Homem autuado por distribuir material anti-Dilma. Foi autuado em casa, após denúncias. Os panfletos foram – de novo – confiscados. Eram exatamente o “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras” da Regional Sul 1 da CNBB. Aconteceu ontem, em Campos do Jordão.
“A polícia de Campos diz que o acusado foi identificado em sua casa e enquadrado na lei 4737/65 do código eleitoral por difamação e propaganda eleitoral irregular”.
Será que somos mesmo paranóicos? Será que não existe nenhuma ameaça à democracia, à liberdade de expressão e à liberdade religiosa? Será que está tudo muito certo e tudo muito bem, quando uma orientação de bispos católicos contendo fatos públicos sobre o PT é proibida de circular?
A Ditadura já está instaurada. A KGB petista já emparelhou o Estado, e já está agindo, suprimindo de maneira totalmente arbitrária os direitos dos cidadãos brasileiros e disseminando o terror entre a população. Conheça o panfleto que a GestaPTo está empenhada em censurar. E não se cale. O Brasil precisa de você.
Armando escreveu:
Lia quer que a gente peça voto para Serra!
Em seu primeiro comentário ela escreveu:
Mas a Igreja, em sua sabedoria, não faz partidarismo! Ela denuncia os erros.
Se a Igreja “estivesse com Serra” o que seria dela agora?
Carlos Kramer escreveu:
Nova campanha
Vamos convidar a Polícia Federal para visitar nossas casas, quando ela tiver a caminho a gente baixa o PDF e imprime. Vamos todos presos!
Brincadeirinha! Só pra descontrair…
Magna está certa:
Sobre a bagunça nos comentários
Jorge, meu primeiro comentário eu enviei quando não existia comentários para o post ainda. Tenho “certeza”, porque eu abri a página, rapidamente colei o HTML e enviei; ou seja, provavelmente não foi o caso de terem clicado “enviar” antes de mim.
marcos escreveu:
O panfleto é apócrifo?
Não.
Segundo o Dicionário Aurélio:
Seria uma aberração considerar o segundo significado no contexto em que estamos. É claro que podem existir mais significados para o termo, além desses que o Dicionário Aurélio nos traz. Mas ainda que tenhamos um significado aproximado ao segundo que vemos acima, não é o caso do Estado laico o considerar.
Logo, as acusações do panfleto ser um apócrifo provavelmente estão considerando o primeiro significado que o Dicionário Aurélio nos traz. Mas assim são falsas, porque os panfletos são autênticos e sua autenticidade é provada.
Sobre se o texto é “apócrifo”, Dom Beni comenta:
Os autores queriam dizer exatamente o que está escrito no panfleto?
Sim.
Pois panfleto for o “O Apelo a todos os brasileiros e brasileiras“,
Dom Beni confirma essa intenção.
No primeiro parágrafo do post Jorge Ferraz já nos informa que o panfleto é “exatamente o ‘Apelo a todos os brasileiros e brasileiras‘ da Regional Sul 1 da CNBB.
Sobre o envolvimento de tereceiros na distribuição dos panfletos
Dom Beni declara:
Dom Beni ainda afirma:
marcos escreveu:
Vejamos recomendação no texto do APELO a TODOS os BRASILEIROS e BRASILEIRAS:
Esta recomendação foi feita depois de várias considerações de fatos, diga-se! Confira.
Ainda assim, não se estar recomendando votar no Serra.
A Igreja não está fazendo campanha eleitoral para o Serra!
Se não se vota no PT (Dilma), sobram ainda duas “opções práticas”:
– não votar no Serra (votando NULO ou em BRANCO) OU
– votar no Serra
Logo, a Igreja não está fazendo propaganda eleitoral.
marcos havia escrito:
É bom lembrar que este panfleto já era distribuído antes do primeiro turno e pede-se claramente para não se votar em candidatos do PT , sejam eles a deputado federal/estadual, senador, governador ou presidente. Por que só agora se tornou crime eleitoral? Será porque, por exclusão, faria apologia ao Serra? Esses petistas estão sempre em contradição…
Lia, quando eu discuto com gente honesta eu sou educado e não xingo.
Mas quando discuto com petralha desonesto, cínico e hipócrita (desculpa o pleonasmo), aí realmente eu não me contenho.
Porque discutir educadamente com gente desse tipo é dar ao adversario um respeito que ele mesmo não tem por si.
