Denúncia: há um site na internet que se apresenta como “Seminário de Doutrina Católica” e que, no entanto, não tem nenhuma relação com a Igreja Católica. Não é a primeira vez que recebo um email sobre o assunto; há uns meses atrás, esta palhaçada já foi objeto de discussão numa lista da qual participo. É, contudo, frustrante que, após tanto tempo, a porcaria ainda esteja do mesmo jeito na internet para enganar os incautos.
É preciso avisar aos navegantes: o site www.seminariocatolico.com.br não é um site católico! Parece piada, mas o site oferece matrícula em cursos e promete, entre outras sandices, títulos honoríficos como “Mestre em Espiritualidade Cristã” e “Doutor em Antropologia Social”. Tentei um “Mestre em Hebraico”. Deve ser o meu dia de sorte, porque o curso está com incríveis 70% de desconto e, pela bagatela de 700 reais – “DE R$ 2.350,00 POR APENAS R$ 700,00″ -, posso obter “estudos dentro das divisões do ensino desenvolvido em etapas da docência a nível superior, acadêmico e Religioso, descrito no Decreto Administrativo conforme Controle Internacional”.
Impressionante! Eles vendem até prêmio Nobel! Na tentativa de descobrir quem é o responsável por essa brincadeira de péssimo gosto – até porque, aliás, isso não é brincadeira e sim crime -, consultei o whois do registros.br. Descobri que o domínio está registrado no nome de um senhor de Uberlândia, MG.
E, inacreditavelmente, o mesmo CNPJ usado para registrar este domínio está associado a 95 (isto mesmo, noventa e cinco) domínios do mesmo teor, como “serpadre.com.br”, ou ainda “doutoresemteologia.com.br”, e até mesmo “bispocatolico.com.br”, entre outras coisas. Qualquer um deles que o internauta digite vai abrir a mesmíssima tela, que é a barraquinha-de-diplomas à qual fiz referência acima. Isso caracteriza evidentemente má-fé e desejo de ludibriar as pessoas.
Ao que me conste, o fato já foi denunciado à CNBB; não faço idéia de como o setor jurídico da Conferência esteja tratando o problema. Um amigo meu, delegado de polícia, disse que também era possível registrar uma ocorrência em alguma DP do estado onde esteja hospedado o site (no caso, Minas Gerais). É importante divulgar, para que as pessoas não sejam enganadas por aqueles que usam indevidamente o nome da Igreja, e também para que alguém possa tomar as providências legais cabíveis.
Prezado sr. Messias,
Não entendi muito bem o senhor, mas a resposta é NÃO, não é verdadeiro: o site anunciado como “Seminário Católico” é um FALSO SITE CATÓLICO.
Abraços,
Jorge
Que pena!
Eu ja fiz alguns contatos com este site para tirar algumas dúvidas sobre alguns cursos de meu interesse, mas agora fiquei dividido. Aguardarei o pronunciamento da CNBB.
Mas tudo isso que está aqui é válido.
ANEXADO O SITE DA CNBB PARA QUESTIOANAMENTO DO ASSUNTO EXPOSTO.
