OFF – All the lonely people

Registre-se para perpétua memória: eu estive no show de Paul McCartney do Morumbi. Em um impulso de prodigalidade, mandei-me às pressas para São Paulo. Fui. Vi. Voltei. Escrevo já em Recife, com apenas ligeiras horas de sono durante o vôo, mas ainda com as músicas da noite nos ouvidos. Valeu cada centavo, cada hora de sono perdida, cada músculo do corpo dolorido.

Entrei no Morumbi (pista) quase às nove e meia, pouco antes do show começar. Ao meu redor, todas as arquibancadas lotadas. À minha frente, todo o campo do estádio tomado de gente. Arrisquei-me ir até quase o meio do campo; mais para frente, estava complicado de passar. Os telões e o (excelente) sistema de som encarregaram-se de garantir a qualidade do show. A enorme lua cheia, perfeitamente redonda, enfeitava a noite dando-lhe um clima festivo. E eu, no meio do Morumbi junto com mais algumas dezenas de milhares de pessoas, esperávamos o Paul entrar.

Ele não nos deixou esperar quase nada: a pontualidade inglesa venceu o tradicional atraso brasileiro. Sorridente, blazer azul, sotaque britânico: durante as quase três horas do show, Paul McCartney teve o Morumbi inteiro nas mãos.

Porque um Beatle é um Beatle é um Beatle: é impressionante. Bastava a introdução de uma música conhecida para fazer o estádio reverberar. Qualquer sorriso, aceno ou piscadela do Paul arrancava aplausos da enorme platéia. Bastava-lhe um gesto para um lado do estádio e, de repente, toda a arquibancada daquele lado levantava-se em braços erguidos. Bastava-lhe cantar um “yeah, yeah” no microfone que, no instante seguinte, todo o Morumbi cantava com ele.

Cantar “Let it Be” com o isqueiro aceso no alto; admirar os fogos de artifício sincronizados com a música; repetir incontáveis vezes o “na-na-na-nanana-ná” de “Hey Jude”; dançar e pular quando, após ensaiar uma despedida, Paul voltou com uma grande bandeira do Brasil e tocou “Day Tripper”; cantar “All my Loving” a plenos pulmões! A noite foi espetacular. Difícil até de descrever, para quem não estava. A lua subia rápido no céu, mais rápido do que o costume. As horas passavam depressa, e queríamos que não passassem. O espetáculo foi primoroso.

O homem tem quase setenta anos e, mesmo assim, fez um show memorável. Não interrompeu o espetáculo em nenhum momento; apenas duas rápidas tradicionais saídas, para voltar em seguida levando ao delírio a multidão que gritava o seu nome. Corria pelo palco, arriscava dançar, passava do violão para o piano e, deste, para o bandolim e o violão novamente. Fez todo mundo cantar e dançar a noite inteira! E eu, lonely person no meio da multidão, concedia-me o inefável prazer de cantar alta e desafinadamente as músicas das quais gosto, com o meu péssimo inglês, dançando do meu jeito desengonçado. Viera de Recife, não podia perder esta chance. Thank you, Paul!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

378 comentários em “OFF – All the lonely people”

  1. Pois é, o Jorge neo-conservador ter como defensora a liberal Sandra Nunes é para deixar qualquer católico sério morrendo de vergonha e parar para pensar se foi sensato colocar esse artigo mundano.

  2. Rafael Queiroz

    A Missa que vc falou não é aceita pela IMENSA maioria dos Católicos!

    Eu NÃO uso véu NEM NA MISSA!

    Ademais não conheço NENHUMA Paróquia, por aqui, que faça esse tipo de Missa!

    Quanto ao seu “ideal” de mulher esse é SEU IDEAL. òtimo, case-se com uma que preencha seus requesitos, mas não menospreze aquelas que não os preenche.

    “Vc tem mentalidade feminista- só é legítimo o que se postula hoje para a mulher ..ora a pensar assim não é mais legítimo falar de fidelidade conjugal , nem de castidade , quiça de família pois tudo isso é questionado duramente pela cultura hedonista do nosso tempo- católico que vive escravizado as ideias de seu tempo não é católico mas sim cronólatra , ou seja , adorador de seu tempo.Essa é a maior escravidão que pode haver , pois incapacita o homem a elevar-se acima do que é terreno.”

    Cara, vc viaja na maionese legal!

    A mulheres que conheço, independente de trabalharem fora ou não, são fiéis, amam seus filhos e seus maridos e seus trabalhos.

    Existem homens, como você, que “não aceitam” que suas mulheres trabalhem fora e então o que elas fazem quando precisam de um dinheiro extra para o orçamento doméstico?

    Trabalham em casa para oficinas de costuras, ou para trabalhos manuais ( como monagem ou colagem ) e os seus maridos se arvoram que elas vivem exclusivamente do trabalho deles! É uma hipocresia.

    Mas como NÃO dependemos de SUA aprovação, Graças a Deus contunuamos com nossas vidas familiares e profissionais.

    Felizmente,você pode se casar somente uma vez e poderá escolher uma mulher que não tenha prentensões profissionais, quanto às outras essas você não poderá impor seus valores.

  3. Pois é, o Jorge neo-conservador ter como defensora a liberal Sandra Nunes

    Sinal dos tempos, meu caro. Até o Jorge, malgrado todo seu [pseudo? “da boca pra fora”?] conservadorismo, sabe que puritanismo em excesso é pecado.

