nos anos 70/80 estávamos numa DITADURA MILITAR e os meios de “comunicação” não existiam.
Eram completamente censurados, principalmente qualquer movimento que pedia pela democracia”.
Caro Renato.
Não se deixe levar pelas baboseiras da comunistóde.
Eles quiseram nos “presentear” com a Ditadura Comunista,
mas o golpe foi abortado pelos militares.
Havia meios de comunicações (como mente esta mulher!!) e
também censura, quando tratava-se de apologia dos
comunistas e simpatizantes e suas idéias.
Era a guerra contra o inimigo oculto, escondido nos
meios de comunicação (como hoje), destilando o veneno.
Sugiro você ler os mais populares: Sirkis, Gabeira, Guerrilha
do Araguaia, etc.
Eles mesmo admitem que queriam implantar a ditadura
do proletariado em suas diversas cores e sabores.
(à moda cubana, chinesa, russa, albanesa, etc).
Portanto, esse pessoal usava da palavra “Democracia”,
no intuito de enfiar as suas idéias marxistas.
Tanto como hoje, os movimentos sindicais, estudantil e
intelectuais, são capitaneados por “comunas”.
Lobos travestidos de “democratas”
Sra. Sandra eu acho que a sra. que tem que estudar melhor, pois isso monstra que a sra. segue mesmo os teólogos libertacionários que induziram as pessoas a achar que os militares censuravam tudo.
Para a sra. ver que a sra. não tem nenhuma noção do que escreve (acreditando na mídia manipuladora esquerdista), veja neste simples artigo, que foi partilulamente no regime mitilitar, que os comunistas cresceram na imprensa brasileira:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=outros&artigo=20060601143951&lang=bra
Veja quem fez a pergunta possívelmente era um padre seguidor da Teologia da Libertação!, e olha que nem sou seguidor da Associação Montfort!
Interessante que ele tem uma opinião de ”esquerda” e ”direita” muito parecido com a sra.!
Enquanto aos católicos comprometidos com a Santa Igreja Católica ir para uma seita protestante, é difícil, só vão para as seitas protestantes aqueles ”católicos” que seguem ”movimentos” dentro da Igreja como a sra. monstrou seguir.
Aliás, quando essas ”missas de raças” acabar a sra. irá para uma seita protestante onde só aceitam negros ou brancos, como existem nos países protestantes?
Sra. Sandra o que me interessa é o que a sra. está escrevendo agora, pois pessoas como a sra. muda de opinião em um piscar de olhos!
A sra. acha que deseducação sexual informa as crianças dos perigos do sexo casual?
Fico imaginando as informações que a sra. dá para os seus filhos!
Livre arbítrio não quer dizer livre pecado sra. Sandra!
A sra. Sandra diz que: ”Quem não tem defesa, ataca”!, e se esquece que me mandou ir ver se ela está na esquina!?
A sra. Sandra não sabe o que escreve, acredita nas estórias da imprensa esquerdista, e defende a mentalidade ”modernista”!
E ainda assim se diz católica!
Caro Ricardo
[…] – Finalizando, não sou contra a existência da RCC, mas
ela ver ter que ser podada, quem sabe perder um “C”,
ser ainda mais Católica e menos Carismática. […]
“C” este – c – é a primeira letra da palavra proibida.
Já escrevi acima e tornarei a escrever de novo; o problema da “Renovação “C” Católica” não é a presença do “C” e sim a presença de homens pecadores que erram, que por sinal se encontram em todos os lugares e muito mais fora da RCC do que dentro dela.
Este “C” na verdade seria a solução para todos os nossos problemas, porque ele significaria uma presença absoluta do Espírito Santo de Deus a nos guiar, se cometemos erros é porque não estamos nos entregando à ação do Espírito Santo e portanto o que age em nós não é “carisma” e sim a vontade humana.
Mas o objetivo afinal de contas na verdade é existir mesmo apenas um “C”.
“Quando vier o que é perfeito, todo o imperfeito desaparecerá… Cor. 13.”
Paz de Cristo
em Dezembro 21, 2008 às 10:56 am sandra nunes
Rodrigo
“É mais fácil vocês, católicos- fanáticos, se converterem às seitas evangélicas, quando acharem que são “incompreendidos” .
Pessoas “donas da verdade”, não aceitam que haja pensamento contrários, e quando contrariadas, se rebelam e numa saída “triunfal” saem arrasando tudo que ficou para traz.”
Cara Sandra.
Estas palavras dirigidas à mim se encaixam perfeitamente em seu perfil e péssimo caráter aqui tão bem apresentados…todos são testemunhas de suas colocações idiotas e sem fundamento algum na Doutrina Sagrada da Igreja.
