O vídeo é antigo, mas relembrar é importante. Quando um homossexual público vem colocar-se contra o gayzismo com tal clareza – dizendo que eles estão confundindo liberdade com libertinagem – a ponto de ser vaiado pelo Movimento Gay, talvez nós consigamos por fim enxergar a qual abismo moral estão nos tentando conduzir. Se, entre os próprios gays, há aqueles que percebem a tentativa de se institucionalizar a imoralidade, pode ser que haja uma luz no fim do túnel e nós, enfim, possamos levantar a nossa voz em defesa dos verdadeiros direitos do ser humano.
Destaque para “eu sou a favor da família, eu acho que eu nasci de um homem normal e de uma mulher normal”, aos 7m38s. Seguido de manifestações raivosas da turba gayzista.
Como ele…muitos! MUITOS, Jorge!
Silenciados… Humilhados…
Clodovil era uma pessoa muito infeliz que se atirava ao edonismo para se alienar do que o fazia sofrer.
Desenvolveu por isso uma vaidade que o impedia de amar-se e embora não parecesse negociava suas verdades mais profundas para agradar as massas. Ele amava a sua popularidade acima de tudo, de si mesmo e até de Deus.
A própria contradição que ele carregava era a prova cabal. Quem deveria amar a Deus sobre todas as coisas e acredita que está agindo contra a Sua vontade, não ama a Deus.
Quem não ama a Deus sobre todas as coisas não sabe um pingo sobre si mesmo. Quem nada sabe sobre si mesmo não pode ter orgulho do que se é.
Benjamin compreendo sua postura crítica com relação a Clodovil, quer dizer; com relação aqueles tb que não seguem a vontade de Deus especificamente no plano afetivo. Mas a questão posta pelo Jorge, a meu entender, é alguém que viveu a homossexualidade com seus dramas que lhe são inerentes, porém não fazendo desta sua condição uma imposição para a sociedade como quer o movimento gay. Há gays que não se veem representados pelo discurso deles. E querem viver tranquilamente sem importunar os outros ou causar desconfortos para a sociedade. Tampouco provocar polêmicas e escândalos.
Quando Clodovil morreu, rezei por ele, e ainda rezo por sua alma, quando dos mtos que sofrem com seus dilemas. Quando mtos (gays) dão a cara à tapa para defender a familia natural e seus valores. E ainda estes recebem insultos dos militante gays.
Para quem tiver estômago de vê , (imagens fortes), leia este post das passeatas asquerosas feita nos EUA pelo mov. GLBT, qq gay com um mínino de decência jamais aderiria a esta aberração.
Aqui o link: http://veradextra.blogspot.com/2011/01/que-tipo-de-mundo-afinal-os-militantes.html
Na SUA opinião, cara, na SUA opinião. Não amo em nada ao afogador de criancinhas chamado Jeová e me conheço profundamente bem.
Ricardo. Referi-me, como se pode ler no meu post aos que “deveriam amar a Deus sobre todas as coisas” e não aos ateus. Referi-me aos que acreditam em Deus, ou deus. São situações absolutamente distintas.
Anônimo. Eu também entendo sua colocação no que se refere à postura exagerada dos adoradores da liberdade do corpo. Não conocordo com eles, mas respeito suas escolhas. Entretanto, não fico chocado com nenhuma pornografia de rua ou outra qualquer.Não vi o vídeo que vc. colocou, e por isso mesmo. Não me interessa nem o exagero das passeatas e nem os exageros do Carnaval. Simplesmente não olho. O que me parece que não deveria acontecer seria a generalização de todo um corpo social pelo exemplo de alguns. Os estereótipos de comportamento, os rótulos não espelham a realidade.
O Movimento Homossexual é constituído, de um modo bem geral, de pessoas muito comprometidas com os direitos da pessoa humana. Sua militância busca o máximo da dignidade e do respeito por seus pares, e isso só pode ser louvável.
Clodovil foi vaiado por sua homonegatividade interiorizada e também, e principalmente, por fazer marketing com a polêmica. Clodovil era um marqueteiro da polêmica como todo mundo sabe. E claro, os defensores dos direitos dos homossexuais não poderiam fazer silencio. Para mim, por enquanto, a lógica é essa.
