Morreu assassinada a italiana Eluana Englaro, na noite desta segunda-feira, após a família ter sido autorizada a suspender a sua alimentação. Há três dias que a italiana estava recebendo uma quantidade reduzida de comida e água; o Senado não teve tempo de aprovar o Decreto Lei que tencionava salvar a sua vida. Requiescat in Pace.
Três dias! Terri Schiavo sobreviveu por um tempo mais de quatro vezes maior… e logo dessa vez, que o premiê italiano estava prestes a conseguir a aprovação emergencial de um decreto para a salvar… estranho, muito estranho. Que Deus tenha piedade da Itália e de nós todos.
Decidir sobre a vida no início (aborto) e no fim (eutanásia) matando-a: duas faces de uma sociedade que perdeu completamente o sentido da criaturidade e quer ser Deus – único dono absoluto da vida e da morte, transformando a cultura (que tem a missão de elevar o ser humano – chamado à vida eterna desde o momento da concepção) em uma cultura trágica da morte.
Que Deus nos desperte deste pesadelo!
JM
Estimada Julie…
Faço de suas as minhas palavras!
Estou triste! Que mundo é esse em que vivemos. Tão diferente daquele que Deus idealizou e nos deixou o legado de ‘crescer e multiplicar-nos’. Sic!!
Que Deus tenha misericórdia de nós, pois não estamos ‘passando’ no ‘teste’.
Que Nossa Senhora de Fátima, possa nos conseguir, por sua poderosa intercessão junta ao seu Filho-Deus e Nosso Senhor, Jesus Cristo, esta misericórdia que tanto necessitamos nestes tempos hodiernos.
Até mais ‘ver’. E que não seja este tipo de visão hora exposto aqui.
André Víctor