Uma pesquisa da Folha de São Paulo de ontem – reproduzida pelo blog da Comunidade Shalom – diz que os protestantes já são 25% da população brasileira. Vergonha para esta Terra de Santa Cruz, que primeiro recebeu a semente do Evangelho regada pelo sangue dos mártires e, agora, vê-se dividida por entre uma multidão de seitas que, qual aves de rapina, esfacelam o Evangelho por meio de suas interpretações pessoais da mensagem do Salvador.
Um em cada quatro brasileiros é protestante! Destes, um número provavelmente muito alto é de ex-católicos apóstatas. Vergonha para os pastores do povo católico no país, que “não cuidaram e o rebanho se perdeu”. “Em dia de sombra”… como se fosse possível ao católico viver de sombra e de água fresca. Como se fosse possível haver trégua com o mundo. Como se Satanás dormisse.
Afinal, qual o resultado de todas as reuniões, de todos os planos pastorais, as iniciativas “missionárias”, as “evangelizações”, as campanhas da fraternidade, as comissões para todos os tipos de assunto, as notas sobre temas fúteis, as declarações tíbias e pusilânimes, tudo…? Os hereges protestantes já perfazem um quarto da população brasileira. Se isto for uma derrota fragorosa, um erro épico, eu não sei mais o que é.
O problema é que a Igreja “não muda” para acompanhar a evolução da sociedade?! Não, senhores, não, de forma alguma. O problema é que, no Brasil, a Igreja muda demais. A sociedade sempre evoluiu, a Igreja nunca mudou. Isto nunca foi um problema. Hoje, no entanto, não se falam mais das coisas de Deus, não se defende mais a Igreja Católica contra os ataques que Ela sofre o tempo inteiro – e vale salientar que os defensores abaixaram as guardas, mas os inimigos redobraram a carga… -, bagunça-se a liturgia, relativiza-se a Moral, descuida-se da formação do clero, destrói-se a catequese… o problema é que a Igreja não muda? Jamais. O problema, sem a menor sombra de dúvidas, é que houve mudanças demais.
O povo tem sede de Deus, e não encontra Deus na face desfigurada da Igreja de Cristo que alguns péssimos católicos – pastores inclusive – apresentam. Desgraçadamente, para vergonha nossa, a recente pesquisa sobre a religião do povo brasileiro parece mostrar que ele enxerga melhor Nosso Senhor no lamaçal pútrido protestante do que nas igrejas católicas. O que fizemos de errado? Que o Senhor tenha piedade de nós. E que o Divino Espírito Santo nos ilumine com Suas luzes, a fim de que trabalhemos com eficácia para a maior glória de Deus. E que a Virgem Aparecida, padroeira do Brasil, tenha compaixão de todos os desviados do caminho da Verdade e os possa reconduzir, o quanto antes, ao redil de Nosso Senhor.
“…lamaçal pútrido protestante…”
Me surpreende a quantidade de adjetivos que vocês tem contra os protestantes/evangélicos, sinceramente, o grau de preconceito e atitudes claramente “anti-cristãs”, como diz o Jorge, que presencio nesse blog às vezes me desmotiva de continuar a promover discussões por aqui.
Não que isso me faça sentir diminuído ou constrangido, muito pelo contrário, pois tenho firme dentro de mim que homens que se propõe a proclamar e defender o cristianismo com atitudes como esta deixam claro que as suas palavras dão testemunho de si próprios e da verdadeira “caridade cristã” que há em vossos corações.
Um dos movimentos que facilitaram este êxodo: RCC!
Provas?
Vão em qualquer seita protestante (principalmente, as pentecostais), e pergunte quem já participou da RCC. Frequentadores e até simpatizantes não serão poucos. Os números não enganam!
Sou da opinião de um sacerdote em que diz que a RCC é curso preparatório para ingressar no protestantismo.
