Protestantes protestam contra a Virgem Mãe de Deus

A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.

Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.

(Ap 12, 15-17)

Desde o início do mundo o Senhor pôs inimizade entre os descendentes da Mulher e os descendentes da Serpente. Há, portanto, uma batalha na História entre aqueles que são fiéis ao Deus Verdadeiro e aqueles que, ao contrário, servem a Satanás. Este exército do príncipe das Trevas conta, entre outros, com os batalhões daqueles que gostam de se dizer cristãos sem, no entanto, fazerem o que Nosso Senhor pede. E em poucas coisas os protestantes revelam tanto fazer a vontade de Satanás quanto no ódio que vomitam sobre a Bem-Aventurada Mãe de Deus.

O paralelismo entre as passagens bíblicas é claro. No Gênesis, diz o Altíssimo à Serpente: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3, 15a). No Apocalipse, vemos a Serpente que “se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência” (Ap 12, 17a). E esta Mulher é a Virgem Santíssima, e os descendentes d’Ela – os filhos de Nossa Senhora – são “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12, 17b).

Há porventura algum exagero em dizer que os protestantes fazem a vontade de Satanás? Não é vontade do Príncipe deste Mundo impedir que Nosso Senhor seja louvado e glorificado? E não é a própria Bíblia que nos ensina a louvar primeiro a Virgem Santíssima – “Bendita és tu entre as mulheres!” – para, em seguida, louvar a Nosso Senhor – “e bendito é o fruto do Teu ventre”? E não é o próprio Espírito Santo que, pela boca de Santa Isabel, chama a Virgem Santíssima de “Mãe do meu Senhor”? E não foi um próprio Anjo mensageiro do Altíssimo – portador de uma mensagem do próprio Deus, portanto – quem prostrou-se diante da Virgem Maria e A saudou, dizendo Ave, Gratia Plena – “Salve, cheia de Graça”?

Cheia de Graça! Havia porventura Graça no mundo antes do Verbo fazer-Se Carne? Era por acaso possível encontrar Graça quando o mundo ainda jazia sob o pecado? A religião judaica, com seus sacrifícios de touros e carneiros, acaso podia tirar pecados?

Como é então possível que o próprio Deus diga, por intermédio de um anjo, a uma Virgem que Ela era “cheia de Graça”? Quem é esta extraordinária Mulher que, no meio das trevas do pecado que envolviam o mundo inteiro, refulge repleta da Graça de Deus antes mesmo da Encarnação do Filho de Deus?

Esta Mulher é a Virgem Mãe de Deus, Santíssima e Imaculada desde a Sua Conceição, preparada com esmero pelo Todo-Poderoso para ser a Mãe do Seu Divino Filho. Esta Mulher é a criatura que Deus quis colocar acima de todas as criaturas. Esta é a Mulher para a Qual o Todo-Poderoso abriu uma exceção e, em previsão dos méritos de Cristo, permitiu que Ela não estivesse em nenhum instante sob a mácula do Pecado Original. Esta é, portanto, a Mulher em Quem havia Graça – e que era e sempre foi “cheia de Graça” – antes mesmo de Deus vir ao mundo.

É natural, portanto, que Satanás nutra um particular ódio por esta Mulher (a Quem a Tradição da Igreja sempre chamou, entre outros títulos, de “inimiga de todas as heresias” e também “Aquela que venceu sozinha todas as heresias do mundo inteiro”). E é portanto natural que os filhos dele, em obediência à vontade do seu pai, persigam esta Mulher e tomem parte na guerra que o Demônio trava contra os filhos de Deus e da Virgem Imaculada. E, entre as batalhas desta guerra, uma em particular ganhou uma triste notoriedade nos últimos dias.

Trata-se de uma “ação evangélica” no estado do Espírito Santo: Convenção Batista vai trazer Projeto Tenda da Esperança, que evangeliza em eventos de devoção à Maria, na festa de Nossa Senhora da Penha que se celebra no próximo dia 02 de maio. É extrema a petulância e terrível a agressão: como assim, “evangelizar”? Acaso os hereges batistas acham que a própria festa da Virgem Maria não é, por si só, evangelização suficiente? E por acaso os hereges vão colaborar com as festividades em honra da Mãe de Deus ou, ao contrário, vão envidar esforços para arrancar os católicos descuidados do regaço protetor da Virgem Maria, para levá-los aos galpões de suas seitas afastando-os, assim, da Igreja Verdadeira?

O que os hereges inimigos da Mãe de Deus estão fazendo em um evento que tem por objetivo honrar a Virgem Santíssima? Não pode ser senão para semear a cizânia entre o povo de Deus. Não pode ser senão para vomitar o seu ódio mal-disfarçado à Virgem Maria. Não pode ser senão para tentar obscurecer, com a fumaça de enxofre obtida nos quintos dos Infernos, a glória e o esplendor do cumprimento daquela profecia evangélica segundo a qual todas as gerações haverão de proclamar as bem-aventuranças de Maria Santíssima.

Rejeitamos esta “ação evangélica”, que é na verdade ação protestante mal-disfarçada e que, de evangélica, não tem nada. Rejeitamos esta “colaboração” dos nossos “irmãos separados” que, a pretexto de evangelizar, querem arrebanhar fiéis católicos para os seus erros e heresias. Rejeitamos este flagrante desrespeito à Fé Católica e Apostólica que os hereges inimigos da Igreja pretendem realizar na Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

Por fim, gostaria de destacar as palavras do teólogo Vitor Nunes Rosa, que eu não conheço, mas que fez uma pequena (e, surpreendentemente, boa) análise do fato n’A Gazeta:

Uma denominação evangélica aproveitar a festa religiosa católica de Nossa Senhora da Penha para promover uma “campanha de evangelização” tem três aspectos fundamentais: primeiro, evidencia fragilidade dos promotores de tal empreendimento, pois estão aproveitando a extraordinária capacidade de mobilização da Igreja Católica; segundo, é uma atitude deselegante, que contraria os princípios cristãos do respeito ao próximo. Ora, a Igreja Católica está evangelizando, e a realização de algo com o intuito de retirar pessoas desse processo transcende as finalidades do anúncio do Evangelho, constituindo mais uma investida contra uma instituição religiosa e suas crenças do que uma ação cristã. Sugiro que tais forças sejam canalizadas em favor de pessoas sob o domínio das drogas, da prostituição e outras situações que afrontam a dignidade. Terceiro, destaco que há a questão constitucional que garante a liberdade de culto e a convivência pacífica entre os segmentos religiosos. Inserir-se no movimento da Festa da Penha dessa forma constitui manifesta afronta à liberdade de crença e de culto, além de caracterizar uma “guerra por fiéis”, algo totalmente indesejado no Estado Democrático de Direito e no contexto de busca da unidade dos cristãos.

