Louvado seja Deus, porque nós temos um bispo! “Arcebispo diz que quem participou do aborto da menina de 9 anos está excomungado”. Enquanto isso, há deputados que não estão gostando da atitude de Sua Excelência: Pedro Eurico (PSDB) classificou como “retrógrada, das trevas e da idade média” a postura do arcebispo de Olinda e Recife. Enquanto isso, os comentários da notícia que falam sobre a excomunhão estão repletos de ódio a Dom José Cardoso. Enquanto isso, eu recebo emails de senhoras ditas católicas – que propagam um respeito seletivo aos sacerdotes – chamando Sua Excelência de “padreco” e dizendo que é por causa de “bispos” (as aspas são dela) como ele que a Igreja perde Seus fiéis. Enquanto isso, o inferno urra e escarnece dos filhos de Deus; mas os católicos fiéis se regozijam, e os Céus estão em festa, porque um Sucessor dos Apóstolos digno da posição que ocupa é perseguido por ódio a Deus, e é atacado por causa de sua fidelidade a Nosso Senhor. “Combati o Bom Combate”, poderá dizer Dom José Cardoso!
Ontem à noite, o arcebispo tentou falar com o governador Eduardo Campos para pedir que nenhum hospital público do estado fizesse o aborto, mas não conseguiu falar com o governador por telefone. Conseguiu, apenas, falar com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jones Figueiredo, e com o diretor do Imip, Antonio Figueira, para pedir a suspensão do aborto.
[Diário de Pernambuco – 04 de março de 2009]
Obrigado, Dom José, por Vossa Excelência ser para nós pastor atento, sentinela fiel!
Surpreende-me tantos corações católicos compadecidos dos gêmeos fetos não-nascidos.
Surpreende-me tantos corações católicos compadecidos do bispo excomungador e que praticou o frieza do direito canônico a risca.
Surpreende-me tantos corações católicos pouco compadecidos de uma criança de 9 anos estuprada por alguém de deveria cuidá-la como se pai fosse.
Surpreende-me tantos corações católicos pouco compadecidos da mãe de uma criança de 9 anos e outra de 14 anos que descobriu, da pior forma, que aquele a quem confiara o papel de pai, estuprava as suas meninas há, pelo menos 3 anos.
Surpreende-me tantos corações católicos omissos e, quiça, condescendentes, com o padastro de uma criança de 9 e outra de 14 anos que as violentava rotineiramente, provavelmente passando aos olhos largos e enevoados dos mesmos corações católicos.
Que a sabedoria divina e os mistérios da sapiência de Deus, que não tocou o coração do sr. bispo, abençoe a principal vítima de todas as violências: o aborto e o estupro. Uma oração pela criança de 9 anos:
“Salve Rainha,
Mãe de Misericórdia,
vida e doçura esperança nossa salve!
A vós bradamos degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia pois advogada nossa
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai Jesus bendito fruto em vosso ventre,
ó clemente,
ó piedosa,
ó doce e Santa Virgem Maria.
Rogai por nós Santa mãe de Deus.
Para que sejamos sempre livres do pecado,
protegidos de todos os perigos
e dignos da promessa de Cristo.”
Jussara, proponho que você fassa esta (Salve Rainha) e outras orações na próxima vez que acontecer um episódios destes, para que DEUS possa operar um milagre para que nem mãe e nem filho ou filhos venha a falecer e não precisar fazer nenhum aborto. Surpreende-me que alguém não tenha feito uma oração siguer a DEUS para operar tal milagre mas apoiam uma solução que gera a morte demonstrando uma falta de fé imensa a este DEUS que por seu filho JESUS CRISTO operou, opera e sempre operará milagres até o fim dos tempos, isto se o ser humano a quem recorrer a ELE tiver mais fé que você que não demonstrou nem um pouco, o que é uma pena.
Dona Jussara:
Deixe de ser hipócrita e responda: quem aqui está pouco compadecido das crianças estupradas e sendo condescendente com o estupro?
Será que não está vendo que inúmeros católicos têm aqui pedido a pena de morte para o estuprador?
Senhora Jussara Cunha,
A senhora se surpreende que os católicos se compadeçam dos gêmeos não nascidos?
Quer dizer que a senhora não se compadece deles?
E como sabe a senhora que os católicos não se compadecem da menina violentada? Por que a senhora diz que os católicos são condecendentes com o estuprador? A senhora rezou a Salve Rainha. A senhora é católica?
ATENÇÃO JORGE!!! CADÊ A MODERAÇÃO? OLHA O QUE FALOU O PORCO MANOEL SOBRE O BISPO!, VIROU BAGUNÇA?
Caríssimos,
Baderneiro botinado.
