Estão excomungados

Louvado seja Deus, porque nós temos um bispo“Arcebispo diz que quem participou do aborto da menina de 9 anos está excomungado”. Enquanto isso, há deputados que não estão gostando da atitude de Sua Excelência: Pedro Eurico (PSDB) classificou como “retrógrada, das trevas e da idade média” a postura do arcebispo de Olinda e Recife. Enquanto isso, os comentários da notícia que falam sobre a excomunhão estão repletos de ódio a Dom José Cardoso. Enquanto isso, eu recebo emails de senhoras ditas católicas – que propagam um respeito seletivo aos sacerdotes – chamando Sua Excelência de “padreco” e dizendo que é por causa de “bispos” (as aspas são dela) como ele que a Igreja perde Seus fiéis. Enquanto isso, o inferno urra e escarnece dos filhos de Deus; mas os católicos fiéis se regozijam, e os Céus estão em festa, porque um Sucessor dos Apóstolos digno da posição que ocupa é perseguido por ódio a Deus, e é atacado por causa de sua fidelidade a Nosso Senhor. “Combati o Bom Combate”, poderá dizer Dom José Cardoso!

Ontem à noite, o arcebispo tentou falar com o governador Eduardo Campos para pedir que nenhum hospital público do estado fizesse o aborto, mas não conseguiu falar com o governador por telefone. Conseguiu, apenas, falar com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jones Figueiredo, e com o diretor do Imip, Antonio Figueira, para pedir a suspensão do aborto.
[Diário de Pernambuco – 04 de março de 2009]

Obrigado, Dom José, por Vossa Excelência ser para nós pastor atento, sentinela fiel!

244 comentários em “Estão excomungados”

  1. Que planeta vcs vivem? vcs têm filhos? Oq fariam se sua filha de nove anos engravidasse do seu melhor amigo por exemplo?

    A mesma lenga, lenga de sempres, se somos cristãos o correto é optar pela porta estreita, colocar nas mãos de JESUS, e pagar o mau com o bem e não o mau com o mau, se providenciaria uma equipe médica eficiente que pudesse garantir a vida de minha filha e de meus netos, de fato o cristão habita neste mundo (planeta) mas não é deste mundo por isto as ações e pensamentos dos cristãos são um escândalo para os que não são cristãos, problema é deles.

  2. Condenar a morte os filhos do estrupador? Se a gravidez prosseguisse não teríamos apenas dois fetos mortos. Teríamos dois fetos e uma menina de 9 anos.

    Se vc não entende a lógica dos terráqueos entao realmente é melhor continuar em XC34-beta…

    Lembrando que esse bla-bla-bla todo é inútil, não vai mudar oq aconteceu e é apenas uma opinão pessoal, longe de querer fazer comquye aceitem minha opinião como verdade absoluta, coisa que aliás NINGUÉM no mundo tem.

  3. Caro Volpão:

    Acho que não. Essa menina não seria a primeira nem a última menina com menos de dez anos a dar a luz.

    Isso, infelizmente, não é raro em alguns continentes de meu planeta, como a África e a Ásia.

    Veja, por exemplo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lina_Medina

    A gravidez já ia na 16a semana e não havia sinal de perigo imediato. Bastava esperar mais umas 10 semanas e então fazer uma cesariana. Provavelmente, salvar-se-iam todos. A menina-mãe com certeza salver-se-ia facilmente bastando ter acompanhamento médico.

    Como planejo visitar seu planeta em breve, por favor, explique-me:

    (i) qual é a finalidade de matar os filhos do estuprador sabendo que eles e a mãe violentada podem perfeitamente se salvar fazendo uma cesariana, caso a menina-mãe tenha complicações durante a gestação?

    (ii) Explique-me também qual é o propósito de deixar que o estuprador cumpra a pena em liberdade?