Que o Deus Todo-Poderoso possa compadecer-Se destes que ofendem a Sua Mãe Santíssima e que, nisso, fazem a vontade de Satanás. E que a Virgem Mãe de Deus possa interceder por aqueles que vivem nas trevas do erro, reconduzindo-os à Verdadeira e Única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

116 comentários em “Protestantes protestam contra a Virgem Mãe de Deus”

  1. Os debates e as opiniões contrárias é que tornam o Deus lo vult um bom blog!

  2. Olá, Álvaro, boa tarde, tudo bem com vc?Espero que sim, eu acho que você não leu direito o contexto do post e dos dois comentários anteriores ao seu.Realmente, algo me veio a cabeça que alguem iria ressuscitar o post de março deste ano, que falava da “evangelização” de batistas em uma romaria no Espirito Santo, que na ocasião achei um absurdo, se é que não se pode dizer também uma petulância de marca maior.
    Aqui na minha região, na cidade vizinha de São Fidélis(RJ), houve um grupo de protestantes que mancharam uma imagem de Nossa Senhora que estava numa gruta na Igreja Matriz da cidade, em maio deste ano.Eu citei isso a época, mas…. ninguém deu assim, muita bola por aqui, mas há tempo.O resultado da investigação policial civil descobriu que foram membros da Assembléia de Deus, que picharam e mancharam a imagem, muito triste.
    No padroeiro da minha cidade, Campos(RJ), no meio da procissão, um protestante erguia uma grande placa dizendo que o povo estava vivendo uma idolatria.
    De fato, os protestantes e seus cultos orientam os fiéis a reproduzirem uma certa aversão ao catolicismo, afinal, não é, são orientados desde a Escola Biblica Dominical a isso.É preciso salientar, que a tentativa de “evangelização” a católicos por protestantes, remetem a certos clichês de “crentes”:
    * Que católicos não aceitaram Jesus por viverem certas idolatria e mariolatria (então se vcs acham isso, porque vcs precisam de pastores, já que vcs acham a unico mediador é Cristo?);
    * Que a Igreja Católica foi fundada por Constantino (sem provas);
    * Que a Igreja Católica é uma seita (olha o absurdo);
    * Que somos a Besta e a Babilonia do Apocalipse;
    * Que nós acrescentamos livros a bíblia (quando fomos nós católicos que organizamos a bíblia, muitíssimo antes da primeira bíblia protestante);
    * Que as Igrejas “evangélicas” é que estão certas, só a católica que está errada;
    * Acham que só existe pedofilia na Igreja Católica, mas veja só o exemplo dessas noticias:
    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/12/pastor-da-assembleia-de-deus-abusa.html
    http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/07/09/acusado-de-pedofilia-pastor-da-ad-em-portugal-foge-para-o-brasil/
    http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/07/02/pastor-preso-por-abusar-de-menina-de-12-anos-e-da-assembleia-de-deus/
    Eu poderia colocar de outras denominações também, como esta:
    http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000334391
    Até o blog do Paulopes, que apesar do seu texto tendencioso fala que há muito mais pedófilo entre os “evangélicos” do que com católicos.Veja:
    http://www.paulopes.com.br/2011/07/no-noticiario-casos-de-pastores.html
    Eu sei que os protestantes podem reclamar que só botei coisas negativas, mas é claro, os protestantes “se se” ou sejam se acham perfeitos, vendem para católicos que enquanto aqui no catolicismo há gente falsa e mentirosa, no protestantismo não, podem vir com a gente que aqui todos são “santos”, “perfeitos”.Perfeito só Deus.
    * Que as placas de igreja protestante salvam, na católica não;
    * Que no protestantismo, se pode encontrar com o Deus Vivo (Na católica é morto, será?);
    * Que Lutero foi um grandioso baluarte que abriu os olhos para a…..eita…”verdade”;
    * Que protestante não deve falar com pessoas católicas, porque quem sabe, né?São Radioativas, não?
    Quanto isso, eu experimentei várias vezes, a mais recente culminou num rompimento de uma amizade de 3 anos.Uma católica praticante que era super simpatica, falava de catolicismo, amava a Canção Nova, falavamos de catolicismo de igual por igual, conversavamos muito pelo msn, ela tinha a iniciativa de falar comigo, conheceu um protestante mudou.O cara fez a cabeça dela, ela tirou tudo que tinha de católico do Orkut, e ela vai casar com o cara onde?Na Igreja Protestante, ela ficou agressiva, dissimulada e mentirosa, não me dava mais satisfação, e, sobretudo passou a seu má-educada.Não parece coincidência?
    * Que a Igreja Católica não foi fundada por Jesus Cristo, coisíssima nenhuma;
    * Nós católicos não somos crentes e nem evangélicos, só os protestantes;
    * Que nós não vivemos na doutrina dos Apóstolos – só os protestantes vivem.Os protestantes vivem na doutrina dos Apóstolos Valdemiro Santiago, Renê Terra Nova, Miguel Angelo, entre outros “Apostolos”, “Bispos” e “Diáconos”, que se auto intitularam como tais.Alias são titulos roubados do catolicismo, de forma experta e oportunista.
    * Enfim, é um monte de clichês tolos, sem pé nem cabeça, como eu disse ao Alvaro, até meu sobrinho de 10 anos, concorda comigo.Não faz sentido.
    Eu lanço um desafio aos protestantes, tentem se defender, refutar esses questionamentos que estamos fazendo, contudo sem usar sites, como:
    Lucas Banzolli
    Sola Scriptura
    Liderança Cristã
    Sites de Pastores, entre outros.

    Sem recorrer as retóricas ensinadas nos cultos por pastores e nas Escolas Bíblicas Dominicais.