– Jorge
Caro irmão Sidnei,
Proponho para que NÓS, as ovelhas de Deus, façamos orações – seja a Salve Rainha, Pai Nosso, Ave Maria, orações entituladas ou não – para que exterminem situações como essas relacionadas à pedofilia, ao incesto pátrio, a violência doméstica, e tantas outras vilanias praticadas no seio das famílias das ovelhas de Deus. E que mais que isso, o milagre ocorra nos corações de cada ovelha que diante das tragédias tenham o toque da sabedoria de Deus de antes de julgar e apontar (ou excomungar, o que compete apenas a Ele) possamos exercer aquilo que Jesus praticou diante dos pecadores: COMPAIXÃO.
E se fomos merecedores, dê-nos a humildade de aceitar que somos ovelhas (não somos cavalos ou tigres) cujas as limitações são enormes. Senhor, ajudai-nos a sermos compadecidos mas nunca omissos!
Caro Irmão Aparecido,
Pena de morte para o estuprador unida à salva para o ato do bispo?
Ae para os ateus e contra-igreja que defendem os médicos achando que eles foram imparciais:
Mãe aos nove anos de idade:
…uma brasileira da amazonia deu a luz a uma menina…
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=704881&div_id=4071
outro link:
http://www.pastoraldacrianca.org.br/imprensa/clipping/200607/pastoral_da_crianca07072006.doc
se tiverem com raiva meu email: listasm@bol.com.br
Caro irmão Carlos,
Do alto de minha consciência de ovelha de Deus, confesso sinceramente: para os gêmeos fetos orações. Compaixão e enorme preocupação destino às crianças de 9 e 14 anos, a mãe – essas terão suas marcas indeléveis pela vida a fora.
A criança de 9 anos, estuprada desde seus 6 (SEIS) anos, aos 9 torna-se prenha e, além do aborto, a exposição diante de toda uma sociedade de seus 2 dramas violentos, ainda carregará na alma de ter trazido para dentro do seu lar a excomunhão sobre sua mãe. Efetivamente o sr. bispo foi mais um violentador – só que social.
A criança de 14, sendo estuprada desde seus 11 anos, teve a família, seu drama, drama de sua irmã, exposto a visitação pública e, com direito a excomungação sobre a sua mãe.
A mãe, além de descobrir que as filhas eram para o deleite sexual daquele a quem ela havia confiado o papel de pai, descobrir que sua caçula daria-lhe 2 netos aos 9 anos de idade, foi excomungada ao optar pela vida (que vida?) da sua filha viva. E foi excomungada por não APOSTAR nos 2 netos-fetos.
Óbvio que este arremedo de família teve que mudar da cidade de Alagoinha. O estrupador? Provavelmente mais um que estará livre em pouco tempo e com toda a liberdade para em genuflexão receber o corpo consagrado aos domingos. Quem sabe ao lado de outra enteada, ou mesmo alguma filha, esparro para o seu doente-prazer.
E o que a Igreja fez por esses? Alguma irmã esteve junto a essa família para orar? Alguma corrente de terço foi estabelecida pelos vivos? Não. Não. Não. Os vivos pouco importam.
Se sou católica? Não. Sou cristã!
Angelo,
O aborto foi efetuado devido a gestação de DUAS (2) crianças (GÊMEOS) e não 1 criança como da notícia que você trouxe.
Sra. Jussara Cunha,
“Surpreende-me tantos corações católicos compadecidos dos gêmeos fetos não-nascidos.”
“Surpreende-me tantos corações católicos compadecidos do bispo excomungador e que praticou o frieza do direito canônico a risca.”
“Surpreende-me tantos corações católicos pouco compadecidos de uma criança de 9 anos estuprada por alguém de deveria cuidá-la como se pai fosse.”
“Surpreende-me tantos corações católicos pouco compadecidos da mãe de uma criança de 9 anos e outra de 14 anos que descobriu, da pior forma, que aquele a quem confiara o papel de pai, estuprava as suas meninas há, pelo menos 3 anos.”
“Que a sabedoria divina e os mistérios da sapiência de Deus, que não tocou o coração do sr. bispo, abençoe a principal vítima de todas as violências: o aborto e o estupro. Uma oração pela criança de 9 anos”
Surpreende-me a capacidade tão grande de pessoas que se dizem católicas mas que de fato não o são, de fazerem julgamentos precipitados e terem olhos e corações tão endurecidos para com a verdade de Deus confiada a Santa Igreja Católica.
Dona Jussara, responda-me por amor a Deus! Na sua opinião o que o arcebispo deveria ter feito? Recomendar o aborto?
Relativizar um dogma da Igreja? Um mandamento de Deus?
Para quê? Para agradar católicos como a senhora? Para incrementar ainda mais uma cultura de morte tão em voga hoje no nosso país e no mundo?
Para supostamente salvar a vida da menina?
Como a senhora pode dizer com toda essa tranquilidade que o coração do Arcebispo não foi tocado pela sabedoria de Deus?
Quem é a senhora é? Um anjo disfarçado? Se tudo o que Dom José fez foi exatamente agir com sapiência? Quereria a senhora que Dom José relativizasse o acontecido?
Querer salvar as duas crianças segundo a senhora é falta de caridade?