* SANTA SÉ
* CELAM
* CNBB
* Regionais
* Comissões Episcopais
*
Buscar
Home > Assessores
SECRETARIADO GERAL
Pe. José Luiz Majella Delgado
Subsecretário Adjunto Geral
subsecgeral@cnbb.org.br
Pe. Ademar Agostinho Sauthier
Subsecretário Adjunto de Pastoral
subpastoral@cnbb.org.br
Francisco Julho de Souza
Ecônomo
economo@cnbb.org.br
Pe. Geraldo Martins Dias
Imprensa
imprensa@cnbb.org.br
Pe. José Adalberto Vanzella
Camp. da Fraternidade e Evangelização
cf@cnbb.org.br
Pe. José Ernanne Pinheiro
Assessoria Política
politica@cnbb.org.br
Sônia Antunes Minder
Projetos Institucionais
minderaite@cnbb.org.br
Pe. Valdeir dos Santos Goulart
Edições CNBB
diretorec@cnbb.org.br
Ir. Mª da Conceição Corrêa Pinto
Instituto Nac. de Pastoral
inp@cnbb.org.br
COMISSÕES EPISCOPAIS PASTORAIS
Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada
Pe. Reginaldo de Lima
svm@cnbb.org.br
Comissão Episcopal para o Laicato
Antônio Geraldo Aguiar
Setor Laicato
leigos@cnbb.org.br
Pe. Gisley Azevedo Gomes,CSS
Setor Juventude
juventude@cnbb.org.br
Prof. Sérgio Ricardo C. dos Santos
Setor CEBs
cebs@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial
Pe. José Altevir da Silva
missionaria@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Bíblico-Catequética
Maria Cecília Rover
Setor Bíblia
biblia@cnbb.org.br
Ir. Zélia Maria Batista
Setor Catequese
catequese@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé
Pe. Luís Henrique Eloy e Silva
padreluishenrique@hotmail.com
Pe. Wilson Luís Angotti Filho
doutrinadafe@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia
Pe. Carlos Gustavo Haas
Setor Pastoral Litúrgica
liturgia@cnbb.org.br
Pe. José Carlos Sala
Setor Música Litúrgica
musica@cnbb.org.br
João Martins de Oliveira Filho
Setor Espaço Litúrgico
espacoliturgico@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo
Pe. Marcial Maçaneiro, SCJ
ecumenismo@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz
Ir. Delci Maria Franzen
pastoralsocial@cnbb.org.br
Pe. Ari Antônio dos Reis
Past. Afro-Brasileira
afro@cnbb.org.br
Pe. Nelito Nonato Dornelas
Projeto Sup. da Miséria e da Fome
smf@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social
Profª. Anísia de P. Figueiredo
Setor Ensino Religioso
ensinoreligioso@cnbb.org.br
Sr. Aroldo Braga
Setor Cultura
cultura@cnbb.org.br
Maria Eugenia Lloris Aguado
Setor Universidade
universidades@cnbb.org.br
Ir. Élide Fogolari
Setor Comunicação Social
comsocial@cnbb.org.br
Prof. Luiz Antônio de S. Amaral
Setor Educação
educacao@cnbb.org.br
Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família
Pe. Luiz Antônio Bento
familia@cnbb.org.br
COMISSÃO ESPECIAL
Comissão Episcopal para a Amazônia
Ir. Irene Lopes dos Santos
amazonia@cnbb.org.br
Endereço da Sede:
SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B”
70.200-014
BRASÍLIA – DF
Fone:(61) 2103-8300
Fax:(61) 2103-8303
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão
* Webmail
* Links
* Fale Conosco
* Mapa do site
* Política de Privacidade
* Tel.: (61) 2103 – 8300
Francisco,
Não há necessidade de se fazer consultas à CNBB para a constatação do óbvio.
Abraços,
Jorge
Ok, Jorge! Concordo contigo!
Teus argumentos fazem sentido. Mas fica então, o site da CNBB, como uma ferramenta que possa um dia ser útil para novos acontecimentos dessa linha!
Você teria como me fornecer o endereço deste Seminário, através do CNPJ, o qual vc conseguiu averiguar.
Considero que fui enganada ao adquirir o Curso de Teologia, tentei um contato para cancelar a compra e não consegui nada. Vou tentar por meios judiciais.
Agradeceria muito se me arranjasse o endereço.
Por que esse curso não presta? Estou querendo fazer um curso de teologia bem simples mas não achei nenhum.
O nome dos cursos me fizeram rir…onde já se viu curso de moda católica? ou administração católica ou ainda direito canônico.
Esse pessoal está usando os vídeos do meu ministério no youtube para fazer suas propagandas. Fiz um B.O. no começo desse mês contra eles.
Fiz umas pesquisas e descobri que esse site é de um pessoal protestante. O mesmo que responde pelo site de faculdade livre (www.faculdadelivre.com.br). Nota-se que esse site da faculdade livre tem a mesma estrutura do site do seminário.
Já entrei em contato com eles algumas vezes e eles se negam a falar sobre qualquer padre o bispo que reconheça a instituição.
Pesquisei também na diocese de Uberlândia/MG e todos desconhecem essa falsa escola.
Paz de Jesus.
Tem vídeo do meu ministério com propaganda deles até em site pornográfico.
Liguei na CNBB, falei com a irmã que cuida da parte de comunicação, ela me passou o telefone do advogado da CNBB, falei com ele e ele me disse que o processo está em andamento, e quanto mais pessoas ligarem lá reclamando e denunciando é mais material para provar a farsa.
Parece ser muito difício prender um criminoso nesse país!!! ao menos paralizar suas ações…
é logico que se trata de falsidade, ou não temos pessoas responsáveis por fazer cumprir a lei, ou agente da lei se fazer de cegos, mudos e surdos…
Golpe!
