Pe. Demétrio e Pe. Paulo Ricardo na Canção Nova

Como todos sabem, a Canção Nova tem as suas (grandes) presepadas. De vez em quando, no entanto, ela permite que aconteçam algumas coisas maravilhosas.

Ontem, Quinta-Feira, o pe. Demétrio Gomes e o pe. Paulo Ricardo estiveram presentes na emissora. Deram palestras, celebraram a Santa Missa e participaram do programa “Escola da Fé” com o professor Felipe Aquino. Quanto a este último programa, eu ainda não encontrei na internet (alguém tem?); mas ouvi as palestras, que estão abaixo, e valem (muitíssimo!) a pena?

Deste último vídeo, a propósito, eu destaco:

Nós não podemos querer que nossas Missas agradem o mundo. (…) Querer agradar os homens é querer desagradar a Deus. (…) Os liturgistas são incapazes de perceber esta maravilha: o Céu e a Terra. E é por isso que o padre coloca uma roupa diferente, porque ele não está vivendo algo do seu dia a dia, algo trivial, algo comum. E e é por isso que as palavras são diferentes, é por isso que os cantos são diferentes, porque ali se realiza algo diferente. Não é humano; é de Deus, é do Céu, e nós não podemos converter os nossos presbitérios em palcos de show. Ali acontece a ação mais sagrada e transcendente da história dos homens. Não existe nada na terra mais importante do que a Missa, e os homens devem perceber o Sagrado que se actualiza pela voz, pelos gestos, por atos pequenos do sacerdote, porque nesses atos ele manifesta o seu amor ao sublime mistério de Deus. Em resumo, o que nós precisamos é de obediência àquilo que a Igreja pede.

Estas palavras foram proferidas na Canção Nova! E eu soube que, na Santa Missa celebrada à tarde, foram numerosos aqueles que receberam a Sagrada Comunhão de joelhos. O povo tem sede de Deus! Bem faria a Canção Nova se divulgasse mais eventos assim; se permitisse mais vezes a participação daqueles que querem realmente defender com fidelidade a Igreja Católica.

P.S.: (via Ecclesia Una): as palestras estão transcritas aqui, aqui e aqui.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

92 comentários em “Pe. Demétrio e Pe. Paulo Ricardo na Canção Nova”

  1. Fábio,

    Considero – com boa vontade – que a CN quando “nasceu”, tinha pela intenção do Monsenhor Jonas, “o objetivo de levar a Cristo” ( como voce bem citou).
    E digo isso não por média ou bajulação ao seu fundador, mas porque sei de “bocas” de missionários daquela comunidade, que ele não é má pessoa.
    A questão é que Mons. Jonas se juntou a outros, que não tinham como ele, essa “boa intenção”.
    Além do que, tendo a formação modernista que ele teve, fica muito difícel separar o jôio do trigo.
    Doutrinariamente Mons. Jonas é um sacerdote muito fraco.
    E ele, na ânsia de buscar o ânimo dos fieis, muito se apegou na questão dos “carismas espetaculares” tendo que se juntar a RCC, o que tornou hoje a CN, numa “fábrica de ilusões”.
    Mas eu rezo por esse padre porque sei ( tambem de “bocas” insuspeitas) que ele sofre de uma depressão por ver a que rumo chegou seu sonho de “evangelizar os jovens”.
    Monsenhor Jonas esta afastado.
    Quem manda na CN hoje é o Eto e sua esposa, a Luiza Santiago.
    E essa dupla, ao que se pode notar, enxergam a CN não como uma obra missionária, mas uma empresa privada, que como tal, precisa gerar lucro.
    E o dinheiro, vindo da onde vier, que seja bem-vindo..
    Essa então é a justificativa plausivel para a CN manter em sua grade de programação o Ironi Spuldadro, o Chalita, o Padre Fábio de Melo…, todos eles de doutrina heterodoxa e péssimos exemplos, com o agravante do primeiro ( Ironi Spuldadro) dar clara demonstração de ser um sujeito fora do tempo e do espaço.
    Concordo contigo que se um dia tanto a RCC quanto a CN fosse condenada por Roma, ela se tornaria de FATO e CONFESSADA uma nova Igreja pentecostal.
    Digo “confessada”, porque veladamente de forma sutil, ela já o é.

    Que o bom Deus te proteja e Nossa Senhora o guarde.
    Olegario.

  2. Pois é Olegário…

    Se, no início, já era difícil, haja vista todo modernismo, nem imagino hoje.

    Eu não acompanho a CN mais, há alguns anos. Eu nunca assisti um programa do Padre Fábio, Chalita e não sei quem é Ironi Spuldadro.

    Para mim, a CN realmente é indiferente. Não sei se felizmente ou infelizmente, mas sou assim.

    Compartilho com você essa questão do Monsenhor Jonas, isto é, sua boa intenção. Contudo, como bem disse, um sacerdote de formação fraca, aí deu no que deu.

    O que sei dele, atualmente, é o que vejo nos comentários de blogs. Dizem que tá cenil, ou pelo menos com momentos de pouca lucidez. Uns comentam, como você, pelo rumo que a CN tomou. Outros, devido a morte do Pe. Léo, enfim…

    Quando era carismático, eu assitia e algums vezes fui lá, mesmo nessa época, já não concordava com os passos largos da CN, campanha de arrecadamento, querendo construir tudo, se endividando e tudo mais.

    Eu, mesmo sendo carismático, achava que eles queriam abraçar o Brasil e o mundo.

    Abraço!

