Homem autuado por distribuir material anti-Dilma. Foi autuado em casa, após denúncias. Os panfletos foram – de novo – confiscados. Eram exatamente o “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras” da Regional Sul 1 da CNBB. Aconteceu ontem, em Campos do Jordão.
“A polícia de Campos diz que o acusado foi identificado em sua casa e enquadrado na lei 4737/65 do código eleitoral por difamação e propaganda eleitoral irregular”.
Será que somos mesmo paranóicos? Será que não existe nenhuma ameaça à democracia, à liberdade de expressão e à liberdade religiosa? Será que está tudo muito certo e tudo muito bem, quando uma orientação de bispos católicos contendo fatos públicos sobre o PT é proibida de circular?
A Ditadura já está instaurada. A KGB petista já emparelhou o Estado, e já está agindo, suprimindo de maneira totalmente arbitrária os direitos dos cidadãos brasileiros e disseminando o terror entre a população. Conheça o panfleto que a GestaPTo está empenhada em censurar. E não se cale. O Brasil precisa de você.
Carlos escreveu:
Não é simples assim! Eu não sei como é. Só Deus sabe!
Já estou te estranhando de novo, Alexandre.
Só católico entra no Céu. Mas ninguém pode ser católico e petista ao mesmo tempo, pois ninguém pode servir a Deus e ao comunismo petista. Ou servirá a Deus, ou servirá ao partido.
É simples assim, meu caro. Não complica, não.
Já bastam os padres traidores que não ensinam nada, que confundem o povo e que ainda defendem esse partido do mal.
Votar no PT ou em qualquer partido comunista é pecado mortal e dá até excomunhão (para quem sabe, claro). Se só de votar já é assim, imagina “ser” petista, isto é, dar dinheiro e todo o apoio a um partido totalitário e que agora, mais do que nunca, mostra as garras e persegue bispos leais ao catolicismo e tenta amordaçar a Igreja.
Não seja tão ingênuo, Alexandre.
Mesmo que o PT não defendesse explicitamente o aborto e o casamento gay, ele seria condenável do mesmo jeito, pelo seu viés comunista totalitário.
O PT é um dos tentáculos da revolução cultural anticristã, que pretende moldar uma nova sociedade, um novo tipo humano, rejeitando dois mil anos de cristianismo. Esse “Homem Novo” sonhado pelo PT e pelos partidos comunistas é ateu, homo ou bissexual, ecumênico, liberal, relativista e… escravo!
Se o Clero tivesse ensinado isso desde sempre ao povo, o PT, hoje, nem existiria.
Mas foram justamente os padres e bispos da TL, das CEB’s e das diversas pastorais comunistóides que chocaram esse ovo podre, do qual nasceu essa serpente materialista, panteísta, venenosa e pestífera.
Parece que agora é tarde, porque o povo já perdeu a Fé. Ele não acredita mais na Igreja Católica. Ele acredita na Dilma, no Lula, no Boff, no Betto, no Fome Zero, na Bolsa Esmola…
Alexandre
Estava para responder EXATAMENTE o que você disse.
Como NUNCA morri só Deus e o Diabo sabem que cor ( ou se há cor ) na Vida Eterna!
Meu marido e eu nos tempos de faculdade, éramos contra a ditadura e participávamos dos movimentos estudantis.
Meu marido era filiado ao PT ele estava lá quando o PT nasceu, posso assegurar que ele ajudou o PT nascer.
Meu amor faleceu em junho de 2002 e o Lula tomou posse em janeiro de 2003, infelizmente ele não estava mais entre nós para presenciar o momento, que tenho certeza, para ele era memorável.
Uma dúvida
Os padres freiras, Bispos e Cardeais que são do PT ou de qualquer Partido Socialista pelo Mundo afora, são ou estão excomungados?
Como eles estão exercendo seu Sacerdócio?
A maioria que eu conheço é socialista!
Vai sobrar muito pouco Padre …
ALERTA PARA TODOS!
PSDB [quase] = PT
Quer-se uma prova mais que contundente de que não há nenhuma diferença significativa entre PT e PSDB? Mais ainda: que um é, em verdade, continuação do outro, sendo suas diferenças apenas diferenças (pequenas) de grau?