Dom José não excomungou os médicos, porque segundo a Igreja católica, eles por terem praticado o aborto foram automaticamente excomungados; e isso só é possivel dona Jussara porque esses médicos se declararam católicos. Dom José apenas comentou a excomunhou que já havia ocorrido. l(latae setentiae) Se eu estiver errada que alguém me corrija por favor.
Deveríamos ficar contra Dom José por ter ele honrado seu sacerdócio, fazendo aquilo que deveria ter feito? Obedecendo a Santa Igreja, que defende a vida há mais de 2000 anos de história no mundo?
E por querermos evitar que dois assassinatos fossem cometidos faltamos com a caridade para com a mãezinha pobre criança, indefesa e entregue aos urubus da morte?
A senhora possui dons especiais para saber se o arcebispo e alguns católicos como a senhora sugeriu, não se compadeceram da mãe da menina e da outra moça também violentada pelo estuprador? A senhora é vidente?
E quem disse para a senhora que o aborto foi a melhor solução? Caberia ao arcebispo, a nós ou a Deus a decisão de quais vidas salvar?Quem disse que a criança morreria? Quem foi que disse que a Igreja não ajudaria? Que esses mesmos católicos que a senhora fazendo um julgamento insano e arrogante, não seriam solidários? Veja só o que a senhora escreveu:
“Surpreende-me tantos corações católicos omissos e, quiça, condescendentes, com o padastro de uma criança de 9 e outra de 14 anos que as violentava rotineiramente, provavelmente passando aos olhos largos e enevoados dos mesmos corações católicos.” (SIC)
Eu lhe pergunto; a senhora esteve lá? Passou ao largo? Fez ouvidos moucos à algum gemido de dor ou pedido de socorro? Teria sido a senhora omissa?
E por fim dona Jussara, reze, rezemos, não só uma salve-rainha, mas o rosário diariamente, para que a pobre menina supere não somente os traumas de dor e violência sofridos por três longos e terríveis anos, mas também, e sobretudo, o maior trauma, a maior desgraça de toda essa triste história; que foi sem dúvida o aborto a perda o assassinato de seus filhinhos, isso possívelmente esse pequeno anjo e mártir da sanha diabólica de um padrasto e de uma corja de assassinos, jamais esquecerá.
Rezemos, pois para Deus tudo é possível.
Jussara Cunha, volto a pedir que se ore também pelos que estão prestes a serem abortados, será que a senhora se lembra que aborto não está no palno dinivo, aqui ninguém está julgando ninguém, fatos são fatos, quem vai contra as leis de DEUS deve-se se arrepender do que fez e voltar a pedir misericódia ao SENHOR, ninguém aqui é tigre, leão, lobo, para devorar ninguém, estamos vivenciando um fato, um fato lastimável, um estupro, seguido de um gravides e um abortamento, o estupro e um pecado diante de DEUS, o aboroto e um pecado diante de DEUS, e desde quando uma gravidez o é?.
Senhor Sidney, quem o senhor pensar que é pra julgar q se um dia eu fui “católico foi para porcaria nenhuma”??? Quanta prepotencia a sua! Abaixa a crista, rapaz! Pra que tanta arrogancia, heim???
Qual é, vai ficar me dando sermão aqui? Se eu quisesse ouvir um sermão eu ia pra igreja. Fui católico e aprendi muitos valores na igreja, valores que me tornaram uma pessoa de bem na sociedade q vivo. Entao nao fui pra catolico pra ser porcaria nenhuma nao! Sou um homem de bem.
Vc diz q eu servia a igreja por interesse, amigo, vc tb é interesseiro, vai a igreja pq sabe que Jesus vai curar seus desamores, suas angustias, suas inseguranças, hoje em dia, tudo é uma questao de interesse, se vou ao cinema, é pq estou itneressado em me divertir, se vou a faculdade é pq estou interessado em aprender, se fui a igreja por interesse, certamente meu interesse era adquirir bons valores, e se nao me interesso mais, nao ha nada de mal nisso, afinal, ninguem é obrigado a fazer algo que nao lhe interessa.
Vc deturpa as coisas, me julga um peso morto só pq estou expressando minha opinião. O fato de eu nao crer nao me torna nem mais humano nem menos humano q vc que cre.
Qual é a diferença entre peso morto e peso vivo, heim? Não é peso do mesmo jeito???
Senhora Jussara Cunha, o q muito te surpreende , surpreeende a mim também. Nao consigo entender como a igreja se comove tanto com 2 abortos e nao faz nada para evitar que estas coisas acontecam. Milhares de abortos acontecem todos os dias, milhares de assassinatos acontecem todos os dias, e todos os dias, isto me surpreende.
[CENSURADO]
COm todo respeito a situação que aconteceu com o Sidney, gostaria de fazer uma pergunta, por que a igreja nao excomunga os padres que praticam pedofilia?
Senhores,
Este “Sidney” é um palhaço – é o mesmo que escreveu este comentário daqui. Não o levem a sério.