  3. caros,

    me permitam participar um pouco.

    infelizmente ainda não tive tempo para ver os vídeos, mas logo, logo irei ver.

    primeiramente me dirigo ao caro Olegário,
    Olegário, devo discordar um pouco sobre o que dissestes sobre o Padre Paulo Ricardo.

    ele é um excelente Sacerdote, basta ouvirmos suas pregações em seu site… ouça seus posts, e tenho certeza de que vc o verá com outros olhos.

    eu o vejo como um grande sacerdote, se tivéssemos ao menos um igual a ele em cada diocese desse Brasil…

    ouço muito sobre ele, já li que ele é carismático e até que ora em línguas, em um post dele, ele mesmo diz que é tradicionalista.
    já ouvi dizerem que ele celebra a Missa Tridentina, e dele mesmo já ouvi certeiros ensinamentos muito ortodoxos sobre a liturgia e a música sacra.

    então, não sei o que é ou não verdade sobre ele.

    portanto, só peço que busque olha-lo de outra perspectiva, principlamente conhecendo seu site.

    outro ponto que agora irei polemizar um pouco é sobre a CN.

    não consigo ver um programa bom naquele negócio lá não,
    toda vez que ligo naquele canal, tá sempre passando musiquinha, showzinho e dancinhas ridículas, principalemnte voltado ao público jovem, como se quisessem fazer os jovens uma espécie de idiotinhas bobinhos.idiotas úteis!

    outras vezes vejo muitos anuncios de vendas dos produtos canção nova, principalmente os dvd’s das pregações do Pe. Léo e do Pe. Jonas, todas pregações bem antigas.

    quando não muito, aqueles : “envie seu sms com pedido de intercessão por fulano tal, ou então envie essa música para siclano…” custa uns 0,35centvos cada sms.

    as reportagens sobre a Igreja são interessantes, porém só mostram a cara felz da Igreja, escondendo da grande maioria dos católicos que a Igreja hoje passa por uma terrível crise!

    Na Madrugada passa ainda o progrma da Ajuda a Igreja que Sofre, onde aí sim, podemos ver um pouco da realidade da Igreja.

    infelizmente não consigo assistir o Escola Da Fé, do prof. Felipe de Aquino, que admiro muito, quanto a ele, recomendo muito seus livros.

    acho que só vi um único programa dele até hoje!

    o progrma do Fábio de Melo é uma babaquice pura, chamar aquilo de diereção espiritual é sacanagem com os bons diretores de almas que estão cada vez mais raros hoje em dia!

    o programa do Chalita… vômito, não desce, dá embrulho em qualquer alma católica mais ortodoxa!

    quanto as pessoas formadas por esse canal, eu conheço muitos e infelizmente são as pessoas mais alienadas que conheço dentro da vida espiritual católica, digo isso, pois conheço muitos alienados desde os tradicionalistas xiitas aos RCCsistas xiitas.

    aos doutrinados pela CN, é muito lamentável, pois não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz que não venha da CN, e olhe que por ser catequista já conversei com várias pessoas assim. São díficeis, nem retiros sabem fazer, não conseguem se comportar como pessoas sãs e normais nem dentro dos ônibus que nos levam para retiros, pois sempr confumdem retiros com encontrões ou acampamentos…. e esas coisas.

    eu também vim de comunidade carismática tipo CN, é um fantismos latente!

    quando na CN aparecem excelentes sacerdotes como os do vídeo acima, o que fazem?

    ora, esses sacerdotes falaram a verdade sobre a liturgia. e o que fazem?

    aplaudem.

    e depois?

    Missa Sertaneja!
    Missa de Cura e libertação!
    Missa dos Jovens!
    missa do Pe. Marcelo!
    Missa Do Fábio de melo!
    Missa CArismática!
    Missa disso e daquilo outro…

    e o que os bons Padres falaram?
    o que aconteceu com as pregações desses Bons sacerdotes?

    foram abafadas pelas palmas, guitarras e baterias da próxima Missa, e fica tudo por isso mesmo!

    então a todos os que contribuem por essa obra, vejam bem a quem vcs estão financiando… é uma entidade no mínimo bem estrnaha e contraditória!

    tem coisa boa?
    tem sim!
    tem gente boa e bem intencionada?
    também tem!

    mas tudo isso tem sido usado para um outro fim, que é converter…
    não almas,

    mas converter fé em lucros!

    ao menos é isso que tenho observado.

    só um detalhe:

    eu tenho um irmão, que algumas vezes demonstra sinais de querer se converter e voltar a Igreja, é um rapaz muito bom e muito inteligente, mas só de pensar que pra se converter ele teria que ficar indo a esses tipos de missas e cantando essas musiquinhas, ele ja dessite logo!
    certa vez a gente viu na canção nova uma dessas missas em que o padre fica mandando as pessoas levatarem as mãos baterem palmas e essas coisas, ele olhou pra mim e disse que isso queimava o filme e me perguntou se eu não ficava com vergonha!

    é, eu tenho vergonha sim, pois isso não é a minha fé, nem muito menos a fé Bi-milenar da Igreja.

    por favor rezem uma Ave-Maria pela conversão desse meu irmão.

    a Paz a todos.

  4. “Repasse a leitura para os seus líderes da CN:

    Gabriel Chalita: socialista-comunista-politiqueiro-petista-e apoiador da Marta e da Dilma.

    Padre Fábio de Melo: cantor, ator, poeta, escritor, modelo fotográfico, politiqueiro-mela-mela e favorável a Lei Pl 122.”

    Olegário, Chalita não é lider na CN, e muito menos Padre Fábio de Melo.

    Chalita mantem contato afetivo com a obra, desde sua infância, ja que sua familia era amiga de membros da comunidade. O seu programa na TV é uma espécie de “agradinho” do ETO e Luzia ao político. Amo a CN mas nao pelo ETO (nao gosto dele), mas pelo Monsenhor Jonas que
    muito eu devo pela minha conversão.