Como dizia um certo bispo há um tempo atrás: “Estão debaixo da árvore, os frutos podres lhes caem à cabeça, e eles ficam a se perguntar de onde eles vêm”.
Magna
“RCC curso preparatorio para ingressar no protestantismo??”
Eu te digo hoje só sou e continuo católico por causa da RCC (apesar de muitos descasos)… pois depois de ter passado por vários grupos de jovem e ter visto tanta baboseira pregada e tanta hipocresia vivida, só na RCC encontrei pessoas que realmente queriam viver o evangelho com seriedade, se algumas pessoas hoje saem da Igreja depois de terem entrado na RCC é justamente por não encontrar o que veêm na RCC no resto da Igreja!!
catequese fálida em muitas paróquias, Padres mornos com homilias frias parecendo que é para crianças…
(Na minha catequese a unica coisa que me ensinaram foi o nome de meu anjo da guarda, detalhe foram buscar no horoscopo!)
Eu nem preciso aqui citar mais exemplos o proprio texto acima diz tudo… enquanto a RCC defende a Igreja dos ataques protestantes.. os outros membros da Igreja atacam a RCC…
Hoje faço curso de teologia justamente para aprender o que é a verdade minha sede incessante de Deus e da busca pela verdade me fizeram ler varios livros e estudar muito a bíblia, só que as pessoas na igreja não fazem isso, acham que só ir a missa no domingo está bom…
o antigo padre aqui da minha paróquia mandava todo mundo levar a bíblia puzava a orelha de todo mundo pra todas as coisas erradas que aconteciam, sabe o que fizeram??
mandaram uma carta pra o bispo pra transferirem ele de lá… sabe por que?? por que a verdade encomoda.. o povo prefere viver no pecado… sabe por que não gostam da RCC?? por que na RCC existem pessoas que combatem o pecado e mostram a luz.. e quem está nas trevas correm da luz!!
Sempre exorto todas as pessoas da paróquia e que se dizem católicos para um maior conhecimento da verdade e leitura das Sagradas escrituras para não serem enganados por vãs conversas de certas seitas protestantes que deturbam a palavra de Deus… só que sabe o que acontece?? ninguem me dá ouvidos. Chega um protestante mete duas alfinetadas na Igreja ai pronto, forma se um novo ex-católico… affz isso me irrita… isso não é culpa de apostasia não é culpa dos nossos pastores e bispos negligentes com suas campanhas da fraternidade do dinheiro, cogumelo, vegetais manmiferos e tudo mais!!
Deus tenha compaixão de todos!!!
Magna , concordo com você!
Acontece também que por mais os católicos de sempre alertem sobre essas seitas infiltradas dentro da Santa Igreja Católica, os neocatólicos fecham so olhos e pedem só respeito pelos padre ppentecostais carismáticos!
Agora: por que o Jorge Ferraz está surpreso com essa debandada de católicos para as seitas protestantes?
Uma vez entrei no blog do senhor Felipe Aquino depois de ler uma matéria também sobre o mesmo tema (o crescimento do protestantismo no Brasil). Então dai fiz a seguinte pergunta:
Onde estão os frutos da Canção Nova senhor Felipe?
Cadê os frutos dos ditos movimentos carismáticos?
É claro como um bom carismático que não consegue dar uma resposta verdadeira, ele nem colocou minha pergunta no seu blog!
Chore, Jorge, chore. Não tenho a mínima piedade por fanáticos. Quero que todos vão para o inferno!
Se se fizer uma pesquisa com relação ao número de católicos que vão à missa, ao menos, uma vez por semana, não se encontrará mais que 10%. É simples: basta que se conte o número de frequentadores de igrejas protestantes em determinados bairros, e se verifique a proporção de católicos que estão em suas igrejas.
Quando se tem 25% de protestantes, na maioria dos casos, são “crentes”, mesmo, dos que vão constantemente aos cultos.