  4. Ah, esse “pecado” aí em cima, é só força de expressão; como não considero coisa alguma como “pecado”…

  5. Caramba, como gerou discussão esse tema sobre rock, hein?! Isso prova que não é só uma música, pois um tema irrelevante jamais deixaria esse número de posts.
    O que vejo aqui é muito comentário de “eu acho”, “tenho amigas” etc, que não contribuem como se pensa para o crescimento espiritual.
    Isso porque nenhum de nós pode ser usado como parâmetro de santidade (muito pelo contrário!!!!!). Portanto, o fundamental é que se traga a palavra da Igreja sobre o assunto.A partir do que a Igreja diz, podemos inserir como estamos vivendo para conseguir alcançar esse ideal de santidade, e assim a nossa experiência pessoal pode ajudar os outros.
    As perguntas que eu fiz para mim mesma foram:
    – O rock contribui para a salvação da minha alma? Se sim, como? Se não, por que?
    – Até que ponto o fato de eu gostar de rock vai influenciar na minha vontade de vê-lo como lícito e inofensivo? – Devo avisar que essa pergunta é a chave de ouro, pelo menos o foi para mim. Analisar friamente a questão é difícil. Sempre tem o pensamento infantil de “vou ficar sem nada para se distrair” ou diversas perguntas que eu me fazia “mas agora, vou ouvir o que?”, “mas até isso é errado?”
    – O que a Igreja diz sobre isso? De que modo vou querer interpretar os escritos para chegar a conclusão que me agrade mais? – uma sugestão é NUNCA perder o foco de que se está desistindo de algo que te agrada, portanto nós seremos o “advogado de defesa”, procurando as mais diversas formas de justificar o próprio comportamento.
    – Até que ponto realmente busco a santidade? Ou quero apenas me contentar com a mediocridade e fazer o básico? – lembrando sempre que Deus não criou ninguém para ser medíocre;portanto temos a obrigação de buscar a perfeição. Deus disse que temos que ser santos, como Ele é santo. Claro que não podemos ser Deus, mas temos obrigação de tentar segui-Lo, mesmo sabendo que é impossível esse nível de santidade para simples criaturas.
    Ah, não usemos o mundo como padrão. Porque hoje em dia ninguém faz, ou porque todo mundo aceita, ou isso é coisa do passado…
    Ora, Jesus Cristo é odiado mais que nunca pelo mundo hoje, que usam esses mesmos argumentos. Não vamos ser robôs teleguiados, pessoas sem personalidade própria, que só faz o que o mundo manda. Vamos, com honestidade, procurar a resposta certa da Igreja, por mais que nos doa (e eu sei que dói!).
    Salve Maria!

  6. Sra. Sandra, melhor que um católico tradicional em descrever a destruição do catolicismo no Brasil e no mundo operada pelos liberais e neo-conservadores, são os proprios liberais quando descrevem a situação da igreja:

    Veja o que a sra. diz:

    “A Missa que vc falou não é aceita pela IMENSA maioria dos Católicos!

    Eu NÃO uso véu NEM NA MISSA!

    Ademais não conheço NENHUMA Paróquia, por aqui, que faça esse tipo de Missa!”

    ————————

    Não precisa dizer mais nada. As deduções que podemos fazer dos comentários da sra. explica quase toda a crise. Esse novo catolicismo inventado por um concílio falível e pastoral não é o catolicismo que foi praticado ao longo de 2.000 anos. Quer praticar um catolicismo a sua maneira, fique a vontade, mas não venha azucrinar àqueles que aspiram o triunfo da Santa Igreja e um ideal de vida cristã mais elevada.

    Só o fato da sra. informar que hoje até as freiras não se vestem como antigamente e se vestem inclusive com calças, daí podemos ver como o mau exemplo contamina.

    Que não dizer do ecumenismo que tanto esfriou a fé dos simples?

  7. Dona Sandra,

    Uma pergunta que não quer calar…
    Por que a senhora distorce tudo que é dito e porque a senhora é tão ignorante?!

    “Felizmente,você pode se casar somente uma vez e poderá escolher uma mulher que não tenha prentensões profissionais, quanto às outras essas você não poderá impor seus valores.”

    Esses valores não são do sr. Rafael Queiróz ele fala embasado naquilo que diz a Igreja. Mas a senhora uma simples paroquiana da teologia da libertação, e avessa a tudo o que a Igreja ensina, não entende e não aceita não é?
    Previsível demais não é?

    Valha-me Deus…

  8. Sandra não são meus valores : eles estão fundados em no mínimo 5 milênios de tradição histórica.Considerá-los meus mostra incapacidade intelectual de sua parte.

    Pelo contrário quem demonstra estar defendendo com unhas e dentes valores pessoais é vc.A todo momento fazes questão de exaltar sua experiência como mulher profissional e mãe e como “católica”.

    Em segundo lugar vc distorce o que eu disse : não disse que era pecado trabalhar fora.Nem a Igreja diz.Porém o que faz parte da tradição moral da Igreja é que o papel primeiro da mulher é como mãe e esposa – ora se vivemos em uma época onde esse papel é secundarizado em função da profissão então vivemos uma era doente e afastada do propósito de Deus.

    Mas para vc argumentos não contam pois não foste capaz de enfrentá-los seja no terreno da razão ou mesmo da fé.Só ficas esperneando sentimentalmente seus “direitos” de ser profissional,que há mulheres profissionais que amm seus filhos , e maridos , etc.Vc não consegue ou não quer entender que eu estou tratando não de casos singulares mas de princípios que devem reger os casos particualres sejam quais forem.

    Estou discutindo princípios e não a vida seja de quem for.

    Por último eu não pedi nem pretendo que obtenhas minha aprovação , ela não vale de nada – me preocupa é se vais ser aprovada por Deus.

    Ainda

    “A Missa que vc falou não é aceita pela IMENSA maioria dos Católicos!Eu NÃO uso véu NEM NA MISSA!Ademais não conheço NENHUMA Paróquia, por aqui, que faça esse tipo de Missa!”

    A missa tridentina é a missa de sempre da Igreja , a missa dos apostólos , dos primeiros séculos , aúnica quem tem dois mil anos ; a nova missa tem só 40 anos de história.Se vc é católica deveria saber disso; ela não tem que ser aprovada pelos católicos , pois consta do rito extraórdinário da Igreja Latina.O Papa a liberou universalmente em 2007, desde então se espalhou pelo mundo e pelo Brasil.Há vários institutos que formam padres que só celebram esta missa e o Papa mesmo a celebra em privado, alem de alguns cardeais.
    Estude mais pois que é católica é essa que não está a apr dessas coisas ?E vc ainda se acha em condições de vir aqui e discutir ? Ora não discuta antes de se formar de estudar sua fé e religião.Há muitos ignorantes dando palpite por aí não seja mais uma.