Pois bem, o famoso PNDH3, do PT, não é senão uma continuação do PNDH2, do PSDB. Vejam parte da apresentação deste, escrita por ninguém menos que FHC:
“O PNDH II será implementado, a partir de 2002, com os recursos orçamentários previstos no atual Plano Plurianual (PPA 2000-2003) e na lei orçamentária anual. Embora a revisão do Programa Nacional esteja sendo apresentada à sociedade brasileira a pouco mais de um ano da posse do novo governo, os compromissos expressos no texto quanto à promoção e proteção dos direitos humanos transcendem a atual administração e se projetam no tempo, independentemente da orientação política das futuras gestões. Nesse sentido, o PNDH 2 deverá influenciar a discussão, no transcurso de 2003, do Plano Plurianual 2004-2007. O Programa Nacional servirá também de parâmetro e orientação para a definição dos programas sociais a serem desenvolvidos no País até 2007, ano em que se procederia a nova revisão do PNDH.”
Alguns itens do programa tucano:
1) “Orientação Sexual
114. Propor emenda à Constituição Federal para incluir a garantia do direito à livre orientação sexual e a proibição da discriminação por orientação sexual.
115. Apoiar a regulamentação da parceria civil registrada entre pessoas do mesmo sexo e a regulamentação da lei de redesignação de sexo e mudança de registro civil para transexuais.”
2) Regulamentação da profissão de prostituta(o):
“185. Apoiar programas voltados para a defesa dos direitos de profissionais do sexo.”
3) E quanto ao aborto?
O PNDH-2 propunha alterar o Código Penal para o “alargamento dos (casos) permissivos para a prática do aborto legal, em conformidade com os compromissos assumidos pelo Estado brasileiro no marco da Plataforma de Ação de Pequim”. E falava da necessidade de “considerar o aborto como tema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde para os casos previstos em lei”.
Para quem ainda tiver dúvidas, leia-se, aqui, na íntegra o Programa assumido pelo PSDB.
Não nos deixemos rebocar pelos inimigos de Deus, não importa sua fantasia do momento.
P.S.: Mais ainda: o PNDH 3, assumido pelo nefando PT, foi resultado de propostas aprovadas na 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos (2008) e por encontros estaduais preparatórios para ela. O de São Paulo, veja-se bem, foi convocado por decreto de ninguém menos que Serra quando governador de São Paulo… Ademais, como esquecer que o governador Serra fundou, no Estado de S. Paulo, a primeira escola gay para adolescentes?!… Tudo isso, nunca o percamos de vista, clama ao céu por vingança (cf., por exemplo, São Pio X, Catecismo Maior).
Para ler o artigo completo:
http://contraimpugnantes.blogspot.com/2010/10/breves-palavras-sobre-o-pt.html
Talvez, Matheus 24 seja útil para esclarecer algumas coisas. Leiam, possibilita compreender estes tempos que se avizinham.
Não há muito o que escolher. Somente a oração é que poderá nos abrir os olhos para a verdade. Deus, é que pode nos iluminar em tudo, inclusive nas eleições. Oremos pelos eleitos, candidatos e eleitores. Sem ódio, raiva, rancor ou qualquer coisa que venha da besta.
Fiquem na Paz!
Alexandre Magno,
O Carlos apenas usou uma licença poética:)
Se o inferno é vermelho, não sei.
O que sei é que o diabo veste Prada.
Usa boné do MST e veste a camisa do PT.
Pode acreditar.
Olegário.
Exemplo da democracia Petista:
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/23/tse-proibe-coligacao-de-serra-de-usar-turma-da-dilma-em-propaganda.jhtm
Ou seja, ao citarmos o mensalão, erenicegate, Zé Dirceu, valerioduto, dólares na cueca, devemos fazê-lo apartado da imagem da candidata Dilma, que pura;ilibada;quase santa.
Segundo entendimento do TSE esses “supostos” escândalos de corrupção não podem ser qualificados como a “turma da Dilma”.
Alexandre, agora vou mais longe: O diabo é petista.
Olegario.
Boa noite. “Paz a esta casa.” São Mateus 10, 12
Dona Sandra.
Em primeiro, meus pêsames pelo seu marido. Aceite-o com sinceridade.
Bem, vejamos se consigo resumir para a senhora:
O PT é abortista. Isto a senhora deve saber, não é?
Não interessa se os outros também são,para o seu caso, pois a senhora faz apologia deste partido, certo?
Sabe também que todos que, de alguma forma, fazem, participam, incentivam ou apoiem o aborto estão automaticamente excomungados da Igreja Católica. Ou não sabe?