Ricardo,
em relação a Deus, não existe opinião, Deus existe e pronto!
em meio a Verdade, não existe opiniões, nem a sua ou a minha, opiniões não importam. a Verdade sim importa, e a Verdade é Cristo Jesus, caminho, verdade e vida!
Deus, não é afogador de criancinhas…
muito pelo contrário, Ele é criador da vida, desde a concepção, ao embrião, criando assim criancinhas, que um dia poderão se tornar um Ricardo ateu da vida, ou um Lúcio Clayton qualquer da vida.
vc acusa Deus de ser afogador de criancinhas, mas é vc mesmo que defende o assassinato de criancinhas através do aborto!
eis a incoerencia ateísta, acusando Deus dos próprios crimes que cometem!
Ricardo…
Só porquê vc não crê em Deus isso não quer dizer que Ele não exista, nem que Ele não seja o teu Deus!
afinal Deus é tanto Deus dos Judeus como dos Gentios, assim nos ensina as Escrituras Sagradas!
Vcs ateus são uma “desgraça” ambulante, acusando os crentes de todos os males que vcs mesmos fazem. querendo Destruir tudo aquilo que é sagrado, querendo destruir e profanar aquilo que é puro e belo, e depois disso tudo feito, poem a culpa em Deus e em todos os Cristãos.
se acontecem desgraças naturais, causadas por efeitos climáticos, por culpa do próprio homem, põem na conta de Deus!
se acontecem estupros e violências sexuais contra criancinhas e mulheres indefesas, culpa de um mundo sexulamente pervertido e ateu, põe tudo na conta de Deus!
se um bando de marginais qualquer, assaltam uma pobre velhinha na rua, ou um pobre e desgraçado ateu como o Ricardo, põe a culpa em Deus!
se uma criança nasce com o vírus da Aids, por culpa das inconsequencias sexuais de seus progenitores, a culpa é De Deus!
mas, esquecem que esse Deus deixou para toda a humanidade, que são seus filhos bem amados, mandamentos para serem cumpridos… assim como todo pai que ama seus filhos diz: filho não faça isso…
Deus nos diz a mesma coisa.
e assim, se não obedecemos nossos pais, nem a Deus, e se por isso viemos a nos dar de mal… a culpa é de nossos pais, como qualquer filhinho mimado e sem regras acusa ou é de Deus como qualquer ateu imbencil e mimado também acusa.
o mais estranho dessa incoerencia ateísta, é que se Deus não existe, como é que a culpa é sempre Dele?
ai, ai….
e só pra refrescar a tua ignorancia ateísta, Ricardo…
o nome de Deus não é Jeová, isso é invenção protestante, é engraçado também ver um incoerente ateu seguir uma ignorancia protestante!
no mais, Deus e Sua Igreja desde os princípios foram perseguidos e caluniados… mas a verdade é uma só, todos os seus perseguidore e caluniadores, estão mortos ou morrerão, e Deus Vive e Reina com sua Igreja para sempre amém!
obs: sem querer ser piegas ou forçador de barra: “deixa de ser besta Ricardo”, muito provavelmente vc ainda é um adolescente, e acha que tem toda a sabedoria e razão do mundo… bobinho, apesar de tudo Deus te ama e conhece todos os teus passos. Ele sabe quem é vc, e sabe de teus pensamentos… e Ele quer que vc o siga e o ame também!
deixa de ser teimoso rapaz… teu lugar é o Céu!
Que Deus por meio de Maria Santíssima tire a venda que vc mesmo põs em seus próprios olhos.
te quero bem, e quero um dia vê-lo no céu comigo, vamos, ainda tem tempo. lutemos para lá chegar.
Que maluquice é essa de “na sua opinião”? Explique sua teoria. Você acha que toda afirmação é opinião, é?
Não parece ser muito saudável…
Já experimentou tirar suas dúvidas sobre Deus com um teólogo? Aliás, o senhor lê a Bíblia?
Como diz Leo Trese:
Alguns ateus, por seu comportamento, fazem-nos suspeitar de que, mais do que não acreditar em Deus, o que fazem é odiá-Lo.