È um verdadeiro golpe o que este site vem fazendo. Comprei o curso “Bacharelado em Teologia Católica”, quando o primeiro módulo chegou foi para mim um espanto total.Não há uma bibliografia para comprovar o conteúdo apresentado, não tem timbre e logo na página 12 diz: “a pessoa com cristo fica liberto dos males espirituais, materiais, Deus concede prosperidade nas finanças, na sorte, na paz, na sabedoria e no amor”.Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento cristão sabe que esses conceitos não são de Deus e sim dos homens.
ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA CONTRA ESTE TIPO DE GOLPE.
Há muito tempo que desejava fazer um curso de teologia católica, mas tinha que ser a distancia.Comprei o curso”Bacharelado em teologia Católica” e quantas surpresas desagradávéis eu tive.O material não tem timbre, não tem bibliografia, são apenas palavras soltas sem fundamentação teórica. O conteúdo é “organizado” com alguns temas que estão de acordo com a doutrina católica e bombardeado de tópicos que divergem completamente dos ensinos cristãos tais como: TEOLOGIA DE AUTO-AJUDA;TEOLOGIA DA PROSPERIDADE; Quando eu retornei contato com a instituição fraudulenta querendo cancelar o curso, uma das atendentes me disse que para isso eu teria que pagar 50% do valor do curso que foi me oferecido por $1.400,00, tentei novamente e o cancelamento ficou pela bagatela de $470,00.
Gostaria de expressar minha tristeza em saber que tem pessoas que ganham a vida enganando outras. Me sinto enganada por este site. Pretendia fazer um curso de Teologia e quando vi a oferta nem pensei duas vezes, mas quando recebi o material, percebi o quanto é vulgar, sem respeito com a doutrina catolica. Os livros não têm autor, nem editora, nem origem. Tem páginas repetidas. Toícos vagos quanto a doutrina. Falta total de conhecimento da doutrina catolica. Não se fala de Maria em momento algum. No item Mariologia, não sita Maria. E as mil perguntas para bacharelado. Perguntas bobas, mais parece brincadeira. è uma afronta a boa vontade de quem busca aprender. Por Deus, precisa-se fazer algo para tirar esses zombadores do ar. Chega de impunidade.
Como faço para receber 08 parcelas pagas deste curso. Fui enganado, e agora não consigo contato com eles(bando de ladrões). Obrigado.
Como disse Terezinha acima, as apostilas são um lixo, cancelamento não consigo, acho que precisarei fazer um B.O e acionar a administradora do cartão para ressarcimentos, São R$1530,00.É DINHEIRO, poderia estar sendo empregado em cursos úteis. Não é só pelo dinheiro( as pessoas precisam ser avisadas desta palhaçada, muitos outros perderão dinheiro neste site falso).
è um absurdo o que este site faz com as pessoas. Alguem precisa fazer alguma coisa
Eu moro na mesma cidade do criador deste site falso de teologia: Carlos Magnus, e posso afirmar que o site não é católico, o curso foi elaborado pelo pai de magnus: Pastor Dr Omar. A tática de venda e divulgação deste falso curso de teologia católica é a clonagem de sites católicos, como padre Fábio de melo, canção nova entre outros. O nosso bispo daqui de Ituiutaba está entrando com um processo na CNBB e no ministério público contra o uso do nome da igreja católica e a imagem do nosso querido Papa com intenção de enganar as pessoas. Se você comprou o curso de teologia e está se sentindo enganado, entre em contato comigo, para anexarmos a sua denuncia e assim termos mais força. meu e-mail é dioberson_cvm@msn.com. Qualquer dúvida ligue na cúria diocesana de Ituiutaba e confirme o que estou falando: 34-32620610 e fale com Silvonei secretário do Bispo.
Por favor me ajudem a desmascar esta farsa!
basta ir numa delegacia contra crimes de internet.
Olá pessoal, vocês esquecem que estão no Brasil, não vai dar em nada, foi inocência de vocês, embora penssassem que fosse católico, tem trambiqueiro em todos os lugares.
Existem seminários que promovem curso de teologia, procurem o mais próximo e perguntem.Os protestantes fazem curso de “teologia” em tudo que é lugar, até em clubes de funk.
Valdez, eu posso te ajudar a receber não somente as parcelas pagas, mas tambem uma boa indenização.