Fabiano, por acaso você conhece algum padre pedófilo que não foi punido?
– Jorge
Senhor Fabiano Teles,
O senhor diz se espantar que a Igreja se comova tanto com dois abortos e não faz nada para evitar que estas coisas aconteçam.
Como, não faz nada?
Mas quem é que há dois mil anos combate o aborto e pune com excomunhão quem o pratica?
Se todo mundo fosse católico de verdade não haveria aborto.
Talvez o senhor se refira ao estupro, achando que a Igreja não faz nada para evitar essa monstruosidade.
A resposa é a mesma. A Igreja sempre ensinou que o sexo fora do casamento, mesmo com mútuo consentimento, é pecado mortal e leva para o inferno. Imagine-se o sexo violento contra uma criança inocente?
A não ser que o senhor insinue que os membros da Igreja deveriam andar de casa em casa vigiando as pessoas para saber se por acaso não teria alguém ali estuprando uma criança…
Tenha dó! Igreja não é polícia. Seus ensinamentos são morais e falam à consciência. Quem tem que vigiar e punir exemplarmente os bandidos é o estado.
Um abraço.
Sr. Fabiano:
O senhor me ofende quando diz que a Igreja não faz nada para evitar abortos. Meu trabalho pastoral é exatamente este e, graças a Deus, pude evitar que acontecesse talvez algumas centenas de abortos.
Já que o senhor está reclamando, uma pergunta: quantos abortos o senhor já evitou?
João de Barros,
apesar de termos pensamentos opostos ao acontecido aprecio muito sua forma de debater e seu raciocínio. Gostaria que, se tivesse tempo, falasse algo a respeito do comentário de ricardo dabo no post intitulado “apoio a dom josé” ou algo assim.
Um abraço,
Johnny
Caro Irmão Aparecido, se a igreja evitou abortos, me mostre as estátisticas de qtos abortos foram evitados. Nao estou aqui pra ofender ninguém. Não conheço o seu trabalho mas se vc o faz, tá de parabéns!
A questão é muito polêmica. Vc pode ter evitado um ou dois abortos, mas olhe as estatísticas, a quantidade de abortos continua grande. A verdade é quem quiser fazer um aborto vai fazer de qq forma, independente de ser legal ou não. Coibir a prática não é uma forma de conscientizar ninguém.
Eu sofri muito desde pequeno em minha própria casa vendo minha mãe fazer abortos, chorava com medo de minha mãe morrer qdo a minha mãe ficava internada no hospital por causa dos abortos. É uma coisa muito triste que a mulher carrega para o resto da vida. Sentimento de culpa, uma coisa que destrói muito a mulher. Tenho consciência de que o aborto não é uma coisa boa.
Ao meu ver, a questão do aborto é uma questão de educação. Muita educação mesmo, conscientização, diálogo. Penso que a Igreja e o Estado poderia sim evitar.
Se o papa ao visitar um país, ao invés de dizer “Vocês tem que ter qtos filhos Deus enviar” ele dissesse ” Aconselho a castidade, mas se for transar, use camisinha” a Igreja já estaria prestando um grande serviço a humanidade, o uso da camisinha como tods sabem evita a gravidez e evita doenças. Isto é apenas um exemplo, penso que a Igreja pode ajudar de um lado e o governo tambem principalmente através da Educação e de políticas de planejamento familiar. As mães de classe média para cima, costumam ter no máximo dois filhos, enquanto as mães muito pobres costumam ter tantos filhos quanto conseguirem, já que não possuem acesso à informação, e quando conseguem ter acesso a isto, não conseguem ter acesso aos métodos contraceptivos.
Senhor Carlos, de que adianta a Igreja punir com a excomunhão uma mãe que está totalmente destruída e traumatizada com o aborto??? A Igreja vai apenas reforçar toda a culpa que ela está sentindo.
Amendrontar os fiés dizendo q eles vão para o inferno se fizerem sexo fora do casamento nao ajuda. Desde que o mundo é mundo, as pessoas transam.
Vc afirma que “se todo mundo fosse católico de verdade não haveria aborto”, na minha opinião acho que nao importa a religião, o Brasil é um país oficialmente católico, e tem taxa alta de aborto. Se todo mundo fosse evangelico, budista, espírita, ateu, sejá qual for religião mas tivesse educação, tivesse consciencia aí sim, haveria menos abortos.
Ao discutir esta polêmica toda, as vezes penso que sinceramente (é apenas um pensamento) que trazer ao mundo uam criança hoje em dia , diante de tanto sofrimento que a gente vê nos jornais é algo que a gente deve pensar muito! Assim dizia Machado de Assis “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.” – Viver é muito bom, mas este mundo que a gente vive está mto cruel, mto sofrimento mesmo. Pense na vida desta criança de 9 anos… Qto sofrimento, meu Deus!