Assim, dona Sandra, a senhora não é católica!
Por opção sua.
Deus tenha piedade da sua alma, pois fora da Igreja não há salvação.
Arrependá-se do seu pecado.Converta-se e creia no Evangelho, pois “quem vos ouve, a Mim ouve e quem Me ouve, ouve o Pai”. Conhece esta passagem, não é?
Continuarei rezando pela senhora.
Ah, o Serra também é ruim? Simples. Não vote em nenhum dois dois. Não é uma escolha obrigatória de ter que votar em um dos candidatos, entendeu? Não existe mal menor.
Creio que, a senhora como pessoa inteligente, entendeu.
É isso.
Jesus, o Filho de Deus, te abençoe (e lhe mostre a Verdade).
Caro Amigo Olegário,
Desculpe-me, mas não fiz licença poética nenhuma.
O marido dessa fulana, se não se arrependeu, está no inferno mesmo. Eu rezo para que ele tenha se arrependido na última hora. Mas aí só Deus sabe! Aconselho à Sandra a sempre rezar pela sua alma. E até eu vou rezar.
Não tem essa de que foi “bonzinho”. Se foi sempre petista, foi sempre “mauzinho”.
Sandra pergunta:
“Os padres freiras, Bispos e Cardeais que são do PT ou de qualquer Partido Socialista pelo Mundo afora, são ou estão excomungados?
Como eles estão exercendo seu Sacerdócio?
A maioria que eu conheço é socialista!
Vai sobrar muito pouco Padre”
Sim, se defendem o PT e o socialismo, estão todos excomungados.
Continuam exercendo o sacerdócio porque são safados e querem perder o maior número possível de católicos.
A maioria dos padres que eu conheço também são socialistas. E vão todos para o inferno.
Não é que vai sobrar pouco padre. Já não tem quase nenhum.
Vocês lêem o que escrevem? É impressionante as bobagens escritas: ceu é azul, inferno é vermelho, petista não entra no céu, excomungados.
E falam de Deus, Jesus, oração, citam a Bíblia, e quanto preconceito? e a linguagem chula?
Com certeza o inferno tem lugar reservado para muitos de vocês. Fanatismo igual só vi, na história, entre nazistas.
Não estou aqui “fanaticamente” querendo influenciar, mas como fica a opção de todos, diante do feito do candidato Serra, o que legalizou o aborto, com essa armação, mentira da fita crepe e bolinha de papel? Será excomungado?
http://sandrodavidovitch.blogspot.com/2010/10/desvendada-farsa-da-globo.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Dilma+Presidente
E o conselho dele para o índio, sobre ter amantes: – Tem que ser discreto.
Será que ele fala da mesma discrição que a igreja tem para com pedófilos?
Eu não sei ( Graças a Deus ) como a coisa ruim se veste.
Tenho por hábito sequer mencionar seus nomes.
Louvo a Deus à Virgem Maria, os Anjos e Santos, a todos os momentos.
Acho interessante que a maiorias das seitas evangelicas falem mais o nome do coisa ruim do que em Deus.
Acho incrivel como tem gente aqui que não tem sequer uma palavra para falar o bem, e somente para destilar a maldade a malidicência e o ódio e ainda se julga superior a todos os seres viventes e mortos.
Me remete àqueles personagens beatos da ficção que só vão à Missa para ter mais motivo de, difamar e caluniar outros paroquianos.
Eles pregam uma coisa e fazem exatamente o contrário.
Realmente, não sou Católica, e faço questão de não ser, como esses “experts” que aqui deixam seus comentários e suas certezas de como é o céu e o inferno, que afirmam saber a quem Deus recebeu em seu Reino e que Ele rejeitou.
Eu não sei MESMO.
Procuro viver da forma que Ele nos ensinou:
“Amar a Deus sobre todas as coisas
Amai o proximo como a si mesmo
Não julgueis para não ser julgado”
Não saio gritando e ofendendo aqueles que são diferentes de mim, simplesmente os ignoro, pois sei que não posso muda-los e nem eles podem me mudar.
O mundo é assim, cheio de pessoas diferente e convivemos em paz diariamente com elas.
Estou em paz com minha Igreja, minha Arquidiocese e minha Paróquia, o trabalho que ofereço a Ela é com amor e doação, sinto muito prazer em faze-lo.
É no mínimo covardia atacar uma pessoa que não está mais aqui para se defender e tenho certeza que isso não faz parte do ensinamento da Igreja.