Benjamin,
devo discodar em dois pontos em seus argumentos, pois que não condiz com realidade: “O Movimento Homossexual é constituído, de um modo bem geral, de pessoas muito comprometidas com os direitos da pessoa humana. Sua militância busca o máximo da dignidade e do respeito por seus pares, e isso só pode ser louvável.”
Creio que vc nunca foi a uma passeata do movimento homossexual (gay) seja nacional ou internacional para constar que eles estão é comprometidos com questões ano-luz de distância de “dignidade e do respeito por seus pares” ou algo similiar. Tenha plena certeza que se há um gay que deseja sinceramente isto, ele não estará lá.
Veja se isto é louvável: http://veradextra.blogspot.com/2011/01/que-tipo-de-mundo-afinal-os-militantes.html
É a realidade, bem diferente das cores vibrantes do arco-íris e dos discursos “democráticos”.
E o outro ponto: “Clodovil foi vaiado por sua homonegatividade interiorizada”. Agora que me caiu a ficha. Já sei com quem estou tratando. Vc, Benjamin, deve ser algum defensor/simpatizante do movimento homossexual, pois o que eu conheço de gays militantes que usam este termo “homonegatividade interiorizada” ou “homofobia internalizada” para esteriotipar seus desafetos.
Se um hetero chegar e dizer que não tem orgulho nenhum de ser hetero e nem ficar exibindo sua sexualidade à exaustão ou criticar comportamento pervertidos de outros hetero será acusado, se acaso um dia existir um mov. heterossexual… “orgulho hetero”; de “heteronegatividade interiorizada” ou “heterofobia internalizada” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah, e coitados dos celibatários!
Se vc não for um deles, aprendeu rápido os bordões que eles costumam utilizar. É uma pena!
Recomendo a tds a leitura do gay Justin Raymondo sobre “indecência dos atuais ‘movimentos gay’. http://teismo.net/?p=86
Anonimo
Se você está tão certo de sua opinião por que não mostra sua identidade?
Quem cre no que escreve dão deixa de assinar.
O anonimato não merece crédito.
Portanto, se eu fosse o Sr. Benjamin não gastaria meu verbo com textos apócrifos.
As pessoas não devem ter orgulho e sim humildade. O orgulho é algo mesquinho.
O amor verdadeiro não impõem condições para existir, ele é incondicional.
O último post do Jorge é muito bom. Recomendo.
https://www.deuslovult.org//2011/01/26/regras-para-o-engajamento-dos-catolicos-na-internet/
Anônimo. Sim, de fato falamos de margens opostas desse rio. Eu falo de dentro da militância LGBT e portanto com conhecimento de causa, mas não estou aqui para atacar, nem para defender. Apenas para dialogar num espaço que respeito.
O trabalho do Jorge é interessante porque busca levar compreensão sobre um carisma da Igreja e eu não posso deixar de ver isso. Além do mais, ele sabe usar a linguagem como poucos, o que me seduz; e embora nossas posições sejam muitas vezes antagônicas há muitas intersecções, e é nelas que me ancoro para estar aqui. Acompanho diariamente, e infelizmente sinto-me compelido a entrar em comentários quando percebo certa intransigência por desconhecimento das verdadeiras e últimas razões das movimentações dos homossexuais. O que é de certa forma natural tanto de um lado como do outro… eu acho.
Esta é a primeira vez que comento num post do Deus Lo Vult! que não me diz respeito diretamente. Tenho ojeriza a conflitos e quando estes começam a surgir, retiro-me. O Jorge já sabe disso.
Gustavo. Há dois sentidos para orgulho. Um, e o principal, é o sentimento de dignidade pessoal, e o outro é o sinônimo de soberba. Você seguramente refere-se a este último sentido. Assim concordo inteiramente.
O orgulho de que os homossexuais falam tem o primeiro significado.
Estejam com Deus.
Na verdade a militância homossexualista está cheia de pessoas que defendem o projeto PLC-122, para proibir a crítica ao homossexualismo. Ou seja, eles não querem apenas praticar a sodomia, querem enfiar por goela abaixo a concordância moral com os seus atos.