    “Quanto ao seu “ideal” de mulher esse é SEU IDEAL. òtimo, case-se com uma que preencha seus requesitos, mas não menospreze aquelas que não os preenche.”

    Não é meu idela não repito- é o ideal da escritura , dos padres , enfim da Igreja.O idela de mulher cristã é maria – eentão pergunto se ela vestiria uma claça jeans apertadinha , botaria um decote , usaria maquiagem carregada, ou mesmo se iria gastar seu tempo com afazeres externos deixando Jesus aos cuidados da vóvo ou da bábá por não ter tempo de cuidar do menino Deus ?
    A mulher moderna está muto distante de Maria que deveria ser exemplo para as católicas , mas essas hoje infelizmente preferem se espelhar nas artistas prostituídas da tv e do cinema.

    O uso do véu tem todo um simbolismo que vem das primeiras Igrejas locais fundadas por São Paulo , portanto vem do século 1 e é uma tradição venerável.

  9. Leopoldo

    Como vocês são pessoas interessantes!

    Vocês entendem que a mulher não deve trabalhar.
    Que ela deve se dedicar somente ao marido e aos filhos.
    Que é um ensinamento da Igreja!

    E acham que não concorda com vocês são pessoas que não seguem as normas da Igreja.

    Onde está, nos dias de hoje, esse ” ensinamento da Igrela”?

    Uma da mulheres mais Católicas que eu conheci, que eu tenho como exemplo, é a saudosa Dra. Zilda Arms.

    Foi casada, mãe de seis filhos, médica pediatra e sanitarista, fundadora da Pastoral da Criança, uma das criadoras da multimistura, difundida no mundo inteiro.

    Como ela exitem milhões de mulheres Católicas que cuidam de sua famílias, trabalham, e atuam nas suas Paróquias.

    É muita pequenês, querer reduzir a pessoa a uma só coisa!

    O homem, por trabalhar, então não é bom pai?

    Ele não tem obrigações com os filhos?

    Sua única funão é prover a família e sua mulher “cuida da família”?

    É claro que não!

    Hoje o homem ajuda a cuidar dos filhos desque que eles saem da maternidade!

    Na troca de fraldas, no acompanhamento escolar, nos passeios, nos problemas domésticos.

    Na MINHA opinião o casal tem uma “parceria” uma cumplicidade a partir do momento que gera o filho.

    O homem fica “gravido” com sua mulher.

    Não acredito que na vida de um casal que se ama e se respeita, tenha “serviço de mulher” e “serviço de homem”

    Mas acho que esse tipo de vida, é muito “revolucionário” para pessoas que pensam como você.

  10. Rafael Queiroz

    Como você está enganado!

    MARIA, é a mulher que ENFRENTOU tudo e todos, em uma época que ficar grávida, sem ser casada, era impensável!

    MARIA é o exemplo para TODAS NÓS de uma mulher forte que por fé não sucumbiu às psudo autoridades de sua época, que como você, acreditavam que tudo era IMUTÁVEL.

    MARIA, é TUDO na minha vida, nada faço sem pedir sua benção! NADA MESMO!

    Pessoas como você, que passam o tempo a julgar o comportamento de pessoas como eu, devem ser muito tristes e vazias. ( Não tenho certeza, deve ter gente que só é feliz assim )

    Deve ser muito difícil estar certo o tempo todo, ser infalível, e o Católico Perfeito!

    Eu assisto as Missas celebradas, com a participação do Povo de Deus, na minha lingua natal e de acordo com o CVII!

    Não critico quem assista outro tipo de Missa, até porque elas são celebradas com AUTORIZAÇÃO do Vaticano!

    É um problema de foro íntimo de cada fiel.

    Viva sua vida, e deixe as outras pessoas viverem as delas.

    Paz de Cristo e o Amor de Maria!

  11. E esse safado ainda fala mau dos outros. Hipócrita, mentiroso, falso.

  12. Pasmen. Agora Maria é uma revolucionária que enfrentou a tudo e a todos no seu tempo e que não sucumbiu as ‘pseudo-autoridades’…

    Sandra, seu indice de desonestidade intelectual é gritante. Acorda, a discussão e o debate mão tem nada a ver se você leva ou não uma vida de acordo com o modelo cristão e sim qual o modelo de vida cristã que todos devem almejar e que está mais de acordo com aquilo que a Igreja ensina.

    Você mesmo já afirmou que não usa véu na missa…

    Problema é seu, filha…

    Agora não venha querer impedir os outros de defender o uso do véu na missa como sendo a unica coisa aceitável para uma mulher na Igreja.

    Vai ver Deus se equivocara ao insipirar o apostolo Paulo ao escrever:

    “Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher faça oração a Deus, não tendo véu?” (I Cor. X, 13)

    Quanto ao modelo de mãe e dona de casa, já foi dito que existem as excepcionalidades, mas não queira confundir aquilo que é exceção com regra… e ninguém aqui está falando que a mulher deve permanecer em casa apenas para trocar fralda, mas para dar uma educação integralmente cristã a seus filhos.

    Cansei… seu grau de desonestidade nas argumentações é gritante… finge não compreender o que é dito e ainda despeja uma contra argumentação que não tem nada a ver com o que foi dito…

    Documentos já lhe foram mostrados. Argumentos expostos. Ta lá para você fazer a leitura e compreender a doutrina tradicional da Igreja… Agora se você quiser se enganar pensando que os tempos mudaram, que aquilo que foi dito já não é mais aplicável, problema é seu. Vamos continuar defendendo a doutrina tradicional da Igreja, pouco nos imortando se mulheres liberais se sintam ofendidas.

  13. O que dona Sandra Nunes, Nossa Senhora não era casada com São José?!

    Pare o mundo que eu quero descer!

    Já seguei a essa conclusão: A senhora Sandra Nunes, é doente. Precisa ser internada com urgência. O Concílio Vaticano II faz mal para a alma e para a cabeça também, e a senhora é a prova disso Sandra Nunes.