  4. Comédia vcs… primeira e última vez neste blog (que acessei numa vã tentativa de me reaproximar do cristianismo). Pelo menos aqui neste espaço o que encontrei foi apenas pessoas que se julgam donas da verdade, que acham normal uma menina de 9 anos ter filhos, mesmo que isso sacrifique sua própria vida. Ela não quis ter filhos e nada pôde fazer para evitar isso. Na verdade para radicais como vcs as mulheres não podem nem utilizar preservativos se forem estupradas.

    Com relação ao estuprador estar ou não em liberdade não tem nada a ver com o assunto. As leis determinam que seja preso e cumpra a pena determinada no meu planeta.

    E, se ocorrer caso semelhante com uma filha sua, desejo-lhe sorte!

    Viva a liberdade de expressão. Fui! E não conseguiram me convencer…

  5. William Murat,

    Mas agora eu fiquei muuito mais tranquilo… fiz as contas e percebi que afinal são apenas 205 casos de pedofilia por sacerdotes por ano!!!! Pouca coisa, né… E claro, já que os professores das escolas públicas estupram mais, é claro que de vez em quando os padres podem… coisa pouca, tipo um dia sim um dia não…

    Desculpe a minha intransigência, viu… é que pelos meus equivocados conceitos de valores bastaria um caso apurado e não punido para desacreditar a instituição.

    Vai ver que são justamente a minha compaixão e piedade seletivas, que você tanto ironizou na sua resposta que me impedem de ver as coisas com a clareza devida.

    Hipócritas!

  6. Caro Volpão:

    Os estupros em seu planeta devem ser bem estranhos. Explique-me, por favor, como uma mulher estuprada consegue usar preservativos.

    – Ei, Sr. Estuprador! Não esqueça a camisinha!

    Soube que o líder de seu planeta vai distribuir máquinas de preservativos nas escolas públicas. Que tal distribuir preservativos também para os estupradores?

    – Nesse carnaval, estupro, só de camisinha!

    ——————

    Tem tudo a ver o estuprador estar em liberdade. Vocês canalizaram para os gemêozinhos abortados o ódio que deveriam sentir pelo estuprador. A pena de morte está quase banida de seu planeta. Mas o aborto torna-se cada dia mais comum.

    Em seu planeta moderno, em nome dos direitos humanos, cada dia mais se tolera o vil criminoso. Porém, o bebézinho que tiver a audácia de ser concebido num momento inoportuno, esse sim merece a pena de morte.

    Acho que vou preferir continuar aqui em XC34-beta. Nós, pelo menos, matamos os criminosos e salvamos os inocentes.

  7. Eu iria ficar quieto mas nao aguentei. Cristão que matam criminosos? E o “não matarás”??? Parem de falar asneiras!!! Como diz o Marcelo: Hipócritas!!! A teoria cristã não se sustenta mais amigo, admita…nos encontraremos no inferno, pode ter certeza. Eu por defender o aborto e vc por defender a morte de criminosos.

    Máquinas de preservativos nas igrejas também, para os pedófilos enrustidos por aí!

  8. A Igreja sempre ensinou ser moralmente lícita a PENA DE MORTE.

    Está no Catecismo!

  9. Acho que quem concorda com a gravidez da menina deve ter uma filha e passar por isso.. ai eu quero ver se vai concordar com a gravidez. Vcs sao loucos, doentes, me lembram o cara louco seguidor da OPUS DAY do filme CODIGO DA VINCE.
    DIZ AI, ONDE É QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA QUE OS PADREM PODEM TRANSAR COM MENINOS ? NAUM TO ACHANDO.

  10. Julia:

    Pedofilia é pecado mortal. A Igreja sempre condenou isso.

  11. Jesus já excomungou o Bispo e todos os padres pedófilos e também todos que cruzam os braços e acham NORMAL o homossexualismo dentro da igreja. Creio que vcs estao tao envolvidos no que vcs acreditam que quando morrerem e se depararem no inferno, vão começar a lembrar e vai demorar milhoes de anos, ate que percebam que se iludiram na propria maldade achando que estavam enganando a DEUS. Quem escreveu a biblia foram os homens, a igreja só colocou na biblia o que interessava a ela, assim como muitos pergaminhos que foram escondidos, incluindo aquele que diz O REINO DE DEUS NAO ESTA NA PAREDE, nas casas, enfim.. o REINO DE DEUS esta dentro DE NÓS…. assim como quando a igreja catolica queimava as pessoas vivas e acreditava estar certa, continuam acreditando na mentira que prega.
    ENfim, danem-se. desculpe, mas estao mais para capetinhas do que para anjos.