Deveríamos ter no Brasil um equivalente à Manhattan Declaration
http://manhattandeclaration.org
Eu não estou entre esse “todo mundo”.
O assunto é bastante controverso. Apesar das defesas aqui, principalmente do Benjamin, sou obrigado a concordar apenas com a pessoa do primeiro comentário. (In)felizmente possuo essa cruz e não tenho orgulho dela de per si, não vejo motivos para ter orgulho dela. Sim, ainda que digam o contrário, é uma cruz e é assim que Deus me concedeu entendimento para encará-la.
O Benjamim diz: “Quem não ama a Deus sobre todas as coisas não sabe um pingo sobre si mesmo. Quem nada sabe sobre si mesmo não pode ter orgulho do que se é”. Ocorre que há de se ter a prudência de perceber o que é amar o que se é e isso não tem a ver com o orgulho homossexual. Eu não sou homossexual, antes disso, sou um homem e filho de Deus e é disso que me orgulho todos os dias e agradeço ao Deus de todas as misericórdias que me fez tal como eu sou. Disso há que se ter orgulho, agora de carregar consigo a condição homossexual não existe um porque de se orgulhar. E não se trata de uma falta de amor próprio ou mesmo de “homofobia internalizada”, trata-se apenas de enxergar as coisas a luz de Deus.
Muitos dizem que Jesus deixou o mandamento: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, ocorre que o mesmo Jesus que pregou o amor ao próximo disse também no tão conhecido sermão da montanha: “Eu não vim abolir a Lei e os Profetas, mas dar-lhes perfeito cumprimento”. Ora, o mandamento do amor não veio sobrepor-se à Lei e os Profetas, como o próprio Senhor disse, mas dar-lhe perfeito cumprimento, então, o que é intrinsecamente desordenado, certamente não vai ser aprovado por Deus por que, como alguns dizem, a caridade divina tudo desculpa e tudo suporta. Deus é caridade, amor, mas é justo; o amor recíproco que o Senhor pregou não é desculpa para o que é corrupto de per si.
Ainda refutando argumentos acima afirmando que os gays estão engajados com as causas de dignidade humana e tals, mas eu sou obrigado a discordar peremptoriamente.
Essa causa tão defendida pelas pessoas que comentaram acima é, muitas vezes, egocêntrica. Ela só defende aquilo que eles acreditam ser certo que é o casamento entre iguais, o direito de iguais educarem uma criança, entre outros. Acontece, porém, que em contrapartida, todos aqueles que querem viver segundo a Palavra de Deus são sufocados. Sim, digo isso por experiência, por sofrer na pele com o lobby desse movimento no nosso país.
Muitas pessoas da Igreja (leigos e clero) que estão engajados nessa causa impedem que apostolados católicos que pregam uma vida de acordo com a doutrina da Igreja possam espalhar-se sobre o mundo. Não sei se conhecem, mas existe o Courage, que é um apostolado que ajuda as pessoas que possuem a mesma cruz que eu carrego a viverem em castidade. Pois bem, os Bispos do Brasil e de outros países impedem que esse apostolado que existe hoje nos EUA (apesar da oposição de muitos bispos de várias dioceses americanas) e no México de se estabelecerem em outros países, como o nosso. Em contrapartida, os reverendíssimos senhores bispos apoiam ora publicamente, ora fazendo vistas grossas a movimentos pró-homossexualidade dentro da Igreja, afora os seminaristas que tem casos com sacerdotes e outras realidades vergonhosas dentro da Santa Mãe Igreja.
Ora, se de fato esses movimentos estão comprometidas com a dignidade humana verdadeira, aquela que a Igreja prega e que procura levar a bom termo, porque as pessoas que não querem viver segundo o pretenso “padrão homonormal” são sufocados e acusados de “homofobia internalizada”? Se de fato existe um respeito à dignidade humana que os argumentos acima dizem que existe dentro dos movimentos, então deveria existir a possibilidade de se respeitar as pessoas que querem viver de acordo com o ensinamento das Sagradas Escrituras e do Magistério Petrino, acontece que não é isso que acontece. O lobby gay mexicano, por exemplo, acusou o Courage de usar de terapias para livrar a pessoa da homossexualidade, mas a verdade não é essa, porque qualquer pessoa que conhece o apostolado sabe que a primeira coisa que se prega é o amor a si mesmo e a coragem de abraçar a cruz da homossexualidade e se gloriar dessa cruz de Cristo, como dizia o apóstolo São Paulo. É esse o movimento que luta pela dignidade da pessoa humana?