    Vai ver que por isso a sua vida é essa confussão. Nossa Senhora não atende pensamentos aberrantes de teólogos da aberração (“libertação”).

    Em qualquer sitio católico verdadeiro, o seu comentários venenosos e cheios de satanismo já teria sido proibido (o erro se condena Dona Sandra. não se debate com o erro). mas como estamos em um sitio de um católico neo-conservadorzinho, a senhora faz o que quer e quando quer.

    Igual ao estranho Concílio Vatcano II!

  14. “Não acredito que na vida de um casal que se ama e se respeita, tenha “serviço de mulher” e “serviço de homem””

    Existe sim. A função da mulher é ser submissa a seu marido, como a Igreja é submissa à Cristo. O homem tem a obrigação de prover a sua esposa e seus filhos, enquanto essa cuida do lar e educa os filhos para Deus.

    Como já informei, não queira despejar seu preconceito liberal contra os que defendem a Tradição.

    Só esse seu igualitarismo e o que você disse sobre a sempre virgem Maria, me faz deduzir que a paroquia que você frequenta esta dominada por uma teologia mundana, já condenada pela Igreja. O dono do blog sabe que teologia é essa…

    Nossa luta não é contra a Igreja, mas contra aqueles que se infiltraram nela para destrui-la.

    Se você se sente ofendida por pessoas te levarem a doutrina tradicional… lamentável… você devia é agradecer e se sentir honrada…. isso não mostra que queremos impor nosso ponto de vista, mas apenas que queremos que você conheça a doutrina sempre ensinada pela Igreja e que não foi nem pode ser modificada. Está sendo oferecida uma opção a senhora, coisa que dificilmente se encontra nas paroquias dominadas pela teologia da Libertação e pelos modernistas…Agora se vc quer pisotear o que lhe está sendo oferecido… lamentável…

  15. Sandra é a última respota que lhe dou ; não perderei mas tempo com quem tem má vontade – afinal Jesus mandou não jogar pérolas a porcos.

    “MARIA, é a mulher que ENFRENTOU tudo e todos, em uma época que ficar grávida, sem ser casada, era impensável!”

    “A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, comprometida em casamento com José, antes que coabitassem, achou-se grávida pelo Espírito Santo” (Mt 1,18). Primeiramente vemos que Maria já era comprometida em casamento com José. Uma espécie de noivado, que no costume judaico era um compromisso muito real, onde o noivo já podia ser chamado de marido e só poderia terminá-lo por um repúdio, uma denúncia pública. Novamente demonstra total ignorancia sobre os mistérios da fé ao afirmar que Maria era solteira.

    “MARIA é o exemplo para TODAS NÓS de uma mulher forte que por fé não sucumbiu às psudo autoridades de sua época, que como você, acreditavam que tudo era IMUTÁVEL.”

    Essa afirmação tua é de quem segue a heresia da teologia da libertação – repúdio a autoridade , Maria “mulher forte” , recusa do que é imutável (Deus e sua verdade são imutáveis !).Vc está a beira da heresia.

    “MARIA, é TUDO na minha vida, nada faço sem pedir sua benção! NADA MESMO!”

    Maria não pode ser tudo na vida do católico; quem ama Maria coloca Jesus como tudo e não ela – isso seria mariolatria.Eu tenho veneração por ela.Mas já que dizes que ela é tudo siga-a portanto! Maria tinha hábitos bem diferentes dos que tem as mulheres modernas.

    “Pessoas como você, que passam o tempo a julgar o comportamento de pessoas como eu, devem ser muito tristes e vazias. ( Não tenho certeza, deve ter gente que só é feliz assim )

    Deve ser muito difícil estar certo o tempo todo, ser infalível, e o Católico Perfeito!”

    Essa afirmação eu nem vou comentar por que está eivada de sentimentalismo bobo.

    “Eu assisto as Missas celebradas, com a participação do Povo de Deus, na minha lingua natal e de acordo com o CVII!”

    E quem te faz supor que a missa tridentina não tem participação do povo ? Ao contrário tem sim e muita e bem mais proveitosa que a pseudo participaão da missa nova onde ocorrem abusos fazendo os leigos muitas vezes as funções do Padre , numa cinfusão total entre o que é do sacerdote e o que é do povo.

    “Não critico quem assista outro tipo de Missa, até porque elas são celebradas com AUTORIZAÇÃO do Vaticano!”

    É e agora querendo ou não vcs vão ter que engolir não só a missa tradicional mas também a mentalidade tradicional que volta a Igreja com o direito de cidadania da missa antiga.Só para deixá-la anda mais feliz repasso a notícia dada pelo Cardeal Kurt Koch ,prelado da Santa Sé sobre a necessidade de uma reforma da missa nova na direção da antiga.

    “É um problema de foro íntimo de cada fiel.”

    Até hoje tem sido amanha não sei se será pois o papa tem intenção de restaurar a missa nova segndo o modelo da antiga.Aí não será mais de foro íntimo mas algo obrigatório para todos os católicso desde que queriam continuar em comunhão com o sucessor de Pedro e representante de Deus na terra.

  16. Sandra Nunes, você é uma seguidora dessesatanismo aqui:

    O PLANO MAÇÔNICO
    PARA A DESTRUIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA

    Normas do grande Mestre da Maçonaria aos Bispos católicos maçons, efetivas desde 1962.
    (Posta em dia pelo Vaticano II). Todos os confrades maçons terão que referir sobre os progressos destas decisivas disposições. Reelaboradas em outubro de 1993 como plano progressivo para o passo final. Todos os maçons ocupados na Igreja têm que acolhê-la e realizá-las.

    1
    Removam de uma vez por todas a São Miguel, protetor da Igreja Católica, de todas as orações ao interior e ao exterior da Santa Missa. Remover suas estátuas, afirmando que elas apartam da Adoração de Cristo.

