Leio no “Exército Católico” que a Diocese de Goiás “distribui preservativo e estimula fornicação”. O evento fez parte do World AIDS Day, ontem celebrado. Nas fotos (acessem e vejam), cartazes imorais com explícito incentivo ao sexo irresponsável e caixas contendo os “kits” com quatro camisinhas que, segundo a matéria, foram distribuídos na catedral de Sant’Ana.
No post sobre o dia de ontem, comentei que não havia encontrado no site oficial do World AIDS Day “nem uma palavra sobre as reais causas do problema ou sobre as suas reais soluções”. Alguém não me entendeu e fez a gentileza de, em comentário, citar dois links para me deixar “melhor informado”. No entanto, os links citados – repito-me! – não trazem “nem uma palavra sobre as reais causas do problema ou sobre as suas reais soluções”. Acredito, talvez, que eu não tenha sido claro o suficiente. Vou tentar de novo.
As reais causas da epidemia de AIDS estão no uso irresponsável do sexo e na assustadora promiscuidade que assola o nosso mundo. E “sexo responsável”, a despeito de todas as criminosas propagandas dos adoradores do látex, não é sinônimo de “sexo com camisinha”. As reais soluções para o problema da AIDS estão na abstinência pré-conjugal e na fidelidade matrimonial; e não, ao contrário do que os irresponsáveis arautos dos preservativos querem fazer acreditar, na distribuição maciça de camisinhas. Memento Uganda.
A idolatria do preservativo só aumenta a promiscuidade, e o aumento da promiscuidade só faz a AIDS avançar ainda mais. Isto é simples como dois e dois são quatro: não adianta nada diminuir a probabilidade de um resultado para eventos isolados e, ao mesmo tempo, multiplicar o número de eventos totais. Isto é, a relativa segurança introduzida pelo preservativo perde-se pela promiscuidade que ele proporciona. O Dr. Green já disse isso quando o Papa foi à África. No entanto, ninguém parece preocupado com isso; os idólatras que crêem firmemente estar na borracha a salvação do mundo são incapazes de pensar racionalmente. Para eles, importar “curtir o sexo com prazer” e “experimentar” a camisinha depois dos cinqüenta.
Vergonhosamente, esta desgraça – em franca e aberta oposição a tudo o que a Igreja sempre ensinou em matéria de Moral Sexual – instalou-se até mesmo em uma catedral católica. A desolação atingiu o lugar santo; onde estão as sentinelas que deviam velar pelos fiéis que Deus lhes confiou? Onde os que deviam ser guardiãos da Moral católica? Por que este desejo mórbido de voltar as costas para Cristo e conformar-se ao mundo, quando o mundo já deu incontáveis provas de não ser capaz de produzir senão miséria, sofrimento, degradação? Se o sal perde o sabor… para quê ele há de servir? Se a diocese de Goiás quer ser uma filial da UNAIDS, ou uma ONG de “direitos humanos”, ou uma sucursal do Inferno ou o escambau, por que não renuncia logo ao nome de “católica” e permite que a Igreja faça aquilo que compete a Ela fazer – aquilo em que Ela Se distingue?
É muita hipocrisia ver as pessoas incentivando a ter “sexo seguro”, promovendo cada vez mais a promiscuidade. A solução mágica agora é distribuir os preservativos para crianças em escolas públicas. E a Aids aumenta cada vez mais na faixa etária dos jovens.
Mas não adianta, ninguém quer deixar de ter um comportamento irresponsável, só querem se livrar das consequências, o que é impossível.
Salve Maria!
Esta Diocese não e´de hoje que vem aprontando as suas!
Sinceramente onde já se viu uma Catedral se prestar a fazer papel de divulgadora da imoralidade, da prostituição e da libertinagem. Porque dentro desta Catedral estavam cartazes com os dizeres:
“Curta o sexo com prazer”
Não preciso lembrar qual a função primeira da Igreja, porque entendo que todos, inclusive quem postou acima, seja um Católico que teve catequese!
Informar meios que evitam o contágio é uma coisa, inclusive a castidade que é o meio mais eficaz! Agora, promover a libertinagem, fazer apologia a imoralidade é outra coisa bem diferente.
Sinceramente, cansa ver tanta desordem dentro desta Diocese!
