Ontem, domingo 18 de julho, a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano foi celebrada normalmente, às 11:00 da manhã, na Paróquia da Imbiribeira.
No próximo domingo, 25 de julho, a despeito do reverendíssimo pe. Nildo encontrar-se em viagem (por ocasião de retiro sacerdotal), já está acertado que um outro sacerdote – s.m.j., o mons. Edvaldo Bezerra – vai celebrar esta Missa no mesmo horário e no mesmo local.
A partir do domingo seguinte, 01 de agosto, o padre Nildo retornará à cidade e dará continuidade, normalmente, à celebração da Santa Missa, que continuará acontecendo aos domingos, às 11:00 da manhã, na paróquia da Imbiribeira.
Agradeço a todos os que acompanharam, com orações, a situação pela qual passou a Arquidiocese de Olinda e Recife nos últimos dias, que – graças a Deus – chegou a uma boa solução. Continuemos rezando pela exaltação da Santa Madre Igreja.
Graças a Deus!
Fico feliz pelo problema ter sido solucionado.
Continuem dando todo o suporte que o Pe. Nildo precisa, quando um sacerdote que AMA a Missa Antiga chega com uma notícia abrupta de que vai deixar de celebrar, geralmente, o motivo não é por vontade própria, mas sim por pressões diversas (não só de bispos mais de padres e leigos).
Deo gratias!!!
Maravilhosa notícia!!!
Rezem pelos mais desfavorecidos. Aqui em Santa Catarina não tenho conhecimento de nenhum padre que celebre a Santa Missa na Forma Extraordinária. Estamos tentando montar um grupo mas ainda é algo muito insipiente.
Jorge,
Clique abaixo. Acho que você vai gostar da imagem. Tem tudo a ver com o título de seu blog.
http://o-reaccionario.blogspot.com/2010/07/apologia-das-cruzadas.html
Louvado seja Deus por Dom Fernando Saburido ter dado o seu apóio para que a Missa Tridentina continue sendo celebrada em Recife!
Caro Jorge Ferraz,
Eu espero que nós, católicos, aprendamos através do exemplo dessa pequena comunidade da Paróquia de Imbiribeira: serenidade e firmeza num bom combate por Jesus e Maria.
Graças a Deus por nos dar tão bom soldado dos exércitos de Jesus Cristo na Igreja Militante. E excelente repórter!