    2
    Removam os Exercícios Penitenciais da Quaresma como a abstinência de carne as sextas-feiras e também o jejum;
    impeçam cada ato de abnegação. Em seu lugar devem ser favorecidos os atos de alegria, de felicidade e de amor ao próximo. Digam: “Cristo já mereceu por nós o Paraíso” e “cada esforço humano é inútil”. Digam a todos que devem tomar em sério a preocupação por sua saúde. Estimulem o consumo de carne, especialmente de porco.

    3
    Encarreguem aos pastores protestantes de reexaminar a Santa Missa e de desacralizá-la. Semeiem dúvidas sobre a Real Presença de Cristo na Eucaristia e confirmem que a Eucaristia – com maior aproximação à fé dos protestantes – é somente como pão e vinho e compreendida como um puro símbolo. Disseminem protestantes nos Seminários e nas escolas. Falem de ecumenismo como caminho para a unidade. Acusem a cada um que crê na Presença Real de Jesus o Cristo na Eucaristia como subversivo e desobediente para com a Igreja.

    4
    Proíbam a Liturgia latina da Missa, Adoração e Cantos, uma vez que eles comunicam um sentimento de mistério e de respeito. Apresentem-no como feitiços de adivinhos. Os homens pararão de crer nos Sacerdotes como homens de inteligência superior, de respeitar como portadores dos Mistérios Divinos.

    5
    Dêem coragem às mulheres a não cobrir-se a cabeça com o véu na igreja. O cabelo é sexi. Pretendam às mulheres como leitoras e sacerdotisas. Apresentem a coisa como se fosse uma idéia democrática. Fundem um movimento de libertação da mulher. Quem entra na igreja tem que vestir vestidos descuidados para sentir-se nela como em casa.
    Isso debilitará a importância da Santa Missa.

    6
    Afastem os fiéis de receber de joelhos a Comunhão. Digam às monjas que devem impedir aos pequenos antes e depois da Comunhão de ter as mãos juntas. Digam a eles que Deus os quer assim como são e deseja que se sintam completamente cômodos. Eliminem na igreja de estar de joelhos e cada genuflexão. Tirem os genuflexórios. Digam às pessoas que durante a Missa devem certificar sua fé em posição erguida.

    7
    Eliminem a música sagrada do órgão. Introduzam guitarras, harpas judias, tambores, ruídos e sagradas risadas nas igrejas. Isso afastará a gente da oração pessoal e das conversações com Jesus. Impeçam a Jesus o tempo de chamar crianças à vida religiosa. Introduzam ao redor do altar danças litúrgicas com vestidos excitantes, teatros e concertos.

    8
    Tirem o caráter sagrado aos cantos da Mãe de Deus e de São José. Indiquem sua veneração como idolatria. Convertam em ridículos os que persistem. Introduzam cantos protestantes. Isso dará a impressão que a Igreja Católica por fim admite que o Protestantismo é a verdadeira religião ou ao menos que ele é igual a Igreja Católica.

    9
    Eliminem também todos os hinos a Jesus uma vez que eles fazem pensar à gente na felicidade e serenidade que deriva da vida de mortificação e penitência por Deus desde a infância. Introduzam cantos novos somente para convencer a gente que os rituais anteriores de algum modo eram falsos. Assegurem-se que em cada Missa ao menos um canto pelo qual Jesus não seja mencionado e que em vez fale somente de amor para os homens. A juventude será entusiasmada ao sentir falar de amor para o próximo. Anunciem o amor, a tolerância e a unidade.
    Não mencionem a Jesus, proíbam cada anúncio da Eucaristia.

    10
    Removam todas as relíquias dos Santos dos Altares e sucessivamente também os Altares mesmos. Substituem com mesas pagãs privadas de Consagração que possam ser usadas para oferecer sacrifícios humanos no curso das missas satânicas. Eliminem a lei Eclesiástica que quer a celebração da Santa Missa somente sobre Altares que contenham Relíquias.

    11
    Interrompam a prática de celebrar a Santa Missa na presença do Santíssimo Sacramento no Tabernáculo. Não admitam algum Tabernáculo sobre os Altares que são usados para a celebração da Santa Missa. A mesa deve ter o aspecto de uma mesa de cozinha. Deve ser transportável para expressar que ela não é absolutamente sagrada porém tem que servir para um dobro objetivo, por exemplo, de mesa para conferências ou para jogar cartas. Mais tarde coloquem ao menos uma cadeira a tal mesa. O Sacerdote tem que sentar-se para indicar que depois da Comunhão ele descansa como depois de uma comida. O Sacerdote não tem que estar nunca de joelhos durante a Missa nem fazer genuflexões.
    Nas comidas, de fato, não se ajoelham nunca. A cadeira do Sacerdote tem que ser colocada no lugar do Tabernáculo. Dêem coragem à gente a venerar e também a adorar ao Sacerdote no lugar da Eucaristia, a obedecer-lhe no lugar da Eucaristia. Digam à gente que o Sacerdote é Cristo, seu chefe. Coloquem o Tabernáculo num local diferente, fora da vista.

    12
    Façam desaparecer os Santos do calendário Eclesiástico, sempre alguns em tempos determinados. Proíbam aos Sacerdotes de falar dos Santos, exceto aqueles mencionados pelo Evangelho. Digam ao povo que eventuais protestantes, talvez presentes na igreja, poderiam escandalizar-se deles. Evitem tudo aquilo que molesta aos protestantes.

    13
    Na leitura do Evangelho omitam a palavra “santo”, por exemplo, em lugar de “Evangelho segundo São João”, digam simplesmente: “Evangelho de João”. Isso fará pensar à gente de não ter o dever de venerá-los mais.
    Escrevam continuamente novas bíblias até que elas sejam idênticas àquelas dos protestantes. Omitam o adjetivo “Santo” na expressão “Espírito Santo”. Isso abrirá o caminho. Evidenciar a natureza feminina de Deus como a de uma mãe cheia de ternura. Eliminem o emprego do termo “Pai.”

    14
    Façam desaparecer todos os livros pessoais de piedade e destruam-no. Por conseguinte desaparecerão também as Ladainhas do Sagrado Coração de Jesus, da Mãe de Deus, de São José como a preparação à Santa Comunhão. Supérfluo inclusive se tornará o agradecimento depois da Comunhão.