A ESCOLA CATÓLICA BENTO XVI mantém o Seminário de Teologia Católica e eles existem inclusive me falaram que a empresa do senhor magnos fez o site para eles. Fui verificar o CNPJ esta confirmado, realmente eles são legalizados. Estou amando o curso de Teologia levei maior susto quando vocês falaram que não existia ontem eu peguei e fui ao escritório do seminário aqui em São Paulo falei com a Michelle, apesar de não ter atendimento pessoal somente pela internet, ela me disse que o curso pode ser feito por pessoas de qualquer religião, pois o curso foca mais a teologia e não os costumes da Igreja Católica Apostólica: Brasileira ou Romana, Tradicional ou Carismática. Espero que um dia possamos unir todas as religiões cristãs, no intuito de que haja paz. Desejando mais informações estou à disposição diácono Geraldinho.
A Igreja Católica agora aceita o casamento entre homossexuais… 90% dos padres são gays ….. Eu fico bobo com as trouxas que ainda vão nessas igrejas da pedofilia… Acorda gente…
O Vaticano precisa contratar urgentemente uma consultoria em gestão de crise. O persistente noticiário sobre escândalos sexuais e pedofilia envolvendo sacerdotes católicos e um absurdo tem que fechar essas igrejas, tenho um visinho que ta fazendo tratamento psiquiátrico pela falta de vergonha desses padres
Geraldo,
Bicho, estes falsários que se apresentam como donos do “Seminário de Doutrina Católica” com uma foto do Papa Bento XVI podem ter CNPJ válido, podem ser legalizados, podem ser o escambau, mas não são um seminário católico, e ponto final.
“Gustavao”, só se for a “igreja católica” do falso seminário de doutrina católica (tudo em minúsculos mesmo) sobre o qual trata este post.
– Jorge
O seminário de Doutrina Católica, apesar de não ereto canonicamente deve ter mais prestígio que aquela sinagoga de Satanás que é o seminário diocesano de Campos dos Goytacazes que só ensina aos seus seminaristas o que não presta. Idéias pentecostalistas, música profana, idéias carismáticas e “uma verdadeira teologia da libertação”. As comunidades eclesiais de base que por lá realizam “trabalhos pastorais através de ministros leigos e dirigentes do povo que sequer sabem o que estão fazendo e pregando como profetas de última hora. A própria Igreja Católica com i maiúsculo (I)greja (C)atólica (R)omana dissemina erros graves, deturpando tudo quanto fora ensinado antes do Concílio Vaticano II. ESTE TAL SEMINÁRIO, SE FOR UMA ESPELUNCA, grande espelunca é o seminário diocesano de Campos. A IGREJA só resiste em meio à treva do indiferentismo e do naturalismo, bem como das idéias liberais e em meio a tantos crimes horrendos contra à pureza porque é Nosso Senhor quem garante que as potências infernais não haverão de vencê-la, e, este momento de crise eclesial é passageiro. O coração de aria triunfará! Homens deturpadores, alguns destes doutores que estão na Igreja Romana e falsários que fingem catolicidade responderão diante do justo juiz. Afinal, qual destes blogs são órgãos oficiais da Igreja? Sem contar com clérigos irresponsáveis à frente de dioceses e seminários.
Não se preocupem com Jorge Ferraz, ele deve ser feito no santo, bolar em Oxóssi e pomba gira figueira, frequentar candomblé, [LIXO CORTADO – J.F.] e isto tudo de noite, de manhã assiste uma bela missa solene.
Primeiro, não sei o que o “seminário diocesano de Campos” tem a ver com este post.
Segundo, este blog não é “órgão oficial da Igreja”, mas também não se apresenta como um, ao contrário do falso site católico do qual trata este post.
Terceiro, quem “finge catolicidade” é precisamente o falso site católico do qual trata este post, e não a Igreja Romana Santa e Indefectível.
Quarto, macumbeiro é o senhor e os da sua turma, senhor Irídio.
– Jorge
Revmo.
Necessito de informações sobre o Ensino Religioso em Minas Gerais e na Cidade de Uberlândia, a título de poder formular a historicidade regional do ensino na rede pública.
Caso alguns dos nobres internautas tenham informações por gentileza enviar-me.
Desde já agradeço.
Joenildo Fonseca Leite
Membro Diretrizes Ensino Religioso/Uberlândia-MG
drjfleite@yahoo.com.br