Voce pode dizer o mesmo com relação aos católicos? Voce conhece alguém que se diz católico e só vai à igreja por ocasião de algum batizado do filho de algum amigo, ou por ocasião de casamentos et cetera? Conheço muitos.
Com mais 10/15 anos, a igreja católica começará a pedir arrego. Vou tomar um litro de uísque quando tal acontecer. Pode tomar sua tequila para curtir sua raiva e morrer bilioso, panaca.
E viva a Primavera da Igreja que o Concílio prometeu!
Não era a mundanização que a Igreja queria? Aggiornamento?
Pois tome mundanização! Tome protestantização e paganização!
Viva o Ecumenismo! Viva a Colegialidade!
Viva a Salvação Universal! Viva o Diálogo!
Viva o rito ordinário protestantizado!
Viva o fim da ascese! Viva a demolição do altar!
Vivam Kung, Congar, de Lubac, von Balthasar, Chardin!
Viva a Igreja aggiornata!
Que sucesso fantástico! Em quarenta anos, 25%! Pelo andar da carruagem, em 160 anos o Brasil será totalmente protestante, com nós católicos vivendo em guetos. Nossos tataranetos serão todos pentecostais, batistas, luteranos ou outras das 30.000 denominações que já existem por aí e crescerão em número até lá.
Um sucesso de autodestruição incrível, que ficará na história da humanidade; o único caso de uma igreja que quis se suicidar e só não o conseguiu, porque Alguém maior a protege dia e noite.
Mas que tentou (e tenta), ah isso ela fez e faz!
120 anos, menos tempo até!
A “Teologia” (Heresia) da Libertação é a maior responsável por isso: dessacralizou a Igreja no Brasil, transformou-a, em muitos lugares, em uma grande ONG. O povo, querendo Deus, foi buscá-lo em outras denominações …
Ouvi um caso, que é contado em um livro (não sei qual livro) no qual um Cacique chegou para um Bispo, na região amazônica, e disse (apesar das aspas, falo de memória): “muito obrigado pela ajuda, senhor Bispo, mas nós estamos virando protestantes, pois estamos a procura de Deus”. Isso reflete bem o que aconteceu (e ainda acontece).
E ainda há quem defenda a HL … Quando será que eles vão acordar?
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
Jorge, este quadro é uma verdadeira tragédia. Concordo plenamente com suas palavras. A Igreja não precisa inventar nada, não precisa dar piruetas para “atrair” fiéis. É preciso ser católico apostólico romano no sentido mais literal do que isto significa. E a Igreja, no Brasil, precisa ser cada vez mais Católica Apostólica Romana. Infelizmente esta mentalidade tortuosa, que você bem salientou em seu texto, continua a fazer grandes estragos na Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que a Virgem Santíssima interceda por nós, pobres pecadores…
Um símbolo desse “fenômeno” é a senadora Marina Silva. Líder de movimentos sociais, membro de CEBs, foi até postulante à vida religiosa…acabou protestante. Como ela mesmo admitiu numa entrevista na TV, quando ela precisou de Deus, encontrou-O na assenbléia de deus. Vergonha!!!!
“O problema é que, no Brasil, a Igreja muda demais”…
Eu, até um tempo atrás, era bem tapadinha, e achava mesmo que estava na hora da igreja (minúscula mesmo) se “atualizar”. Oh, ignorância a minha.
Não é só a igreja católica(minúscula) que muda no Brasil. Hoje nós temos o “Personal Divindade”, cada igreja tem o Deus que mais lhe convém, que permite tatuagem, que permite piercing, que permite aborto, que permite divórcio…
Céus e terra passarão, mas a Palavra de Deus não passa. E, com ela, a verdadeira IGREJA (essa sim, MAIÚSCULA) também não passará.
Am I being moderated? :-X
O povo que seguia Moisés a procura da terra prometida, presenciando todos os milagres ainda tinham dúvidas e blasfemavam.