Vocês são capazes de inverter inteiramente a lógica e a moral na defesa do idolatrado PT. Vocês são capazes de negar a verdade, mesmo quando ela está estampada na cara de vocês, como neste episódio brutal de uma ação policialesco-petista que prende um cidadão em casa porque guardava alguns panfletos autênticos e não apócrifos.
Vou repetir aqui, com pequenas variações, a mensagem que encaminhei a você, esperando que você responda, para que todos vejam como o petralha fanático é capaz de inverter toda lógica e razoabilidade na defesa de um partido:
A Lia diz que “Poderia ser a situação oposta, como já deve ter ocorrido com toda certeza”
Como é que ela explica, então, essas duas situações:
Situação 1: O bispo de Guarulhos, usando dinheiro do próprio bolso, manda imprimir folhetos recomendando aos católicos de sua diocese que não votem em candidatos que defendem o aborto, sem citar o nome de qualquer candidato. O PT entra com reclamação no TSE e no mesmo dia o TSE MANDA a PF recolher o material imediatamente. A PF no mesmo dia obedece, constrange o bispo e o gerente da gráfica e prende até um cidadão que guardava em casa parte do material.
Situação 2: A CUT, usando dinheiro público, manda imprimir e distribui UM JORNAL atacando nominalmente o Serra e pedindo votos para a Dilma. O PSDB entra com reclamação e o TSE, mais de 20 DIAS DEPOIS, PEDE à PF para averiguar… Sabe quando que a PF vai “averiguar”? Eu sei: nunca! Porque, antes da eleição, isso pode atrapalhar a campanha da Dilma; depois, da eleição, seja qual for o resultado, não adiantará mais nada.
Você não percebe uma coisa dessas, Lia? Isso é democracia? Ou já é a Ditadura
Carlos.
Olha a hipocrisia do PT:
A Dilma agora fala que é CONTRA o aborto.
Os panfletos apreendidos pedem para não votar em quem é A FAVOR do aborto.
Logo, Dilma e o PT não deveriam se sentir prejudicados pelos panfletos…
Mais uma. Esta vai especialmente para os petralhas que se fazem de legalistas, aconselhando-nos a sermos fiéis cumpridores das leis e das decisões judiciais, mesmo que iníquas:
Todo santo dia o TSE aplica uma multinha mixuruca no Lula, porque todo santo dia o Lula usa o horário em que deveria estar despachando no Planalto, ou usa instalações públicas, em favor de sua candidata horrorosa. Está todo dia em cima de um palanque acompanhando seu canhão raivoso.
A coisa é tão escandalosa – típica de uma republiqueta de bananas – que o TSE acaba aplicando a multa, muito embora a contragosto.
O Lula recebe a notificação da multa, dá uma gargalhada, toma mais uma dose no gargalo mesmo, e corre para o palanque seguinte.
Aí nenhum dos moralistas reclama. Aí todo petralha acha isso bonitinho.
Por que a Polícia Federal não prende o Lula?
Que país é esse??
Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Ou seja, pequenos inocentes já tem vida.
Assistam> http://www.youtube.com/watch?v=ZMo_Sk6ald0
A Igreja é a favor da vida.
Será que essas multas podem cair no débito automático?
não, Jorge, a ditadura é no Vaticano.
aliás, cuidado, pois ao defender a divulgação dos panfletos o sr pode ser idiciado por cumplicidade em um crime eleitoral e acusado de falsidade ideológica, uma vez que os bispos da Reginao Sul negaram ter assinado tal panfleto.
É claro que essas multas não são pagas pelo Lula. São pagas com dinheiro da Presidência, através de cartão corporativo. Isso é que é o mais revoltante. Porque o dinheiro da Presidência é o dinheiro dos nossos impostos. Ou seja, o Lula descumpre a lei, não acontece nada e nós ainda pagamos a conta!!!
Nunca antes na história destepaiz se viu tanta, tanta, tanta… Não tenho nem palavras para descrever isso. Alguém me ajude! E páre o mundo que eu quero descer.
Mensagem corajosa meu amigo.
Me lembro de uma mensagem que dizia: “Vejo ruas de sangue inundarem o Brasil”.
Leia e divulgue: http://pontodetaxi0001.blogspot.com/2010/05/freira-que-viu-sangue.html
Neste episódio, fascistas do PT constrangeram ILEGALMENTE o dono da gráfica. Um deles, arrogou para si poderes de polícia, querendo obrigá-lo a ir à delegacia.