Se, de fato, o movimento gay lutasse em favor da dignidade da pessoa humana ele não usaria de seus contatos entre os membros corrompidos do clero da Igreja de Jesus Cristo para impedir apostolados como o Courage e outros que querem ajudar pessoas que querem apenas viver a castidade que a Igreja recomenda em seu Catecismo e dar assistência espiritual a essa multidão de mártires (sim, chamo a todas as pessoas que possuem essa condição de mártires, no sentido cristão do martírio, porque elas revivem em sua própria carne a paixão de Cristo sofrendo muitas vezes sem qualquer assistência espiritual da Igreja, afora os sofrimentos morais e sociais em que não se pode fazer nada) que padecem precisando de uma ajuda que é minguada ou inexistente na nossa Santa Igreja, afora os preconceitos que embora proibidos no Catecismo, continuam existindo apesar de muitos dizerem-se obedientes ao Magistério de Pedro.
Peço perdão se em alguns momentos disse algumas coisas e pareci demasiado incisivo, ocorre que estou de um lado diferente do Benjamin. Não concordo que se deva ter orgulho da condição homossexual a não ser no sentido bíblico – “Gloriar-se da cruz de Cristo” – , não sou a favor da adoção de crianças por homossexuais, não sou a favor do casamento de homossexuais, não sou a favor de nada disso (embora compreenda que, em contrapartida, o dever de respeitar o direito de todos deve me levar a não me opor peremptoriamente em assuntos desse tipo porque, ao meu ver, se tratam de problemas civis e o Estado é quem deve legislar sobre assuntos dessa natureza).
Peço, humildemente, a todos os que leem o blog que eu acompanho vivamente porque admiro a forma como o Jorge aborda os assuntos sem fanatismos e dando espaço para todos discutirem, que orem pela minha pobre alma e pela de todos aqueles que, como eu, buscam serem fieis ao que Cristo convida através da boca de sua Igreja Santa.
In caritate Christi, confio a Deus as vossas intenções, nas preces que elevo ao altar do Deus de todas as misericórdias.
http://frexpression.wordpress.com/2010/10/20/a-gay-man-decries-gay-rights/
Dona Sandra que se sentia atacada e soltou bordões “textos apócrifos’.
Não me identifiquei pq assim com alguns aqui sofro da mesma cruz, e como aqui é um blog católico; vem sr Benjamin fazer UM CERTA “panfletagem” do movimento gay que nós sabemos mto bem seus compromissos. Alguém foi lá no blog q o Benjamin participa? “Gay católico”. Deveriam, para conhecer de quem estamos tratando. É militante da causa, portanto quer queira, quer não, está sendo inimigo de Deus e da santa Igreja. Benjamin não tem realmente o espírito “guerrilheiro” dos militantes atuais. É clássico. Mas este tipo é raro existir o mov. gay.
Dona Sandra, por acaso visitou o site de notíciou que indiquei? Como se vê, nada. E nem precisa sair em defesa de Benjamin, pois ele já crescido, filha.
http://apologeticacatolicablog.blogspot.com/2010/12/um-homossexual-condena-os-direitos.html
Caríssimo Cristiano,
Obrigado pelo teu belíssimo testemunho, que tem o peso de alguém que vive na própria pele as realidades que aqui discutimos.
Que, junto a Nosso Senhor, a tua cruz possa tornar-se jugo suave e fardo leve, são as minhas mais sinceras orações.
Abraços, em Cristo,
Jorge Ferraz
Eu já havia desistido de comentar neste post, mas recebi na minha caixa postal o comentário do Cristiano e não posso deixar de responder.
Primeiramente quero parabenizá-lo pela maneira como escreveu. É assim que se estimula uma discussão séria e interessada. Sem raiva e delicadamente. É assim mesmo que se fala, da maneira que posso ouvir.