A única que se acha “dona da verdade (no seu caso,relativa por sinal…)” é vc! Uma pessoa que escreve palavras nojentas num blog, só poderia desfilar essa postura aqui. A única que se porta como rolo compressor quando é contrariada é vc! Vc é uma perturbada mental que precisa urgentemente de cuidados psiquiátricos…deve ser a solidão…
Muito obrigado pelos elogios
Não diria que eu seja assim tão “louco” por Jesus, fico devendo muito em relação a isso, mas diria aquilo que São Paulo disse quando assim foi declarado sobre ele:
Atos 26,25. Paulo, então, respondeu: Não estou louco, excelentíssimo Festo, mas digo palavras de verdade e de prudência.
(I Coríntios 3,18)
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio à maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio, 19. porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Jó 5,13).
“Loucura depende muito do ângulo de visão de cada um.”
Por exemplo:
Perto de minha casa existe um hospital onde são tratados aqueles que são diagnosticados como “LOUCOS’ pelo mundo, mas o engraçado que lá não existe um grupo carismático e nenhum deles jamais participou da RCC, isto mostra que nem todos os loucos estão na RCC, mas graças a Deus alguns já sairam dela.
Para sua tristeza também, se seguirmos os conselhos de Padre Toninho “Se me permite identificá-lo assim”, indo a uma Igrejola PROTESTANTE e perguntarmos quem já foi da RCC, não encontraremos ali nem 10% do total, pergunto-me então de onde vieram os outros 90 % ??????
Resta nos dizer também que na França não existe RCC tão ativa como no Brasil, e lá os protestantes já ultrapassaram o numero dos Católicos a muito tempo. Como seria isso possível ????????
São Paulo fala ainda mais a respeito da loucura, quando os homens deste mundo criticam aqueles que acreditam em Deus, sempre os chama de loucos.
I Coríntios, 14,23. Se, pois, numa assembléia da igreja inteira todos falarem em línguas, e se entrarem homens simples ou infiéis, não dirão que estais loucos?
A resposta seria “sim é claro”, PORQUE ? São Loucos.
Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais? (São João 3,12)
I Coríntios, 14,2. Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito. 5. Ora, desejo que todos faleis em línguas,[…]
Este Capitulo inteiro é um ensinamento de São Paulo a respeito do Dom de linguas, mas no entanto ele jamais nos proibiu de usá-lo e nem nos critica por isso, mas diz que os não crentes, estes sim, criticam os que CREEM cinceramente em Jesus.
Em relação as indagações “Sem resposta” que eu lancei a uma pessoa acima de qualquer suspeita, só mostra que ninguém sabe as respostas e mesmo assim o concideram acima de qualquer suspeita, mas tudo que eu disse está escrito em seu proprio site, cheio de ducumentos que ele mesmo divulgou, claramente se defendendo e dizendo que tudo é mentira, mas isto não muda o fato de sua “igreja” “Filhos e filhas da Paixão” não fazer parte de nenhuma diocese, escreva para ele e perguntem a qual Bispo ele presta obediência “?????”, eu gostaria de saber a resposta “??????”, já que sua igreja está dentro do território “Físico” de nossa Diocese e ele não faz parte de nosso clero e nem pretende fazer como ele mesmo declarou em uma carta que lá esta divulgada.
Entre os conselhos deste homem e os de São Paulo, prefiro caminhar nos caminhos de São Paulo que são acima de qualquer suspeita.
É o que todos deveriam fazer, vejam este.
Efésios 5
17. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus.
18. Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.
19. Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor.
20. Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
Palavra do Senhor.
“et dixit mihi hæc verba fidelissima et vera sunt et Dominus Deus spirituum prophetarum misit angelum suum ostendere servis suis quæ oportet fieri cito ”
http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/palavras+s%E3o+fi%E9is+e+verdadeiras%2C
Presentepravoce.
De onde que você tirou que na França o número de protestantes já é maior do que o número de católicos.
Gostaria de ver essa sua ”fonte de informação”!
Caro Renato Lima
É um Prazer, pensei que aqui ninguém se interessaria por um mero número de estatística, porque todos os criticam dizendo que não servem para nada mesmo.
Vou pesquisar um pouco mais este assunto e breve retornarei, com uma resposta mais concreta.
Jesus te ama
Em resposta
Os dados que eu havia visto sobre o numero de protestantes na França, na verdade falavam de frequencia e aciduidade na Igreja e não em numeros totais de adeptos, realmente escrevi sem conferir a informação e cometi um erro gravíssimo, o reconheço e peço perdão a todos por este erro.
Os dados mais recentes que encontrei declaram que 74% dos franceses se declaram Católicos, que é um numero bem superior aos protestantes, porém numeros mais recentes falando somente de Mulçumanos e Ateus traria este numero para menos de 60% se considerarmos uma atualização incompleta, na verdade é o ateismo que cresce e pessoas que declaram não ter religião alguma.
Isto é que é muito preocupante.
Mas na verdade, isto serve para mostrar que realmente os numeros importam alguma coisa, porque bastou citar algo que estava errado para que alguém reclamasse a correção do erro.
Portanto há de se corrigir quando se diz que não importa a quantidade de pessoas que participam de uma ou de outra missa, porque neste caso a sua preferência por um numero menor de participantes excluiria o numero maior que certamente não faria parte de nenhuma estatística, pelo menos do nosso lado.