Agora, outros fascitas agrediram fisicamente o candidato:
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/10/manifestacao-organizada-por-milicia-do.html
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aqui-a-gente-ve-o-que-acontece-quando-um-petista-argumenta/
E isso porque é campanha eleitoral. Imaginem esse pessoal no poder.
Quem sofisma defendendo a sensura à liberdade de expressão e perseguição à Igreja e não fala nada de uso ILEGAL de publicação da CUT fazendo propaganda deslavada para a Dilma defende uma política, é porque defende um regime totalitário para o Brasil.
Quintas, eu não posso ser ‘idiciado’ por coisa nenhuma. A despeito do estado de exceção que o PT instaurou no país, eu estou aqui exercendo o meu direito à liberdade de expressão.
E ou tu és muito burro ou tu és muito mentiroso, porque NENHUM BISPO negou ter assinado este panfleto que já está sendo divulgados há semanas.
A todos,
O problema na bagunça dos comentários tem a ver, s.m.j., com a utilização do horário GMT. Ao que parece, os que foram aprovados/enviados pelo celular saíram com GMT “puro”, enquanto os que o foram pelo site estão com o GMT-3 correcto. É estranho, como disse, porque isso nunca aconteceu antes. Vou ficar sem usar o celular para liberar comentários, e ver o que acontece.
Abraços,
Jorge
roberto quintas says:
October 20th, 2010 at 6:15 pm
“não, Jorge, a ditadura é no Vaticano.
aliás, cuidado, pois ao defender a divulgação dos panfletos o sr pode ser idiciado por cumplicidade em um crime eleitoral e acusado de falsidade ideológica, uma vez que os bispos da Reginao Sul negaram ter assinado tal panfleto.”
Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
Lia,
Eu costumo evitar sentimentalices de “gosto de você” e “não gosto de você”. Isto aqui é um blog idealizado e implantado com o propósito de servir para o confronto de idéias, a fim de que a Verdade triunfe ad majorem Dei Gloriam. Naturalmente é possível fazer amigos virtuais (e tenho a graça de ter feito alguns), mas isso não é o principal aqui. Quem quer um site de amigos, vai para o Facebook. Aqui é espaço de debates.
A Lei Eleitoral não pode estar acima da Constituição Federal e da Liberdade Religiosa. A Igreja tem um Credo muito específico segundo o qual o aborto é um pecado gravíssimo. É óbvio que a Igreja pode (Ela tem que poder!) dizer para não se votar em candidatos favoráveis ao aborto, sob pena d’Ela não poder pregar a Sua própria Doutrina (o que seria, não custa repetir-me, um atentado às liberdades religiosa e de expressão). Isto não é “propaganda eleitoral”, isto é exposição da Doutrina Católica.
Os fatos sobre o PT consolidados no panfleto são fatos públicos e notórios, amplamente documentados e noticiados, e é igualmente óbvio que ninguém pode ser proibido de fazer referência a coisas que são de conhecimento público. A liminar da semana passada foi claramente abusiva e autoritária, mas estender o abuso autoritário para o sujeito que tenha panfletos em casa é a arbitrariedade atingindo níveis estratosféricos. A única coisa que te impede de ver isso com clareza, querida, é a tua cegueira ideológica e o teu preconceito contra nós. Porque tudo o que estamos falando aqui é de uma obviedade gritante. Aliás, os exemplos que foram dados – da propaganda política escancarada da CUT, do Lula fazendo comício – só reforçam o fato de que se está usando a máquina pública como instrumento de perseguição ideológica. É patente que se está aplicando o “aos amigos tudo, aos inimigos a Lei”.
Logicamente não tenho esperanças de mudar a opinião de ninguém por conta de uma “resposta bonitinha”. Tenho esperanças, sim, de deixar a Verdade dos fatos transparecer – e isso, ainda que não tenha serventia imediata para o debatedor, há de ter no futuro (quando ele respirar fundo, deixar o calor da batalha arrefecer e olhar com honestidade para trás) e há de ter também para os que lêem. Isto aqui não é um trabalho de imediatismos, é um trabalho de solidez. Pressa funciona em fast-food, não em assuntos intelectuais.
Abraços,
Jorge
Só para entender, quer dizer que na lei eleitoral do Brasil do PT , falar ou escrever a verdade é crime.
Jesus nos salve….
Jorge, se há algum mentiroso, este deve ser da CNBB, essa instituição que é a responsável pela administração de tua Igreja no Brasil, ou o sr não viu [ou faz questão de não ver] as notícias?