    Quanto ao Pe Fábio de Melo é sacerdote da diocese de Taubaté e tem consentimento de seu bispo de tudo que ele faz na midia. Foi padre dehoniano, mas pediu afastamento do instituto religioso para se dedicar exclusivamente a evangelização na grande mídia. Ele nunca pertenceu a Canção Nova, apenas prega por la convidado, porque sei de fontes seguras que cada vez que ele passa por lá gera muito lucro. No momento do seu auge na midia, a CN passava por dificuldade financeiras e padre Fabio foi um dos que sustentaram bastante a obra, com sua presença por la nos acampamentos, lotando a comunidade nos fim de semana.

    Ygor disse: “Penso que os carismáticos devem esquecer o “repouso no espírito” e o “dom de línguas”.

    Ygor, isso nao vai acontecer, nao é vontade humana, nao e´gosto pessoal. Os carismas existem e sao de Deus, e Ele usa conforme o quer, quando quer. Não vai ser voce, Olegario, Fabio e meia duzia que vao impedir isso.

    Olegário disse: “E digo isso não por média ou bajulação ao seu fundador, mas porque sei de “bocas” de missionários daquela comunidade, que ele não é má pessoa.”

    Nossa mas os missionarios da CN tem que passar a tomar cuidado com quem anda conversando hein. Um inimigo da declarado da obra de Deus de reconhecimento Pontifício Canção Nova, fica de papinho com missionarios da comunidade? toma vergonha na cara meu querido, voce pode destilar seu veneno o quanto voce quizer. A CN é obra de Deus e nao vai ser sua lingua venenosa que vai destruí-la.

    Se dependesse de pessoas como voce,a Igreja estaria vazia, mas graças a Deus Monsenhor Jonas foi um homem de mente aberta que nao se prendeu a conceitos velhos, se abriu ao NOVO que Deus tinha, o Espirito Santo é criativo e sopra onde quer!

  5. antes da quinta, teve 1 retiro fechado lá na cn terca e quarta com esses dois sacerdotes.
    lá o nivel foi bem melhor…..há uma palestra do pe paulo sobre fé e razão na qual ele fala um pouco sobre a tentativa protestante do ‘Jesus historico’ e uma sobre pecado do pe Demetrio excelentes……elas foram gravadas e devem estar sendo venidadas (ao menos na hora foram)
    concordo com o primeiro post do olegario, de fato as pregações de quinta foram bem basicas…….contudo o basico falta pra muita mais muita gente
    pax et bonum!!!

  6. Vinicius,

    pelos seus comentários vc é mais um induzido pelo sentimentalismo que vem tomando de assalto o catolicismo tupiniquim.

    suas palavras ao Olegário demonstram uma grande irracionalidade movida por uma desmesurada paixão por uma entidade apenas humana.

    e lamento te informar a verdade, a CN e´uma obra humana,
    seu nível de paixão por essa comunidade beira o fanatismo,vc disse que essa é uma obra Divina, pois visto que como ela em seu dizer é uma obra de Deus, logo é uma obra Divina!

    lamentável!

    Foi mesmo muito bom suas revelações sobre o Padre Fábio de Melo, vc só afirmopu o que sempre soubemos, o maior compromisso desse Sacerdote parece ser mesmo financeiro, mas antes dele ter se desligado da Ordem que o consagrou, ele havia pedido a liberação do voto de pobreza…

    mas se um dia ele vier a aparecer (e que Deus não permita isso)com uma mulher e por ela renunciar o sacerdócio, a maioria de vcs irão dizer que ele foi um bom padre e ainda serão capazes de dizer que a Igreja é ruim por não deixar os padres se casarem.

    vaidade das vaidades, tudo é vaidade.

    quanto a vc dizer que esses tais carismas não é gosto humano, eu discordo gritando do alto de um monte!

    isso é mentira e vaidade!

    isso é puro exibicionismo!

    tipo assim : “olha eu me converti, agora veja meus novos poderes, tenho o poder agora de enrolar a língua e emitir ruídos estranhos, e também tenho o incrível poder de cair rolando pelo chão e sair tirando um soninho.”

    ai, ai…

    como é que vc pode ter certeza de que isso é vontade de Deus?

    essas manifestações extraordinárias fazem parte do Magistério?
    estão no Catecismo?
    estão nos ensinamentos dos Santos Doutores e Doutoras?
    algum Papa escreveu alguma encíclica sobre esses tias carismas

    ou foi o próprio Deus quem te disse isso?

    ah já sei, foi numa daquelas sessões carismáticas, onde o Dom da profecia se faz presente através de algum ungido especial, aí deus através dessa pessoa ungida, usa a boca dessa pessoa pra falar assim : ” shará-labaaia, eu o senhor teu deus estou derramando minhas graças nesse lugar, estou tocando seus corações (a voz é bem legal, bem entonada e cheia de unção) meu espirito agora está sobre vós e fazendo-os repousar… shara-lá-lá… não resistam, não resistam ao meu amor, eis que estou no meo de vós….” aí todo mundo começa a dizr, obrigado senhor, ó meu deus, e nesses burburinhos um vilão toca uma canção doce e melodiosa, as pessoas vão ficando emocionadas, os sentidos vão ficando estasiados, a mente começa a entrar num processo letárgio, corpos vão ao chão e outros seguem embalados a mesma onda…

    que sensação gostosa né?
    hipinose coletiva!

    eu já vi muito disso, ai, ai… Meu Deus, Graças a Deus eu encarei a realidade, estudei a fé, conheci a tradição bi-milenar da Igreja e mais, estudei um pouco dos efeitos psicológicos produzidos pela cartaze coletiva e os metodos de manipulação de massa usado por esses pregadores “ungidos”. É bom conhecer um pouquinho sobre essas coisas viu filhinho?