  12. Outro dia vi numa reportagem da revista EPOCA, eu acho, falando que o novo modelo de familia com pais separados daria mais maturidade para os filhos. Tenho certeza que na realidade traz mais maleficios na criminalidade.

    Se alguém tiver alguma estatística mostrando como os crimes familiares são em maioria de familias separadas, colem aqui.

  13. caro sidnei barros

    também não sou a favor do aborto por aborto, somente no caso de estupro ou de quando põe em risco a vida da mãe.

    agora pense nas marcas que devem ficar na mulher quando estuprada, muitas viram lésbicas por causa desses traumas agora qual seria o dano psicológico nessa menina! se ela sobrevivesse claro.

  14. Os cultuadores de imagens são incorrigiveis.
    Haaa o que seria da humanidade sem os misticos profissionais!
    Rabinos, Mulás, Bispos,Sacerdotes, Orixás…..
    Todos se intitulam herdeiros de Deus !!!
    So que precisam do nosso santo dinheirinho para continuarem com as bochechas rosadas e a pança expandida.
    Amém……

  15. Marcelo:

    Continue estudando, se é que quer mesmo saber a verdade. Então vc lê um pequeno trechinho e acha que é só isto? É muito mais fácil ficar divulgando o que vem à cabeça, não é mesmo?

    E mais: vc viu alguém aqui defendendo pedófilos ou algo parecido? Não, né? Meu caro, tua pseudo-argumentação vagabunda pode te servir bem em tua roda de amigos, talvez. Pega bem ficar jogando um monte de asneiras para a galera, não é mesmo?

    Hummm… Teus “conceitos de valores” te impedem de acreditar em uma instituição porque existem doentes que agem exatamente contra os valores desta instituição? Teus valores acaso batem com os dos doentes? Ou é isto ou vc está cobrando o que da instituição? Que ela tenha os mesmos valores dos doentes?

    Ora, arrume outra, meu caro… Que confusão tua cabecinha, hein?

    Sim, é isto mesmo: vc parece estar impedido de ver as coisas com clareze, pois é curiosíssimo que ao invés de lutar para que todos vivam, vc absurdamente sente-se bem em deixar que uma pessoa viva e outras duas encontrem o destino do lixo hospitalar.

    Isto é que vc chama de compaixão? De piedade? Ah, sim… Somos nós os hipócritas.

    []’s

  16. William Murat,

    O pequeno trechinho foi o que você me sugeriu ler. Segui tua própria indicação. Quando convém, ele serve. Quanto não convém, vira um pequeno trechinho e eu tenho que estudar mais…

    Faltou você dizer, na sua afirmação que os “doentes que agem exatamente contra os valores da instituição” estão DENTRO dela, continuam fazendo parte dela, representando-a.

    Qualquer instituição se manifesta por seus membros, meu caro. Em minha roda de amigos posso falar as minhas verdades, ouvir a verdade dos outros, aceitar as diferenças e as divergências, porque não saímos condenando os outros por coisas que nós mesmo fazemos e nem querendo impigir nossa verdade goela abaixo de ninguem.

    A igreja pode sim, ter seus dogmas, suas leis, suas verdades e é do livre arbítrio de cada um segui-los ou não. O que choca e incomoda é a condenação de uma família que já sofreu demais, é a exposição da intolerancia manchando uma criança, a condenação pública de profissionais que agiram sob a lei. Tenham seus dogmas, profesem sua fé, mas deixem as pessoas em paz!!