    15
    Façam também desaparecer todas as estátuas e as imágens dos Anjos. Por que tem que estar entre nossos pés as estátuas de nossos inimigos? Defínam-los mitos ou contos de boa noites. Não permitam o discurso sobre os Anjos uma vez que chocaria a nossos amigos protestantes.

    16
    Revoguem o exorcismo menor para expulsar aos demônios; empenhem-se nisto, anunciem que os diabos não existem. Expliquem que é o método adotado pela Bíblia para designar o mal e que sem um malvado não podem existir histórias interessantes. Em conseqüência a gente não crerá na existência do inferno nem temerá de poder-se cair nele. Repitam que o inferno não é outra coisa que estar longe de Deus e que não é uma coisa terrível este se trata no fundo da mesma vida como aqui na terra.

    17
    Ensinem que Jesus era somente um homem que teve irmãos e irmãs e que odiou aos que tinham o poder. Expliquem que ele amava a companhia das prostitutas, especialmente de Maria a Magdalena; que não soube o que fazer com as igrejas e sinagogas. Digam que aconselhou de não obedecer aos chefes do Clero, digam que ele foi um grande mestre que se desviou do caminho quando negou obediência aos chefes da igreja. Desacreditem o discurso sobre a Cruz como uma vitória, ao contrário Apresentem-na como um fracasso.

    18
    Lembrem-se que podem induzir às monjas à traição de sua vocação si se dirigem a sua vaidade, atrativo e beleza. Façam trocar o hábito Eclesiástico e isso as levará naturalmente a jogar no lixo seus Rosários.
    Revelem ao mundo que tem dissensão em seus conventos. Isso dissecará suas vocações. Digam-lhes que não serão aceitas se não renunciam ao hábito. Também Favoreçam o descrédito do hábito Eclesiástico entre a gente.

    19
    Queimem todos os Catecismos. Digam aos catequistas de ensinar a amar as criaturas de Deus em vez do mesmo Deus. Amar abertamente é testemunho de maturidade. Façam que o termo “sexo” se converte em palavra de uso cotidiano em suas classes de religião. Façam do sexo uma nova religião. Introduzam imagens de sexo nas lições religiosas para ensinar às crianças a realidade. Certifiquem-se que as imagens sejam claras. Dêem coragem às escolas de tornarem-se pensadores progressistas no campo da educação sexual. Introduzam assim a educação sexual através da autoridade Episcopal, dessa maneira os padres não terão a possibilidade de dizer nada em contrário.

    20
    Destruam as escolas católicas, impedindo as vocações de monjas. Digam às monjas que são trabalhadoras sociais com um salário e que a Igreja está a ponto de eliminá-las. Insistam que o Professor leigo católico receba o idêntico salário daquele das escolas governamentais. Empreguem professores não católicos. Os Sacerdotes devem receber o idêntico salário como os correspondentes empregados seculares. Todos os Sacerdotes devem tirar assim sua Batina Clerical e suas Cruzes para poder serem aceitos por todos. Ponham em ridículo àqueles que não se conformam.

    21
    Destruam ao Papa, destruindo suas Universidades. Tirem as Universidades ao Papa, dizendo que em tal modo o governo poderia subsidiá-las. Substituam os nomes dos Institutos Religiosos com nomes profanos, para favorecer o ecumenismo. Por exemplo, em lugar de “Escola Imaculada Conceição” digam “Escola Superior Nova”. Criem departamentos de ecumenismo em todas as Dioceses e preocupem-se que seu controle seja de parte protestante. Proíbam as Orações para o Papa e a Maria porque elas desanimam o ecumenismo. Anunciem que os Bispos locais são as autoridades competentes. Sustentem que o Papa é somente uma figura representativa. Expliquem à gente que o ensino Papal serve somente à conversação, que ela de outro modo não tem nenhuma importância.

    22
    Combatam a autoridade Papal, colocando um limite de idade a seu exercício. Reduzam-na pouco a pouco, expliquem que é para preservá-lo do excesso de trabalho.

    23
    Sejam audazes. Debilitem ao Papa introduzindo sínodos Episcopais. O Papa se tornará então somente como uma figura de representação como na Inglaterra onde a Câmara Alta e aquela Baixa reinam e deles a rainha recebe as ordens. Sucessivamente debilitem a autoridade do Bispo, dando vida a uma instituição concorrente a nível de Presbitérios. Digam que os Sacerdotes recebem em tal modo a atenção que merecem. Ao final debilitem a autoridade do Sacerdote com a constituição de grupos de leigos que dominem aos Sacerdotes. Deste modo se originará um tal ódio que abandonarão a Igreja e até os Cardeais e a Igreja será democrática… a Igreja Nova…

    24
    Reduzam as vocações ao Sacerdócio, fazendo perder aos leigos o temor reverencial por eles. O escândalo público de um Sacerdote destruirá milhares de vocações. Louvem aos Sacerdotes que por amor de uma mulher souberam deixar tudo, definem-no heróicos. Honrem aos Sacerdotes reduzidos ao estado laical como autênticos mártires, oprimidos a tal ponto de não poder suportar mais. Também condenem como um escândalo que nossos confrades como maçons no Sacerdócio tenham que ser notados e seus nomes publicados. Sejam tolerantes com a homossexualidade do Clero. Digam à gente que os Curas padecem de solidão.

    25
    Comecem a fechar as igrejas à causa da escassez de Clero. Definem como boa e econômica tal prática. Expliquem que Deus escuta em todos os lados as orações. Neste caso as igrejas se convertem em extravagantes desperdício de dinheiro. Fechem antes de tudo as igrejas em que se praticam piedade tradicional.