Por outro lado, fico pensando, qtas pessoas brilhantes que poderiam vir ao mundo, quantos artistas, quantas pessoas q poderiam trazer alegria e doçura ao mundo e nao nasceram por causa do aborto…
Enfim, é muito polêmico.
Hoje pesquisei na internet sobre aborto na China e fiquei impressionado com o que eu li…
Não faço o bem para constar em estatísticas, mas acho que existem disponíveis sobre as crianças assistidas pela pastoral da Criança. Se tem mesmo interesse, procure-as. Quanto à AIDS, 27% das instituições que atendem esses doentes são ligadas à Igreja católica:
http://www.universocatolico.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=14617
Se sua mãe matava seus irmãos isso não é motivo para acusar a Igreja, que não teve nada com isso. Pelo contrário, sua mãe fez o que fez desrespeitando os ensinamentos da Igreja. Uma boa maneira de você reparar o que foi feito pela sua mãe é corrigir a própria vida e aconselhando outras pessoas para que não façam isso.
Amendrontar os fiés dizendo q eles vão para o inferno se fizerem sexo fora do casamento nao ajuda. Desde que o mundo é mundo, as pessoas transam.
O senhor nunca ouviu falar da Revolução Sexual? A promiscuidade que vige hoje não existia há cinquenta anos atrás. Pergunte a seus avós, se é que ainda os tem.
Ao discutir esta polêmica toda, as vezes penso que sinceramente (é apenas um pensamento) que trazer ao mundo uam criança hoje em dia , diante de tanto sofrimento que a gente vê nos jornais é algo que a gente deve pensar muito!
Não compartilho dessa visão pessimista. A vida poderia ser bem melhor e será, mas isso não me impede de repetir que é muito boa.
Se o papa ao visitar um país, ao invés de dizer “Vocês tem que ter qtos filhos Deus enviar” ele dissesse ” Aconselho a castidade, mas se for transar, use camisinha” a Igreja já estaria prestando um grande serviço a humanidade,
A Igreja não presta serviço algum à humanidade se oferecer soluções “fáceis” para problemas difíceis. A Igreja tem o dever de zelar por uma moral que ela não inventou, mas que lhe foi confiada por Deus. Ela existe para elevar as pessoas a um plano mais alto, não para compactuar com os erros do mundo.
Vejam as palavras que o Irmãao Aparecido usa:
Eu escrevi “minha mae fez abortos”, ele entende e escreve: “minha mãe matou meus irmão” – percebe o tom das palavras? Só faltou o dedo dele em riste condenando-a! Bem, parece q é este o serviço que a igreja presta, condenar, excomungar!
Ele ainda acrescentou que minha mãe desrespeitou o ensinamento da igreja. Até parece que isto é uma novidade! Ora bola, uma pessoa q nao teve estudo, totalmente ignorante, sofrida, na miséria tá lá se preocupando se desrespeitou ou nao a igreja???
É óbvio que ela nao deveria fazer o aborto, não pelo fato de estar desrespeitando a igreja. (isso deveria ser a ultima coisa que ela deveria pensar), ela nao deveria fazer o aborto por outros motivos, mas enfim ela teve os motivos dela, nao vou condenar minha mãe… Onde está a compaixão???
Agora ele vem opinar que eu deveria sair por aí aconselhando as pessoas a nao abortarem, que poder de influencia eu tenho??? O papa que é o papa não conseguiu! Quem dera se fosse apenas dizer isto para as pessoas e pronto, estaria evitando uma série de abortos… Não sou eu que vou resolver os problemas da humanidade. Todos nós juntos podemos ajudar mas nao depende só de mim, depende de um conjunto de fatores.
Putz.. eu desisto de escrever aqui, esta discursão nao vai levar a nada.
Aparecido, o senhor deve achar q eu seja totalmente ignorante e nunca tenha ouvido falar em revolução sexual, me poupe, desde que o mundo é mundo que as pessoas [CENSURADO].
Pelo jeito vc vai continuar acreditando que basta o Papa proibir as pessoas de transarem dizendo q elas vao para o inferno que as pessoas vao deixar de transar por medo de pecado…
Nao te pedi pra vc compartilhar da minha versão pessimista, isto é apenas um dos pensamentos q me vem a mente e acho q cada um aqui ja deve ter tido este tipo de pensamento alguma vez na vida. Além do mais, tb ressaltei na msg anterior, o outro lado da coisa mencionando que boas almas poderiam vir ao mundo pra trazer alegria e doçura.
A vida pode ser boa sim, mas vai explicar isso pra uma família que está sofrendo a perda de um ente querido, pra uma pessoa q esta prestes a cometer um suicídio, pra alguem q está vivendo na miséria….
Defendo o uso da camisinha sim, meu Deus, iria ajudar bastante, ah sim, nossa e como!!! A igreja tem um poder de influência muto grande, um puta marketing, se ela defendesse o uso da camisinha ela estaria prestando sim um grande serviço a humanidade, já imaginou o Papa vistando a Africa e discursando em favor do uso da camisinha, a igreja toda em peso? Os padres nas missas? As pastorais de casa em casa?