    Contra fatos não há argumentos, mas sempre é mais cômodo fingirmos que não vemos e mandarmos as pessoas que enxergam e que falam irem estudar, né…

    []s

  17. Mas agora eu fiquei muuito mais tranquilo… fiz as contas e percebi que afinal são apenas 205 casos de pedofilia por sacerdotes por ano!!!! Pouca coisa, né… E claro, já que os professores das escolas públicas estupram mais, é claro que de vez em quando os padres podem… coisa pouca, tipo um dia sim um dia não…

    Hipócritas!

    Hipócrita é você. O que o texto diz é que houve uma imensa campanha contra a Igreja Católica nos Estados Unidos, onde se enfatizou os casos de pedofilia contra a Igreja Católica. Entretanto, a pedofilia acontece com muito mais freqüência nas escolas públicas e no ambiente familiar. Isso foi provado pelas estatísticas.

    A imprensa alardeia os casos de pedofilia na Igreja Católica mas silencia sobre o que acontece nas escolas e entre familiares. Claro que isso é uma perseguição à Igreja.

    Ou você é um cínico mau caráter ou é muito burro para não perceber que não é intenção do texto diminuir os crimes cometidos por clérigos. A inteção é chamar a atenção para os dois pesos e duas medidas da mídia ao noticiar os casos de pedofilia na Igreja, transformando-os em escândalos. Menos de 5% dos padres americanos estava envolvido nessas acusações e passou-se a considerar a Igreja como um todo, como se todos os padres fossem pedófilos.

    É lícito julgar toda uma instituição pelo comportamento de uma ínfima minoria? Um único caso é suficiente para destruir moralmente uma instituição de 2000 anos e que tantos santos deu ao mundo?

    Quem criminalizou a pedofilia no ocidente foi justamente a Igreja Católica, e se você vem com ironias para com os padres pedófilos (criminosos, sim), geniozinho, é justamente por causa da moral católica. Mas você não é honesto, não percebe e nem quer perceber isso.

    Por que tantos casos de abuso sexual apareceram de repente, depois de dez, vinte ou mesmo trinta anos de terem supostamente acontecido?

    Não é uma coincidência isso acontecer na medida em que aumentavam os valores nos pedidos de indenização contra as paróquias em que os padres teriam praticado tais abusos?

    E na maioria dos casos (isso mesmo, maioria) os denunciantes afirmaram ter pelo menos 16 anos quando ocorreu o abuso. Isso pode ser considerado abuso contra uma “criança”? Muitos acusações de “pedofilia” devem ser enquadradas como relações homossexuais consensuais, mas para evitar escândalos, várias dioceses nos Estados Unidos fizeram acordos milionários com essas supostas vítimas para que renunciassem aos processos, que serviram para engordar esses números de casos de “pedofilia”.

    Houve uma exploração sim do escândalo de pedofilia envolvendo clérigos nos Estados Unidos e muitas pessoas entraram na justiça contra a Igreja para lucrarem com isso.

    No site Lifesitenews (www.lifesitenews.com) e no próprio Worldnetdaily (www.worldnetdaily.com) existem matérias a esse respeito.

    Você não está interessado na verdade. Tem rancor e ódio contra a Igreja Católica e contra os católicos, e isso é o que norteia seu pensamento e suas convicções. Se estivesse procurando a verdade de coração sincero, iria pesquisar a respeito para descobrir qual a argumentação do lado que é seu adversário, daí somente pronunciaria um julgamento lícito a respeito da questão.

    Quanto à srta. Julia, esta deve ser uma excelente historiadora.

    Quem escreveu a biblia foram os homens, a igreja só colocou na biblia o que interessava a ela, assim como muitos pergaminhos que foram escondidos…

    Prove isso. Gênio!

    Aliás, gente que escreve coisas como o que se segue…

    Acho que quem concorda com a gravidez da menina deve ter uma filha e passar por isso.. ai eu quero ver se vai concordar com a gravidez. Vcs sao loucos, doentes, me lembram o cara louco seguidor da OPUS DAY do filme CODIGO DA VINCE.

    Que mulher inteligente, culta, vejam o estilo da escrita, a amplitude do pensamento… é uma filósofa! Olha o gosto cinematográfico da figura… Ela deve ser também fã daquele pintor, o LEONARDO DA VINCE (ele deve ser primo do JOÃOZINHO DO TRINTA, é tudo artista né).