Cristiano acredita de fato em Deus e O ama de verdade. E conhece o significado do encontro com o outro, mesmo que esse outro entenda a vida de maneira diferente. Esse é o princípio evangelizador. Não economizou nos seus argumentos, bons argumentos, e em momento algum foi expulsivo da discussão. Que felicidade te encontrar.
Imagino o seu sofrimento, que você chama de cruz à maneira do Magistério da Igreja, e acredite, você tem toda a minha solidariedade.
Não sei quantos anos tem, mas vejo maturidade no seu texto e na sua atitude diante dos ensinamentos da Igreja. Você enriquece este blog do Jorge.
Você tem razão em afirmar que o assunto é controverso, por isso mesmo dá margem a tanta publicidade que muito recentemente ganhou as rodas de todas as conversas. Isso é importante para todos e ao meu ver mais importante ainda para a Igreja Católica. Também é muito importante para as outras denominações religiosas, mas é mais importante para a Igreja Católica porque esta tem a liderança do cristianismo. É não menos importante para aqueles que estão do lado mais atingido, os não heterossexuais.
Respeito sua visão com você respeitou a minha apesar de não concordarmos em vários pontos. Infelizmente não acho que caberia aqui discutir os detalhes dos nossos comentários porque o tema proposto foi a “falta de orgulho” do Clodovil e a vaia que ele recebeu. Quanto a isso expus meus argumentos e você os seus.
E que fique bem claro, você é certamente diferente do Clodovil como a água do vinho.
Um debate com você, ponto a ponto, num ambiente diferente deste seria o que no momento eu mais poderia desejar. E estou não só disponível para discutir a questão com você, mas também para te dar meu apoio às suas escolhas, que às vezes poderá ser crítico é verdade, mas será sempre na presença de Jesus.
Foi uma alegria falar com você. Você pode me encontrar no blog Gay Católico ou solicitar meu email ao Jorge, particularmente por favor, para que minha caixa postal não receba mensagens tristes de serem lidas.
Um abraço
Benjamin
É impressão minha ou há algumas abortista atrás do palanque, enquanto ele conta sua história de que foi rejeitado e adotado por uma família POBRE?
Ele falou “libertinagem”?? Claro, foi vaiado logo em seguida… oh, desilusão dos fazedores de beiço…
Jorge, se eu fosse você eu mudaria a foto e o website do usuário do Benjamim. Quem visitar esse blog pode achar que a ideologia dele é compatível com o Magistério.
No site dele, ele defende idéias absurdas
1) Proibir padres e pastores de ensinar que a sodomia é pecado, e que pode ser evitada
2) Proibir casais “homofóbicos” de adotar crianças. Ou seja, nenhum cristão zeloso poderá adotar crianças.
Sem falar que ele usa a imagem da Igreja para passar a impressão de que a sodomia é compatível com o cristianismo.
É aquilo que as pessoas chamam de gaystapo.
anonimo
Primeiro, não sai em defesa do Benjamim e sim para falar PARA TODOS que ANONIMOS não merecem crédito!
Não mesmo!
Somente alguém que sofre na pele a questão do “ser” pode dar algum testemunho de catolicidade em face do magno problema. Não é facil suportar todo o ódio latente que brota dos corações mais empedernidos. Esquecem-se do amor incondicional que Nosso Senhor tem para com seus filhos, quer seja ele santo e imaculado, quer seja uma ovelha que se sente extraviada, ou melhor que se encontra num dilema. Porque vejo sinceridade nas palavras de Cristiano. Outrossim vejo na pessoa do senhor Jorge um cuidadado especial em tratar este caso, haja vista que não havendo orgulho em ser gay, algo de forma deliberada como ocorre por aí, mostra que é a favor da família. Não é fácil carregar este fardo que é por demais pesado e mais difícil ainda é encarar tudo isto enfrentando de frente o problema contra a turbamulta desapiedada que atira pedras. Porque a única forma, bem sabe ele, para sanar o problema é necessário unir-se à Cruz de Cristo e á Virgem das Dores de tal modo a purgar toda mácula através da castidade por toda uma vida sendo esta a única forma já que torna ineficaz unir-se à uma mulher quando sua carne jamais o permitiria ou propiciaria paz e felicidade. Me uno em preces a ele, rogando a Deus para que ele consiga por ato heróico unir-se intrinsecamente a Jesus Cristo Redentor, quem sabe como um leigo consagrado. São meus votos. Mas, seja qual for a decisão tomada, piedade e compaixão hão de haver nos corações menos empedernidos, ou então a misericórdia de Deus não atingirá nossa vida neste mundo de exílio e de dor.