    Eu gostaria de uma defesa mais original, porque o que leio é tão batido, que dá dó.
    Gente, para terminar, é muito fácil o protestante se aproveitar de “católicos” fracos, sem formação, como um urubu a caça de alimentos.Da mesma forma, que é fácil perceber o quanto certos “crentes” ficam felizes – na modesta opinião bizarra-,quando consegue fazer um “católico” “aceitar” Jesus, só falta até soltar rojões de fogos.
    Eu sou católico apostólico, romano, mariano, praticante e membro de pastoral.É tão bom fazer parte dessa Igreja, gostaria muito que os “crentes” tbm visse isso e se convertessem, pode parecer duro, mas é a Verdade.

  3. Senhor Álvaro Fernandes says:

    Se o texto de André says:era tão pobre como tu dissestes porquê não teve coragem de refuta-lo ?
    será que ficou sem palavras?!

  4. Caro, alvaro, essa questão foi amplamente discutida num passado não muito renmoto. Mas para quebrar o galho vou repetir aqui:
    Existem ritos católicos, reconhecidos pela Santa Sé – e, consta no anuário pontifício, eis elas:

    Ritos Ocidentais – Igreja Católica Latina

    * Rito Romano
    * Rito Ambrosiano
    * Rito Bracarense
    * Rito Galicano
    * Rito Moçárabe
    * Uso Anglicano (em desenvolvimento para comportar os convertidos do Anglicanismo, não creio que esteja oficializada)
    * Rito dos Cartuxos

    Rito Bizantino – É utilizado pelas seguintes Igrejas:

    * Igreja Greco-Católica Melquita (1726)
    * Igreja Católica Bizantina Grega (1829)
    * Igreja Greco-Católica Ucraniana (1595)
    * Igreja Católica Bizantina Rutena (1646)
    * Igreja Católica Bizantina Eslovaca (1646)
    * Igreja Católica Búlgara (1861)
    * Igreja Greco-Católica Croata (1611)
    * Igreja Greco-Católica Macedónica (1918 )
    * Igreja Católica Bizantina Húngara (1646)
    * Igreja Greco-Católica Romena unida com Roma (1697)
    * Igreja Católica Ítalo-Albanesa (esteve sempre em comunhão com a Igreja Católica)
    * Igreja Católica Bizantina Russa (1905)
    * Igreja Católica Bizantina Albanesa (1628 )
    * Igreja Católica Bizantina Bielorrussa (1596)

    Ritos originários de Antioquia – São utilizados pelas seguintes Igrejas:

    * Igreja Maronita (união oficial reafirmada em 1182)
    * Igreja Católica Siro-Malancar (1930)
    * Igreja Católica Siríaca (1781)

    Ritos originários da Síria oriental – São utilizados pelas seguintes Igrejas:

    * Igreja Caldeia (1692)
    * Igreja Católica Siro-Malabar (1599)

    Rito Arménio – É utilizado pela Igreja Católica Arménia (1742)

    Ritos originários de Alexandria – São utilizados pelas seguintes Igrejas:

    * Igreja Católica Copta (1741)
    * Igreja Católica Etíope (1846)

    A Igreja Católica Apóstolica Brasileira foi uma ideia tresloucada e revoltada de um Bispo Emérito de Botucatu, como pode ser visto aqui:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Cat%C3%B3lica_Apost%C3%B3lica_Brasileira
    A restante segue mais ou menos na mesma linha ou não há nada que se assemelhe a estrutura católica.

  5. Leniéverson,

    Quanto ao debate sério sobre doutrinas sem os famosos clichês e chavões …eu topo fazer com vôcê por email.

    Em momento algum disse que a ação da Igreja Batista foi correta,mas apenas fiz algumas considerações sobre as calúnias do outro texto.Erros existem nos dois lados! Debato sério sobre doutrinas e não sobre comportamentos!

    Quanto a sua amizade…eu não posso falar nada,mas é lamentável que a amizade tenha acabado pela mudança de credo,mas eu espero que os motivos sejam outros além deste!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

  6. Leniéverson,

    Mande-me as objeções sobre a sola scriptura por email que envio a réplica!
    E assim debateremos amigavelmente!

    Quanto as divisões….tudo bem elas “não existem” no catolicismo…assunto encerrado!!!!!!

  7. “Quanto ao debate sério sobre doutrinas sem os famosos clichês e chavões …eu topo fazer com vôcê por email.”

    Mas esse debate é sério, Àlvaro!E quem disse que não é?E já estamos fazendo aqui, de igual para igual, com clichês para vc saber como somos vistos de forma generalista pelos “crentes””.

    “Em momento algum disse que a ação da Igreja Batista foi correta,mas apenas fiz algumas considerações sobre as calúnias do outro texto.Erros existem nos dois lados! Debato sério sobre doutrinas e não sobre comportamentos!”

    Será?Mas quais são as calúnia do outro texto?Estou curioso para saber.Mas estou me referindo ao erro protestante, o foco é esse e sua defesa deve constar de refutar isso, provar que não bem assim.Como já disse acima o debate é sério.

    “Quanto a sua amizade…eu não posso falar nada,mas é lamentável que a amizade tenha acabado pela mudança de credo,mas eu espero que os motivos sejam outros além deste!”

    É lamentável, eu gostava muito dela, mas a minha amizade se rompeu pelas consequências da mudança de credo, que tbm mudou radicalmente a personalidade dela, ficou má-educada,mas ué?Não deveria ter ficado diferente, o que prega os “evangélicos”?Não é o que fez, no caso, a Igreja Batista a qual ela foi aliciada a entrar.

    “Mande-me as objeções sobre a sola scriptura por email que envio a réplica!
    E assim debateremos amigavelmente!”

    A sola scriptura é um erro em si mesma e é auto refutável.Recomendo que vc leia esse site:
    http://www.exsurge.com.br/apologeticas/solascriptura/artigos_solascriptura/21razoesparte2.htm

    “Quanto as divisões….tudo bem elas “não existem” no catolicismo…assunto encerrado!!!!!!”

    Não, Álvaro, dentro da Igreja Católica não há divisões, há ritos e carismas.Diferente dos protestantes que há cerca de 10 mil placas denominacionais.Um escândalo que não tem noção.
    Feliz Ano Novo pra você e familia!!