É muito cinismo, soberba e arrogancia dizer que tem certeza que uma pessoa está ou não no Reino de Deus.
No periodo final da vida de meu marido, todos os padres de nossa Paróquia, e alguns que se mudaram de Paroquia e souberam de seu estado foram até o hospital visitá-lo, e a maioria foi à cerimonia de cremação.
Ele era um homem de fé, digno honesto e querido por todos que o conheceram.
Será que essas pessoas que o estão julgando podem dizer o mesmo delas?
Num momento tão conturbado com tanto ódio sendo dissiminado entre irmãos ( até para os mortos ) só posso rezar e dizer a todos vocês:
GLORIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!
Essa Lia é UM ASNO, em vez de ficar criando incêndio com as abobrinhas dela, sabe o que seria melhor? DELETAR OS COMENTÁRIOS DELA, assim ela aprende o que é liberdade de expressão, bem mais efetivo que ficar contra-argumentando um cérebro de minhoca.
Sandra e Lia,
Concordo com o que disseram.
Considerando o nível dos participantes, ao que parece o vestíbulo do inferno é aqui, nesse blog. Quem for mais agressivo, mais fanático, mais falsos carolas, terá garantido seu lugar no inferno.
Aleluia, amém, oxalá e sei lá
SERA QUE JA ORENDERAM O PE JOSE AUGUSTO DA CANÇÃO NOVA, PORQUE O QUE ELE FALOU, FOI MUITO ALEM DE GUARDAR UM FOLHETO EM CASA.
E DEUA A CARA PRA BATER, DEU SEU ENDEREÇO E DISSE QUE NÃO VOLTA ATRAZ NO QUE DISSE NEM SE QUISEREM MATA-LO.
ESSE NOGOCIO DE DIZER QUE ALGUEM FOI PRESO COM PANFLETO E PURA BALELA, PARA INTIMIDAR QUEM TENHA AINDA ESTES EM CASA.
FALAR A VERDADE ESTA PROIBIDO.
QUE DEUS NOS AJUDE
DESULPE-ME PELOS ERROS DE PORTUGUES, ME EMPOLGUE E ACABEI NÃO CORRIGINDO.
SANDRA , VOCE JÁ OUVIU ESSA EXPRESSÃO, RAÇA DE VIBORAS, SEPULCROS CAIADOS, JÁ OUVIO DIZER HIPOCRITAS QUE FAZEM LEIS PARA O POVO, MAS NÃO AS CUMPRE, JA VIU FALAR DE UM CARA QUE PEGOU UMA CORDA DOBRADA E ACERTOU O LOMBO DE COMERCIANTES DENTRO DA IGREJA, JA VIU UM CARA QUE CHAMA O AMIGO DE SATANAS DIZENDO AFASTA-TE DE MIM.
JA OUVIU FALAR DE UM CARA QUE FALAVA CONTRA O REI DIZENDO QUE ELE ÉRA UM PECADOR POR TER ROUBADO A MULHER DO PRÓPRIO IRMÃO.
ORA QUERIDA SER CRISTÃO NÃO É SO DIZER AMÉM, É PRECISO TER CORAGEM DE DENUNCIAR O ERRO.
CATÓLICOS MORNOS, QUIETINHOS QUE NEM VÃO A IGREJA É TUDO O QUE ELES QUEREM.
Boa tarde. “Paz a esta casa.” São Mateus 10, 12
Normalmente evito de postar em blogs, pois dificilmente os debates são produtivos. Não pelos temas, mas pelos debatedores. Existem pessoas de “cervis duras”.
Mas, sempre tem um “mas”, como observo que as sras. Sandra e Lia, que se dizem católicas “a seu modo”, estão encontrando dificuldades para entender o foco de toda esta discussão sobre o PT e o aborto, suplico a elas que leiam parte deste email:
… COMPROMISSO INTERNACIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES COM A PROMOÇÃO DO ABORTO
NO BRASIL…GRANDE PARTE DESTES DOCUMENTOS PODEM SER ENCONTRADOS NESTE LINKS:
VÍDEO A MÃE DO BRASIL:
http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4
DOSSIÊ EM PDF: COMO FOI PLANEJADA A INTRODUÇÃO DA CULTURA DA MORTE NO BRASIL: http://www.votopelavida.com/defesavidabrasil.pdf%5D
Agora, se as senhoras querem realmente conhecer este partido, acessem estas matérias. Duvido que farão, mas … E tem outras: http://www.providaanapolis.or.br . Vão lá. Acessem. Intruam-se.