    Julia… HAVE A NICE “DEI”……………

    A teoria cristã não se sustenta mais amigo, admita…

    Isso mesmo, georgevolpao, parabéns. Você é maior que Tomás de Aquino, Agostinho, Edith Stein, Cheterston, Catarina de Siena, Atanásio, Alberto Magno, Bernardo de Claraval, Hildegarda de Bingen, João da Cruz, Terezinha do Menino Jesus, etc, etc, etc… São todos uns idiotas. Você, rapazinho, que descobriu isso, é que é um gênio, a julgar pela sua retórica de botequim e suas frases de efeito “devastadoras”. Você, além de conhecer profundamente o cristianismo, a doutrina cristã, proclama, vitorioso: “A teoria cristã não se sustenta mais amigo, admita…” Que moderno!!! Uau, que demais!!!

    Como se não bastasse, também é especialista em medicina, dá por certo que a gravidez da menininha terminaria com dois fetos mortos, além da mãe…

    Ó goergevolpao, iluminai a nós, pobres ignorantes crédulos, com tanta sabedoria que emana dessa sua cabecinha abençoada!!!! Você está certo em não acessar mais este blog, estava tentando “se reaproximar do cristianismo”, mas o cristianismo é muito pouco para você, não é mesmo? Você é superior a tudo isso…..

    agora pense nas marcas que devem ficar na mulher quando estuprada, muitas viram lésbicas por causa desses traumas agora qual seria o dano psicológico nessa menina! se ela sobrevivesse claro.

    E o aborto vai curar esses males, arley??? O aborto é tão melhor assim se a menininha mantivesse a gravidez? Por que essa alternativa não foi tentada?

    O aborto é um alívio? Mas para quem? Para a garotinha? Para seus dois bebês mortos? Isso é um alívio?

    O aborto vai curar os traumas dessa garotinha? E os males físicos e psicológicos que o aborto provoca? Por que não levam isso em conta também?

    Compreendo sua reta intenção. Mas o que muitos não percebem é que os católicos “carolas” e “radicais” sofrem de coração amargurado com esses casos horríveis, com a abominação do estupro de uma menininha, com essa gravidez terrível… É claro que ninguém em sã consciência tolera isso!

    Mas é ilícito ter piedade dos dois inocentes mortos? Ou eles não eram humanos? Não eram humanos por terem sido concebidos em virtude de um crime horrendo? De sua mãezinha ser uma criancinha? Esses fetos não tinham direito a uma chance? O nascimento dessas crianças, caso fosse possível a gravidez ser levada adiante, seria um trauma maior que o seu “desaparecimento”?

    Vocês realmente acham que psicologicamente a menininha está bem por causa do aborto que sofreu?

    Vocês acham que isso vai livrá-la dos traumas decorrentes do estupro?

    Vocês acham tão horrível assim dar oportunidade a dois bebês de nascerem? Acham tão horrível assim ao menos que se tentasse fazer isso? Acham uma monstruosidade tentar salvar as tres vidas, mas descartar duas para o lixo é não apenas justo, mas necessário?

    E ainda atacam com ódio e com essa baba venenosa que lhes escorre pela boca a nós que defendemos a integridade física e moral dos três, a mãe e os bebês?

    Será que estamos tão errados assim em defender a vida, buscando alternativas que minimizassem também o sofrimento da menininha?

  18. Qualquer instituição se manifesta por seus membros, meu caro.

    Milhares e milhares de santos no decorrer da história, socorro aos famintos, aos indigentes, às viúvas e órfãos, hospitais públicos, asilos, orfanatos, instituições para cuidar dos menos favorecidos, esplendor arstítico e cultural (século XII e XIII: Giotto, catedrais, Tomás de Aquino, São Francisco de Assis, Roger Bacon e o método científico, universidades, desenvolvimento econômico e progresso social)…

    Assim se manifestou e se manifesta a Igreja Católica. Compare com honestidade, veja todos os lados da questão.

