Vi no Fantástico. É um vídeo que mostra os primeiros instantes após o terremoto que devastou o Haiti na terça-feira passada. A igreja que aparece em ruínas é a do Sacré Coeur de Tugeau, em Porto Príncipe, onde estava a doutora Zilda Arns. A única coisa que ficou de pé foi o crucifixo.
O vídeo pode ser visto aqui. As imagens foram feitas pelo soldado Luís Diego Moraes. Dá pra ver as pessoas passando pela rua e se ajoelhando diante da igreja em ruínas, onde a cruz permaneceu intacta. No meio do terremoto, da poeira, das ruínas, da dor e do sofrimento, a Cruz permaneceu de pé. Stat crux – como dizem os cartuxos – dum volvitur orbis. Enquanto o mundo desmorona. Como a nos mostrar qual é o único apoio seguro. A única tábua de salvação em meio à catástrofe. O único alicerce sólido nas adversidades.
Ave, Crux, spes unica! Que o Crucificado possa dar sentido ao sofrimento. Que as pessoas possam, em meio à dor, olhar para a Cruz que se ergue acima da poeira e dos escombros, e n’Ela encontrar o conforto necessário para este momento doloroso.
Para todos que postam nesse site, eu não consigo entender como pessoas que não acreditam em Jesus, em Deus perdem tempo em atacar a religião católica e o próprio Deus, será que é vontade de se tornar um católico? será que é medo? ou é para atentar mesmo, não só o Jorge e as outras pessoas que estão acostumadas a debater. Senhores, resolvam logo e parem de encher a paciência de pessoas que querem aprender e não ficarem ouvindo bobagens. Seria um favor não postarem mais, inclusive a vocês mesmos.Deus se imaginário fosse, já seria um alento para as nossas vidas e ainda teríamos que adorar mais um, quem imaginou. Colaborem com o Site, não é fácil dirigir um, ainda mais ter que ficar censurando besteiras e olha que a paciência do Jorge é mesmo de Jó.Só censura palavra de baixo calão.Se você camarada é ateu, poste num site ateu, se é protestante, faça o mesmo mas por favor pare de encher a paciência da gente.
Esse Marcello deve ser um daqueles ateus que se pudessem impediriam os cristãos de professar a sua fé, e do “sutil” modo que é feito na China de Mao Tsé-Tung.
Eu acredito sim que isso tenha tido mão divina.
Porque não teria? Quem sou eu para duvidar? Seria muito presunçoso egoísta pensar o contrário.
As coisas não acontecem por acaso mas infelizmente a mente humana(algumas) tendem sempre a não ver a verdade e tentam justificar os factos talvez por serem uns fracos de espírito.
É certo que cada qual acredita no que quiser, porque Deus sempre deu o livre-arbítrio ao homem ele para poder escolher e optar, mas quando estamos diante de uma situação como essa peço desculpa, mas realmente dá-nos que pensar e muito sobre a vida.
Somos tão pequeninos no mundo e no Universo e quem somos nós para pormos em causa o que nos é dado a ver? Acho que por vezes as pessoas ou são muito cegas, ou então recusam-se a pôr a religião nos factos porque torna-se mais fácil para eles discriminar e chamar de fanátismo quem tem fé e quem acredita em algo ou alguma coisa.
Eu acredito em algo e vocês?
Eu acredito em Deus e não tenho vergonha alguma de o dizer vezes sem conta e por favor não culpem Deus pelas desgraças do mundo porque Deus não tem culpa delas.
O homem está a colher aquilo que plantou.
Engraçado que toda a gente duvida da existência de Deus mas até hoje ainda ninguém conseguiu provar que ele não existe!
Que venha Deus o mais rápido possível e que limpe e destrua todo o mal e iniquidade que se vê nesse mundo.
As cartas já foram lançadas.. Os sinais estão por aí… Cego e estúpido é aquele que não quer ver.
Fiquem bem!