Uma boa estatística faz ou não faz diferença?
É claro que faz !
Presentepravocê.
Em relação aos números, eu não acho que faça alguma diferença!
Por exemplo: Você acha mesmo que exista 40.000.000 de protestantes hoje no Brasil?
Hoje se sabe que muitas pessoas utilizam uma pesquisa para aproveitar a manipulação dos números para enganar, ou quanto os números não estão de acordo com os inimigos da Igreja Católica ( principalmente contra Ela!), que utilizam as famosas ”pesquisas”, para passar alguns ”dados relevantes”!
Exemplo do que estou dizendo são aqueles que se dizem à favor do aborto, união homossexual e outras ”pesquisas reveladoras”!
Já que o povo brasileiro é um povo católico moralista, estas pesquisas geralmente são feitas para confundir todo a população, visto que infelizmente o brasileiro se acha muito bem informado vendo o Jornal Nacional ou o Jornal
da Record ou da Band!
O povo brasileiro já demonstrou que é contra tudo isso: Aborto, união homossexual, à favor da pena de morte em casos hediondos…
Mais a mídia utiliza as famosas ”pesquisas” para confundir a população em seus teles-jornais.
Muitos podem alegar: ”Poxa Renato! As ”Marchas pra Jesus”, feita pelos protestantes, lotam a Avenida paulista!
Eu digo não: pois assim como aqueles que defendem a passeata fresca dos homossexuais desocupados, distorcendo o número de participantes (sempre para maior!), assim se dá com o número de participantes da tal ”Marcha pra Jesus”; ainda mais quando se sabe que não é apenas uma seita protestante que participa deste ”evento”, e sim várias seitas delas que combinam todo o encontro.
E outra pergunta: Será que as seitas protestantes realmente ficam lotadas sempre que tem ”cultos” nelas?
Repare que agora é muito comum os protestantes fazerem grandes eventos!
católicos e protestantes… no fundo se amam!!! 2 grupos de picaretas!!!
Renato Lima
“que induziram as pessoas a achar que os militares censuravam tudo.”
ô, “esperto” “culto” e “letrado”!
Eu não “acho” que os militares censuravam tudo.
Eu TENHO CERTEZA! Eu VIVI essa época!
( da mesma forma que você acredita que não teve censura deve acreditar em coelhinho da Páscoa, Papai Noel, na loira do banheiro …)
Santa ignorância…
Caríssimo ‘presentepravoce’….
Você escreveu:
“Portanto há de se corrigir quando se diz que não importa a quantidade de pessoas que participam de uma ou de outra missa, porque neste caso a sua preferência por um numero menor de participantes excluiria o numero maior que certamente não faria parte de nenhuma estatística, pelo menos do nosso lado.
Uma boa estatística faz ou não faz diferença?”
Se me permite opinar, seu argumento pode nos levar a um grave erro. Uma estatística só nos deveria servir para algumas informações relevantes, mas nunca para garantia de certo ou errado, ou seja, o sucesso nunca pode ser garantia da verdade. Você pode verificar isso até na Sagrada Escritura em várias citações como: ‘Muitos são os chamados poucos os escolhidos’, ‘Procurai entrar pela porta estreita, pois… grande e larga é a parta da perdição’, ‘Nem todos que me dizem ‘Senhor, Senhor’ entrarão no reino dos céus, mas aqueles que fizerem a vontade do Pai’… Me desculpe, por favor, não colocar as referencias bíblicas, mas não tenho boa memória e não me disponho de muito tempo para encontrá-las, mas sei que você (se me permite lhe chamar assim), poderá fazê-lo muito melhor do que eu, visto que seus comentários estejam ‘recheados’ de citações bíblicas, me leva a crer que tenha muito mais domínio sobre elas do que eu. Pois bem! Como disse, não podemos levar o sucesso como critério para se concluir a verdade, pois podemos cair em gravíssimo erro. Nos pautemos então pelos documentos oficiais do Sagrado Magistério da Santa Igreja, como parâmetro para reconhecermos o proceder correto.
Que Nossa Senhora de Fátima, por sua intercessão, nos cumule de Graças para chegarmos mais perto de seu Divino filho, a Sabedoria encarnada, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Abraços e até mais ‘ver’.
André Víctor
Dr. Rodrigo
Quem não tem defesa, ataca!
O problema é que te incomoda, e muito, ver pessoas FELIZES, na prática da sua Fé.
Querem que suas amargura, e seus ódios, sejam expandidos, e não se conforma em ver a felicidade estampada no rosto, das pessoas que estão na RCC ou nas Missas “moderninhas”.
Endosso as palavras do Sizenando, quanto à loucura e as corroboro com esse poema do Arnaldo Batista:
Balada Do Louco:
Dizem que sou louco
por pensar assim
Se eu sou muito louco
por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos,
sou Alain Delon
Se eles são famosos,
sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros,
eu posso voar
Se eles rezam muito,
eu já estou no céu
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim sou muito louco,
não vou me curar
Já não sou o único
que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz