Estão excomungados

Louvado seja Deus, porque nós temos um bispo“Arcebispo diz que quem participou do aborto da menina de 9 anos está excomungado”. Enquanto isso, há deputados que não estão gostando da atitude de Sua Excelência: Pedro Eurico (PSDB) classificou como “retrógrada, das trevas e da idade média” a postura do arcebispo de Olinda e Recife. Enquanto isso, os comentários da notícia que falam sobre a excomunhão estão repletos de ódio a Dom José Cardoso. Enquanto isso, eu recebo emails de senhoras ditas católicas – que propagam um respeito seletivo aos sacerdotes – chamando Sua Excelência de “padreco” e dizendo que é por causa de “bispos” (as aspas são dela) como ele que a Igreja perde Seus fiéis. Enquanto isso, o inferno urra e escarnece dos filhos de Deus; mas os católicos fiéis se regozijam, e os Céus estão em festa, porque um Sucessor dos Apóstolos digno da posição que ocupa é perseguido por ódio a Deus, e é atacado por causa de sua fidelidade a Nosso Senhor. “Combati o Bom Combate”, poderá dizer Dom José Cardoso!

Ontem à noite, o arcebispo tentou falar com o governador Eduardo Campos para pedir que nenhum hospital público do estado fizesse o aborto, mas não conseguiu falar com o governador por telefone. Conseguiu, apenas, falar com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jones Figueiredo, e com o diretor do Imip, Antonio Figueira, para pedir a suspensão do aborto.
[Diário de Pernambuco – 04 de março de 2009]

Obrigado, Dom José, por Vossa Excelência ser para nós pastor atento, sentinela fiel!

244 comentários em “Estão excomungados”

  1. Fala Sério, que tal se você enviasse suas pérolas ao C.A.C.P. (Centro de Aperfeiçoamente de Contadores de Piadas) site no qual hereges desalmados como vc atacam a Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica?

    Faria um grande benefício ao este blog…

  2. Caro Fala Sério:

    Há algumas mulheres que talvez morram se a gravidez for levada até o fim. Há também mulheres que, por diversos motivos, não têm como ter partos naturais.

    Nesses casos, o mais correto é prolongar a gravidez o mais possível e, no momento em que o risco for verdadeiramente eminente, então fazer uma cesariana, ainda que prematura.

    Se, como resultado indireto e indesejado da cesariana, o bebezinho vier a falecer de causas naturais, paciência… :-( Mas isso não teria sido um aborto, já que foi feito o humanamente possível para salvar a ambos, mãe e criança.

    O mesmo raciocínio deveria ter sido aplicado no triste caso dessa menina-mãe.

    A gravidez já estava na 16a semana. Caso fosse realmente arriscado ir até a 40a semana, bastava esperar mais umas dez semanas e já poderia ser feita uma cesariana em que todos se salvariam.

    Você é contra ou a favor da pena de morte?

    JB

  3. Fala Sério e outros que estão comentando esse assunto.

    Vejam todos o que é exemplo de ”evangélico” desesperado e hipócrita!

    Eu sei que isso não tem nada a ver com o assunto tratado, mais já passou da hora dos católicos apostólicos romanos chamarem esses ”evangélicos” do que realmente eles são; protestantes, pois é só isso que eles fazem!

    http://edinofonseca.com.br/site/note/288

  4. Caro João Guerra:

    O estrupador já está excomungado.

    Leia meu post acima, postado às 1:48.

    JB

  5. Meu amigo “Fala sério”, sua mente assassina, disse muito bem o meu amigo Jorge Ferraz, você certamente não conhece a Bíblia ou nunca a leu, mas eu estou falando de uma leitura profunda e conhecendo os termos que nosa fazem entender a mensagem dela e não ver, por tanto, que a caracteristica do Deus da Biblia é a vida, como voce pode condenar as imagens e é afavaor da morte de crianças, mente herodiana e satanica. A situação de fato é muito complicada, mas não podemos ir contra a vida, se não estaremos ferindo o princípio maior do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. E mais por quê que para condenar a Igreja se usa as imagens, mesmo tendo que ser plenamente a favor da morte? Desculpe-me caríssimo irmão “Fala sério”, mas precisa melhorar sua forma de ver a Bíblia e a Igreja.

  6. Lindo, muito lindo… o bispo excomungou quem participou do aborto… agora, eu tenho uma duvida… E O PADRASTRO da garota que a estuprou e a abusou desde os SEIS anos de idade? Por que o bispo nem se quer pensou neste ser horrendo que fez tanto mal a uma criança? Por que assim q soube do aborto o bispo IMEDIATAMENTE fez de tudo para impedir o aborto, mas nem se quer se mexeu para falar um A do padrastro?? Por um acaso um estupro e o abuso de uma CRIANÇA (lembrem-se: “Das crianças é o reino de deus”) é aceitavel enquanto um aborto feito para SALVAR UMA VIDA em vez de SACRIFICAR 3 não o é? (sim, salvar uma vida, pois uma garota de 9 anos não tem condições FISICAS de desenvolver a gravidez, o que poderia levar não só a morte dela, mas também dos filhos antes mesmo do nascimento!)

  7. Daniel:

    Eu acho que o padrasto estuprador deveria ter PENA DE MORTE.

    E você?

  8. Ridiculo!!!
    Por isso a Igreja Católica está se estreitando a cada dia…São através, de fato, de ações retrógadas como estas que vemos o quanto é medieval o pensamento de católicos fanáticos..Sou católica, mas não sou fanática. Cada caso é um caso. Retirar uma vida criada por uma relação de amor, ambos consciente, é um crime, é pecado sim. Agora, vejamos este caso, uma criança de 9 anos, grávida de gêmeos.
    Claro que quem foi contra a interrupção, é porque nunca passou por essa situação. Sou contra o aborto, mas temos que ver o caso.
    Deus não está ao lado da afirmação invariável.
    Deus não está ao lado de abusos e absurdos.
    Deus está ao lado do que é conveniente aos seus filhos.
    Enquanto este Arcebispo (e por sinal da minha cidade) está excomungando crianças inocentes, também está cometendo pecados muitos piores.
    Inclusive nós.
    Se eu estivesse no lugar desta família, minha cara de preocupação para estes loucos fanáticos seria a mínima.
    Temos que ser inteligentes, não cegos!
    E manda Dom Sobrinho excomugar o resto do mundo, incluindo assassinos famosos, padres pedófilos, políticos que roubam mais que vidas e tudo mais…
    As leis existe, mas são muito mal interpretadas. As leis de Deus estão escritas pelos homens, sendo assim, estão sujeitas ao erro.
    Vão, atirem a primeira pedra!!! Pois eu não farei isso.

  9. Marília:

    Vocês não gostam da Igreja católica. Por isso a gente não dá a mínima quando vocês vêm aqui com esse papo de “a Igreja de vocês vai perder fiéis”. Sinceramente, estamos cantando e andando para isso.

    O objetivo da Igreja católica não é agradar ao mundo. Ela não é um empreendimento para angariar o maior número possível de dizimistas. A Igreja católica existe para dizer a VERDADE ao mundo, mesmo que seja crucificada por isso.

    Essa é a força da Igreja católica e foi isso que atraiu tantos santos para ela. É essa fidelidade a Cristo, que faz com que ela seja detestada pelo mundo e ao mesmo tempo cresça em meio às perseguições.

    A Igreja não precisa dos homens. Os homens é que precisam da Igreja.

  10. Hummm… Quer dizer então que a ação na verdade foi altamente progressista? Ou seja, mandar bebês para a lata do lixo hospitalar é “progressismo” também?

    Fanatismo tem nada a ver com isto, minha senhora. Tem apenas com fazer o que é certo. “Cada caso é um caso” e cada aborto provocado é um assassinato, quer a senhora queira ou não, bata o pé ou não.

    Quem foi contra este assassinato (interrupção nada… vamos falar o que a coisa é realmente) o foi porque na verdade queria a vida dos três principais envolvidos: a mãe-menina e seus filhos. E a senhora? A senhora quer é a vida da menina apenas e que se danem os não nascidos? É isto mesmo?

    Eis a afirmação invariável de Deus: “Não matarás”. Lembra? Ou seu catolicismo convenientemente esqueceu disto ao buscar “variações” que te sejam convenientes?

    Deus está do lado do que é conveniente aos seus filhos? Corretíssimo! Só que agora é a senhora que diz quem é ou não filho de Deus? Os bebês eram o que? ETs? Ora…

    Arcebispo excomungando crianças? Vá ler direito as reportagens ao menos! A criança, pelo que foi divulgado, queria manter a gravidez. E, para que a senhora saiba, o arcebispo não excomungou ninguém, quem ajudou no ato está excomungado automaticamente. D. José apenas declarou o óbvio.

    A senhora tem nada de inteligente, é cega totalmente. Tão cega que relativiza um mandamento direto do próprio Deus.

    “As leis de Deus estão escritas pelos homens, sendo assim, estão sujeitas ao erro.”

    Hein? Como é que é?

    “Vão, atirem a primeira pedra!!! Pois eu não farei isso.”

    Não? Já fez sim… Veio aqui dar teu aval para o assassinato frio, cruel e hediondo de duas crianças inocentes. Nossas palavras não te machurão em nada, minha senhora, mas os bebês eu garanto que não foram ontem atingidos por palavras. A morte deles foi bem real e cruel, a mesma morte que a senhora veio aqui aplaudir e censurar aqueles que levantam a voz contra este crime.

    []´s

  11. Dona Marilia:

    Nós somos da religião d’Aquele que disse:

    “Bem-aventurados sois, quando vos insultarem e vos perseguirem, e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos Céus, pois assim perseguiram os profetas, que existiram antes de vós” (Mt 5,11-12)

    “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque vós não sois do mundo, antes eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o senhor. Se eles me perseguiram a mim, também vos hão de perseguir a vós” (Jo 15,18-20).

    “No mundo tereis tribulações; mas, tende coragem: eu venci o mundo.” (Jo 16,33).

  12. Afinal o que é EXCOMUNHÃO? Fazem um ritual para anular
    os rituais, anteriores, do Batismo, Primeira Comunhão,
    Casamento na Igreja, etc.?
    Tem alguém aí para esclarecer?

  13. hehe
    a ICAR se diz pró vida certo!
    então como decidir qual vida salvar neste caso? se a da menina ou a de seus filhos, e não precisa ser muito esperto para saber que uma menina de 9 anos não teria condições de continuar com a gestação muitas vezes é perigosos até mesmo para uma mulher! então seriam 3 mortes no total se essa loucura fosse levada a sério

    e achei legal saber que o padre tomou um NÃo bem grande na cara, ao menos isto mostra que a justiça dos homens pouco se influencia com a justiça divina” e ausente” já pensou se a igreja tivesse mais influencia nas decisões do estado.

    estariamos condenados a voltar para a erá das trevas onde quem conseguisse acender uma fogueira seria considerado um herege XD

    ps: espero uma resposta inteligente ^^

  14. Sr. Marcos França:

    Excomunhão é uma penalidade canônica prevista pela legislação da Igreja que proíbe a quem ela é infligida receber os sacramentos e ter qualquer participação ministerial no culto divino (distribuir a Sagrada Comunhão, por exemplo). Se o excomungado é padre, além disso, ele é também proibido de celebrar missa e ministrar sacramentos e sacramentais, bem como privado de exercer qualquer poder de governo na Igreja.

    A excomunhão não anula os sacramentos anteriormente recebidos, apenas proíbe o sujeito de recebê-los enquanto permanecer nesse estado. Ademais, o batismo, a confirmação (crisma) e a ordem (sacerdócio) imprimem caráter indelével na alma, de modo que não podem ser desfeitos, nem pela apostasia do sujeito. O matrimonio não deixa marca indelével, mas só se dissolve pela morte de um dos cônjuges.

  15. Sr. Arley:

    De acordo com o IMIP (Instituto Materno Infantil de Pernambuco) não havia risco de morte para a pequena gestante:
    http://jc.uol.com.br/2009/03/03/not_193209.php

    A medicina obstétrica registra casos bem sucedidos de partos de crianças com puberdade precoce de 7 e 8 anos de idade.

    O senhor que exige respostas inteligentes deveria melhorar seu português. Quem não sabe escrever não sabe pensar.

    Tampouco entendi por que seria considerado herege quem soubesse acender uma fogueira. Heresia é a negação pertinaz de um dogma da Fé. Fogueiras a Igreja acende todos os anos, na Vigília Pascal, cerimônia muito bonita da noite do Sábado de Aleluia, à qual o convido para assistir.

  16. Estou um tanto perplexa, até confusa. Como afirmei em comentário ao post do Jorge Ferraz “Não estamos sós”, sou contra a legalização do aborto. Sou jornalista, e tenho acompanhado de perto a “sanha abortista” dos ativistas “pró-escolha”. No entanto, não consigo “acalmar” meu coração quanto ao sofrimento da criança de nove anos, se a gestação dos gêmeos seguisse adiante. Ela veria seu ventre aumentar durante nove meses, sendo constituída de um corpo, com peso máximo de 30 ou 35 quilos. É alarmante, mas, caso semelhante está se repetindo no sul do Brasil, em notícia de hoje. Se trata de uma menina, de 11 anos, grávida de cinco meses; foi estuprada pelo padrasto, de 51 anos, tio não sangüíneo. Era filha da sobrinha de sua mulher, que após o parto deixou a criança com a tia; não houve adoção.Verifiquem o link – http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/05/burocracia-pode-ter-condenado-menina-de-11-anos-estuprada-em-irai-no-rs-levar-gravidez-adiante-754704694.asp.

    O que devemos pensar a respeito, à luz da religiosidade cristã sobre o sofrimento da criança submetida a uma gravidez, fruto de estupro, molestamento? Se queremos que não seja executado o abortamento, que suporte emocional e espiritual é oferecido, especificamente pelos consagrados e leigos da Igreja Católica a crianças pré-adolescentes, que vivem (ou infelizmente viverão) este drama absurdo? Quanto às seqüelas do aborto, após a autorização legal para o aborto de gêmeos na menina, temos um vislumbre. Mulheres adultas sofrem a vida inteira… Assim, ao aprofundar a análise no que é adequado pensar quanto aos danos emocionais e espirituais sofridos pela pessoa desta criança, engravidada, após estupro pelo padastro, e com uma gravidez levada a termo? Estamos diante, praticamente, de uma aberração, tanto pelo ato criminoso do estuprador infantil, quanto pela situação da vítima, no caso menina, pré adolescente, forçada a nove meses de gestação. Não seria o caso de aos cinco meses, através de uma cesárea, levar a criança gerada por uma menina a uma incubadora, como nos casos de riscos de vida à mãe ou criança, devido a tratamento interrompido contra o câncer? Aqui, os recursos científicos, dado a excepcionalidade da gravidez podem colaborar para que seja evitado legalmente o aborto, e para que a estrutura corporal da menina-criança (e, obviamente, outros aspectos de sua subjetividade) não sejam afetados pelos nove meses de gestação. Peço que alguém considere a possibilidade jurídica da Igreja (em nome da criança e/ou família) entre com processo nesse sentido, o que pode evitar que a Justiça brasileira, por falta de alternativa, permita o abortamento da criança no ventre de uma criança.

    Tenho vontade, em minha imaginação, de voltar o rosto… De pesar, de angústia pela fragilidade da criança violentada, de vergonha pela conspurcação de sua inocência, pela revolta quando penso que tipo de mundo vivemos…

    A gravidez de meninas pré-adolescentes é de alto risco. Não há como não dar algum tipo de tratamento ao tema, ou seja, a causa do aumento, as conseqüências do aborto legal ou a continuação da gravidez. Volto a lembrar: devemos pensar no suporte físico, emocional e espiritual, se queremos que a criança não seja submetida a mais um trauma, já que o procedimento é de extirpação de “algo que crescia” dentro de si… Que, ela, a menina carregava dentro de si… Temos muitas ONGs católicas, a menos que queiramos que a ONG “Católicas pelo Direito de Decidir”, que gira o mundo, tome a frente…

    Dado o caráter escandaloso, pelo número de casos de pedofilia nas fileiras da própria Igreja, o que tem sido detalhadamente noticiado pela imprensa mundial (talvez explorado…), caberia uma ação mais drástica, em termos de EDUCAÇÃO da população católica mundial. Sou jornalista, e portanto minha mente não descansa à procura de saídas. Perdoem-me se me excedo – a perplexidade é grande! – mas não seria o caso de considerar o pedido (se possível) de uma carta apostólica ao Papa Bento XVI sobre sexualidade, ou algo parecido, no âmbito do Bispado católico? Neste blogue e post li, por alto, vários comentários que envolvem a pedofilia, e pior, dentro da Igreja Católica. Todos sabemos que fora dela já parece um assunto rotineiro… Afinal tanto em um caso como em outro – “ditos” cristãos são os perpetradores do crime. Este problema vem ocupando os noticiários de uns cinco anos para cá. Mais recentemente, nas Américas Latina e Central há notícias meninas de nove ou 11 anos engravidadas por pais ou padrastos.

    Lembro estes aspectos porque não se trata tão somente de acerto do Bispado envolvido, mas também sobre como nossa sensibilidade e nossa responsabilidade cristã católica encara estas questões. Elas envolvem os seres mais frágeis existentes sob a face da Terra; mais indefesos que os filhotes de animais: crianças nascidas e embriões humanos. São os “pequenos” de Jesus…

  17. A título de acréscimo neste debate, sugiro-lhes que confiram as explicações do sacerdote norte-americano Fr. Frank Pavone, no Youtube, sobre “Abortion -This is a Suction Abortion”, postado em 29 de março de 2008. Ele transmite com clareza (sem legenda em português), já que se utiliza de um modelo médico, que representa o útero e dois instrumentos usados para “efetivar” a sucção do feto:

    http://www.youtube.com/watch?v=QBOAPleF1t0

    Neste link há um discreto detalhamento médico do procedimento, em seqüência: http://www.priestsforlife.org/resources/medical/suctionweb.jpg

    Esta iniciativa, que atinge todos os continentes, está centrada na família, a de sacerdotes intitulados “Sacerdotes para a Vida”.
    Gospel of Life / Priests for Life
    PO Box 141172 • Staten Island, NY 10314
    Tel. 888-735-3448, (718) 980-4400 • Fax 718-980-6515
    mail@priestsforlife.org
    http://www.priestsforlife.org

  18. Bravo carolas, regozigem-se. Qual vai ser a próxima atitude de vocês ? Excomungarão também os Santos Doutores do Catolicismo – Santo Agostinho e São Tomaz de Aquino também ? É incrível vocês não se darem conta de que esses dois santos não seriam contra esse tipo de aborto, então como é que fica a reputação da Santa Igreja Católica se perceber que deve excomungar dois dos grandes pensadores mais respeitados do Catolicismo ?

    Reproduzo um texto de um jornalista que entende do assunto mais do que vocês :

    “doutores da Igreja, como são Tomás e santo Agostinho, eram favoráveis ao aborto. Segundo o aquinata, só haveria aborto pecaminoso quando o feto tivesse alma humana o que só aconteceria depois de o feto ter uma forma humana reconhecível. Para o Doutor Angélico, como o chamam os católicos, a chegada da alma ao corpo só ocorre no 40º dia de gravidez. A posição de Aquino sobre o assunto foi aceita pela igreja no Concílio de Viena, em 1312.”

  19. Senhor Nivaldo,

    Não, nem Santo Agostinho e nem Santo Tomás de Aquino seriam favoráveis ao assassinato de crianças indefesas no ventre de suas mães – os que dizem o contrário disso são mentirosos, caluniando a memória de dois santos da Igreja. A Igreja sempre se posicionou claramente contra todo aborto.

    Quanto ao jornalista mentiroso “que entende do assunto mais do que” a gente, eu sugeriria para ele um estudo mais detalhado sobre o aborto e Santo Tomás de Aquino (como este aqui, para começar); assim, ele não corre o risco de falar besteiras.

    Abraços,
    Jorge

  20. Estou feliz com o posicionamento da Igreja.
    E sim, Dom José pode dizer que

  21. Estou feliz com o posicionamento da Igreja.
    E sim, Dom José pode dizer que COMBATEU O BOM COMBATE!

    __________

    Marília…
    Minha mãe foi vítima de estupro e optou pela vida.
    Cá estou eu hoje.
    Ela e eu temos uma relação fantástica de amor e comunhão.
    Prova mais que concreta que todos podemos vencer os traumas da violência.

  22. Então não diga que só é a favor da Igreja quem nunca passou por situação semelhante.

  23. Prezada Lúcia Nunes,

    Dado o caráter escandaloso, pelo número de casos de pedofilia nas fileiras da própria Igreja, o que tem sido detalhadamente noticiado pela imprensa mundial (talvez explorado…), caberia uma ação mais drástica, em termos de EDUCAÇÃO da população católica mundial.

    Deixa eu te contar uma coisinha:

    Um estudo realizado pela Conferência Episcopal Norte-Americana concluiu que 10.667 jovens foram molestados sexualmente por sacerdotes entre os anos de 1950 e 2002.

    …[Outro estudo] porém, estima que cerca de 290.000 estudantes sofreram algum tipo de abuso físico sexual por algum funcionário de escola pública entre os anos de 1991 e 2000.

    Em um ano, nas escolas públicas norte-americanas, foram notificados MAIS QUE O DOBRO de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes que os ocorridos nas Igrejas Católicas daquele país em… cinqüenta anos!

    Publiquei um texto a esse respeito em meu blog: http://www.jornadacrista.org/?p=141

    O problema da pedofilia é generalizado, não é “privilégio” da Igreja Católica. Detalhe: levando essa estatística em consideração, chega-se a conclusão de que professores são muitíssimo mais perigosos que padres…

    No mais, um aborto vai resolver os problemas e sanar os traumas de uma criança que foi violentada? Ter os filhos seria algo tão mais traumático que retirá-los à força e desaparecer com eles?

    No mais, esse Nivaldo Afonso é um analfabeto funcional. Se derem a Suma Teológica pra ele ler, não passa da orelha do livro: vai ter uma diarréia cerebral. Contudo, devo expressar minha admiração por ele conseguir teclar razoavelmente bem com as patas de cima – as ferraduras devem atrapalhar um pouco, não é mesmo?

    “Jornalista que entende mais do que vocês…” Vejam esse texto de D. Estêvão Bittencourt, que certamente entende mais do assunto que qualquer jornalista imbecil. http://mercaba.wordpress.com/2007/04/16/a-igreja-ja-foi-a-favor-do-aborto/

  24. Prezada Kouklara, demos graças ao Senhor pela coragem de sua mãe e pela sua existência.

    Abraço fraternal.

  25. Espero, do fundo do meu coração, que as suas filhas sejam estupradas pelos pais, padrastos, tios, etc.
    E que as carolas da igreja também sejam estupradas quando estiverem saindo da santa missa. De preferência pelos netos, sobrinhos ou, quem sabe, pelos próprios filhos.
    Hahahahaha.
    E que os filhos dessas velhas também seja, estuprados pelos padres pederastas e pedófilos, que [BLASFÊMIA CENSURADA].
    agradecido

  26. Já estou enojado deste Arnaldo Jabor, do Jô Soares, da Rede Globo, da Rede Record, da mídia em geral e dos falso católicos que tratam a nós católicos que esforçamos a seguir as leis de CRISTO, como chavões e insultos, deixe que nos insultem, pois como disse JESUS: “ Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.” (Mt 5,11-12) agora o que não podemos é ficar calados, se intimidarmos diante deste ataques esquizofrênicos desta gente, não podemos mais compartilhas estes canais de televisão ou assinaturas destas revistas e jornais que só denigrem a Igreja, deveria-mos boicotar estas TVs estes jornais e revistas, suspender suas assinaturas, não assistir tais e tais canais de TV e não permitir que comentários como o que foi postado por último (que o Jorge Ferraz deverá retirar) seja deixado em nosso blogs, se ficarmos calados acontecerá o que o Papa Leão XIII já dizia: “O aumento dos maus aumenta por causa da covardia dos bons”, pena que na Igreja Católica estes bons seja minoria, pois tudo o que falei acima se torna letra morta diante de tantos católicos que são mais amantes do mundo que seguidores fieis a CRISTO e a sua Igreja.

  27. Depois de ler este site fiquei com vergonha de me declarar catolica e creio não comparecer mais a igreja.
    Vocês estão comparando o corpo de uma criança ao corpo de uma mulher formada? Estão dizendo que ela deve pagar pelo pecado alheio? Que o bispo está certo em excomungar todos menos o padrasto que é o verdadeiro culpado da história. Ele, deveria sim, ser investigado já que o clero no mundo inteiro tem uma quantidade absurda de pedófilos. Talvez tenhamos encontrado mais um.

    Tirem algum tempo de suas vidas para estudar assuntos como anatomia humana. vocês não tem idéia do aburdo que dizem.
    Deus não é esse monstro que voces pintam e se ele permitiu que ela engravidasse foi para acabar com o martirio em que vivia.

  28. Catiane, a porta da rua é a serventia da casa, esolha a porta bem, mas bem larga e espaçosa para ver aonde você vai parar, e te manda daqui, que a Igreja Católica de fato não é seu lugar.

Os comentários estão fechados.