O fato da cruz ficar em pé, podemos fazer muitas leituras. Mas a leitura que mais predomina é que o Cristo esta solidário aos irmãos e irmãs do haiti. Dizendo que todas estas catastrofes é culpa do homem cheio de soberba. Os homens cheio de orgulho e soberba estão acabando com o mundo. Pode esperar mais. Ora a culpa não é o fenomeno climatico. É antes do homem, com certeza.
Sem dúvidas, concordo com Pedro e Givaldo, o homem já quase estragou tudo e depois culpam Deus. Não sabemos quais são os planos de Deus para conosco, mas a parte que nos cabe estamos fazendo muito mal.A cruz em pé, pode sim ser um milagre, eu acredito.
è certo que vidas se Foram, mas não por culpa de Deus ,e a Cruz fixa, representa a fé das pessoas, que mesmo em um cenario de Destruição sabem que podem olhar pro alto, pois mesmo em meio ao caos, tem um Deus que dá forças pra suportar as perdas. a Imagem intacta representa a fé dos que creem, e existem seticos que a vêm como forma de repreção ou mesmo fanatismo, fanatismo é crer que a vida é feita de poder e prestigio. Deus é mais e vivo está, e como vemos na foto ele nos mostra que devemos crêr em um mundo melhor e que suporta a queda em nossas voltas.
O documento que estar fazendo os evangelicos – protestantes – verem que os católicos estão certos e que eles, os protestantes, estão errados. Que nos somos os verdadeiros cristão e eles, os evangelicos, os usurpadores do cristianismo:
DEUS É IDOLATRA?
Não! Então, porque mandou que Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze?
?Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida?. (Números 21, 4-9).
?Como Moisés levantou a serpente no deserto. Assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todos que nele crer tenha a vida eterna?. (João 3, 14-21).
Obs: Quem usa uma cruz vazia, sem Jesus Cristo nela, comete o erro de se negar a olhar para aquele a quem as Sagradas Escrituras falou que seria levantado, como o foi a serpente no deserto que todos olhavam para ser curado da mordida de cobra – picada – Olhe para Jesus na cruz, como os hebreus olhavam para a serpente de bronze que Moisés fez e fixou-a sobre o poste. Porque, a cruz vazia é apenas um instrumento de morte. Já a cruz com Jesus Cristo nela: é símbolo de nossa salvação. Pois, também está escrito: ?Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes?. (I Coríntios 1, 18-20).
E mais tema dizer a bíblia, para maior entendimento da palavra de Deus?
?Nós, porém, pregamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus?. (I coríntios 1, 23-24).
E para dissipar toda e, qualquer duvida a respeito da cruz de Jesus Cristo a bíblia declara?
?Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de gloria que não seja a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo?. (Gálatas 6, 14).
Vemos claramente, na passagem do livro de Gálatas, que não pode haver outro titulo de gloria para aquele que segue a Jesus, que a cruz onde ele pode ser visto, como era vista a serpente de bronze, pelos hebreus.
Os irmãos protestantes – que no Brasil são conhecido como, evangélicos – devem também lembrar que Deus mando que Moisés fizesse a imagem de dois anjos – querubins – para serem postas sobre a Arca da Aliança, onde estavam guardados Dez Mandamentos da Lei de Deus, como pode ser lido em Êxodos 25, 18. E, mais uma vez volto a perguntar? Deus é idolatra, por ter ordenado que Moisés fizesse a imagem de uma serpente para curar os hebreus da picada de cobras e por ter mandado que ele fizesse a imagem de dois querubins para serem colocadas sobre a Arca da Aliança? Por certo que não! Pois, quando Deus falou para o povo hebreu que não adorasse a ídolos e não fizesse para si, imagens deles, estava se referindo unicamente aos falsos deuses do Egito. Tanto é verdade que ele advertiu ao povo, avisado para que eles não construíssem para si, imagem daquilo que estava nas nuvens do céu – uma clara referencia aos desuses do Egito, em forma de pássaros – que não fizesse para si, imagens das coisas que caminhavam sobre a terra – os deuses do Egito em forma de cabras, bois, gatos e outros mais – que não fizessem para si, imagens das coisas que se moviam nas águas dos mares – os desuses do Egito em forma de crocodilo, de hipopótamo e outras coisas mais. Os falsos deuses do Egito, que vocês poderão ver, nas fotos abaixo:
?Não farás para ti ídolos ou coisas alguma que tenha a forma de algo que se encontre no alto do céu…?. (êxodo 20, 4):
O íbis é uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.
