A família do dr. Tiller – assassinado no final do mês passado – anunciou que a clínica de abortos que era mantida pelo falecido abortista vai continuar fechada, em definitivo – the Tiller family is ceasing operation of the clinic and any involvement by family members in any other similar clinic. Deo Gratias. De acordo com um comunicado feito pela família:
Estamos orgulhosos pelo serviço e pela coragem mostrados pelo nosso marido e pai, e sabemos que as necessidades de saúde das mulheres foram atingidas graças à sua dedicação e serviço. Este é um legado que nunca vai morrer. A família vai honrar a memória do dr. Tiller através de atividades caritativas privadas.
“Atividades caritativas privadas”… que mudança! Ao contrário do doutor Stojan Adasevic (lembram dele?), o dr. George Tiller não teve tempo de reparar em vida todo o mal que provocou. Que ele possa ter se arrependido ao menos no instante derradeiro, é o que eu desejo; e que as boas obras que os seus familiares desejam doravante praticar possam servir para apagar a nódoa que pesa sobre a família Tiller.
Tomara que sejam realmente de atividades caritativas. Pois segundo a família “as necessidades de saúde das mulheres foram atingidas graças à sua [de Tiller] dedicação e serviço”. Estariam se referindo aos abortos?
O que será, nessas declarações, que está significando para a família de Tiller palavras como caridade e serviço? Ah, se esses significados forem verdadeiros! Pode ser. A família pode estar se referindo às ações de Tiller que foram realmente boas e não aos abortos.