A aids matará mais de 22 milhões de homens, mulheres e crianças no decorrer da próxima década na África. Estes números poderiam ser mudados. É lamentável que a igreja nao mude sua postura em relação ao uso da camisinha.
Olha, seu Fabiano, você já está começando a encher o saco. Não vou aprovar o que sua mãe fez, não. O que ela fez não é digno de aprovação, mas de condenação. E digo mais: se ela morreu sem a graça de arrepender-se, agora ela está queimando no inferno.
Tomara que ela tenha se arrependido!
É isso, seu Fabiano: encare a dura realidade: sua mãe pode estar no inferno e para lá você também irá se continuar a defender a camisinha. Eu faltaria com a verdade e a caridade se dissesse outra coisa.
Engraçado que você não percebe nem a absoluta falta de lógica de suas afirmações. Um momento você diz que o papa não convence ninguém a deixar de abortar, outra hora diz que a Igreja tem um poder de influência tão grande que é capaz de fazer todo o mundo usar camisinha… Ora, seu Fabiano, você não presta atenção no que escreve?
Sr. Fabiano Teles, carmou?, arrogante aqui é você e somente você, então quem tem que baixar a crista aqui é você, porque foi você que veio aqui malhando a Igreja, agora diz que se tornou uma pessoa de bem foi por causa da Igreja, que contradição hein, não eu não vou a igreja por interesse, eu vou a igreja porque gosto de louvar e adorar o SENHOR presente na eucaristia, pela sua resposta rancorosa demonstra mais uma vez que ias sim a igreja por interesse, mas quando tu vistes que a igreja não se coadunava com suas idéias aí você se retira dela e passas a malhar ela, as suas respostas ásperas e raivosas comprovam tudo o que eu disse, e se há diferença entre um peso morto e um peso vivo, há, pois um peso morto só ocupa lugar no espaço, não produz nada, não faz nada, só cheira mau e decompõe ao contrário um peso vivo faz alguma coisa, ainda bem que carcasse o pé para fora da Igreja porque nela só irias ocupar lugar no espaço sem fazer nada e atrapalhando quem quer fazer alguma coisa, e tome um chá de camomila para ficar mais calmo.
Irmão Aparecido, se estou começando a encher o saco então pare de escrever para mim!
Nao estou pedindo a vc q aprove o q minha mãe fez, ela nao deve nada a vc e nao precisa da sua aprovação. Muito me admira vc se denominar “irmão” e condená-la com tanta estupidez a ponto de dizer q ela está queimando no fogo de inferno, quem vc pensa que é pra eu lhe pedir aprovação de alguma coisa e tb pra julgar minha mãe desta forma? O seu jeito estúpido e arrogante de escrever mostra que de irmão vc nao tem nada. Minha mãe está viva e nao vai para o inferno qdo morrer só pq vc quer.
E se vcs querem saber, eu quero mesmo é ir para o inferno pq vou defender até o último suspiro o uso da camisinha. Tenha santa paciência, se este deus q vcs acreditam me mandar para o inferno pq defendo o uso da camisinha entao é pra lá mesmo q qro ir.
Alem do que o inferno é mais interessante do que o céu, o céu é mto chato e monótono e só tem pessoas carolas e chatas como vc e o Sidney julgando as pessoas, o inferno é mais quente e divertido, se eu for pra lá, fazer o que né??? Estarei no inferno e abraçarei o capeta!
Aparecido, nao há contradição no que eu disse e também NAO afirmei que o papa vai fazer TODO MUNDO usar camisinha, afirmei e repito que se a igreja DEFENDER o uso da camisinha com certeza vai fazer um grd favor a humanidade. Isto é fato! Assim como eu tb disse q o Papa condenando o aborto nao vai impedir as pessoas de fazerem aborto prova disso são as estatísticas. Tenho certeza q vc entendeu e nao sabe argumentar entao fica querendo confundir as coisas dizendo q não há lógica. Claro que há, vc que nao quer perceber. A credibilidade da igreja anda em baixa pq nao acompanha a evolução da humanidade, a partir do momento que a igreja mudar , ela passa a ter mais credibilidade, vai ser uma coisa tão nova na igreja defender o uso da camisinha que vai conscientizar as pessoas. Mas isto é minha opinião.
E vc, Sidney, preste atencao no que eu escrevi, nao me tornei pessoa de bem SÓ por causa de igreja, o q eu disse foi q aprendi mtos valores lá, a igreja me ajudou até certo ponto, e sou mto grato a ela. Seria mto bom se fosse verdade q bastaria a pessoa frequentar a igreja e ela se tornaria um homem de bem, se fosse assim, era só mandar todos os presidiários para igreja que eles se tornariam pessoas do bem.
Se há alguem aqui que responde de forma áspera é vc e o “Irmão” Aparecido.
Mta prepotencia da sua parte achar que só pq estou fora da igreja nao produzo nao faço nada… Quanta tonteria!!!