Quintas, embora a CNBB não seja uma “instituição responsável pela administração da Igreja” [a definição é tão estapafúrdia que só mostra o quanto tu és BURRO e não fazes a menor idéia do que estás falando!], eu tenho acompanhado sim as notícias e em nenhum momento nenhum bispo negou a autoria do panfleto.
– Jorge
então explica isso:
DECLARAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES
Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembleia Geral da Conferência (Brasília, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.
O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.
Reafirma, outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembleia Geral do Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010), expressos na Nota VOTAR BEM.
Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.
Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.
Dom Nelson Westrupp
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 E Bispos do Regional Sul 1″
Quintas, e onde está escrito que os bispos negaram ter escrito a nota anterior, seu analfabeto funcional?
– Jorge
Considerações óbvias:
1.A Igreja Católica não é partido político:
Por isso, não existe necessidade alguma dos impressos virem com CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, isto somente é necessário ao partido, coligação ou candidato (cf. art. 38 da Lei 9504/1997).
2.O apelo dos bispos é baseado em fatos comprovados e amplamente documentados:
http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4
3.O apelo dos bispos não é anônimo e é da regional da CNBB, por isso, não existem problemas em haver o logo da CNBB no panfleto. E, como não é anônimo, enquadra-se na livre manifestação de opinião, desde que não resguarde anonimato.
Logo:
“Realçando os valores atinentes às liberdades de comunicação e informação, admite-se que a imprensa escrita – jornal, revistas e escritos em geral – em qualquer época, emita opinião favorável a candidato ou pré-candidato. Se for franqueada e emissão de opinião favorável, razão não há para se vedar a crítica negativa ou a opinião desairosa. Elogio e crítica fazem parte da dialética democrática”
(José Jairo Gomes. Direito Eleitoral, 2010, p.324)
VEJAM BEM: ESCRITOS EM GERAL: COMO PANFLETOS!
Um dos princípios da propaganda política (e política em sentido geral, afinal, todos a fazemos de algum modo) é a Liberdade de realização de qualquer ato de propaganda em recinto aberto ou fechado, não sendo necessária a obtenção de licença municipal nem autorização de autoridade policial (cf. art. 39 da Lei Eleitoral).
Outro é o princípio da liberdade de expressão ou comunicação consagrado no art. 5° da Constituição: “é livre a manifestação do pensamento”, o parágrafo 2° do art. 222 da Carta Magna veda “toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.
Obviamente, desde que as informações sejam verídicas. O que, como todos sabem, quanto ao apelo dos bispos, é fato incontroverso.
4. Conclui-se o absurdo que é a censura às pessoas que distribuem o apelo, é absurda também a censura aos bispos. Tudo é de um absurdo sem tamanho que choca as garantias e direitos fundamentais expressos na Carta Maior do país.
E quando a Constituição é corrompida,a democracia está vulnerável. E quando a democracia está vulnerável, estamos em vias de uma ditadura.
Abaixo o PT!
Abaixo o Lula!
Que vença o Serra! Para o bem, ao menos, da sobrevivência democrática.
Não adianta nada disso. Não adianta denunciar, porque papa e cardeais estão carecas de saber disso. Eles não fazem nada, não porque não podem, mas, sim, porque não querem. Esta verdade é cristalina a partir de como defendem e praticam o ecumenismo e a liberdade religiosa. Se aceitam os loucos de fora, prometendo-lhes mimos e agrados, dizendo que detêm “elementos da Verdade”, como é que expulsarão os loucos de dentro? Expulsarão para depois conquistarem de volta com o seu ecumenismo? Na Verdade, o depósito não tem mais defesa. Temos papa, mas o papa não quer ser Pedro, não quer ser Paulo, não quer ser mártir, não quer ser o papa de Fátima, não quer substituir Jesus sem fazer afagos em seus adversários. Seria como ver Pedro contemporizar com o Sinédrio, depois de assinar tratados com Herodes e de acreditar que Judas juntamente com a corja dos sacerdotes irão voltar, porque detêm “elementos da Verdade”. Por uma ótica sociológica da fé como a TL. Afinal, roubava da bolsa, mas proibia “desperdícios” que prejudicam os pobres e que os fazem “abortados da justiça social”. Começo a crer que a única posição realmente católica é