Só mesmo milagres e santos ou mesmo mártires para salvar este povo de servis dura. Corações de pedra.
Atiraram pedra na Santa Cruz.
Nunca estiveram tão deslumbrados sobre a realidade frágil em que vivem hoje.
Que Deus tenha piedade de nossa nação.
Pois é! Acredito que contribua muito o fato da defesa da fé se resumir a alguns pouco e de maioria leiga. Os sermões e homilias que se ouve não trazem consigo alimento sólido, mas apenas água com açucar que não nutre o espírito de ninguém.
Eis a verdadeira crise da Igreja: o povo quer ouvir falar de Deus e não encontra quem lhe fale.
Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós!
Paulo,
Surpreende-me o teu cinismo! Quer dizer que tu podes caluniar o Santo Padre acusando-o de cumplicidade com um horrendo caso de pedofilia, e está tudo muito bem; ao mesmo tempo, quando eu chamo o antro escandaloso de divisões e heresias que é o protestantismo de “lamaçal pútrido”, vens me acusar de preconceituoso e anti-cristão?
Onde foi que tu aprendeste a julgar tão rápido assim, quer o Papa, quer a mim? E com dois pesos e duas medidas?
Que o protestantismo é um antro escandaloso de divisões, basta olhar ao redor, para as dezenas de milhares de denominações protestantes discordantes entre si que existem, unidas unicamente no ódio à Igreja Católica.
Que é um antro de heresias eu já comecei a explicar quando falei sobre o primado de São Pedro que os hereges negam, mas tu, muito comodamente, disseste que não querias discutir. E agora ainda vens reclamar?
Tu tens certeza de que sabes o que significa “promover discussões”?
Abraços,
Jorge
Sr. “D. Sebastião”,
Achei muito racional e equilibrada a sua posição, expressa na frase “Quero que todos vão para o Inferno”. Verdadeiro exemplo de como as luzes devem lutar contra o fanatismo religioso – parabéns!
Infelizmente, o meu fanatismo religioso me impede de pensar como você, e a minha estreiteza intelectual me impede de desejar também que você vá para o inferno.
Quanto aos teus prognósticos, bom… quer marcar para tomar um whisky daqui a quinze anos? Aceito com muito gosto. Topa um bolão para ver quem de nós dois vai estar certo lá? ;)
Abraços,
Jorge
Bem que Deus disse que a estrada é estreita…o pior é quando as amoralidades , que já começaram a serem aceitas nessas igrejotas, se espalharem cada vez mais. A maioria das pessoas foge da Paixão e só quer a Ressureição. Eis por que os protestantes triunfam em alguns aspectos. Porque querem milagres e odeiam o sofrimento de Cristo. Preferem contemplar a face mentirosa do “messias” deles, Lutero, a seguir o verdadeiro messias,Jesus Cristo, que traz consigo a Cruz.
Mas felizmente chegará o dia em que todas essas seitas, que tal qual o demônio, adoram ser macacos imitadores, fundando igrejas “cristãs” para copiar jocosamente a Igreja de Cristo,serão extintas. Acreditemos em Deus, pois Ele disse que as portas do inferno não prevalecerão!
Quando todos nós formos verdadeiramente perseguidos e processados por simplesmente ser católicos, vamos ver quantos sobrarão.
Quantos adoradores de Lutero sobreviverão?Quantos católicos de IBGE? Acredito que nenhum. Quem não tiver por base a Eucaristia e o amor a Nossa Senhora, não conseguirá se suster para perseverar até o fim.
Ah, senhores, a propósito, enquanto isso:
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/3174-cresce-o-numero-de-catolicos-no-mundo-revela-anuario-estatistico-da-igreja-
E aí, D. Sebastião? Vamo apostar, uma garrafa de Jose Cuervo envelhecida contra o teu whisky?
Abraços,
Jorge
Não sei porque a reclamação.
Por diversas vezes vi “posts” dizendo que a Igreja Católica não quer quantidade e sim qualidade.