Encontrei este material no site courage: Catechesis on Homosexuality: Making the Distinctions (para aqueles que sabem inglês e possam traduzir)
http://www.couragerc.net/Sower_07_10_Newton.pdf
Bom, primeiramente gostaria de agradecer ao Jorge pela oportunidade e o espaço que permite liberdade a todos os que leem o blog dele de comentarem o assunto.
Agradeço, em segundo, as orações e as palavras de apoio que recebi e peço que o Senhor abençoe a todos com uma porção redobrada do seu Espírito Santo.
André, (in)felizmente tornar-me um leigo consagrado é bastante dificil e, eu diria, quase impossível no contexto de Igreja em que vivemos. A Igreja se tornou bastante reticente às pessoas que tenham a condição homossexual para servir o Reino porque muitos outros foram joeirados em meio ao trigo de Deus fazendo muito mal a esse trigal e levando a Igreja a tomar essa posição deveras reticente ao acesso das pessoas com essa condição à consagração de vida. Apesar de eu e muitos outros, que gostariamos de entregar nossa vida a Deus na vida consagrada, estarmos (com grande probabilidade) barrados de abraçarmos este estado, penso que foi sabia essa decisão do Santo Padre, quando ainda era Prefeito da Congregação pro Doctrina Fidei. Penso que assim dificulta-se e talvez até impeça-se que o trigal de Deus seja joeirado com joio e pereça.
“Anonimo”, gostaria de colocar-me a disposição se você quiser conversar e partilhar. Apesar de não fazer parte oficialmente do Courage, haja vista que sou brasileiro e aqui não o temos ainda, sou ajudado por alguns membros do Courage americano que tenho contato. Um dos princípios do Courage é a partilha mutua de experiências, pois o testemunho pode edificar outras pessoas que vivem as mesmas experiências. Acredito que o Jorge, como moderador, possa ter como te passar o meu email se houver interesse da sua parte em trocar experiencias com o intuito de crescermos e chegarmos a estatura de Cristo.
Benjamin, coloco-me a disposição para discutir o assunto, porém, gostaria de deixar claro que argumentações defendendo a vivência homossexual não são coisas que tolero ou me agradam. Se o seu intuito for um dialogo sincero, cada um respeitando a visão do outro, tudo bem. Agora, se você quer fazer o papel do ativista bonzinho com o intuito de tentar me incluir no numero dos simpatizantes da causa LGBT, por favor, é melhor que o assunto termine por aqui porque eu já fiz a minha escolha por Jesus Cristo, que é o Caminho, a VERDADE e a Vida e pela sua Igreja (Una, Santa, Católica, Apostólica, Romana e perseguida, como dizia o papa São Pio X, de tão venerada memória e nesse caso da militancia pró-homossexualidade, como ele estava certo da perseguição ser uma das notas que autenticavam Cristo como fundador da Santa Igreja).
In caritate Christi, subscrevo-me.
Cristiano. Não era minha intenção fazer proselitismo da causa LGBT, mas tão somente obter bons desenhos em perspectiva de dois quadros antagônicos.
Melhor então deixarmos que o tempo escreva nossas histórias e que a História conte no futuro os tempos atuais e pregressos.
Não viveremos esses resultados, infelizmente. Todavia, importante mesmo é vivermos nossas vidas na certeza de que não perdemos nada dela, para a glória da própria Vida, Jesus.
Que as bençãos de Deus caia sobre todos.
Cristiano, seja feliz, católico sempre e devoto de Nossa Senhora e segue seu caminho em paz.
Olá, Cristiano!