Vai ver neo-conservadorznho Jorge Ferraz que essa Diocese estava empolgada cantando All You Need Is Love
do lixo de bandinha que você gosta, os Beatles, e se empolgaram demais!
Curta o sexo com prazer!
Mais um vez essa infeliz diocese de Goiás e seus escandalos.
Lembrando que Dom Rixen é responsável pela animação Catequetica no Brasil.
Quem sabe o próximo passo e a distribuição de camisinhas para jovens e crianças na catequese???
Como eu sempre disse, eu só posso cuidar da MINHA alma.
A Igreja tem o dever de alertar as consequencias do sexo sem preservativos.
Os Católicos que se guardarão não precisam deles mas a IMENSA maioria precisa.
Apoio a iniciativa dessa e de outras Dioceses que não “tentam esconder o sol com a peneira” fingindo que não existe o problema do HIV e outras DST’s entre os católicos.
Parabéns a TODAS as Dioceses que fazem esse trabalho social.
Gostei foi de um comentário:
Esse, pelo menos, é sincerto, apregoa sua saudade da inquisição, do tempo em que se queimava pessoas nas fogueiras…
“Emparedemos pessoas desse tipo enquanto é tempo…”
Ah, esperem um pouco. Por qual motivo ele clama pela derrubada do Concilio Vaticano II? Fazendo isso com um concilio legitimo ele não está clamando contra a igreja, a qual ele deve obediencia? Por que ninguém reclamou isso dele, ficaram todos calados?
Renato Lima, como um bom debatedor, traz de volta à baila um assunto já desossado em outro post. Qual é o motivo? Fazer um chiste? Uma ofensa “de leve”? Eis um tipo de comentário que nada acrescenta… Sobre o assunto, nada de novo sob o sol. Infelizmente, ao que parece, o provesso de dessacralização das dioceses avançou demais em alguns lugares. Agora a coisa chegou às raias do descaramento. Mas ninguém brinca com as coisas divinas e sai triunfante depois… É só aguardar…
“Provesso”? Não. Processo…
Já estão aí os frutos de uma conversa/entrevista! Não quero discutir o que o Papa disse, ou deixou de dizer, ou quis dizer, ou não quis dizer!
Fato é que, toda ação tem uma reação. E esta reação da Diocese de Goiás é a resposta deste Clero ao Papa.
Terrível, lamentável e vergonhoso!
Até onde chegará a apostasia?
É isso mesmo!!!
“Não vos enganeis: DE DEUS NÃO SE ZOMBA. Em realidade, aquilo que o homem semear, isso também colherá.” Gálatas 6,7
Além do mais eu, li em vários artigos da Revista Pergunte e Responderemos, de Dom Estevão Bettencourt, OSB que o vírus da Aids é muitíssimas vezes menor que as moléculas do látex e que, portanto, ele as transpõem infectando mesmo quem usa a camisinha!
Quem tiver Pergunte e Responderemos pode procurar que vai encontrar vários artigos de Dom Estevão sobre “sexo seguro” e verá que não tem nada de seguro!
que o vírus da Aids é muitíssimas vezes menor que as moléculas do látex e que, portanto, ele as transpõem infectando mesmo quem usa a camisinha!
Alex, essa tua idiotice rivaliza com a do Robson sobre qual é a maior, sabia?
Vamos ver… de que material são feitas as luvas cirúrgicas, hein? Quando esse imbecil chamado D. Estevão for passar por uma cirurgia, ele diga ao cirurgião para não usar luvas de látex, porque os vírus são bem menores que os poros delas, e que portanto ele ficará infectado. Que ele opere com as mãos nuas, é mais natural, ora.
Sério, cada um imbecil escrevinhador de coisas absurdas passa por aqui…
Eu não consigo imaginar o que se passa na cabeça dos fiéis e dos pastores dessa catedral!
Eu já vi muitas afrontas ao Magistério da Igreja, muitas no nível Teológico que costuma causar muitos danos porque o povo no geral não consegue entender as querelas teológicas. Mas isso!!!!! Isso é demais! É indecente, despudorado. É uma ofensa às claras!
Nem tentaram colocar uma máscara que pudesse servir de desculpa.
Estou enojado!