    no final, vc tentando derrubar o Olegário vem com esses famosos bordões que garanto a vc, não é nada original:

    “Se dependesse de pessoas como voce,a Igreja estaria vazia, mas graças a Deus Monsenhor Jonas foi um homem de mente aberta que nao se prendeu a conceitos velhos, se abriu ao NOVO que Deus tinha, o Espirito Santo é criativo e sopra onde quer!”

    filho, o que pra vc é um conceito velho e ultrapassado?
    a Tradição da Igreja é velha e ultrapassada?
    a piedade é velha e ultrapassada?
    a Igreja imutável com sua doutrina imutável vinda de um Deus eterno e imutávle é um conceito velho e ultrapassado?

    filhinho, isso é modernismo puro, e isso sim é que é veneno bem destilado, é um veneno pérfido que há tempos vem corroendo partes desse corpo Mistico de Cristo que é a Igreja, a qual nós membros, fazemos parte.

    abandone esse seu discurso modernoso e vem conhecer aquilo que é antigo e ao mesmo tempo novo, vem conhecer aquilo que é imutável e Eterno, vem conhencer a Igreja Católica Apostólica Romana, meu jovem, mas venha com boa vontade e de guarda abaixada.

    Paz contigo.

  7. Vinicius,

    “Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão da qualidade de quem me detesta….”

    Para debater com um carismático da CN não preciso citar qualquer santo, ou versículo bíblico.
    Nem dizer provérbios.
    Basta reler Cazuza, que mesmo tendo sido um suicida em potencial e de vida extremamente pevertida, mata a pau a questão.
    E por favor meu filho, não me venha censurar por cantarolar o roqueiro, porque quem gosta da Jake Guerreira cantando axé e forró na missa não tem crédito nem envergadura moral para criticar o pevertido.
    Esse é o meu aperto de mão que dou a voce.
    Muito prazer.

    Condolências a parte, voce me acusa de não ter vergonha na cara por eu “fica de papinho com missionarios da comunidade?” (CN)

    Meu filho, eu não “fico de papinhos com ninguem. Nem com meus filhos”
    Eu converso com pessoas.
    E meus assuntos, mesmo os mais triviais, voce pode tirar algum proveito porque sempre falo a lingua dos homens…(não a dos anjos).
    Especificamente com “missionários da CN” o meu assunto ( não papinho) visa o esclarecimento e a conversão dessa gente, que acredite voce ou não, estão bem adiantados.
    Afinal, não é esse o papel de um católico no mundo?
    Voce acusaria Cristo de ficar de “papinho” com os pecadores do seu tempo por que esses eram inimigos “declarados da obra de Deus”?
    Vinicius, reveja sua catequese meu filho, e tenha sim, o santo propósito de ajudar as pessoas.
    Não com “papinhos…”

    A polêmica nesse post deu-se porque eu acusei a CN de ser uma comunidade que não visa a riqueza do céu para as almas que lá frequentam; isto porque ela sendo uma empresa privada, ambiciona o lucro.
    E o lucro é, no populacho: Grana; doletas, real, bufunfá, niquel, patacas, DINHEIRO!!.

    E voce, mesmo dizendo que eu “não tenho vergonha na cara” por ter dito isto, confessa por si mesmo que eu estou certo, pois escreveu:

    “porque sei de fontes seguras que cada vez que ele passa por lá gera muito lucro. No momento do seu auge na midia, a CN passava por dificuldade financeiras e padre Fabio foi um dos que sustentaram bastante a obra, com sua presença por la nos acampamentos, lotando a comunidade nos fim de semana.”

    Repito em letras garrafais a sua definição sobre o tema:

    ” CADA VEZ QUE ELE PASSA POR LÁ GERA MUITO LUCRO ”

    O sujeito oculto aqui é o Padre Fábio de Melo.

    Vinicius, de coração: Muito obrigado.

    Isso prova que:

    Quem me confidenciou o fato não mentiu.
    Que eu ao repassá-lo, não menti.
    E voce, que me acusa de ser “desavergonhado”, endossa e admite a denuncia.

    Vinícius, de coração: Muito obrigado ( 2x)

    E ainda sobre o Padre Fábio de melo, voce explica:

    “Foi padre dehoniano, mas pediu afastamento do instituto religioso para se dedicar exclusivamente a evangelização na grande mídia”

    Filho, permita-me a indagação, sem ofensas:

    Voce é bobo ou quer um conto?
    Acredita que o Padre Fábio abdicou do voto de pobreza para vestir D&G, usar um costume da Giorgio Armani e se perfumar com Hugo Boss, ” para se dedicar exclusivamente a evangelização na grande mídia” ?

    Meu caro, eu tenho toda paciencia do mundo com pessoas humildes e ignorantes.
    Mas essa virtude se acaba quando me deparo com gente que não quer enxergar um palmo a frente do nariz.
    Por isso mesmo perguntei se voce é bobo.
    Voce é?
    A sua acusação final resumiu-se a isso que voce me escreveu:

    “Se dependesse de pessoas como voce,a Igreja estaria vazia, mas graças a Deus Monsenhor Jonas foi um homem de mente aberta …”

    Filho, eu não tenho poder alguem de encher ou esvaziar igrejas.
    Mas se algum poder me fosse dado do céu, eu não deixaria a Igreja vazia; eu apenas a deixaria livre e sadia de seus inimigos infiltrados com titulos de comunidades que pevertem almas por só visarem o LUCRO.