    O que choca e incomoda é a condenação de uma família que já sofreu demais, é a exposição da intolerancia manchando uma criança, a condenação pública de profissionais que agiram sob a lei.

    Se você não é católico, porque fica chocado? A excomunhão é um assunto que diz respeito somente aos católicos. Se um dos médicos que praticou o aborto fosse muçulmano, por exemplo, ele não seria atingido pela excomunhão. A excomunhão para ele é totalmente inócua, tendo em vista que excomungar significa expulsar da Igreja. Se os profissionais agiram conforme à lei (e isso não está claro, porque o pai da menina era contra o aborto e não foi ouvido), isso diz respeito à esfera civil, não à eclesiástica. Se cometo um adultério, não vou contra a lei civil, vou contra as leis de Deus e devo sofrer as sanções correspondentes na esfera correspondente. Outra coisa: a criança não está excomungada. Quem a manchou com a ignomínia de ter que matar seus próprios filhos foi sua família.

    Entendeu ou tá muito difícil ainda? Vamos lá, você consegue, vamos devagarinho: b + a = ba, b + e = be, b + i = bi…

  19. Aborto é sempre aborto e isto não depende de motivos. Retira-se a possibilidade do pleno desenvolvimento de seres humanos em potencial indefesos. Os que postaram citicando a atitude do bispo e o empenho ddeste e do padre para evitar se perguntaram se poderia haver a possibilidade de a gravidez ser levada adiante? Uma outra alternativa? A menina foi avaliada por uma junta medica? houve pleno esclarecimento aos pais da possibilidade das crianças nascerem com os devidos cuidados e mãe ficar viva? Creio que não. Trataram logo de convencer a familia de que nesse caso a unica alternativa era abortar. E se o pai e ama~e tivessem insistindo em manter a gravidez com certeza iriam chama-los de irresponsabilidade, iriam acusar a Igreja de ter feito lavagem cerebral e outras coisas. Os tópicos postados a favor do aborto são agressivos, sem nexos ,tentam justificar um crime de assassinato de uma vida humana apontado as falhas humanas dos padres como se entre os discípulos de Cristo um não o tivesse traido e outro o negado. Onde Jesus prometeu que seus seguidores não seriam pecadores? Alias todos pecam. Mas defender a vida indefesa de seres humanos em formação está acima de nossas limitações como humanos. Vida é vida. Ninguém aqui postor defendendo o criminosa de praticar o estupro. Ninguém aqui acusou a menina de ser estuprada. Na verdade ate se chegou a entender um contradição na doutrina da Igreja por aceitar a pena de morte para um criminoso de fato, como se o Não matar nos retirasse ate direito de legitima defesa. Retirar o direito de um ser humano de saber o que é o bem e o mal, se pode. Condenar a morte alguem que não valorizou a Vida do próximo cometendo homicídio não pode Terrível contradição. O estuprador é um criminoso. Esta preso. Não cometia a igreja excomunga-lo ate por que pecado mortal não implica em excomunhão visível mas é ate mais grave do que esta pois retira a comunhão com Deus. Para isto existe o sacramento da confissão. O estuprador cometeu não so um crime mas uma grande pecado. Em nenhuma ocasião houve defesa dela pela Igreja. A defesa foi pela vida de dois seres humanos inocentes que não pediram pra vir ao mundo e que infelizmente tiveram a desgraça de vir a este mundo por um ato de violência. De tentar vir pelo menos.Mas não permitiram porque estes eram filhos do estupro. Neste caso na mesma proporção em que se condena o padrasto se condenou os bebes. Pelo menos se ainda não o eram iriam ser. Ou será que iriam nascer monstros por ter sido gerados dessa forma? Mas não se avalia por este lado. Mata. Retira a vida. Joga no lixo. Não é digno de viver.Todos atiram pedras na igreja ou no bispo por esta defesa da conservação da vida e apelam para a indústria da morte. Em pouco tempo também poderemos matar os doentes mentais, os que vegetam. Por que não? São ainda humanos?
    Esquecem também que outras correntes religiosas rejeitam o aborto tais como os espíritas. Tanta revolta e ódio porque a se defende a vida de inocentes? de indefensos? Não entendo tanto empenho para matar quem não teve culpa ou melhor a quem foi negado o DIREITO DE NASCER.