Acho que o Renato Lima é apaixonado pelo Jorge. Pobre Jorge Ferraz.
pô, Jorge, mas não foi o Ratzinger que disse que o uso de preservativos é justificável em certos casos?
então esta igreja está seguindo as ordens do Papa, ué! }|D
ah sim, o Dr Green pode muito bem ter cometido um enorme erro de interpretação sobre as intenções do Ratzinger em seu discurso na África.
aliás, diga-se de passagem, a Igreja também é contra a educação sexual, então como se espera que haja mudança no comportamento?
não dá, Jorge, é muita desonestidade, dissimulação e hipocrisia.
Eu também sou contra “Educação sexual”, mas creio na mudança de comportamento através da conversão a Jesus Cristo e seus ensinamentos.
O pior é ter que ler a dona Sandra comentar a irresponsabilidade promovida na Diocese de Goiás.
Trabalho de prevenção eficiente da AIDS, sra. Sandra, é com C… de Castidade!
A todos que de certo modo incentivam esse escândalo fica a severa condenação de João Paulo II à contracepção:
“É moralmente inaceitável que, para regular a natalidade, se encoraje ou até imponha o uso de meios como a contracepção, a esterilização e o aborto.” – Evangelium Vitae, 91
ò Julite, mas a educação sexual fazia-lhe taão bem!
Ricardo:
Tem toda a Razão a propósito das luvas cirúrgicas.
Realmente a ignorância deste pessoal é terrível.
Não me admira nada que corram riscos ou estejam infectadoos!
A propósito da impermeabilidae do preservativo eu sugiro aos mais ignorantes o teste da água.
Se puserem água dentro de um preservativo íntegro , ele enche como um balão e nenhuma água sai – é completamente impermeável.
Ora as moléculas de água (CO2) são muitíssimo mais pequenas que as dimensões do Vírus da Sida….
È um teste simples, qualquer criança compreende…
Saudações
A Igreja tem o dever de salvar almas e não facilitar atos lidibinosos e lascivos.
57. Por conseguinte, havendo alguns que, afastando-se manifestamente da doutrina cristã, ensinada desde o princípio e nunca interrompida, pretenderam publicamente proclamar, há pouco, doutrina diversa acerca deste modo de proceder, a Igreja Católica, a quem o próprio Deus confiou a missão de ensinar e defender a integridade e a honestidade dos costumes, posta no meio desta ruína moral para preservar de tanta torpeza a castidade da união nupcial, proclama altamente e de novo promulga pela Nossa boca: qualquer uso do matrimônio em que, pela malícia humana, o ato seja destituído da sua natural força procriadora infringe a lei de Deus e da natureza, e aqueles que ousarem cometer tais ações se tornam réus de culpa grave.
Casti connubii
_____________________
Que parte os liberais não compreenderam, que a Igreja foi constituida por Deus e posta no meio desta ruina moral, não para facilitar o pecado, mas sim para ensinar e defender a integridade e a honestidade dos costumes?
Que parte não foi compreendida que qualquer ato sexual fora do matrimônio – e mesmo no matrimônio – destituido de sua natural força procriadora infringe a lei de Deus e da natureza, fazendo com que os que cometem tais ações se tornem réus de culpa grave?
A Igreja é o prolongamento de Cristo na Terra. Fomos unidos a Cristo pelo batismo e há nesse Corpo Místico, aqueles que foram constituidos pelo próprio Cristo como apóstolos, com a missão de pregar sua santa doutrina e extirpar os maus costumes da Terra, colocando o mundo inteiro debaixo da Lei de Deus.
São os mercenários que se subtraem da divina missão, seja por que motivo for.
Essa preocupação individual de salvar a própria alma, subtraindo-se à função santificadora dos sacramentos, é coisa de protestante. No mais, a função da Igreja é pregar, santificar e governar.
Existir a fonte da água viva e não indicarem esse caminho às pessoas, deixando-as morrendo de sede, é desumano.
Everth
VOCÊ é casto e celibatário mas MILHÕES de jovens e adultos não são!
Então não podemos EXIGIR e não há lei que os impeça de fazer sexo mesmo que houvesso seria impossivel controlar ). O sexo, fora do casamento, sempre existiu.