a dos sedevacantistas. Porque, não pode haver meio-termo nenhum diante da Verdade e o modernismo, em si, é um meio-termo para tudo. É viver politicamente tudo, até a fé, como hoje vive o Vaticano. Somente para o sedevacantismo Bento XVI é bastante papa para poder ser desobedecido eficazmente de uma forma combatente dentro da Igreja que possa corrigir os desvios de todos os membros da Igreja. Não é cismático, é preventivo. E preventivo à qualquer possibilidade de cisma, porque exige a aplicação da catolicidade de sempre e fere de morte qualquer possibilidade da hierarquia ser meio-termo. Ou os santos e mártires de todas as principais devoções e formações estavam errados e estão revogados? O sedevacantismo a si propõe o dever geral de todo católico que os católicos da época do Vaticano II não quiseram pôr em prática, por covardia e injustiça, e o empurraram para esta nossa geração, com todo o entulho mal cheiroso que se juntou. Agora, se quisermos ser católicos de Verdade ou de sempre, temos que virar lixeiros. Imaginem se todos os bispos fossem sedevacantistas. Ou Bento XVI reveria os erros contra o depósito ou ficaria como um figurante, entretanto, sem ser o meio-termo que acaba sendo. Dá um passo para frente de volta às fontes e dois passos para trás para agradar o mundão. Condena o relativismo, mas cultua o ecumenismo que é o extremo relativismo referente à defesa da fé verdadeira. Estamos cambaleantes ou trôpegos como bêbados a partir do papa. Acredito que eles querem que sejamos perseguidores da Verdade a partir dos santos doutores e da Tradição dos apóstolos, mas que deixemos tudo como está a partir da democracia do colegiado que evita que exista alguém para dividir as águas. O anti-catolicismo tem de ser expulso da Igreja! É o joio (satanás) que já sufoca o trigo. Mas quem fará isso se o papa evoca a mística até dos budistas, dos hindus e dos muçulmanos no próprio sítio da Santa Sé? Está lá, não sou eu que inventei. Agrada-os para que também não mudem, não se convertam, porque cada um se acha lindo e verdadeiro como está. E ainda vem com aquela balela de que um dia encontrarão plenamente a Verdade. Vão encontrar muito, acreditando que estão no caminho certo, quando estão no erro. Mas nenhum de nós pode falar que estão no erro. Valha-me Deus, parecem crianças e crianças com certa idiotice, porque crianças não se enganam tão facilmente assim! Só o sedevacantismo não é hipócrita! E só o sedevacantismo não é meio-termo e se propõe a fazer com que os outros também não sejam! Só o sedevacantismo pode fazer a Igreja voltar ao que era e ao que deveria estar valendo para todas as gerações! Só o sedevacantismo pode evitar os cismas que se evoluem por dentro da Igreja! Só o sedevacantismo abraça a Cruz da Igreja em paralelo à Cruz de Cristo! Porque toda outra posição ou oposição tem algo de bastante comodismo e de manutenção do estado caótico atual que é verdadeira incoerência destrutiva ou nulificante. Papa e todos os outros súditos fogem da Cruz e nada mais! Não haverá Papa de Fátima enquanto cada súdito não quiser ir para Jerusalém, morrer com Cristo na Cruz, com sua própria iniciativa, com sua própria firmeza de fé obstinada a ser católica de verdade, a fim de cobrar o mesmo de toda a hierarquia!
Não há ninguém para dividir as águas. Para poder expulsar bispos e padres e dizer a todos como disse Jesus até aos apóstolos: “E vocês também querem ir para se apartarem de Mim?” Ninguém que não aceite morrer pela Verdade pode permanecer-se de pé diante de Deus. Cambada de covardes. Olhem a quantidade de sítios “tradicionais” e não há nem uma iniciativa deles diante da alta hierarquia. A hierarquia traidora deve dizer assim: “Ótimo. Gritam e se esperneiam, mas não podem nos incomodar.” E dizer que os mártires morreram por tamanhos traidores e covardes. Gente que quer bem e longamente viver neste mundo com sua alta tecnologia consumível. Dois mil anos para Deus são apenas dois dias! Jesus subiu ao Céu no anteontem e voltará amanhã! São Paulo ainda está fugindo dentro do cesto e a Eucaristia que dá frutos é somente aquela celebrada nas catacumbas! E os católicos de agora estão obesos e distraídos diante da TV. Não serão os bispos que reagirão por nós para que possamos seguí-los. Seremos nós que chamaremos nossos bispos com nosso sangue! Será por causa dos sentenciados à morte e à execração pública que terá coragem de morrer o Papa de Fátima! A desolação já está aí, mas é e será uma honra e a glória de Cristo apenas para aqueles que a perseguirem com a coerência exigida!