    No mais, se voce gosta tanto do Monsenhor Jonas tenha muito respeito por ele e o trate com dignidade, pois ele não “FOI” homem de mente aberta, pois ainda vive, logo “È” pessoa de mente aberta.
    No inicio do meu texto ofereci a voce o meu aperto de mão.
    No final, deixo contigo um grande beijo na face.
    Fica com o bom Deus, meu filho, e que Nossa Senhora te guarde.

    Olegário.

    Em tempo: Tinha acabado de escrever esse post quando vi uma reportagem que há de te interressar muito:

    Acampamento com 100 mil católicos, tem gays, funk e paquera.

    Pergunto: Adivinha onde foi isso…?
    Veja a reportagem da folha no frates et Unum, e se convença do tremendo embuste que voce tem defendido.

    ———————————————————

    Lucio Clayton,

    O meu bom e saudoso pai me dizia que quem tem padrinho e amigos não morre pagão.
    Muito obrigado pela sua defesa.
    Que Deus lhe pague a caridade.
    Ofereço as minhas preces.
    Em JMJ.
    Olegario.

  8. Vinícius,

    Você criticou minha afirmação mas não se deu ao trabalho de ler a explicação logo em seguida. Certamente os dons são de Deus. E volto a repetir a frase que os carismáticos tanto “profetizam”: O Espírito sopra onde quer! E É EXATAMENTE POR ISSO que não se pode esperar que sempre e qualquer um manifeste, na hora que deseja, quaisquer dos dons do Espírito! O ESPÍRITO SANTO NÃO SE DOBRA A NÓS, COMO PENSA, POR EXEMPLO, O IRONI SPULDARO! E ao contrário do que você disse, há muita vontade humana na RCC. Falo isso por constatação.

    Insisto, há que se ter o devido temor e tremor quando se está diante do Espírito Santo. A vontade que prevalece, sempre é a dEle. E para se manifestar qualquer dom do Espírito de uma forma extraordinária, minimamente, é preciso primeiro que Deus queira, segundo, que a pessoa mereça, isto é, que esteja em estado de graça e com profunda humildade, e terceiro, que a ação venha a glorificar a Deus.

    E não é bem isso que acontece na RCC. Relatos não faltam.

    Você afirma que a CN é obra de Deus… Bom, respeito tua fé nesta afirmação mas eu não creio nisso. Não estou afirmando que não seja nem que seja, veja bem! Pode ser que você tenha razão nisso. Eu me limito ao Credo e à tradição da Igreja.

    Apesar dos erros da RCC e da CN, que já presenciei num passado não muito remoto, eu espero sinceramente que estes tomem novo rumo, como vem acontecendo ao se dar espaço a Padres como Paulo Ricardo e Demétrio, além de Bispos como Dom Henrique. Somos católicos e devemos estar unidos. O que acontece aqui e em outros lugares é que as exortações, as vezes, são carregadas de sentimentos mas isto, muitas vezes, vem do desejo de eliminar o erro do meio católico. A maioria dos que frequentam a minha paróquia são carismáticos e eu os considero muito. Mas não posso disfarçar sobre certos abusos que cometem, mesmo sabendo de suas boas intenções e sua alta dedicação.

  9. Quem paga a conta da Canção Nova para a obra de Deus continuar?

    O capeta.

    Que engraçado isso.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chalita-e-lurian-juntos-por-um-mundo-sochialita/

    “O deputado convidou Lurian da Silva, filha de Lula, para ser sua assessora. Ela é sua companheira na “Canção Nova”, uma corrente pentecostal da Igreja Católica, e tem, diz o deputado, “muita sensibilidade social”. Entendo. Lurian poderia, na verdade, ser uma espécie de enviada de Chalita ao mundo, aos gentios, né? Afinal, goza do benéfício escandaloso do passaporte diplomático.”

  10. Gente,julgar as pessoas não nos compete,é tacar fogo no próprio julgamento.
    “com a mesma medida que medirdes sereis medidos ” disse Jesus.
    Então é melhor calar e não julgar,para não ser julgado,se este ou aquele age assim ou assado.
    Isto não nos compete.
    Melhor é rezar que condenar.

  11. Sinceramente me pergunto porque voces ainda assistem a Canção Nova se a odeiam tanto? Tambem nao deveriam assistir o Pe Paulo Ricardo e o Pe Demetrio pregar, sera que os 2 são idiotas em frequentar a obra? O que esperar de 2 blogs tradicionalistas Deus Lo Vult e o Fratres? a anos esses blogs estao em campanha aberta e velada contra a RCC e a Canção Nova pervertendo mentes. Voces so fazem é repetir que nem papagaios as mesmas ladainhas do Fedeli dos seguidores de Lefebvre. Muita gente passou esses anos todos com a bunda sentada na cadeira lendo essas ladainhas dia e noite nesses blogs farisaicos, são sempre as mesmas fugurinhas de sempre, que todo mundo sabe os nomes. Deveriam fundar uma seita cismatica logo juntos, voces se merecem!

  12. Olegário,

    aceito de bom grado suas preces,
    eu preciso delas, acredite, preciso muito.

    abraços.

  13. “O que esperar de 2 blogs tradicionalistas Deus Lo Vult e o Fratres?”

    na-na-na-na-ni-na-não! filhinho…!!!

    Quem deu a matéria foi a jornalista da FOLHA que lá esteve no evento.
    Confira:

    Por Anna Virginia Balloussier – Folha de São Paulo

    Portanto, em se tratando de Folha de São Paulo, que não é “tradicionalista” a reportangem tem isenção.
    O Frates só reproduziu a notícia.

    Não tem jeito Vinícius…
    Acampanhamento na CN é mesmo coisa de hippie.
    Uma espécie de Led Zeppelin carismático.
    E lá me vem o Dunga metido a Robert Plant embolando um “Black Dog”.

    beijos!

    Olegario.