  20. Matheus, meu querido… quanto ódio nesse coração cristão!

    Esses bam-bam-bans todos que vc citou são tao importantes para o mundo que só vcs desse mundo conhecem: Tomás de Aquino, Agostinho, Edith Stein, Cheterston, Catarina de Siena, Atanásio, Alberto Magno, Bernardo de Claraval, Hildegarda de Bingen, João da Cruz, Terezinha do Menino Jesus.
    Com relação a ser mais importante que o cristianismo… Se John Lennon achava os Beatles tinham mais relevância… Tb me acho no direito :-)

  21. Ódio? Eu? Ódio ao erro, sempre.

    Mas eu não odeio os burros! Eles me divertem!

    E, principalmente, amo em especial àqueles que se orgulham da própria ignorância. São mais hilários ainda!

    Uns conhecem a filosofia de Tomás de Aquino, as reflexões de Edith Stein, a música de Hildegarda de Bingen, a literatura de Cheterston.

    Outros desprezam a cultura superior e ainda estufam o peito, com orgulho da própria estupidez.

    Toda pessoa tem o inalienável direito de ser idiota!

  22. O caso realmente é grave! Pelo menos vc admite a própria estupidez, grosseria e soberba pela cultura superior que admira. Já um começo. Te vejo no inferno, irmão… leva um livro de um desses caras que vc lê. Eu levo um da Bruna Surfistinha pra vc :-)

  23. Senhores,

    Peço a gentileza de que se mantenham dentro do que se está discutindo, sem ironias vazias de sentido, sem ataques pessoais, sem calúnias, sem desviar o foco do assunto. Obrigado.

    – Jorge Ferraz

  24. Marcelo:

    Tente novamente, meu caro. Tua retórica vazia não funciona comigo, não. E eu falei que não servia? Teu problema é de má-fé ou de pura interpretação de textos?

    O pequeno trecho é apenas isto: um pequeno trecho. Não se faça de desentendido. Só piora tua situação. Tens que estudar mais mesmo se é que quer tratar de assunto de gente grande.

    Não faltou eu dizer, não… Se eu conhecesse algum, eu o denunciaria, como é minha obrigação. Vc conhece algum? Pode denunciar! Faria-nos um enorme favor.

    “Qualquer instituição se manifesta por seus membros…”

    Deixa tua retórica vagabunda para quem a admira. Mesmo quando os membros vão totalmente contra o que é pregado? Só em tua cabeça isto faz sentido. Talvez já tenhas ouvido falar do joio e do trigo, certo? Não ouviu? Vá estudar.

    “(…) O que choca e incomoda é a condenação de uma família que já sofreu demais, é a exposição da intolerancia manchando uma criança, a condenação pública de profissionais que agiram sob a lei. Tenham seus dogmas, profesem sua fé, mas deixem as pessoas em paz!!”

    E quem condenou a família? De onde vc tirou esta? Os profissionais agiram da pior maneira mesmo. E eu estou me lixando para uma lei que permite o assassinato de duas crianças. Se vc se sente bem com isto, que posso fazer?

    Da mesma forma, eu e outros não temos que nos desculpar por não virar o rosto para o lado quando vejo os assassinatos bárbaros que foram cometidos. Se isto te é conveniente, isto é contigo. E, veja bem, nem mesmo preciso recorrer à minha fé para repudiar este absurdo, pois a vida é o primeiro de todos os direitos.

    Eis o fato que vc seletivamente ignora: dois bebês foram parar na lata de lixo com a conveniência e até o aplauso de muitos. E vc no meio deles…

    Qual foi mesmo o fato que vc trouxe?

    []’s

  25. Cada vez me orgulho mais do nosso bispo!
    E cada vez entendo menos as pessoas que não participam da Igreja Católica.