O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis (On em egípcio), o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. O deus-Sol é retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações. Seu nome mais comum é Rá e podia ser representado por um falcão.
?…embaixo na terra…?. (Êxodo 20, 4):
Boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptá. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Antiga divindade agrária simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.
Uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio – Per Bast – significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.
?…ou nas águas debaixo da terra.?. (Ê xodó 20, 4):
Um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representava o deus Sebek, uma divindade aliada do implacável deus Seth. Seu centro de culto era Crocodilópolis, na região do Faium, onde o animal era protegido, nutrido e domesticado. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi, sobretudo importante durante o Médio Império.
Tueris era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.
E, para que não haja mesmo qualquer dúvida de que Deus se referia aos falsos deuses do Egito, ao pedir que o povo não praticasse idolatria, apresentamos um trecho do livro de Josué, que foi quem substitui Moises, após a sua morte:
?Agora, pois, temei o Senhor e o servi-o com inteligência e fidelidade. Afastai os deuses aos quais vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito, e servi ao Senhor?. (Josué 24, 14?.
E para termos mais certeza de que Deus realmente falava dos falsos deuses do Egito, vejamos o que também fala, 8, 8-9-10:
?Filho do homem, disse-me ele, fura a muralha ? quando a furei, divisei uma porta. ?Aproxima-te, diz ele, e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui?. Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e animais imundos e, pinturas em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel?.
Como podemos verificar, nessa passagem bíblica? Os sacerdotes estavam a adorar os falsos deuses em forma de répteis e animais, que Deus havia proibido que fossem adorados. Tanto é, que Deus enviou o castigo e destruiu os sacerdotes e os que praticavam aquela adoração abominável.
Por sempre fazer livre interpretação das Sagradas Escrituras, os protestantes – evangélicos – sempre cometem erros abomináveis, grotescos e perigosos, contra o Evangelho de Cristo. Errais, não compreendendo as escrituras, nem o poder de Deus?. (Mateus 22, 29).
?Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idolatras – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.?. (Efésios 5, 5).
Obs. Dissoluto significa: devasso, corrupto e libertino.
O VINHO
Os protestantes – evangélicos – costumam afirmar que é proibido beber vinho, e correm dele, como o diabo, da cruz. Será que eles, os protestantes, nunca leram que Jesus bebia vinho? E que o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho? E que na Santa Ceia, Jesus Usou vinho? Não venham me dizer agora, os protestantes – evangélicos – que não sabia dessas coisas. E que, não era do seu conhecimento que o vinho do tempo de Cristo embriagava, tal qual o vinho de hoje. Pois, como eles devem saber – se realmente se deram ao trabalho de ler a bíblia: – que Noé se embriagou, que Lot foi embriagado por suas duas filhas, que queriam engravidar dele, para deixar descendência sobre a terra, que Davi se embriagou e o próprio Jesus foi chamado de beberrão. Se Jesus aprovava o vinho e o bebia, porque então tem quem o chame de PROIBIDO? Porque você está proibido de beber vinho, se Jesus o bebia e a palavra de Deus diz que é proibido proibir?
?Se em Cristo estais mortos aos princípios deste mundo, por que ainda voz deixais impor proibições, como se vivêsseis no mundo? Não pegues,! Não toqueis! Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que dela se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas. Elas podem sem dúvida, dar a impressão de sabedoria enquanto exibem cultos voluntários, de humildade e austeridade corporal. Mas não tem nenhum valor, e só servem para satisfazer a carne?. (Colossenses 2, 20).
Jesus na Santa Ceia tomou vinho. ( I Coríntios 11, 23-26).
O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. (João 2, 1-12).