  14. Olegário,

    Como sempre, estou me divertindo muito com as suas postagens.
    Lúcidas, geniais!
    Endosso tudo o que disse sobre a CN e o carismatismo.
    Já fui carismático, a alienação é total. Demora pra passar.
    Deus o abençoe!

  15. Lúcio Clayton,

    Muito lúcida a sua abordagem sobre a RCC e CN. Com exceção do professor Felipe Aquino e seus livros que bem conheço e não recomendo, concordo com todo o resto. Exceção também ao Pe. Paulo Ricardo, pois não conheço seu trabalho, suas pregações.Fiquei tão traumatizado com a RCC e CN que qualquer coisa ligada a elas me causa calafrios.
    Ouvi a primeira pregação hoje, e fiquei aliviada de que exista no celeiro de heresias alguem com seriedade e coragem em ensinar a Sã Doutrina.
    Deus o abençoe,

  16. Vinícius
    “Muita gente passou esses anos todos com a bunda sentada na cadeira lendo essas ladainhas dia e noite nesses blogs farisaicos, são sempre as mesmas fugurinhas de sempre, que todo mundo sabe os nomes. Deveriam fundar uma seita cismatica logo juntos, voces se merecem!”
    Ah sim, e todos aqueles que não concordam com os abusos litúrgicos, como missa afro ou missa sertaneja, ou com os erros que são cometidos na Canção Nova são farisaicos? Faça-me o favor! Quem está com atitude de cismático aqui é você. Você mesmo diz que se não fosse a Canção Nova e a RCC, a Igreja estaria mais vazia. Ora, se a Canção Nova e a RCC dão conta de evangelizar, não precisa mais de Igreja, não é mesmo? Saiba você que a Igreja evangelizou durante séculos, muito antes de existirem a RCC e a Canção Nova. Cismático é você, que soltou esta pérola:
    “Se dependesse de pessoas como voce,a Igreja estaria vazia, mas graças a Deus Monsenhor Jonas foi um homem de mente aberta que nao se prendeu a conceitos velhos, se abriu ao NOVO que Deus tinha, o Espirito Santo é criativo e sopra onde quer!”
    Vai agora dizer que a Igreja antes da Canção Nova e da RCC era ruim, é isso? Foi isso que você quis dizer, que a Igreja de antes não prestava, que era ultrapassada? Só na cabeça de modernistas como você. Para mim, a Igreja sempre prestou, ontem, hoje e sempre. Com ou sem RCC e Canção Nova. E você mesmo diz, o Espírito Santo sopra aonde quer. Sopra aonde ELE quer, não aonde VOCÊ quer. Então quer dizer que se não fosse a Canção Nova ou a RCC, você não estaria na Igreja? Já que a Canção Nova lhe basta, então não precisa de Igreja, não precisa de padre, não precisa de Papa, não precisa de nada. Quem é o cismático aqui, somos nós ou você? Francamente, você não sabe o que diz. Que Deus te perdoe. E que fique claro, não sou contra a Igreja usar a mídia para evangelizar, só acho que nem a RCC, nem a Canção Nova devem substituir a Igreja, que é o corpo de Cristo. A RCC e a Canção Nova são coisas que alguns católicos criaram, mas não são a Igreja em si. Quer você queira ou não admitir, a RCC e a Canção Nova foram inventadas por mãos humanas, não por Cristo. Somente a Igreja foi fundada por Nosso senhor Jesus Cristo. E não somos cismáticos coisa nenhuma, estamos em plena comunhão com o Papa. Nós sabemos que o Papa apóia a RCC, mas nem por isso vamos fechar os olhos para os erros que de vez em quando ocorrem na RCC e na Canção Nova. Você tem de admitir que a RCC comete erros, comete alguns exageros sim. E algums erros da RCC é copiar músicas de protestantes. Se há erros, é nosso dever criticar, não devemos fechar os olhos para as coisas erradas. Você que é um romântico sentimental, que não admite que ninguém critique os erros cometidos nestes movimentos.

  17. Meu pai tinha razão quando dizia: ” Religião e cachaça é muito bom mas em dozes pequenas” demais embebéda! Depois de ver tanta baboseira dita em muitos comentários acima, conclui que ele estava certo.

  18. Não tem jeito mesmo, esses seguidores de Lefebvre e Fedeli são todos arrogantes mesmo e de nariz empinado. Uns repetem as mesmas ladainhas atacando o Concilio VII , dizendo que o CVII nao presta que devia ser revogado, que o CVII causou a crise na Igreja e bla bla bla. A Crise viria com ou sem CVII, só antas nao enxergam isso.
    São filhinhos orfãos de Fedeli e Lefebvre e cia Ltda, foram todos formados por eles e so sabem repetir que nem maritaca o que eles falaram. Ate idolatram o Papa Pio X.
    Essa gentinha não se cansa mesmo de ficar atacando a RCC e a Canção Nova nesses blogs, enquanto isso a CN e a RCC continuam com seu trabalho de Evangelização incansável, e voces ai sentados dia e noite se degladiando em debates infrutíferos sem fim. Quantas vezes ja postei comentarios nesse blogs de forma respeitosa e fui barrado pelos moderadores que simplesmente ignoraram, enquanto isso as pessoas que atacam a RCC, a CN e o CVII tem passa livre pra falar as mais absurdas barbaridas, tem passe livre pra destilar seu veneno e odio, porque os donos desses blogs tanto esse aqui como o do FRATRES no fundo compartilham da mesma opinião. Aquele la é como se fosse uma especie de filial da FSSPX.