Para pessoas assim o uso de preservativo, é necessário.
A Igreja tem o dever de fazer um trabalho social.
Reitero tudo que eu disse.
em tempo:
Deputado denuncia iniciativa que promove a promiscuidade e o homossexualismo entre crianças
03.12.2010 – Deputado Jair Bolsonaro denuncia iniciativa que promove a promiscuidade e o homossexualismo entre crianças do primário.
BRASILIA- Em um recente pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados o parlamentar Jair Bolsonaro (PP-RJ) repudiou um projeto da Comissão de Direitos Humanos e Minorias de promover um kit com dois DVDs contendo filmetes que promovem o homossexualismo entre crianças de 7 e 10 anos da rede pública de ensino. O deputado Bolsonaro denunciou a iniciativa que tenta impor a cerca de 6.000 escolas do governo, os filmes com o suposto objetivo de “combater a homofobia”, mas que são um estímulo à promiscuidade. Nestes, o comportamento de um rapaz que se declara homossexual na frente da turma e o romance de duas meninas lésbicas de 13 anos são postos como modelo para as crianças.
Na primeira das histórias homossexuais, segundo o Jornal da Câmara dos Deputados, mostra-se um garoto, de nome Ricardo, de 14 anos que, certa hora, vai ao banheiro urinar e encontra um colega seu. Enquanto ele urina, Ricardo dá uma olhada para o lado e se apaixona pelo garoto. Em outro episódio, este garoto, chamado Ricardo, quando atende à chamada do professor na escola, fica constrangido, pois não quer ser chamado de Ricardo, e sim de “Bianca”. Na outra história o comportamento de duas meninas lésbicas de aproximadamente 13 anos de idade é posto como exemplar para as outras, e a comissão ainda discutiu a profundidade que a língua de uma menina deve entrar na boca da outra ao realizar o beijo lésbico para o filme que está em licitação.
“Para mim, em 20 anos de congresso é o maior escândalo que eu tomei conhecimento até hoje”, denunciou o deputado Bolsonaro.
Na semana passada reunidos na comissão de direitos humanos e minorias, em conjunto com a comissão de educação, estando presente o Sr. André Lázaro, secretário de educação continuada, alfabetização e diversidade do MEC em uma platéia repleta de representantes de grupos pró-homossexuais, foram tomadas decisões que segundo o deputado carioca “esta casa (a Câmara dos Deputados), não está sabendo. E a maioria dos integrantes da Comissão de educação também não está sabendo”.
“Atenção pais, no próximo ano os seus filhos vão receber na escola um kit. Este kit tem um título: combate à homofobia. Mas na verdade este kit é um estímulo ao homossexualismo. É um incentivo à promiscuidade”, denunciou Bolsonaro.
Referindo-se ao primeiro filme no qual um menino se apaixona por outro após vê-lo urinando no banheiro, o deputado conta que na produção pró-gay “este filme no final da a seguinte lição de moral: este comportamento do Ricardo (ou da “Bianca”) passa ser um comportamento exemplar para os demais alunos”. Sobre o filmete das meninas lésbicas o deputado afirma que “a grande discussão da nossa comissão de direitos humanos e minorias (da qual este membro da câmara sente asco) é a profundidade da língua que uma menina tinha que entrar na boca da outra menina. Dá para continuar discutindo este assunto? Dá nojo!”
“Estes gays, lésbicas querem que nós, a maioria, encubemos como exemplo de comportamento a sua promiscuidade!”, afirmou o parlamentar brasileiro energicamente.
O deputado denunciou ainda os membros da Comissão de direitos humanos e minorias que querem excluí-lo da mencionada comissão por ser supostamente, “um elemento anti-democrático”.
“Isto é uma vergonha. (…) Esta história de homofobia, é uma história de cobertura!”, afirmou o deputado denunciando o projeto que visa promover a ideologia de gênero, o homossexualismo e a promiscuidade entre crianças do primário com a desculpa de combater a homofobia no Brasil.