Ah, sobre o Serra? Também não confio nele. Leu meu post anterior? Entendeu?
Bem, creio que basta. Chega de “jogar pérolas…”.
Misere nobis, Domine!
Sr. Roberto,
talvez o sr. é que tenha encontrado dificuldade de entender o meu posicionamento em relação às eleições 2010. Para mim, meu irmão, interessa a eleição de uma pessoa comprometida com o povo, no sentido de melhorias na educação, saúde, mais empregos, melhores salários, menos pobreza, menos desnutrição de crianças, mais cultura, mais desenvolvimento, enfim, todo esse pacote básico que, a meu ver, deveria ser a intenção de todo eleitor, independente de sua vida ser ou não estruturada em relação a todos esses pontos, simplesmente pensando no bem coletivo. A questão do aborto em si já é um mau que graça a nossa sociedade, em que pese o aborto ser tido como um crime. Isso não tem impedido a realização de abortos clandestinos em larga escala e, além da morte dos fetos inocentes, vão-se, também, as mães.
Acho que, para mudar essa realidade, não é mais importante que se mude a lei, mas sim que se eduque esssa sociedade, que sejam inseridos valores cristãos nessa sociedade o que, sabemos, é papel fundamental também da Igreja (seja ela Católica ou não).
Para resumir, acho gritante hipocrisia deixar de votar na Dilma porque seu partido, ela, sua mãe ou sua avó acham que se deva descriminalizar o aborto. Primeiro, porque a posição de seu principal opositor é idêntica (em que pese o mesmo dizer, nos debates, que é contra a prática). A diferença, nesse ponto, é que o Serra já colaborou para a realização do aborto pelo SUS, enquanto que a Dilma, segundo dizem, ainda mantém apenas a intenção.
Por isso acho hipócrita, certo?
O governo do PT já mostrou ser, em todos os patamares, infinitamente melhor do que o governo do PSDB, ainda que não seja o governo ideal.
Por isso tem meu voto e o de tanta gente.
Perdoem-me pelos erros de poruguês.
Notei que colocam textos e links defendendo candidatos, assim tomo a liberdade e coloco o texto abaixo, Comentário de Pedro Lima (Economista e Professor da UFRJ)
[LIXO]
OBSERVAÇÃO: DESCULPEM-ME OS NÃO-LULAS MAS COMO RECEBO MUITOS E-MAILS IRONIZANDO E FALANDO HORRORES DELE ACHO QUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR UM UNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE MARAVILHOSO “ANALFABETO”.
SAUDAÇÕES BRASILEIRAS!
Carlos escreveu:
Pode estranhar o quanto quiser…
Mas, só por curiosidade: é em que aspecto, agora, que você me estranha?
Carlos escreveu:
Não acredito que seja “simples” assim, Carlos. Eu não encaro dessa forma. Se eu encarasse dessa forma, vou lhe dizer: nem eu e nem ninguém a minha volta poderia ir para o Céu.
Não é que eu não queira ser católico e ir para o céu, é que isso não é fácil, ser católico bem dentro dos conformes. Eu me esforço e não me vejo como “católico dentro dos conformes”. E penso que Graça a Deus! Porque senão eu estaria sendo fariseu.
Quanto às pessoas que me rodeiam, não vejo nelas tanto esforço intelectual quanto o meu para procurar saber “ser católico”, e não é por isso que vou pensar que estão todos perdidos. Isso não me cabe. Se eu começo a pensar que meu irmão está perdido, penso que a probabilidade aumenta (e muito) de ser eu o perdido.
Carlos escreveu:
Concordo.
Carlos escreveu:
De acordo com o que eu já disse acima, eu penso que a simplificação (redução) no julgamento com a fórmula “Só católico entra no Céu” é um erro grande! O melhor é se abster de certos julgamentos…
Carlos escreveu:
Não tenho crítica relevante a essa fala. Penso que o Carlos desejou comunicar algo com o que concordo.
Carlos escreveu:
Você está se referindo a que?
Eu penso que você age com ingenuidade quando faz certos julgamentos. Naquelas situações você tenta ser esperto contra pessoas mas perde para o diabo. Você se atreve a fazer muitos julgamentos que eu não faria; porque não quero ser ingênuo com o diabo. Existem coisas que devemos odiar, mas devemos ter muito cuidado para não odiar o que não deve odiado.