    Olegario, Cristiane Pinto e cia Ltda, se o Pe Paulo Ricardo e Pe Demetrio fossem que nem voces, eles perderiam uma otima chance de evangelizar e doutrinar o povo católico brasileiro, porque eles se limitariam somente a atacar os erros dos movimentos e não em ensinar o que deve ser ensinado. Mas graças a Deus temos pessoas sensatas e santas que sabem separar bem as coisas.

  19. Sr. Vinícius, não seja injusto.

    Tenha a decência de não chamar de “arrogantes de nariz empinado” pessoas que o senhor nem conhecesse.

    Tenha pelo menos o trabalho de ler as coisas que eu escrevo antes de lançar críticas descabidas. Se o senhor usar o mecanismo de busca do blog, vai ver que eu defendo o Vaticano II precisamente contra aqueles que acham que ele «nao presta que devia ser revogado, que (…) causou a crise na Igreja e bla bla bla».

    Sim, nós veneramos o papa São Pio X, e imagino que o senhor, se é católico, faz a mesma coisa porque existe unidade de culto na Igreja Católica.

    A única pessoa que está destilando “veneno e ódio” aqui é o senhor. Releia este seu último comment e veja a quantidade de agressões que ele possui, e compare-a com a quantidade de argumentos.

    Aqui no Deus lo Vult! são raríssimos os comentários que são barrados. Comentam ateus, espíritas, protestantes, modernistas, “rad-trads”, tudo; esta é uma das características pelas quais o blog é mais amado por uns e odiado por outros. Portanto, não venha insinuar “barragens” de comentários do senhor, como se isto já houvesse acontecido aqui ou como se a política aqui fosse idêntica a de outros lugares.

    Por fim, se a “forma respeitosa” com a qual o sr. comentou nos outros blogs foi esta mesma que eu estou vendo aqui, eu começo a entender perfeitamente o porquê de ter sido barrado.

    – Jorge

  20. Caro vinicius,

    vamos lá de novo.

    não houve em nenhum momento, num único comentário aqui nesse pos, que alguém tenha falado ou descido a lenha no CVII. se alguém aqui citou esse concílio, foi vc!

    também, acredito que nenhum dos que argumentaram aqui são seguidores do finado prof. Orlando Fedelli (Deus o tenha) e nem de Dom Lefreve (Deus o tenha), ao ivés de vc criticar os falecidos, faça o favor de rezar uma Ave Maria por eles.

    Tmabém aqui não parece haver entre nós idolatradores de São Pio X, vc esqueceu de dizer que esse Papa é o único Papa Santo do séc. XX, acredito que faria um bem enorme a sua alma se vc estudasse o Catecismo desse grande Papa, e deixasse de falar baboseiras.

    se houvesse algum idolatrador de santo por aqui, ele seria prontamente rechaçado, pois Católico de verdade não idolatra ninguém!

    Católico ou Adora (Deus, Huno e Trino) ou Venera ( a Virgem Santíssima, os Anjos e os Santos).

    Acredito que cada um de nós, que somos acusados de tradicionalistas, conservadores, antiquados (como se isso fosse ofensa), morreríamos de bom grado pelo Santo Padre, eu derramaria sim meu sangue por ele.

    acredito que cada um de nós temos os nossos meios de evangelizar, eu por exemplo sou catequista e cordenador de um grupo Mariano de oração e formação Católica, onde nesse grupo divulgamos a Escravidão a Nsa.Senhora, rezamos nas casas das pessoas de nossa comunidade, distribuímos terços, ensinamos a Doutrina Católica nas famílias, ensinamos as pessoas a rezarem, distribuímos Ofícios e etc…

    Outros de nós evangelizam em suas próprias famílias, e outros fazem como o Jorge um excelente apostolado na Internet.

    e foi Grças a apostolados virtuais que muitas pessoas como eu vieram a conhecer a tradição da Igreja e a se tornarem melhores católicos, eu só conheci a Santa Missa Tridentina, Graças a Montfor e assim fui conhecendo muito mais.

    bom, falei sobre o meu trabalho, outras pessoas podem aqui lhe falar os meios que utilizam para evangelizar, e meu filho, para evangelizar não é preciso fazer papagaiada nem se vestir de palhaço, não é preciso cantar funk ou rebolar até em baixo e subir balançando o popozão, não é preciso profanar a Santa Missa.

    basta usar a inteligência, a razão e dizer a verdade.

    outra coisa, eu, digo por mim mesmo, não concordo com muitas posições que vem do meio tradicionalista, existe em muitas pessoas desse meio um certo endurecimento do coração e uma ansia de propagar a verdade sem a caridade, e isso é um terrível mal.

    e apesar de discordar do carismatismo exarcebado da rcc, eu ainda vejo nesse movimento boas coisas sim. Porém há mais de ruim que de bom, pois o excessos prejudicam e ofuscam o que vcs tem de bom.

    eu tenho muitos amigos que pertencem a esse movimento, mas ao conversar com todos eles, o que a maioria mostra é uma grande falta de conhecimento da Doutrina Católica e do catecismo básico, muitos são pessoas muito piedosas de verdade, alguns são capazes de ficar horas diante do Santíssimo, outros rezam o rosário todos os dias, comungam frequentemente e por aí vai…

    porém, apesar de serem muitos, eles são a excessão e não a regra.

    é verdade que a RCC trouxe uma nova cara a juventude católica, porém não é dando as pessoas do mundo as coisas do mundo disfarçadas de coisas espirituais que se resolverá o problema, logo, logo eles veêm que são enganados e cascam fora para uma seita qualquer, ou pro ateísmo prático, ou mesmo para a indiferença religiosa, outros no entanto que ficam, querem ficar do jeito deles, sem aceitar as regras ou o abandono real das coisas do mundo, e somente poucos é que sim, alcançam a Graça de uma verdadeira conversão.

    filho, eu te fiz muitas perguntas em meus outros comentários, e vc infelizmente não se deu ao trabalho de responder, ao contrário, vc nos tacou pedras ao invés de argumentar, depois muito romanticamente vcs dizem que somos nós quem julgamos e condenamos, ora onde está a caridade?

    em tempo,

    só para constar para vc, eu sou devoto de João Paulo II,
    e sei que ele é um Papa que vcs carismáticos amam muito, então vou te fazer uma perguntinha: vc já leu a Ecclesia de Eucaristia ? vc já leu alguma Enciclica dele?