  8. PROTESTANTISMO – OS FILHOS DE LUTERO E SUAS DOUTRINAS DE HOMENS

    A frase mais comum que ouvimos de protestantes, especialmente evangélicos é: “Católicos, leiam a Bíblia.”
    Os protestantes utilizam a referida expressão para atacar o catolicismo que, segundo eles, abraça dogmas e confissões de fé antibíblicas.
    Faço a ressalva que os protestantes históricos apresentam-se nos atuais dias bem mais carinhosos e receptivos do que o novo protestantismo brasileiro que se auto denomina “Igreja Evangélica”.
    É prudente que deixemos de lado aqueles que já nasceram em lares protestantes ou mesmo evangélicos e que sem culpa direta atacam o catolicismo a partir das instruções e doutrinamento constantes que receberam.
    O Catecismo nos ensina algo muito importante sobre isso:

    “Os que hoje em dia nascem em comunidades que surgiram de tais rupturas e estão imbuídos da fé em Cristo não podem ser arguidos de pecado de separação, e a Igreja católica os abraça com fraterna reverência e amor… Justificados pela fé recebida no Batismo, estão incorporados em Cristo, e por isso com razão são chamados com o nome de cristãos, e merecidamente reconhecidos pelos filhos da igreja católica como irmãos no Senhor” (UR,3), (CIC nº 818).
    Entretanto, faço a anotação de que é dever de todos a busca ardente pela verdade e assim para aqueles que são aptos mentalmente e integralmente capazes e ainda livres de quaisquer impedimentos, é indispensável que a investigação caminhe no sentido de se conhecer mais profundamente o catolicismo antes de critica-lo, especialmente para aqueles ex católicos que sem nada saberem da religião de seus pais fazem a opção pela adesão às mais variadas seitas que militam contra a Igreja Católica.
    Para os que abandonam a Igreja Católica ou a rejeitam sabendo ser ela a verdadeira e única esposa de Cristo:

    “Os heréticos condenam-se a si mesmos já que por própria opção abandonam a Igreja, um abandono que, sendo consciente, torna-se sua condenação .”
    São Jerônimo Comentários acerca de Titus, 3,10 386 A.D.

    Como todas denominações protestantes se dizem inspiradas por Lutero e com mais ou menos fervor todos parecem protestar contra o catolicismo, mesmo reconhecendo que alguns segmentos desejam estreitar laços ou pelo menos desenvolver respeito pela doutrina católica, proponho que o contexto abaixo sirva de referência e reflexão para aqueles que injustamente lançam calúnias contra a doutrina Católica.
    Proponho um exame de consciência para todos aqueles que falam do que não sabem, especialmente protestantes evangélicos que na sua maioria são ex católicos que nada conhecem do catolicismo.

    “Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. o Espírito não segue um membro amputado.”
    Santo Agostinho…

    Ao contrário do que pensa todo e qualquer protestante, o “Só a Bíblia” de Lutero é de fato a doutrina antibíblica mais nociva que já existiu, pois dela derivam todos os principais erros doutrinários que assistimos em grande profusão nas seitas protestantes.
    A Bíblia não se autodefine como única fonte de revelação e assim sendo, quando alguém diz “Só a Bíblia”, o está fazendo por si mesmo ou imitando outro protestante que, por sua vez, copiou a doutrina antibíblica de um outro par ou de alguma outra denominação protestante.

    “Enquanto os Protestantes estudam o menu (a Bíblia), os Católicos se deliciam com a refeição.”
    Dr. Scott Hahn…

    Então vem o protestante e diz: “a Bíblia ensina que toda escritura é útil…”

    Senhor protestante, preste atenção.
    Útil é útil.
    Útil não é o mesmo que suficiente.
    Útil é auxílio. Aliás, no caso da Bíblia, um precioso auxílio.
    Indispensável é a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).
    O que isso quer dizer ?
    Sem a Igreja a verdade não se sustenta.

    O protestante faz o contrário.
    O que deveria ser útil para o seu aprendizado vira único e absoluto.
    E a Igreja que inclusive pela própria Bíblia é imprescindível, vira descartável já que é o próprio protestante diz: “…igreja não salva ninguém.”
    E o protestante ainda tem coragem de gritar: “Católicos, leiam a Bíblia.”

    Nem Jesus ou qualquer dos seus apóstolos disse que no futuro todos deveriam praticar o conceito “Só a Bíblia”.
    Pelo contrário.
    São Paulo, por exemplo, nos orientou que guardássemos as tradições de tudo que foi transmitido.
    Portanto, pela Bíblia a tradição necessariamente deve ser assimilada.
    E quando se diz que a tradição deve ser assimilada é obrigatório que alguém a transmita.
    E qual protestante poderá transmiti-la se todos sem exceção a desprezam ?
    E se não transmitem a tradição, como podem absorve-la e assim atender na íntegra a disposição bíblica ?
    E se não transmitem a tradição e portanto, não sendo possível a eles absvorve-la, como poderão ser bons cristãos ?

    E tornando a Bíblia que deveria ser útil como indispensável, ele acaba por cair em contradição.
    Ora, se a Bíblia é suficiente como dizem os protestantes, seria lícito esperarmos que suas resoluções fossem cumpridas na íntegra, entre as quais a observância quanto às tradições das quais nos falou o apóstolo e cujo registro é bíblico, e, também em relação a Igreja que é definida pelo texto bíblico como coluna e sustentáculo da verdade.
    O protestante se contradiz com sua própria armadilha e no conceito que copiou para si e que deseja impor aos demais.

    Os cristãos dos primeiros séculos não dispunham de Bíblia e possivelmente foram melhores e mais provados na fé do que nós.
    Como fazem as crianças ou aqueles que não podem ler ?

    O Altíssimo achou por bem que tivéssemos a Bíblia e incubiu a Igreja Católica Apostólica Romana e não Lutero de produzi-la.
    O que Lutero fez foi modificar uma Bíblia que já existia.
    É sempre assim.
    Se para construir foi necessário o Espírito Santo, para distorcer basta a ação humana.
    Lutero simplesmente modificou a palavra de DEUS e todos protestantes aceitaram.

    DEUS permitiu aos cristãos do primeiro século seguirem Jesus Cristo sem Bíblia e ensinados pela tradição que era transmitida pela Igreja.
    Posteriormente, por vontade e inspiração divinas os cristãos passaram a ter Igreja e Bíblia.