Não demora muito, vai se tornar uma espécie de “club prive”
onde só entra quem sabe latim.
Tome o exemplo desses blogs “católicos” que existe uma disputa para saber quem é o “melhor” e mais perfeito Católico!
Agridem Bispos, Padres, e principalmente os proprios irmãso de fé.
É tanta agressividade entre irmão, que dá vontade de chorar.
Nunca imaginei que um dia veria uma coisa assim.
Enquanto nós Católicos “brigamos” para saber quem está certo, qual a melhor forma de professar nossa fé, falsos pastores levam embora aqueles que não aguemtam mais brigar.
É, dona Sandra. O culpado de tudo isso é o Deus lo Vult!. Eu mereço.
Abraços,
Jorge
Jorge
Você sabe que a minha intenção em mencionar a figura do papa relacionada ao caso em questão é porque a figura do papa está realmente relacionada ao caso em questão, e de maneira que ele, segundo consta nas investigações, tendo recebido uma carta informando do caso, agiu de forma a demonstrar colaboração moral no caso(por o deixar perpetrar, podendo estorvá-lo). Não falo em colaboração moral no sentido criminal, mas no sentido de não tomar uma atitude pela instituição igreja católica de represália aos atos cometidos pelo sacerdote americano.
De qualquer forma você já deixou claro que não concorda com isso, mas o meu comentário foi encima de um caso específico, enquanto seus comentários aos protestantes são genericos, como se fossem anti-cristãos, enquanto isto é uma inverdade, pois são simplesmente cristãos que aceitam tudo que está registrado na bíblia, enquanto os católicos tem outras fontes de referência (tradição), que não contém registro bíblico, senão histórico(ou interpretações de referências que nunca deixaram claro nenhuma posição).
Quanto ao primado de Pedro, já que você insiste que eu tome uma posição, respondo exatamente a mesma coisa, não há nenhuma referência bíblica que informa da necessidade de uma sucessão apostólica ou coisa do tipo, somente 1 único versículo mas que, para mim, não é suficiente para justificá-la. Se para você é suficiente, tudo bem, mas eu me recuso a aceitar as coisas goela abaixo, então só aceitaria se um dia me mostrassem uma prova irrefutável, e que estivesse na bíblia, o que eu acho difícil de acontecer, pois já li, já estudei, e não encontro uma justificativa irrefutável, somente interpretações, as quais vocês mesmo criticam os evangélicos por fazerem.
Mas D. Sebastião:
Os “católicos” que ora deixam a Igreja são justamente os ocasionais, de fé claudicante, alguns até anticatólicos se considerarem-se suas opiniões.
Pois bem, eles estão indo para as fileiras protestantes.
Com tanta “gente boa” chegando, quem é que vai pedir arrego daqui a alguns anos, hein, D. Sebastião?
Jorge, inclua-me, por favor, nessa aposta. Contra o whisky protestante eu vou é bar inteiro.
Paulo,
1. Tudo bem, se tu não queres procurar, vou linkar eu:
http://www.ncregister.com/blog/smoking_gun_memo_in_murphy_paedophilia_case/
O Papa NÃO TEM NADA A VER com acobertamento nenhum, nem agora, nem quando era cardeal, nem NADA. Isso não sou “eu que acho”, isso são os fatos. Tu estás CALUNIANDO o chefe da Igreja Católica, em uma casa católica, com base somente no próprio preconceito.
2. Quem não está com Cristo, está contra Cristo – foi Nosso Senhor que disse. Os protestantes negam uma quantidade absurda de ensinamentos de Nosso Senhor – logo, estão contra Cristo. Portanto, neste sentido são anti-cristãos, genericamente mesmo.
A tua recusa sistemática em discutir isso só reforça o que eu estou dizendo.