Como pudemos ver: na época de Noé e de Jesus, como até aos dias de hoje, o vinho sempre embriagou.
?Noé, que era agricultor, plantou uma vinha. Tendo bebido vinho, embriagou-se?. (Gêneses 9, 20).
?Não continue a beber só água, mas toma também um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes indisposições?. (I Timóteo 5, 23).
Uma recomendação bíblica que não pode ser deixada de lado, por se achar que é proibido beber vinho.
JESUS TEVE IRMÃOS?
É comum, entre os protestantes – evangélicos – afirmar que Jesus Cristo teve irmãos de sangue. Porém, Em nenhuma parte da bíblia se encontra escrito que Maria e José tiveram filhos – visto que Jesus era filho legitimo de Maria, mas, filho adotivo de José, pois fora concebido pelo Espírito Santo, pois não nasceu de homem – Em defesa da verdade e das Sagradas Escrituras, vamos mais uma vez usar a palavra de Deus, para mostrar que os apóstolos e os demais que seguiam a Jesus, jamais foram seus irmãos de sangue. Começaremos pelo apostolo Tiago, que os protestantes – evangélicos – e outros, teimam em afirmar ser irmão de sangue de Jesus:
?Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava numa barca, consertando as redes?. (Marcos 1, 14-20).
Como pudemos ver, através dos textos bíblicos: Os apóstolos Tiago e João eram irmãos e filhos de Zebedeu. Portanto, eles jamais poderiam ser filhos de Maria e de José.
?Tu és Simão, filho de João, será chamado de Cefas (que quer dizer pedra)š. (João 1,42)?.
Se a bíblia é clara quando afirma que os apóstolos Tiago e João têm como pai, Zebedeu e o apostolo Pedro, tem como pai, a João, se torna impossível que eles sejam irmãos de sangue de Jesus. E quem assim acredita e prega, estará contradizendo as Sagradas Escrituras, a bíblia. Mas então, porque Jesus falou que eles eram seus irmãos? Lendo Hebreus 2, 10-13, podermos descobrir o porque dele ter falado isto:
?Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à gloria numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que santificador e santificados formem um só todo. Por isso Jesus não hesita em chamá-los de irmãos, dizendo: anunciarei teu nome a meus irmãos no meio da assembléia cantarei os teus louvores?. (Salmo 21,23).
E outra vez: ?Quanto a mim, ponho nela a minha confiança?. (Isaias 8,17). E: ?Eis-me aqui, eu e os filhos que Deus me deu?. (Isaias 8, 18).
O ARREBATAMENTO
Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:
?Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.? (I Tessalonicenses 4, 13-18).
Obrigada por registar o evento na sua postagem.
Notei que a rede globo tirou o vídeo do ar. Procurei outros vídeos semelhantes e nada.
Se vocês prestarem atenção muitos ou todos os vídeos da Rede GLOBO sobre os Sinais de Deus foram tirados do ar. Porquê? cito alguns
1º Reportagem da Ana Maria sobre a Cruz em Blumenau
http://blumenauantigo.blogspot.com.br/2013/09/27-de-novembro-de-2008-cruz-apos.html
2º Cruz que restou no terremoto do Haiti.
Veja imagens do desabamento de uma igreja no Haiti
http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/veja-imagens-do-desabamento-de-uma-igreja-no-haiti/1192776/
3º entrevistas com a D. Zilda Arns que tirou um monte de crianças da desnutrição. http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1445640-5598,00-RELEMBRE+A+TRAJETORIA+DE+ZILDA+ARNS.html
4º Cadê a entrevista do Papa Francisco feita pelo jornalista Camarote? Na JMJ? a pesquisa do G1 não encontra. Estranho?
UFA !!! achei com dificuldade –
Papa Francisco fala sobre temas polêmicos em entrevista exclusiva
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/papa-francisco-fala-sobre-temas-polemicos-em-entrevista-exclusiva/2723064/
Alerta, gravem editem salvem nos arquivos, não confiem no link, não é certeza que vai ficar lá.