    Veio Lutero que não foi inspirado pelo Espírito Santo e cuja existência e atuação deveriam ser provada pela Bíblia, já que o protestante grita “Só a Bíblia”, e decidiu que poderia retirar livros e promover alterações por conta própria.
    E depois de Lutero que já não convence ninguém, vem o protestante/evangélico nacional e moderno, e, tomando o lugar de DEUS decide que agora todos deverão ter Bíblia e que Igreja não serve mais para nada.
    E este protestante “moderno” é que decide como se deve interpretar a Bíblia, condenando, sobretudo a interpretação católica de 2.000 anos.
    Perfazendo o caminho inverso, os protestantes históricos dizem:

    Reverendo protestante. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:

    “No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é a Igreja Católica”.

    “O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeão da Bíblia como a Palavra de Deus”.

    O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:

    “A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.

    O protestante não só diz que Igreja não salva ninguém como também afirma que basta crer para ser salvo.
    A Bíblia demonstra claramente que haverá um julgamento, mas o protestante sente-se salvo sem julgamento pelo “Sola Fide” de Lutero e mais uma vez tomando o lugar de DEUS decide quem e porque está condenado.
    E depois ainda grita o protestante: “Católicos, leiam a Bíblia.”

    A Igreja é o corpo místico do Senhor Jesus e recusa-la significa não aderir a Cristo como se deve.
    Por isso, ao contrário dos protestantes, especialmente evangélicos que dizem que Igreja não serve para nada, nossos santos dizem:

    ”ONDE ESTIVER O BISPO, ESTEJA O POVO, ASSIM COMO ONDE ESTÁ JESUS CRISTO, ESTÁ A IGREJA CATÓLICA”. (SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA, CARTA AOS ESMIRNENSES, 8, ANO 106 D.C.).

    Ao contrário do mundo protestante, onde o crente faz o favor de “aceitar Jesus”, na doutrina católica é o Senhor que nos convida e que nos acolhe.
    Ele nos amou primeiro. Sempre ele.
    Não temos mérito algum.
    E acaso não sabeis que esse mesmo Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente ?
    Com é possível que a Igreja que é seu corpo místico se modifique se a cabeça é íntegra e nunca se modifica ?
    O relativismo é vosso.
    Como disse vosso pai Lutero sobre a doutrina do livre exame que ele mesmo criou, cada cabeça é uma “igreja”.

    E seu amigo Melanchton escreveu:

    “Nem toda a água do rio Elba daria lágrimas bastante para chorar a desgraça da Reforma”.

    Mas vem o protestante outra vez dizendo: “…a bíblia manda que examinemos as escrituras e assim eu posso interpreta-las.”

    Se examinar é igual a interpretar então você protestante está me dizendo que a Bíblia é contraditória.
    A Bíblia diz que interpretação alguma é de caráter individual(Pedro).
    Vem você protestante e diz que examinar é o mesmo que interpretar.

    Como é possível que a Bíblia que condena a interpretação individual ao mesmo tempo ensine que é lícita toda e qualquer interpretação individual ?

    Meu caro protestante, examinar não é o mesmo que interpretar. Isso é primário.

    Eu examino meus filhos e vejo se algum deles está quente demais.
    Posso até imaginar que algo não anda bem com um deles.
    Posso até arriscar que um deles está com febre.
    Mas o diagnóstico preciso não sou eu quem dou.
    Não sou médico e assim não ouso dizer que é virose, catapora ou sinusite.

    Quer outro exemplo ?

    Eu percebo um vento esquisito durante a tarde.
    Noto ainda que o céu está cinza ao invés de azul.
    Vejo nuvens carregadas.
    Penso até que vai chover.
    Mas não posso precisar quando, onde, por quanto tempo e a quantidade de chuva que irá cair.
    Isso quem faz é o especialista.
    O serviço de meteorologia.
    E por vezes nem chega a chover.
    As nuvens se desfazem e o sol volta a brilhar.
    Imagina alguém que só sai de casa depois de ouvir a minha opinião sobre o tempo ?

    Seria o mesmo que dizer: “ignorante guiando ignorante”.

    Felizmente, ninguém se vale da minha opinião para saber a previsão do tempo e tampouco minha sábia esposa me consulta sobre as enfermidades de meus filhos. Ela procura o especialista.

    A Bíblia diz que cada um de nós tem uma função dentro do corpo de Cristo.
    Uns são mestres.
    Outros são intérpretes.
    Outros são obreiros.
    E existem aqueles que são sacerdotes.
    Todos como membros de um só corpo.

    Em outras palavras, a Bíblia nos assegura que nem todos são doutores, sacerdotes ou intérpretes.

    O protestantismo para variar faz tudo diferente do que a Bíblia manda.
    Todos são mestres, teólogos, especialistas, sábios, doutores, professores, intérpretes da Bíblia, sacerdotes, reis, possíveis donos de igrejas e críticos.
    Principalmente críticos.
    Críticos eventuais de seus próprios pares, especialmente para justificar a abertura de novas denominações.
    E críticos implacáveis do catolicismo do qual nada conhecem.
    E vem o protestante que não entendeu o texto bíblico e diz: “Católicos leiam a Bíblia.”

    Arvora-se o protestante como defensor da Bíblia e gritando em alto e bom som e apontando o dedo para os católicos pronuncia e repete: “Falta ao povo católico conhecimento bíblico”
    No entanto, é esse mesmo protestante que despreza a Bíblia, se não vejamos:

    .Ignora o Pai Nosso;
    .Ignora a bem aventurança de Maria;
    .Ignora as obras;
    .O anjo do Senhor saúda Maria, mas o protestante acha que pode ofende-la;
    .O anjo diz a Maria que ela achou graça diante do Senhor, mas o protestante diz que ela foi uma mulher como outra qualquer;
    .A Bíblia diz que Maria é bendita entre todas as mulheres, mas o protestante diz que ela é apenas uma pecadora e uma mulher que teve vários filhos;
    .Isabel chama Maria como mãe do meu Senhor, mas o protestante diz que Maria não é mãe de DEUS;
    .João Batista estremece de alegria no ventre de Isabel ao ouvir a vóz de Maria, mas o protestante se enfurece quando ouve alguma saudação a virgem;
    .A Bíblia proíbe a interpretação pessoal, mas o protestante “interpreta” dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo;
    .A Bíblia define a Igreja como coluna e sustentáculo da verdade, mas o protestante diz que Igreja não serve para nada;
    .Jesus diz que a verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas, mas o protestante diz que religião não serve para nada;
    .A Bíblia diz perseverai até o fim, mas o protestante já se sente salvo e condena os demais antes de qualquer julgamento;
    .A Bíblia diz que nossas obras serão levadas em consideração no dia do julgamento, mas o protestante diz que obras não servem para nada;
    .Jesus diz que são de sua família todos que ouvem e praticam a palavra, mas o povo de Deus é só evangélico ou protestante. Vale o rótulo.
    .A Bíblia diz que todos devem ser um só e eles se dividem em várias denominações;
    .A Bíblia diz que não se deve confiar no homem, mas eles confiam nas “reformas” de Lutero que negou a si próprio quando disse que não se deve confiar em um sacerdote. Ora, Lutero era monge. Confiam nas visões de seus pastores e confiam nas suas próprias profecias e interpretações;
    .A Bíblia nos mostra que João Batista pediu penitência e o protestante diz que penitência não serve para nada;
    .Jesus faz separação entre os pecados quando nos diz que pecado maior cometeu quem lhe entregou a Pilatos. E o protestante para variar diz que não há diferenças entre os pecados.