Vamos direto ao ponto.
Todos os que são contra o PT estão, na medida de suas possibilidades, trabalhando fervorosamente contra esse embuste fabricado que é a Dilma.
Seja nos blogs, nos sites, e principalmente no corpo a corpo,o combate tem sido árduo.
Agora, o Serra tem de fazer sua parte.
O esforço maior há de ser dele.
Ele quer ou não ser presidente?
Não podemos fazer vistas grossas as pesquisas. Os números dele não sobem e os da Dilma não descem.
Sejamos práticos.
Para tanto, ele, o Serra, tem dois bons trunfos para reverter esse quadro.
Segunda próxima tem debate na rede do Mamom ( Edir Macedo).
Ou ele ataca frontalmente a Dilma, ou vai dar facada no vento.
Se não abdicar do “bom mocismo” e não trazer a biografia dessa mulher a tona, o quadro não muda.
Eu, preferia mesmo que o debate fosse feito com o vice do Serra, que é desbocado e língua solta.
Com essa gente do PT debater em matéria de economia, saúde e educação não vai adiantar.
É um falando de um lado e o outra refutando do outro.
Ou se arrebenta com a Dilma mostrando sua face, sua biografia e sua história de vida, ou se perde a eleição.
O coordenador dessa campanha do Serra é muito fraco…
Olegário.
Aeee… Dá-lhe Olegário…
Amigos, mesmo que percamos essa eleição, uma coisa é certa e é positiva.
Apesar da fraqueza do Serra, se a Dilma ganhar o país vai ficar radicalmente dividido entre petistas e antipetistas, entre abortistas e antiabortistas, entre cristãos e ateus, entre honestos e bandidos.
E a Dilma jamais vai conseguir unir os brasileiros em torno de seu nome. Pelo contrário, tudo indica que essa divisão ficará cada vez mais acirrada, aumentando o clima de ódio recíproco entre os dois brasis.
Aí, só vejo duas possibilidades: golpe do PT com instauração de uma ditadura comunista do tipo Venezuelano ou impeachment da Dilma pela pressão popular.
Dado que nós não temos militância organizada, somado ao fato de que o Congresso, a Mídia, (quase todo) o Clero, e a Justiça estão nas mãos do PT, tudo indica que viraremos venezuelanos…
Mas não nos esqueçamos que Deus é o principal agente da História. Se Ele quiser, muda todo esse cenário num piscar de olhos. Resta saber se Ele quererá. Vai depender muito de nossas orações e sacrificios.
Seja como for, no final a vitória e a vingança pertencem a Deus.
Seja Ele sempre louvado por sua Justiça ou por Sua Misericordia.
Amém!
Essa Lia falar que o dono do blog é radicalzinho é de dar risada, e ela é o quê?
Votar em uma pessoa com os ideais do PT, ou a falta deles (depende do ponto de vista) e defender a retirada dos panfletos que comentam fatos documentados, não é ser radicalzona?
Ou radical só serve para quem não acredita nas regras do PT?
Radical é quem julga a Igreja só pelas coisas erradas que alguns menbros, homens passiveis de erro e mal intencionados fazem, a Igreja é mais que isso, é uma instituição criada por Nosso Senhor Jesus Cristo para levar as almas para o céu, existem milhões de santos e pessoas bem intencionadas na Igreja, mas essas mentes tacanhas só vêem o lixo que, como todo lugar onde existem seres humanos, proliferam como ervas daninhas para minar as forças do bem.
Quanto ao PT se lermos os jornais dos ultimos anos só tem escandalos em cima de escandalos, e ninguem ouve, ninguem vê, e ninguem fala como os tres macacos porque se falar, cana neles….
Sou uma dona de casa ignorante,mas a verdade deve ser dita quando é tão obvia…
A justiça confundiu orientação pastoral com propaganda eleitoral. A Igreja tem o direito de orientar seus fiéis a respeito de seus ensinamentos morais. Segue os ensinamentos da Igreja quem é católico e é católico quem quer. Colocaram a lei eleitoral (mal aplicada, diga-se de passagem) acima da Constituição tanto no que diz respeito à liberdade de expressão, quanto no que diz respeito à liberdade religiosa.
Juntem isso à tropa nazipetista avançando sobre a caminhada do Serra no Rio e teremos um quadro muito familiar do século XX.
Jorge escreveu título certeiro: A ditadura é aqui!
Esta notícia é uma bomba:
http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=6467