É um absurdo!!! Nao sou “peso morto”, vc ta falando asneira, o fato de eu nao frequentar a igreja nao significa que esteja no mundo à toa, vc nem me conhece, nao sabe como é minha vida, o q eu faço, se eu faço ou nao bem às pessoas, como ousa falar q nao faço nada, que estou me decompondo??? Tou vivo! E mto me surpreende vc achar bom eu ter saido da igreja e dizer q eu só estava ocupando espaço lá e e atrapalhando as pessoas. Toquei violão mtos anos na missa, isso é atrapalhar? Fui catequista e ajudei varias criancas, isso é atrapalhar? Cheguei a trabalhar em bazar pra arrecadar dinheiro para a igreja, isso é atrapalhar???
Vc não precisa ir pra igreja, vc precisa é fazer terapia pois usa a igreja como válvula de escape para algum problema q vc tem.
Não dá pra levar vc nem o “Irmão” Aparecido a sério. Tanto é q os não se expoe no seus comentários, e se nao o faz é pq tem medo de se expor. Também pudera, depois das asneiras que falou é melhor mesmo vcs ficarem no anônimo.
“Aquilo que deve tornar-se um homem, homem já é, do mesmo modo que todo e qualquer fruto já está no germe.” (Tertuliano, Apologeticum, Idem)
“Os que praticam o aborto cometem homicídio e irão prestar contas a Deus, do aborto. Por que razão haveríamos de matar? Não se pode conciliar o pensamento de que a mulher carrega no ventre um ser vivo, e portanto objeto da Providência divina, com o de matar cedo o que já iniciou a vida” (Atenágoras de Atenas, Súplica pelos cristãos, 3, 35, col. Patrística, ed. Paulus)
“Quanto a nós, sendo-nos proibido o homicídio de uma vez por todas, tampouco nos é permitido fazer perecer a criança concebida no seio da mãe, enquanto o ser humano continua a ser formado pelo sangue. Impedir o nascimento é um homicídio antecipado, e pouco importa se a alma é arrebatada quando nascida ou se é destruída no momento em que ela nasce.” (Tertuliano, Apologeticum, 9, 6-8)
“A mulher que destrói voluntariamente um feto se torna culpada de assassinato. Não nos interessa fazer uma investigação minuciosa para saber se ele estava formado ou não.” (São Basílio, Lettres, t. 2, Paris, p. 124)
“não matarás a criança mediante aborto” (Didaqué, c. II, 2)
Como permitir o que sempre foi rejeitado pelo cristianismo. Como disse antes aborto é sempre aborto e gravidez é sempre gravidez. Na mesma proporção em que se deve ajudar a mãe vitima da violência do padrasto criminoso se devia fazer tudo para salvar a vida dos fetos indefesos que não foram culpados de ter sido gerados mediante uma violência sexual.
Fabiano,
Não te preocupes com os atos de tua mãe. Isso é uma questão entre ela e Deus. A tal imagem do juízo final, você já leu em algum lugar, ou ouviu alguma analogia religiosa que havia conselho de sentença? Corpo de jurados, promotoria e defensoria? Não, né!? Sabe por que meu irmão? Deus não seria otário de compor um momento tão pessoal ao escárnio típico da ignorância humana.
Lembra da passagem da mulher que seria apredrejada? Cristo, filho de Deus, não a olhou ao desafiar o povo ignorante com “Atire a primeira pedra…”. após o povo sair, ele PARTICULARMENTE fala com a mulher. Ele colocou o dedo em riste na cara dela? Não. Ele esbravejou com ela sobre seus pecados? Não. Ele APENAS levanta os olhos e fala baixinho “Vá e nào peques mais.” Sabe o que era essa atitude Fabiano? A tal da COMPAIXÃO que falta nos nossos corações. O Filho não fazia espetáculo com os “pecados” alheios. Assim pode ter certeza que o Pai não terá os modus operandis espetaculosos também.
Ore por tua mãe. Ore também pelos filhos que ela interrompeu a gestação. E acalme o teu coração! Deus é COMPAIXÃO. Não espere isso de nós, as ovelhas (não cavalos ou cães).
Obrigado Jussara pelas palavras! Deus te abencoe!
Gostaria de comunicar a todos que nao vou mais escrever nesta pagina. Não adianta responder aos meus comentários pq nao vou voltar aqui.
Se tiver alguma pessoa desprovida de preconceito julgamento afim de manter contato, basta clicar no meu nome e vcs terão acesso ao meu blog que é dedicado a músca popular brasileira.
“Alegria do pecado às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu
E eu gosto de estar na terra cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano
Perfeição demais me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso”
Composição de Zélia Duncan
Mesmo que o Fabiano Teles não vai mais aparecer por aqui. Vou responder a última mensagem que ele se direcionou a mim:
1. E vc, Sidney, preste atencao no que eu escrevi, nao me tornei pessoa de bem SÓ por causa de igreja, o q eu disse foi q aprendi mtos valores lá, a igreja me ajudou até certo ponto, e sou mto grato a ela. Seria mto bom se fosse verdade q bastaria a pessoa frequentar a igreja e ela se tornaria um homem de bem, se fosse assim, era só mandar todos os presidiários para igreja que eles se tornariam pessoas do bem.