Não me sinto à vontade para tratar deste assunto. Contudo, aqui está meu email: convite_a_castitate@hotmail.com caso tenha informações sobre algum apostolado similar com o Courage. Faz breve que o conheci. Minha luta ainda está iniciando…
Fiquei muito “animada” com seu testemunho cristão. Rezarei por sua perseverança. Peço também sua orações.
Abraços!
Orgulho de ser gay ou de de ser hetero!
Acho isso uma falta de assunto.
O orgulho gay é no sentido de se aceitar, de acreditar que não fez nada para ser como é.
É não ter que viver “dentro do armário” em razão do preconceito.
Me lembro da época que as familias que tinham filhos especiais não os tivada de casa. Era falado no sussuro “estem tem um filho retardado” ” eles tem um filho mongolóide”
Hoje essas crianças especiais estão conquistando o direito de ir à escola com crianças “normais”.
O orgulho é no sentido de não ter que ficar “dentro do armario”. É ter direito a viver em sociedade, ter um emprego digno,ter amparo legal para seu (sua) companheiro (a), ter uma familia quer por vias naturais ou por adoção, poder ir e vir, sem ser atacado por malucos com lampadas fluerecente ou pior ser morto porque está passeando de maõs dadas numa praça pública!
É nesse sentido que eu entendo o que é ter orgulho, é não ficar preso a vida inteira em razão de sua orientação sexual.
Adoção por pares homossexuais? Sacrificando a saúde mental das crianças para que os pares possam dizer que têm família e justificar o seu comportamento?
Dona Sandra,
a Sra, não muda mesmo!
não se converte nunca!
como pode? como pode ser assim tão cega, não consegue mesmo enxergar a ralidade católica, não consegue ser uma Cristã que luta contra os erros?
Meus Deus, quanta estupidez!
olha o caso do Cristiano! Católico convicto, que apesar de sofrer no própro corpo as meazelas do pecado, não se conforma com ela e luta! luta para ter paz, faz guerra para obter a paz, e não se conforma de jeito nehum com a paz que o mundo dá, parabéns Cristiano, quem dera se todos tivessem tua coragem!
ah, mas infelizmente há uma porção que se conforma com os erros e com o pecado, assim como a Dona Sandra, e ainda mais: justifica tal coisa, ao invés de combater.
Pobre Dona Sandra,
Pobre Benjamim,
Pobre de todos esses que misturam alhos com bugalhos,
Graça com pecado!
pobres desses que cospem no magistério da igreja e criam para si mesmos um magistério próprio!
relativistas…
não acreditam mais nos mandamentos,
nem os de Deus,
nem os da Igreja.
e ainda assim mesmo se dizem católicos convictos!
mas convictos de quê?
de uma outra igreja, igreja apenas humana, não divina,
que faz as vontades do homem e não de Deus!
Pobre Donas Sandras da vida,
pobres Benjamins da vida,
que com uma face se dizem Cristãos, e com a outra desdizem o que se prega no cristianismo.
pobres das alams que são influenciadas por esses cristianos e essas sandras sa vida, são cegos guiando outros cegos.
Pobres desses que cospem na própria Biblia, quando essa mesma diz que nenhum efeminado entrará no Reino dos Céus!
Pobres que cospem nos mandamentos da Igreja, quando essa mesma diz que o pecado contra a natureza brada a vingança aos céus!
Pobres desses que inventam um monte de subterfúgios para interpretarem essas passagens Bíblicas, assim criam novas verdades, e apostatam da verdadeira fé!
os protestantes foram mais corajosos que vcs, apostataram e não tiveram mais a cara de pau de se dizerem católicos, não conspurcaram o nome da Santa Igreja!
eu também sou pecador… e tenho minhas próprias tentações, não as iguais as do Cristiano, mas tenho as minhas, que são Cruzes também!
que são Espinhos na carne, como são paulo também tinha…
mas, para isso basta a Graça do Senhor.
como Cristãos não podemos nos conformar com essas más inclinações, não podemos ter orgulho de ser pecador, não podemos lutar pelo direito de pecar!
só os violentos conquistam o céu!
só os guerreiros obtem a paz!
portanto o que restará aos relativistas ?