A charge lusitana acima foi-me enviada por email, e está disponível em um portal ateu. Alguém me perguntou “como refutar”. Mas refutar o quê? Nada existe para ser refutado, porque há vacuidade de argumentos! A charge é somente uma piada boba direcionada a uma caricatura tão grotesca da Igreja Católica que, sinceramente, só com muita ignorância ou má fé para confundir com Ela.
Qual foi a parte do Cristianismo que os anti-clericais ainda não entenderam? A Crucificação de Nosso Senhor? A perseguição contra os cristãos executada pelo Império Romano? O jugo muçulmano? A Revolução Francesa? As perseguições comunistas? Qual página da História da Igreja pode ser aberta sem que se encontre nela a mancha de sangue de cristãos assassinados por odium fidei? E, depois de tudo isso, como é possível que os inimigos da Igreja ainda pensem que a Fé concede uma espécie de “corpo fechado”, de salvo-conduto em meio às tribulações desta vida?
Será possível que os anti-clericais nos julguem esquizofrênicos? Nós sabemos – na nossa própria pele! – que a Fé cristã não torna ninguém imune aos sofrimentos humanos. Isto nunca, absolutamente nunca, esteve em discussão. O Cristianismo nunca foi apresentado como “basta ter Fé que nada de mal vai lhe acontecer”. Qual o motivo, então, da insistência na caricatura barata?
Só posso conceber isso como sendo uma recusa a enfrentar o inimigo real. Se não existe brecha nas muralhas da Igreja por meio da qual Ela possa ser atacada, então não sobra aos anti-clericais outra opção que não apelar para o velho sofisma do espantalho. Pinte-se uma caricatura grotesca do Cristianismo (pouco importa o quão distante ela esteja da realidade) e deboche-se dela, pulverizando-a impiedosamente. O que conseguem com isso os anti-clericais? Julgam atingir a Igreja? Ao contrário, só demonstram a sua própria incompetência. Tais expedientes só mostram que eles não sabem, ou não querem saber, contra o quê protestam. Por não conseguirem atacar a Igreja ou não saberem o que Ela é, comprazem-se em espezinhar espantalhos.
Há uma frase dos Salmos aqui na barra lateral do Deus lo Vult! da qual eu gosto particularmente. Diz “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os construtores; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigiam as sentinelas”. Mostra – agora sim! – a Fé Cristã da forma como ela é: os esforços humanos são inócuos sem o auxílio do Senhor, mas de forma alguma a amizade do Senhor dos Exércitos “dispensa” os homens de, por sua parte, esforçarem-se. Quando o Senhor guarda a cidade, nem por isso as sentinelas podem dormir. Isto é tão claro em toda a história do judaísmo e do Cristianismo que, sinceramente, é frustrante que os anti-clericais ainda não tenham percebido. E este problema não é de falta de Fé. É falta de inteligência ou de caráter mesmo.
Provas??!
Michele, os casos de abuso sexual envolvendo padres não são o suficiente?
E Igreja Católica é sinônimo de Borgia?, eles fizeram parte da Igreja Católica e não foram toda a Igreja Católica, assim como foram os maus filhos da Igreja que ao colocar suas opções políticas, etnicas e sociais acima da fé só fizeram besteira, portanto qual a parte que o Babaca do Profeta do Profano ainda não entendeu.
No blog do Mallmal:
http://mallmal.blogspot.com/2010/05/resposta-ao-mats-amanha-aguardem.html#links
Sobre Hipatia, existe um filme que dá o que pensar…
“Michele, os casos de abuso sexual envolvendo padres não são o suficiente?”
Não, não são suas generallizações já estão passando dos limites.
Após a defesa brilhante do Eduardo Araújo, o Babaca do profeta profano vem com uma: “sr Eduardo, a despeito de suas tegiversações, os massacres ocorreram.”, vai ser uma resposta infeliz assim no inferno. Sim, ocorreram os massacres, e daí?, alguns padres que colocaram sua posição étnica acima da fé participaram deste massacre, e daí?, foi por ordem do Vaticano que se deu tal massacre?, a Igreja toda é culpada por estes padrecos que participaram desta barbaridade, eu como católico tenho culpara pelo o que aconteceu em Ruanda?, teve um tal furador ou curador de olhos que o Jorge por muito pouco suspendeu sua participação aqui neste blog quando venho com uma estória contra o Papa São Zeferino, assim também deveria ocorrer com o babaca do profeta profano, pois se não, quero que o babaca profeta profano me prove por A + B com algum documento do Vaticano que o Papa mandou realizar o massacre em Ruanda, quero que me prove por A + B, com algum documento papal que o Papa apoiou Hitler e o Holocausto judeu, que me prove por A + B com algum documento da Igreja apoiando o massacre de indígenas nas Américas, tudo isto deve ser documento, sem documentos comprobatórios não vale, pois o ônus da prova cabe de quem acusa, se não, está mais do que na hora de o Jorge dar um chega para lá nesse moleque insolente, que por seu ódio a Igreja qualquer dia vai ter que usar fraldas geriátricas para quando passar diante de uma Igreja não sair todo urinado e defecado.
Então mostre, oras. Não é tão difícil. Minhas respostas estão lá até hoje, esperando contra-argumentação sua. Se você não prova o que alega, é porque mentiu.
Enquanto não responder, será desmascarado aqui como mentiroso. Todo mundo já viu que você é uma fraude. Tudo o que disser que não for para responder as argumentações já feitas será simplesmente ignorado, como se faz com todo troll.
Eduardo, essa obsessão com o Luciano rende umas boas gargalhadas. É como o cara que comentou no blog do Mallmal (outro que foge quando tem a burrice desmascarada) dizendo “descobrir a identidade” do Luciano, mas ele mesmo nem tem os colhões de sair do anonimato. É só um coitado covarde.
Já sobrou até pra mim, que fui sistematicamente xingado no meu próprio blog (hoje desativado) por um camarada que não tinha nada pra fazer a não ser descarregar na internet as frustrações quanto a sua própria burrice. Agiu como o pateta do profano: como não sabe responder o que lhe é perguntado, fica dando chilique.
Se é pra pegar uma pessoa que diz ser católica e faz o contrário da doutrina(como um caso de um padre pedófilo), que tal um abertamente ateu e que faz exatamente a liberdade que prega o ateísmo (mao Tsé_Tung)?
Existem provas documentais de que:
A IGREJA PROTEGIA OS JUDEUS NA IDADE MÉDIA:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=papa-protege-judeus&lang=bra
A IGREJA PROTEGEU OS INDIOS:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=veritas_ipsa&lang=bra
A IGREJA CONDENOU O TRAFICO E ESCRAVIDÃO DOS NEGROS:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=in_supremo&lang=bra
A IGREJA FOI PERSEGUIDA PELO NAZISMO:
http://www.vatican.va/holy_father/pius_xi/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_14031937_mit-brennender-sorge_sp.html