Para ver o vídeo, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=ONfPCxKdGT4&feature=player_embedded
Fonte: ACI
http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9721/Deputado-denuncia-iniciativa-que-promove-a-promiscuidade-e-o-homossexualismo-entre-criancas
obs: educação sexual para crianças e adolescentes deve se resumir a três coisas:
1°- educação para a virgindade e/ou continência
2°- educação para o casamento e fidelidade conjugal
3°- educação da vontade
esse papo de educação sexual liberal deu com os burros n’água há tempos, só não ver quem não quer ou já está afogado mesmo na vida sexual desregrada, e por isso dessitiram de lutar.
Gilberto, o pior são neo-conservadores católicos que ainda querem tapar o sol com a peneira e tentam passar uma imagem que esta tudo muito bom e muito bem.
As declarações claras contra a moral católica foi dito pelo Papa Bento XVI . É claro que o clero modernista vai fazer a festa com essa declaração.
Mas como sempre os neo-conservadores (que também tem atitudes de modernistas como achar que tudo que o Papa diz tem que ser seguido) irão fazer de tudo para tentar esconder o escândalo que o Papa Bento XVI falou.
“qualquer uso do matrimônio em que, pela malícia humana, o ato seja destituído da sua natural força procriadora infringe a lei de Deus e da natureza, e aqueles que ousarem cometer tais ações se tornam réus de culpa grave”
Taditos dos que usam o Método Biiling!
TODOS OS atos ( sexuais) que praticam estão destituídos da sua força procriadora!
São Réus de culpa grave!
Em um comentário acima (veja o link: https://www.deuslovult.org//2010/12/02/a-diocese-de-goias-a-aids-e-os-preservativos/#comment-25652 ), eu disse que a camisinha não proporciona sexo seguro. Disse isso embasado nos artigos da Revista Pergunte e Responderemos, do saudoso Dom Estevão Bettencourt, OSB – grande monge e teológo brasileiro! Falecido em abril de 2008.
Segundo dados que colhi desse revista o HIV é 450 vezes menor do que o espermatozóide.
Esse dado está na Revista Pergunte e Responderemos de março de 2004, no artigo “CARTA ÀS FAMÍLIAS DO BRASIL”, por Dom Rafael Llano Cifuentes. Destaco deste artigo a seguinte parte:
“Em 1992 o Dr. Ronald F. Carey, pesquisador da FDA (Food and Drug Administration), introduz microesferas de poliestireno do diâmetro do HIV em preservativos que tinham superado positivamente o teste da FDA e os submeteu a variações similares às que se produzem numa relação sexual: um terço deles perdeu entre 0,4 e 1,6 nanolitros. Numa relação sexual de dois minutos, com um preservativo que perde um nanolitro por segundo, passariam 12.000 vírus do HIV. Como se observa, a porosidade do látex pode permitir a passagem de milhares de vírus da AIDS, com toda a sua carga mortífera, apenas numa breve relação. ESTE VÍRUS (O VÍRUS DA AIDS) É 450 VEZES MENOR QUE O ESPERMATOZÓIDE.” Revista Pergunte e Ressponderemos, março de 2004, p. 134.
Gostaria de citar ainda outro artigo interessante de Pergunte e Responderemos que pode ser útil a quem tiver a revista.
Artigo: SEXO SEGURO?, Pergunte e Responderemos, novembro de 2003, p. 502 a 505.
Últimas que interessam aos católicos:
Deputado denuncia: Governo licita filmes com pornografia gay para o primário de 6 mil escolas públicas:
Para ver o vídeo-denúncia, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=ONfPCxKdGT4&feature=player_embedded
Manuais de história do Brasil só tiveram versão de esquerda. Novos historiadores mostram que documentos vão em sentido contrário:
1) Indígenas lucraram com o descobrimento. A banana, por exemplo, os salvou. Os jesuítas iniciaram um Brasil abandonado e Dom Pedro II lançou nossa identidade;
2) 30% dos escravos pertenciam a negros. Zumbi tinha escravos;
3) Povo apoiou e aprovou a “ditadura” militar;
4) Comunistas brasileiros matavam e não queriam a democracia, mas a luta armada;
5) Aleijadinho nunca existiu, ele era uma lenda.
Estas e outras em vídeos de 9 minutos cada:
http://www.youtube.com/watch?v=bfO0m5PbxRQ&feature=player_embedded Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=xM1SZf5WX9Y&feature=player_embedded Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=6RDB5HvAfhg&feature=player_embedded Parte 3