    “SE VOCÊ ACREDITA NO QUE LHE AGRADA NOS EVANGELHOS E REJEITA O QUE NÃO GOSTA, NÃO É NOS EVANGELHOS QUE VOCÊ CRÊ, MAS EM VOCÊ.(SANTO AGOSTINHO)”

    Na prática, o protestante faz o que a Bíblia condena e o que ela ordena ele rejeita.
    O protestante vive basicamente do anti catolicismo.

    A Bíblia diz que Jesus levou para a Cruz as nossas enfermidades e pecados.
    E por isso tem gente no vosso meio dizendo que cristão não fica doente ou não deveria ficar.
    Mas não continuamos pecando ?
    Por que não haveríamos de ficar doentes ?
    E tem alguém ainda vivo do tempo em que Jesus curou ?
    Provavelmente a maioria morreu de doença.
    E alguém duvida que depois de terem sido curados ou ressulcitados por Jesus eram crentes melhores do que qualquer um de nós ?
    E os pregadores que dizem tais bobagens sobre Cristo são os mesmos que quando estão doentes procuram os médicos.
    Se estão com dor de cabeça tomam analgésicos.
    E muitos usam óculos.
    Deveriam usar Telescópios de última geração para ver se conseguem entender alguma coisa da mensagem de Jesus.
    E grita o o protestante: “Católicos leiam a Bíblia”.

    Santo Agostinho: “Não penses que as heresias são produto de mentes obtusas. É necessário uma mente brilhante para conceber e gerar uma heresia. Quanto maior o brilho da mente, maiores suas aberrações”.

    Lutero não gostou do que viu ou ouviu e resolveu protestar.
    Como não foi atendido resolveu fundar uma nova igreja.
    O protestante não concordou com Lutero na íntegra e fundou uma nova denominação.
    A nova denominação não agradou a todos e então outros fundaram novas denominações.

    A Bíblia não prescreve a fundação de “igrejas” e além disso condena a divisão.
    E todos sem exceção, fazendo tudo diferente do que ensina a Bíblia se dizem seus defensores e intérpretes.
    Dizendo-se seguidores de Jesus, fazem exatamente o que ele não mandou fazer. Seguem denominações fundadas por homens ou fundam as suas próprias.
    E grita o protestante: “Católicos leiam a Bíblia”.
    E tem mais:

    “A fé vem pelo ouvido”
    Mas para o protestante a leitura é melhor do que o ouvir.
    Para variar, o protestante faz diferente do que a Bíblia ensina.
    Seus próprios pregadores dizem que o crente não deve acreditar no que eles pregam, mas confirmar o que foi pregado a partir da sua própria leitura individual.
    Que não se deve dar crédito aos pregadores protestantes isso eu também sei.
    Mas de modo algum a Bíblia manda que a leitura dos textos substitua o ato de ouvir.
    E nesse caso o “ouvir” é ouvir de fato de uma fonte confiável, algo que provamos não ser possível no protestantismo.
    E não é só isso.
    Para quem de fato faz a leitura da Bíblia livre do preconceito protestante não terá dificuldades de entender que não adianta ler a Bíblia se não há alguém que a explique.
    O eunuco da Rainha clamou por uma explicação.
    Mas para o protestante, muito embora o texto bíblico aponte na direção do dueto ouvir/explicar, ele sempre resolve fazer diferente.
    Considera sua leitura suficiente e não precisa de explicação de espécie alguma.
    O protestante considera que o próprio Espírito Santo lhe dá todas as explicações a partir da leitura que faz e assim ele pode interpretar livremente a Bíblia Sagrada e embora a Bíblia diga que a fé vem pelo ouvir ele considera que no seu caso o entendimento pessoal é superior e suficiente.
    Todavia, depois de ter escolhido por conta própria o critério que pretende seguir, o protestante não consegue explicar uma série de coisas.

    Por que cada irmão seu protestante possui um entendimento pessoal diferente se o Espírito Santo é um só ?
    Por que o Espírito Santo parece ter esquecido o eunuco ? Ao contrário de todo e qualquer crente protestante que é auto suficiente, o eunuco implorava por explicação.
    Por que parece ao protestante que o Espírito Santo não presta assistência a Igreja Católica ?
    Por que só a interpretação católica que está errada ?
    Afinal de contas não é o protestante que diz que a Bíblia não fala em Igreja Católica.
    Onde está o texto bíblico que diz claramente que o Espírito Santo assistiria a todo e qualquer protestante e ao mesmo tempo só negaria assistência ao eunuco e a Igreja Católica ?
    E onde está o texto bíblico que garante a qualquer protestante a assistência infalível do Espírito Santo em suas interpretações particulares ?
    E onde está o texto bíblico que garante aos protestantes divergirem entre si em matéria de fé e doutrina e ao permanecerem todos certos ao mesmo tempo ?

    João
    “Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.”
    Pedro
    “Ora, assim como entre o povo houve falsos profetas, do mesmo modo haverá entre vós falsos doutores, que introduzirão seitas de perdição e renegarão aquele Senhor que os resgatou, atraindo sobre si mesmos uma pronta ruína. Muitos seguirão as suas dissoluções, por causa dos quais será blasfemado o caminho da verdade, e, por avareza, com palavras fingidas, farão negócio de vós, mas a sua condenação já desde há muito não repousa e a sua perdição não dorme”. (II Ped. 2, 1-3).”