Carlos escreveu:
Não tenho crítica relevante a essa fala. Penso que o Carlos desejou comunicar algo com o que concordo.
Não tenho comentários para o resto da mensagem. São as opiniões do Carlos. Eu não preciso concordar ou discordar com tudo (cada coisa). Sobre algumas coisas eu prefiro nem me expressar, por ter incertezas.
Sr. Leone,
Fala sério, né? Vai despejar este lixo petista em outro lugar. Aqui a gente debate. Propaganda copiada-e-colada não é bem-vinda.
Dona Lia,
O aborto já grassa em nossa sociedade, sim, mas é crime, assim como o tráfico de drogas, a exploração sexual de crianças e adolescentes, o latrocínio, a corrupção, et cetera, et cetera.
No entanto, o PT quer legalizar o aborto. E, isso, não pode ser tolerado. Esta é uma questão moral inegociável, sem a qual não adianta nada falar em “avanços sociais”, porque os avanços sociais que tenham por preço o sangue de inocentes derramado não são avanços, são pactos com Satanás.
O Governo do PT, no quesito “moral”, já se mostrou – para além de qualquer possibilidade de dúvidas – ser a pior coisa que já aconteceu ao Brasil. Não é que “não seja o Governo ideal”, é que é o pior Governo mesmo neste quesito.
O único motivo pelo qual o PT tem tantos votos é porque há mais pessoas interessadas em uns trocados a mais no fim do mês do que em impedir crianças de serem assassinadas. Esta é a verdade nua e crua.
Abraços,
Jorge
Ah, e en passant, que “só católico entra no Céu” é dogma. Somente os católicos strictu sensu (i.e., aqueles que visivelmente fazem parte da Igreja) e aqueles que, em Ignorância Invencível, são “católicos sem o saberem”.
O que, naturalmente, não significa que todo católico vai para o Céu.
Abraços,
Jorge
Sandra, minha opinião não é exatamente a sua. Algumas de nossas falas podem coincidir, mas só algumas.
Eu não sei quem vai ser salvo e quem se perderá, mas eu quero ser católico por que a fé que tenho me diz que isso é o melhor pra mim. Então eu estou com a Igreja, buscando aceitar a orientações que ela me dar sobre o que devo (e o que não devo) fazer.
Se a minha consciência – com o conhecimento adquirido e que devemos buscar – diz que não devo me associar ao PT, pronto! Eu não devo me associar ao PT. Se eu o fizer com consciência plena do que estou fazendo, estarei desde já no inferno (sem Deus). Agora, a medida da consciência de um ser humano não pode ser identificada por outro ser humano. Esse juízo é (ou deve ser) só com Deus!
Roberto escreveu:
Existe mal menor, sim. O que precisa ser “verificado” é se é o caso de se optar por ele. Só é o caso de se optar pelo mal menor que se enxerga quando não se consegue enxergar um bem que possa ser escolhido em seu lugar. Se existe um bem mas você não exerga, e por isso escolhe um mal, você será pouco cobrado (se for cobrado).
Não é bom votar na Dilma.
Seria bom votar no Serra? Em caso negativo, o quanto seria mal?
Seria bom votar NULO? Em caso negativo, o quanto seria mal?
Seria bom votar EM BRANCO? Em caso negativo, o quanto seria mal?
Nossas consciências são falíveis por que não somos cientes de tudo que deveríamos ser (cientes). Cristo levará em consideração tudo isso quando for nos julgar. Ele não nos cobrará de erros oriundos de nossa ignorância sem culpa; dos erros oriundos de nossa ignorância culpada Ele nos cobrará.
Carlos escreveu:
Para ir para o Céu ele pode não ter precisado do arrependimento de determinado erro, se ele desconhecia o tal erro. Em que medida ele conhecia ou desconhecia aquele determinado erro? Só Deus sabe!
Carlos escreveu:
Maus todos nós somos. Só Deus é bom.
Sandra escreveu:
Podemos contribuir para a mudança do outro. Às vezes, devemos. O que não devemos esperar é que o outro mude “exatamente” para o que queremos. Nós não sabemos exatamente a melhor forma do outro ser. Não sabemos nem a nossa…
Carlos escreveu:
Você não sabe…
Não sabemos o estado da alma (o grau de ciência) dessas pessoas.