3. O primado de Pedro não está “em um único versículo”, está no Novo Testamento inteiro, foi sempre interpretado assim por todos os cristãos desde os Apóstolos até Lutero, e a única coisa que te impede de perceber é o próprio preconceito, e – de novo – a atitude de se recusar a discutir o assunto.
Abraços,
Jorge
Que coisa mais irritante ver um idiota protestante que defende picaretas, ou é um dêles ou admirador de falsários que não fazem outra coisa a não ser enganar os pobres coitados. Estudem imbecis para ver quem foi Lutero, e ainda tem o cinismo de atacar a santa igreja católica Romana e o papa. Nós católicos seguimos a Deus e os ensinamentos autênticos de Jesus e não uma cópia alterada feito por um louco, o pessoal e o Jorge estão muito pacientes com vocês, verdadeiros imbecis, mas eu não quero, mas tenho certeza que são todos enganadores, portanto o inferno espera. E para terminar com essa lorota idiota e extremamente ignorante, Os pedófilos são seis vezes mais entre os protestantes do que entre católicos, sem contar outros crimes que já citei em outro post.E quem é o líder espiritual dos protestantes?
é dificil responder com 40 mil igrejolas.Meus pesames para vocês protestantes covardes.
Estou de acordo com o comentário do Leo,acima.
Não existe nada pior ou mais daninho do que a TL.
Que por sinal é de origem protestante !!
Enquanto não deceparem (por aqui) a cabeça da serpente,
continuaremos “assistindo o mesmo filme”.
Eu acho que essa pesquisa está defasada.Pelo menos em minha cidade,Bauru,já é bem difícil encontrar pessoas católicas.
A cidade está tomada por igrejolas protestantes.
Aqui realmente triunfou o lamaçal pútrido do protestantismo.
Mas “as portas do inferno não prevalescerão”.
Rezemos…
Domingos, concordo com você, raramente conheço uma pessoa católica mas isso eu acho que tem uma explicação: As pessoas hoje querem o paupável, aquilo que ela possa ver e sentir ainda que seja puramente emocional e os enganadores sabem disso, é por ese motivo que normalmente nessas igrejolas constantemente demônios são expulsos, nota-se placas escritas com todos os dias da semana, segunda é para você arranjar emprego, terça é para saúde, quarta é para arranjar mulher, quinta é para ficar rico , sexta expulção de demônios, sábado é da família e domingo é para você ter paz na vida, é assim, e isso é o que todos buscam, poderia tirar umas fotos e postar, mas não é necessário, todos sabem. Na RCC também é parecido, não com essa papagaiada toda, mas é. Eu ainda acho que isso esta ligado a formação escolar, quantas pessoas com bom nível de escolaridade encontramos nesses locais? Não existe em mim nenhum preconceito em relção a isso, apenas uma observação de que é bem mais fácil enganar uma pessoa de baixo nivel de escolaridade, mas nós católicos se quiséssemos concorrer era só dar força a RCC,veja o pe. Marcelo Rossi(eu gosto) arrebanha 2 milhões para suas apresentações, se puser o Fábio de Melo na praia de copacabana e dizer que é dia de cura e libertação, junta uns dois milhões, mas penso que realmente a igreja católica não quer enganar ninguém, ficar nos ensinamentos do nosso Deus é mais importante, mais digno, mais honesto,mais coerente, mais sensato, sem falar que nessas apresentações católicas, não existem os obreiros com sacos de dinheiro e quando o professor OF, pede um pouquinho para realizar algo de concreto, nós criticamos e ele apenas pede e não ameaça com posseções como é comum nessas igrejolas de picaretas sem moral,sem caráter,sem dignidade, é eu não posso, não devo e não pretendo, mas o inferno ficará pequeno. Resta saber qual a direção a igreja seguirá, ficar nos trilhos da moralidade mesmo correndo um risco? De diminuir ou enganar as pessoas e crescer com a RCC? Lembremos o que disse Jesus a respeito disso, Ele sabia de tudo mesmo, não acha? Abraços.