Se há alguem aqui que responde de forma áspera é vc e o “Irmão” Aparecido.
Há e você não responde de maneira áspera nem um pouquinho, ta certo, acredito em você, como acredito em saci pererê.
Mta prepotencia da sua parte achar que só pq estou fora da igreja nao produzo nao faço nada… Quanta tonteria!!!
É um absurdo!!! Nao sou “peso morto”, vc ta falando asneira, o fato de eu nao frequentar a igreja nao significa que esteja no mundo à toa, vc nem me conhece, nao sabe como é minha vida, o q eu faço, se eu faço ou nao bem às pessoas, como ousa falar q nao faço nada, que estou me decompondo??? Tou vivo! E mto me surpreende vc achar bom eu ter saido da igreja e dizer q eu só estava ocupando espaço lá e e atrapalhando as pessoas. Toquei violão mtos anos na missa, isso é atrapalhar? Fui catequista e ajudei varias criancas, isso é atrapalhar? Cheguei a trabalhar em bazar pra arrecadar dinheiro para a igreja, isso é atrapalhar???
É, é atrapalhar, porque anão adiantou de nada ter feito isto tudo, volto a dizer novamente, fazias isto porque não que acreditavas na Igreja mas achavas que a Igreja teria que submeter aos teus caprichos, talvez quando fazias isto tudo achavas que a Igreja apoiava o aborto, já que sua mãe fazia, quando descobrisse que a Igreja declarava excomunhão automática a aqueles que fizeram aborto logo te revoltasse contra a Igreja e hoje desdém dela, observo que há um fundo de distúrbio psicológico de tua parte quando respondes tanto que até letras você esquece de colocar em suas mensagens típico de pessoas que respondem com raiva e rancor, no fundo no fundo tenho penha de você. E mais um atento, falei que você era um peso morto dentro da Igreja, fora dela, aí em não sei, não sei quanto anda tua vida, mas se tivesses continuado dentro da Igreja com este pensamento, de fato, constituirias um peso morto.
Vc não precisa ir pra igreja, vc precisa é fazer terapia pois usa a igreja como válvula de escape para algum problema q vc tem
Acredito que a regra cabe a você já que respondes sempre em um tom raivoso que me faz lembrar de uma criança birrenta que bate o pé a todo instante para chamar a atenção de todo mundo até que alguém venha e faça sua vontade..
Não dá pra levar vc nem o “Irmão” Aparecido a sério. Tanto é q os não se expoe no seus comentários, e se nao o faz é pq tem medo de se expor. Também pudera, depois das asneiras que falou é melhor mesmo vcs ficarem no anônimo.
Eu não estou no anonimato, meu nome é Sidnei mesmo, mas informações sobre mim eu não coloco aqui, aonde eu moro, meu sobrenome, nome do meu pai da minha mãe, minha idade, meu RG e CPF, porque aqui é uma sala de debates e não um chat de apresentações o qual também não tenho um mínimo de curiosidade em saber dos outros estes quesitos todos, e quem não dá para levar a sério é você, é você sim que tem que arrumar um tratamento e rápido mas aconselho a iniciar com uma oração calma e serena para que CRISTO te de paz em teu coração, fique com DEUS.
E a você Jussara que bom que citasse a passagem da mulher adultera (João 8, 3-11) e colocasse ainda última frase que JESUS disse e é muito exigente: “Vai e não peques mais”, agora pergunta-se, porque JESUS perdoou esta mulher, foi por compaixão, sim, mas esquecestes de citar dois quesitos primordiais para se obter o perdão de qualquer pecado que são a fé e o arrependimento do pecado cometido, na passagem não está escrito que a mulher se arrependeu do que fez, mas como JESUS conhecia e conhece o íntimo de cada um de nós ELE observou que ela estava arrependida do que fez e a perdoou, e JESUS que é o mesmo ontem, hoje e sempre age desta mesma forma, para os quem tem fé e se arrepende de seus pecados, se não tem fé e não há arrependimento dos pecados como alguém pode ser perdoado?, Há mas JESUS pode perdoar mesmo assim, não JESUS não age assim, JESUS opera seu perdão onde há um coração humilde cheio de fé e de esperança, corações rancorosos, soberbos e prepotentes não tem lugar para JESUS, como está no livro do Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo” (Ap. 3,20) por isto é que se vê nos dias de hoje pessoas pecando a torto e a direito ou apoiando o pecado como fosse a coisa mais normal do mundo, achando que JESUS terá compaixão de seus pecados, vai passar a mão na cabeça de todo mundo e fica por isto mesmo, vão atrás dessa que isto é abusar da misericórdia divina e São Paulo Já dizia: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá” (Gal. 6,7).