    Autor – V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor

  9. Para o irmão protestante Alvaro Fernandes, sugiro acessar o endereço eletrônico http://fimdafarsa.blogspot.com/2011/05/refutando-uma-resposta-sobre-divisao.html

    Nesta página o amigo poderá ver a refutação católica produzida brilhantemente por Fernando Nascimento contra o artigo em questão.

    O irmão protestante não deve dar crédito às fábulas e nem aos lobos vorazes e falsos profetas que abundam no protestantismo.

    Não compre a caricatura da Igreja Católica que estes homens vendem aos mais inocentes.

    Fique na paz.

  10. Prezada irmã Déborah,

    Não gosto do blog do Fernando Nascimento por diversos motivos dos quais não quero expor aqui!Apenas quis mostrar que o “argumento”(se é que podemos chamar isso de argumento…) da divisão não convence porque isso existe nos dois lados!Prefiro um milhão de vezes o Deus lo vult que publica as opiniões contrárias,que se propõe ao debate…caso queira debater sobre doutrinas aqui mesmo eu espero a sua réplica!

    Deus te abençoe!

  11. Caso queira debater,por favor,debata doutrinas! E não venha com esses textos generalistas e falaciosos sobre o protestantismo!

    Abraços,

  12. Humm…

    se possível com a fonte:Bíblia ou patrística

    Álvaro, como seria essa sua aceitação da patrística?

    Fica parecendo que é uma aceitação geral. Mantenha-a… Para quem tiver interesse em debater com você. Eu não posso. Mas vou gostar de acompanhar a troca de conhecimentos. Dará a mim mais oportunidade de aprender.

  13. Alexandre Magno,

    É uma aceitação geral!Não tem problema caso queira participar desde que debata com civilidade e educação!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

  14. Álvaro, não vou participar porque realmente estou incapaz, e falta-me preparo. Na verdade, há algum tempo, como já declarei.

    Ontem, não consegui deixar passar a oportunidade de observar que você incluiu a patrística ao lado da Bíblia. Só isso! Achei que eu devia chamar a atenção dos mais dispostos e preparados. Sim, colocar pilha, num bom sentido.

    Na minha limitação, confio no magistério da Igreja.

    Ontem eu não fiz conta no Twitter. E não pretendo fazer. Mas procurei agir por e-mail, dirigindo-me a possíveis twitteiros. Resultado: ganhei o dever moral de responder – por enquanto! – mais três longos e-mails.

    Com todo esse contexto, tenho experimentado ver (sentir), ainda que de longe e em nível muito introdutório, o que pode ser a grande responsabilidade e a capacidade de doação de um apologeta católico responsável. Heróis!

    O Jorge, com esse blog, de certo tem a proteção de Deus. Ou já teria pirado! Quase todos os dias ele atrai mais situação difícil para cima dele. Tudo indica que ele vai vencendo tudo que chega. Parabéns, Jorge! Quase foge à minha capacidade imaginar o seu dia a dia.

  15. Caro Jorge Ferraz

    Não tem alguma coisa errada quando pagãos, gays, ateus, hereges, sentem-se tão a vontade em um blog católico? Cevar o cabrito é aceitável, mas mordomia e lhes dar tanto conforto que não retribuem é exagero.

    A argumentação que usam já foi refutada a mais de mil anos e eles se fazem de desentendidos. Mas o que acho pior é quando por conveniência algum deles se alinha ao pensamento da igreja, e pensa que pode “pegar em armas” junto com os católicos, é irônico e irracional.

  16. Wilson,

    Na minha opnião a grande virtude deste site é de liberar todos os comentários ,incluindo dos protestantes.
    Embora seja uma pena deles persistirem no erro sempre fica a esperança de uma conversão.

    abraços,
    lucas

  17. “Divisões existem nos dois lados!

    http://solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/NemUnaNemApostolica-FalaciaUnidadeCatolica-EFigueiredo-PCristiano.htm

    Regras para um possível debate:

    1_ Traga um argumento (se possível com a fonte:Bíblia ou patrística);

    2-Sem ofensas pessoais;”

    Hahahah!Tu és uma piada não é,Álvaro, vc insiste nessa questão de divisão.Mesmo diante de tudo que eu já expliquei, essa teimosia em não entender que a divisão é tipica do protestantismo que se subdvidem, subdividem, não são unidos numa mesma doutrina, não se acertam.Seu problema, além da teimosia é o orgulho e o vicio protestante perpetuado pela sola scriptura encharcada de heresias estapafúrdias.
    Ontem, ao visitar uma senhora adoentada, que trabalhou como funcionária da escola que eu estudei na infância de propriedade de família católica.Conversa vai, conversa vem, essa senhora me disse que ia as missas por obrigação laborativa, mas que na verdade ela era batista.Além disso, ela e a filha que tbm é batista, me veio com uma discussão sobre santos e maria que não tem poder, questionando a intercessão dos santos e de nossa senhora.Eu disse a elas que tudo que elas escutaram era um mito de pastores, ideologias heréticas, mas….a pregação protestante faz uma lavagem poderosa na cabeça das pessoas.

    Lucas, boa tarde, sim, há a liberdade de expressão, vivemos numa sociedade, com idéias plurais, mas….no caso de heresias protestantes, tudo tem limites toleráveis, não é bem assim.

    Alvaro disse,

    “Caso queira debater,por favor,debata doutrinas! E não venha com esses textos generalistas e falaciosos sobre o protestantismo!

    Abraços”

    Generalistas e falaciosos?Meu Deus, que tal eu te mostrar quantos blogs e sites de grandes pastores que falam mal do catolicismo?E esses textos que dizem isso sobre protestantes são autênticos e bem fundamentados, se vc não aceita e ficou irritado, paciência.

  18. Leniéverson,

    Eu estou viajando com a família e no interior aonde estou eu quase não tenho acesso! O Deus lo vult aqui é muito pesado!Quando eu voltar,nós debateremos!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

  19. Álvaro,

    No Catolicismo há também divisões, há vários ritos, vários carismas, há católicos mais tradicionais, outros menos. Mas, diferentemente do protestantismo, TODOS os grupos têm a mesmíssima doutrina, os mesmos sacramentos, as mesmas Verdades de Fé.