    26
    Utilizem comissões de leigos e Sacerdotes débeis na fé que condenem e assegurem sem dificuldade cada aparição de Maria e cada aparente milagre, especialmente do Arcanjo São Miguel. Assegurem-se que nada disto, de nenhuma maneira receberá a aprovação segundo o Vaticano II. Denominem desobediência respeito à autoridade se alguém obedece às Revelações ou se alguém reflete sobre elas. Indiquem aos Vigentes como desobedientes respeito à autoridade Eclesiástica. Façam cair seu bom nome em desestima, então ninguém crerá nestas revelações.

    27
    Escolham a um Ante Papa. Afirmem que ele reconduzirá aos protestantes na Igreja e talvez até os Judeus. Um Ante Papa poderá ser eleito se fosse dado o direito de voto aos Bispos. Então muitos Ante Papas serão eleitos assim que será instalado um Ante Papa como compromisso. Afirmem que o verdadeiro Papa è morto.

    28
    Tirem a Confissão antes da Santa Comunhão para os alunos do segundo e terceiro ano para que a eles não importem nada dela quando freqüentem quarto e quinto e depois as classes superiores. Então A Confissão desaparecerá. Introzam, (em silêncio), a confissão comunitária com a absolvição em grupo. Expliquem à gente que a coisa sucede por causa da escassez de Clero.

    29
    Façam distribuir a Comunhão por mulheres e leigos. Digam que este é o tempo dos leigos. Comecem dar a Comunhão na mão como os protestantes, em vez de dar na boca sobre a língua Expliquem que Cristo fez do mesmo modo. Recolham algumas hóstias para “missas negras” em nossos templos. Depois distribuam no lugar da Comunhão pessoal uma taça de hóstias não consagradas que se podem levar consigo à casa. Expliquem que deste modo se podem receber os dons divinos na vida de cada dia. Coloquem distribuidores automáticos de hóstias para a comunhão e denominem-no Tabernáculos. Digam à gente que se deve dar o sinal da paz. Dêem coragem à gente a deslocar-se na igreja para interromper a devoção e a oração. Não façam Sinais de Cruz; no seu lugar façam o sinal da paz. Expliquem que também Cristo se deslocou para saudar aos Discípulos. Não permitam alguma concentração em tais momentos. Os Sacerdotes devem dar as costas à Eucaristia para honrar ao povo.

    30
    Depois que o ante papa for eleito, tirem os sínodos dos Bispos como as associações dos Sacerdotes e os conselhos paroquiais. Proíbam a todos os religiosos de pôr em discussão, sem licença, estas novas disposições. Expliquem que Deus quer a humildade e odeia aos que aspiram a glória. Acusem de desobediência respeito à autoridade Eclesiástica todos os que põe interrogações. Desanimem a obediência a Deus. Digam à gente que tem que obedecer a estes superiores Eclesiásticos.

    31
    Concedam ao Papa (=Ante Papa) o máximo poder de eleger aos mesmos sucessores. Ameacem sob pena de excomunhão a todos os que amam a Deus de levar o sinal da besta. Não o chamem porém “sinal da besta”. O Sinal da Cruz não tem que ser feito nem usado sobre as pessoas ou através delas, (não se deve benzer mais). Fazer o Sinal da Cruz será designado como idolatria e desobediência.

    32
    Declarem falsos os Dogmas anteriores, exceto aquele da infalibilidade Pontifícia. Proclamem a Jesus o Cristo um revolucionário frustrado. Anunciem que o verdadeiro Cristo presto virá. Somente o Ante Papa eleito tem que ser obedecido. Digam às gentes que devem inclinar-se quando seja pronunciado seu nome.

    33
    Ordenem a todos os seguidores do Papa de combater em santas cruzadas para estender a única religião mundial. Satanás sabe onde se encontra todo o oro perdido. Conquistem sem piedade o mundo!
    Tudo isso levará à humanidade o quanto ela sempre desejou: “a época de oro da paz.”

  17. Lendo as outras respostas que se deram a sra. Sandra, de outros participantes do post, pode-se perceber diversas semelhanças nas respostas, o que facilmente poderia levantar alguma suspeita de que é a mesma pessoa que está dando as respostas com nomes diferentes. Infelizmente isso já ocorreu no blog.

    Mas que não se levante essa hipotese, pois pelo fato das respostas serem parecidas, é porque facilemte se percebe o quanto de teologia da libertação e progressismo se encontram no que diz a sra sandra.

    Qualquer católico mais ou menos informado daria as mesmas respostas, com algumas variantes. Basta um parco conhecimento da doutrina tradicional, para ver o quanto de liberalismo e progressismo se encontram na resposta dela.

    Longe de nós o querermos julgar o interior de uma pessoa. Mas o culto devido a Deus é interior, principalmente… e exterior. Um não elimina o outro…

    Ficar melindrada porque se vê contestada naquilo que diz respeito ao aspecto exterior e achar que com isso estamos contestanto a sinceridade interior, é de fato não saber o que é ser católico.

    Todavia, não há coisa melhor em desejarmos que os outros, nossos semelhantes, sejam mais fiéis à doutrina cristã, pois todos nós devemos nos exortar mutuamente, a fim de de que todos cheguem à maturidade perfeita em Cristo.

    Mas como exortar a quem enfia a cabeça na terra e não aceita nenhum conselho, nenhuma exortação?!

    Que nos acusa de querermos impor a nossa opinião, quando o que se vê do lado oposto é uma tempestade de progressismo, liberalismo e teologia da libertação – correntes filosóficas e doutrinárias que aniquiliaram a vida cristã na prórpia Igreja?

    Somos o primeiro a reconhecer a necssidade da vida interior e da profunda reflexão e intimidade com Deus, visando primeiramente nossa santificaçãom, para consequentemente, podermos realizar o bom combate, pois só depois de uma longa jornada no caminho espiritual, podemos realizar realmente alguma coisa que toque os corações endurecidos, pois estariamos fazendo unido a Deus, consequentemente seria Deus agindo em nós, estando já mortificado todo o nosso amor próprio.