    Levam a vida da forma que querem, não se importam em seguir uma religião, não temem a Deus,… mas basta a Igreja se pronunciar à respeito de qualquer matéria para aqueles parecerem com seus discursos revoltados.

    Se estivessem interessados em entender as razões pelas quais a Igreja defende ou repudia cada caso, seria muito proveitosa a discussão.

    Mas pelo contrário, estão interessados apenas em atacar e externar suas “verdades”.

    O que a Igreja fala interessa para aqueles que a seguem. Para vocês que são ateus, ou se intitulam “católicos não-praticantes” (ai, ai,…) pouco importa o que o Padre, o Bispo, o Papa falem.

    Interessante observar que os mais “revoltadinhos” (e sempre de prontidão para xingar tudo e todos que fazem parte da Igreja), sempre chegam com suas frases feitas: “Deus… quem ou o que é Deus??”, “O importante é ser feliz!!”, “O que os outros pensam de mim ou da minha vida não me interessa”.

    Mas se a Igreja é contrária ao seu modo de viver, agir ou pensar… Dão chilique!

    Não se importam, mas se incomodam?!

    Vai entender!!

  26. Eu acho que já sei o por que destes ataques a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!

    Pequisas recentes mostraram que a Santa Igreja Católica só fica atrás (!) em confiança das forças armadas.

    A nossa mídia anti-católica não agüentou ter visto isso, e agora começa a tentar tirar o respeito dos católicos perante a Santa Igreja.

  27. Renato

    E nossas forças armadas são super preparadas…canhão da 2º guerra, etc…Deve ser isso sim, ciúmes…

    se a “Santa” igreja for se esconder de cada meleca que faz. ..Seria mais legal admitir…”Ok, tal assunto falamos tudo errado”. Nada. Insistir no erro é o que todos sabem.

  28. É sr. Johnny, acontece que essas forças armadas criaram no passado instituições que fizeram, e que fazem, a festa dos comunistas que dominam os meios de comunicação de hoje!

    Quais?

    INCRA, FUNAI, EMBRAFILME,… repare que todos que hoje estão no poder, pelo memos na sua grande maioria,sairam de uma destas instituições criadas no regime militar!

    Essa mesma mídia anti-católica que agora mostra seu ódio escancarado, é a mesma mídia que anos atrás dava, e contínua dando, espaços, em seus jornais televisivos e impressos , programas de rádio e revistas, e outros programêcos; para os teologos da libertação (que já foi condenada pela Santa Igreja Católica); sacerdotes modernistas; teologos que se dizem católicos mais com uma mentaçidade bem ”pra frente” (!?);…

    Enquanto a mídia anti-católica continuar dando espaços para esses ”sacerdotes” e ”teologos” nós iremos cada vez mais ver – como você mencionou no artigo Ainda sobre aborto e a Excomunhão – brigas internas, os padres cantores ególatras, o padre que pratica trapézio na Missa, a tal da Teologia da Libertação e as bobagens das Campanhas da Fraternidades!

  29. DIREITO DO INDEFESO.

    Isso é o mais importante.

    Quem defende o direito do indefeso?
    = Se não nasceu ainda, o bispo Dom José Cardoso certamente encabeçará a fila.
    = Se já nasceu, certamente não ver-se-á o bispo. É uma pena não vê-lo encabeçando a defesa das vítimas de pedofilia. Por que ele não é tão veemente defendendo as filhas que são iniciadas sexualmente pelos pais? Ou mesmo na defesa contra os violentadores das mulheres (aliás, Recife é a capital líder no Brasil nesta triste estatística). Ou ainda, que cristão seria ele encabeçando a fila em defesa contra os corruptos, os que roubam a sociedade, e tudo mais.

    Em resumo: o bispo Dom José Cardoso é da filosofia comum nos corações cristãos “Enquanto você está no útero. Depois que você nasceu, danou-se.”

  30. Difícil jogar a culpa no regime militar. ‘lá se vão” mais de 30 anos. É que a igreja católica simplesmente perdeu a ligação com o povo.

Os comentários estão fechados.