    Claro que existem uns que se dizem católicos, mas não são. Eles não se subordinam ao Papa, aliás, este é um dos principais pontos que separam católicos de não católicos.

    Quem rejeita o sucessor de Pedro rejeita a Igreja.

    Jailson

  20. Leniéverson,

    Acho muito salutar estes debates que acontecem aqui e é por isso que acho bom. Desculpe o trocadilho mas devemos amar o herege e não a heresia, capire ?
    Claro que a desonestidade intelectual do prostestante é algo lamentável…mas no caso do querido Árvaro já pego em dezenas de vezes em contradições me proporcionaram ataques de risos de rolar no chão. Aquelas desculpas do tipo: “estou sem tempo” quando é pego de calça curta.

    grande agraço meu irmão !
    lucas

  21. “Acho muito salutar estes debates que acontecem aqui e é por isso que acho bom. Desculpe o trocadilho mas devemos amar o herege e não a heresia, capire ?”

    Em algum momento eu disse que não se deve amar os protestantes?Não disse isso, o que eu disse que há limites para a exposição de heresias, tanto que o jorge coloca [LIXO] em muitas coisas que ele coloca aqui, as vezes, e isso é saudável.Hoje, mesmo, fui interceptado por uma jovem advogada que mora no mesmo bairro que eu, que era do mesmo grupo de jovens (católico) nos anos 90, que hoje é da “Assembléia de Deus”.Ela me perguntou assim: Será que só a Igreja católica que salva?O que achar disso?Não é um discurso ensinado por pastores dentros dos templos e que os protestantes acolhem sem analisar?São perguntas que ficam no ar, mas as respostas católicas sempre, pelo menos, pra mim, precisam ser mais aguerridas e mais catéquética.

  22. Lenieverson, gostaria de dar um conselho, como amigo e irmão na fé em CRISTO, deixa este debate de lado que não se chegará a lugar nenhum, lembra-se o que eu disse do debate entre o Jorge e o Alvaro no Aux Armes sobre São Pesro ser o primeiro Papa, que não iria dar em nada, pois é, até parece que o Jorge desistiu do debate lá, pois não postou mais nada desde a última resposta no Alvaro , que foi no dia 08/01/2012, talvez eu tenha que ir lá de novo para chamar a atenção do Jorge para voltar aquele debate e não dar ao Álvaro a chance de dar a última palavra, eu não gosto de entrar em debates quando vejo que o meu oponente já tem sua opinião formada, como no caso do Alvaro, portanto, siga mais este conselho, em vez de debater com alguém que você sabe que não vai te convencer e nem você convencer ele, vai e fazes algo melhor que lhe seja mais útil a ti e as pessoas que você mais ama, porque ficar com bate boca com certas pessoas o qual já sabemos a opinião dela e que nada irá mudar sobre o que dissermos, é pura perda de tempo.

  23. Sidnei,

    Desde que iniciou por aqui, o Álvaro evoluiu na forma de escrever. Mas o conteúdo do que ele escreve continua o mesmo, com diversas premissas e conclusões sem consistência porque baseado nas falácias do protestantismo. E este é o detalhe que lhe destaco, Sidnei, pois nós não somos confundidos por estes “ventos de doutrina” e sabemos onde está a verdade. Se o Álvaro quer “bancar” a todo custo aquilo que ele próprio não consegue explicar, paciência! E o fato dele ter dado a “última palavra”, até o momento, no Aux Armes, não significa que ele tenha razão. Aliás, pela participação dele por lá, eu diria que ele tem razão nenhuma!

    Wilson,

    Perdoe a intromissão, mas quero deixar uma opinião baseada em sua queixa ao Jorge:

    Os inimigos da Igreja querem nos vencer à força de mentiras e em nosso “território”, mas não conseguem e por isso gritam cada vez mais alto. Mas penso que esta questão não é tão importante.
    A questão que considero complicada vem do fato de não conhecermos o coração alheio. Não sabemos realmente se certas pessoas são de má índole ou se possuem ignorância invencível e muito menos os que se converterão até seu último dia nesta vida. Daí a nossa tarefa fica bem complicada e traiçoeira pois diante de certos absurdos repetidos à exaustão, nossa paciência é testada ao extremo…

    Perseveremos até o fim!
    A Paz de Cristo!

  24. Olá, sidnei (que não é o magal), sim, seu ponto de vista está meio certo, eu concordo que debates como esse são aparentemente infrutíferos, mas…a questão é que a necessidade de se defender a doutrina é muito mais forte, do que viver em omissão.É o nosso silêncio que eles querem, já ouviu falar de um ditado que diz: Quem cala, consente? Eu não consinto nada e ninguém fala da Igreja Católica e passa incólume.Por isso, vc terá de falar esse seu recado pra todos, mas, seja lá como for, enquanto o Álvaro soltar disparates contra a Igreja Católica, não posso me silenciar. No mais, peço desculpa a todos o meu linguajar, minha forma de se expressar, porque a batalha tem sido grande.

  25. Leniéverson, se você quer debater com o Álvaro, vai fundo, vou ficar torcendo e orando por você, mas não fique na metade do caminho, e não deixe seu oponente dar a última palavra, não faças como o Jorge no Aux Armes, sobre o debate que ele teve (ou ainda tem) com o Álvaro sobre São Pedro ter sido o Primeiro Papa, não deixe de dar respostas após longo tempo que seu oponente te respondeu, por isto que aborrece com estes debates, vem alguém, um católico dar resposta a um portestante, por exemplo, este resposnde e o católico demora uma eternidade para responder, até parece que faz corpo mole diante do debate, se é para fazer um debate assim, então que nem se inicie, portanto, queres debater com o Álvaro, debate, mas eu vou ficar acompanhando o debate e se você demorar em suas respostas, vou ser charo igual eu estou sendo com o Jorge, vou cobrar a resposta ao seu oponente, até que decidas fazer a replica, de mais, boa sorte e que DEUS te auxilei pelas Luzes do ESPÍRITO SANTO.

  26. Prezado Leniéverson,

    Estou voltando de viagem hoje e eu queria muito está conversando amigavelmente sobre a fé cristã,porém a cidade onde estou “não pega” o Deus lo vult que é um blog muito pesado!…Gostaria que nós debatessemos por email(pois você já tem o meu email…),mas caso não queira e se o Jorge permitir nós debateremos aqui!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

Os comentários estão fechados.