    Mas vendo essa discussão, mesmo com argumentos mal formulados, pode-se ver o quanto a vida cristã foi expulsa do meio católico por padres modernistas, carismáticos e TL…

    E embora nos reconhecemos pecadores e longes daquele mesmo ideal que pregamos, aspiramos e desejamos que todos aspirem uma vida cristã integra, sem qualquer mancha trazida pela modernidade, para que todos possam entrar por aquela porta estreita que conduz a salvação,

    POIS LARGO É O CAMINHO QUE CONDUZ AO INFERNO

  18. A função da mulher é ser submissa a seu marido

    Em pleno século XXI uma idiotice deste tamanho…

  19. Pedro

    Quem se ofende, por eu ter uma opinião diferente, são vocês!

    Se a pessoa quer usar véu, rezar em latin ou falar em aramaico, eu não tenho NADA a ver com a vida delas! Cada um na sua.

    Eu disse o tempo todo,que EU NÃO QUERO!

  20. Pedro

    “A função da mulher é ser submissa a seu marido, como a Igreja é submissa à Cristo. O homem tem a obrigação de prover a sua esposa e seus filhos, enquanto essa cuida do lar e educa os filhos para Deus.”

    Então tá…

  21. Rafael Queiroz

    Não perguntei NADA, para você. Portanto suas “respostas” são irrelevante, para mim.

    Ademais, não reconheço nenhuma autoridade sua para ne “catequisar”

    Eu DU-VI-DO que o Papa irá “restaurar a missa nova segndo o modelo da antiga” e retroceder a Igreja em quase meio século.

  22. Sandra e Ricardo, hereges do século XXI:

    Leiam efésios:

    As mulheres sejam submissas aos seus maridos, como ao Senhor.
    De facto, o marido é a cabeça da sua esposa, assim como Cristo, salvador do Corpo, é a cabeça da Igreja.
    E assim como a Igreja está submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam submissas em tudo aos seus maridos

    Sandra e Ricardo, qual parte desse trecho de efésios os senhores não compreenderam?

    Ao Ricardo que chama idiotice a doutrina tradicional fica o repudio a um herege que se assemelha em lutero, cjua lingua também servia para blasfemar contra a verdade.

    Lendo seus posts anteriores, somado aos recentes, percebe-se o doente que você é… pois o modernismo é uma doença do espírito… vá se tratar, filho… com o catecismo romano, com o concílio de trento, com a mediator dei… p/ ver se assim vc não vomita o vômito heretico que sai dessa sua boca…

    Pena de quem convive com vc, ter que aguentar o cheiro da podridão do seu bafo herético…

    Pasmen, chamar de idiotice o que escreveu s. Paulo e a Igreja sempre ensinou…

  23. Vejamos, caro Pedro, se voce concorda com as frases abaixo, só para constar:

    O papel da mulher no Catolicismo
    “Não permito que a mulher ensine” – São Paulo Timoteo II, 11
    “Não ensine nem cante nas igrejas, o que seria torpeza” São Paulo 1º Corinteo XIV – 35
    “A mulher é a arma do Diabo” – Santo António
    “Sem intervenção da mulher o Diabo não levaria os homens de vencida” – Santo Ambrósio
    “A mulher é o visco venenoso de que se serve o Diabo para se apoderar das almas” São Cipriano
    “A mulher é o dardo agudo do demónio, que por ela venceu Adão, fazendo-lhe perder o paraiso” – São Bernardo
    “A mulher tem o veneno de uma áspide e a malícia de um dragão” – São Gregório
    “A mulher é uma ténia furiosa que tem sede no coração do homem.” – São João Damasceno
    “É problema saber se as mulheres ressuscitam no seu sexo, seria de recear que nos induzissem em tentação diante do próprio Deus” – Santo Agostinho
    “Senhor quando as trombetas soarem no vale de Josefá, não consintas que as mulheres ressuscitem no seu sexo, porque farão apostatar os anjos, mesmo na presença de Deus” – São Gregório Magno
    “Só o teu hálito mulher, basta para corromper todos os cedros que há no Libano” – São Boaventura
    “De todas as bestas ferozes nenhuma é mais perigosa que a mulher” – São Crisóstemo

    Que tal, Pedroca?

  24. Pedro

    Agora seguir o que diz o Cancilio de Trento???!!!

    Calma cara!

    Você vai ter um AVC!

    Toma um chazinho de campim-santo que ajuda!

    A piedade é recíproca, como você deve sofrer tendo como paradigna de vida o seculo XVI e viver no seculo XXI, deve ser muito difícil.

    Já pensou que horror, a mulher pode votar, pode trabalhar e estudar, sem autorização do pai ou do marido, pode escolher com quer se casar, ou até escolher não se casar, quantos filhos pode ter.

    Deve ser uma tortura pra você viver nesse mundo, que a mulher não é propriedade dos pais ou do marido.

    Existem alguns países em que a mulher é tratada da forma que era na época do Concilio de Tento.

    Para você não viver numa sociedade que dá tanto direitos à mulher, você bem que poderia se mudar para um desses países. Todavia, você teria que mudar de religião.

    Boa viagem.

  25. Para os interessados, uma palestra do Prof. Nougué.

    Vídeo da palestra do Prof. Nougué sobre Liberalismo

    http://www.gloria.tv/?media=111186

    Vem cá o neo-conservadorzinho Jorge Ferraz: Até quando você ficará omisso em relação aos católicos de fachada como a Sandra Nunes que escrevem aqui?

    Toma vegonha nessa cara rapaz!

  26. É isso mesmo, Renato. Argumentos foram apresentados, documentos da Igreja trazidos à luz, passagens bíblicas foram citadas…

    Mas nada adianta p/ quem é seguidor do século e não da doutrina cristã. Apresentar a doutrina cristã a determinadas pessoas é como jogar pérolas aos porcos, que as pisoteam e virando-se contra nós nos despedaçaria.

    Paremos de objetar, para que a doutrina cristã não seja mais debochada e pisoteada.

  27. E então? Ficamos com os santos, ou ficamos com a feminista Ricardete?

  28. Pois é, Carlota, para voce também deve ser uma tortura viver no século XXI com as regras do século XV.

    Desejo o mesmo que a Sandra ao Pedro:

    BOA VIAGEM!

Os comentários estão fechados.