  21. Senhor Vinícius
    Não põe palavra na boca dos outros, não distorça o que os outros dizem. Eu, por exemplo, em nenhum momento falei contra o Concílio Vaticano II. Só falei contra alguns erros da Canção Nova e da RCC. Pro seu governo, não sou tradicionalista, mas também não sou modernista nem sedevacantista, nem nada disso. Sou apenas católica apostólica romana. Não gosto destas divisões. Em nenhum momento me coloquei contra a Igreja. E não seja injusto, não chame de arrogantes pessoas que você nem conhece. E ninguém aqui idolatra São Pio X, as pessoas aqui veneram São Pio X, coisa que você também deveria fazer, afinal, deve haver unidade na Igreja. Mas pelo jeito você não preza pela unidade. E você em nenhum momento postou comentários de maneira respeitosa, pelo menos não aqui. Você só ficou atacando as pessoas, em nenhum momento você foi respeitoso, meu caro. Não é de se admirar que você tenha sido barrado em outros blogs.

  22. Vinícius
    “Olegario, Cristiane Pinto e cia Ltda, se o Pe Paulo Ricardo e Pe Demetrio fossem que nem voces, eles perderiam uma otima chance de evangelizar e doutrinar o povo católico brasileiro, porque eles se limitariam somente a atacar os erros dos movimentos e não em ensinar o que deve ser ensinado. Mas graças a Deus temos pessoas sensatas e santas que sabem separar bem as coisas.”
    Quem é você para me julgar, camarada? Você me conhece por acaso? Quem disse que não procuro evangelizar, como é que você sabe se faço isso ou não, você por acaso sabe da minha vida? Quantas vezes aqui procurei dizer o que deve ser dito, ensinar o que deve ser ensinado, de acordo com a doutrina. Basta você olhar todos os meus comentários neste blog. A gente deve ensinar a doutrina sim, mas fechar os olhos para os erros jamais. A própria Igreja ensina a não tolerar o erro, meu caro. Olhe para si mesmo antes de falar dos outros, você por acaso conhece meu coração, lê meus pensamentos? Fique sabendo que não sou tradicionalista, nem modernista, nem sedevacantista, sou apenas católica. Sempre estou com a Igreja, em nenhum momento falei contra o Concílio Vaticano II, procuro estar sempre em comunhão com o Papa, tanto que sempre aceito a autoridade do Papa, e se ele apóia o Concílio, por mim tudo bem, estando o Concílio certo ou não, porque prefiro errar e acertar com a Igreja do que fora dela. Não sou contra o Concílio em si, sou contra os abusos que as pessoas fazem nas missas. Só não concordo com inovações, com missa afro, missa sertaneja, nem nada disso. A Igreja tem de fazer as coisas para Deus, tem de agradar a Deus, não agradar os homens, e é isso que pessoas como você não entendem. E você ainda ataca os outros, só porque criticam os erros da RCC e da Canção Nova. Só porque critiquei, você foi logo me julgando, achando que sou tradicionalista, conservadora, antiquada. Foi logo fazendo julgamentos, tirando conclusões sem me conhecer. Fica atacando a gente, como se você fosse santo. Bem se vê que você é um modernista, está mais ligado às coisas do mundo do que às coisas de Deus. Quem tem a cabeça e o coração duro, somos nós ou você, que julga os outros, como se fosse Deus? Em nenhum momento você foi respeitoso. Espero que você coloque a mão na consciência e peça perdão a Deus, porque é pecado julgar as pessoas de maneira injusta como você fez.

  23. Vinícius
    E fique sabendo, para mim não é nenhuma ofensa ser conservadora e antiquada, prefiro ser conservadora do que ser modernista como você.

  24. Cristiane, Ta bom minha querida voce é uma santa ta! vo rezar pra sua beatificação, do Jorge e do Olegario tambem.

    Voces sao modelos de cristãos, voces esbanjam amor, que lindos!!

  25. Vinicius

    Filho, o seu texto todo é uma colcha de retalhos muito mal costurada.
    Tratávamos aqui da CN e dos sermão do Padre Paulo Ricardo, e me vem voce citar CVII, Lefebrev, Fedeli etc…
    Ora, Vinicius não confunda “para-choque de caminhão com conhacque de alcatrão”.
    Aliás, sua defesa em favor da CN só prejudicou ainda mais essa comunidade de placebo, pois voce mesmo disse que ela admite figurinhas carimbadas com o socialismo, PT e tudo o que é mundano (Vide Chalita e Fábio de Melo)em razão do LUCRO.
    E o LUCRO aqui meu filho é GRANA!!
    No mais, prá não generalizar o seu post todo como um “sopão insonso e mal cozido”, voce escreveu algo que me deu imensa alegria:

    “Olegario, Cristiane Pinto e cia Ltda,”

    Muito obrigado por me colocar em tão boa companhia!!

    Olegario.

    Em tempo: E não se injusto com o Jorge, pois todos escrevem por aqui e expressão suas opiniões.
    A ” casa dele vive(sic)de portas abertas”.
    Entra quem quer.
    Pra seu governo, até o Michael Jackson já postou por aqui…

  26. Vinícuis, pode deixar que vou rezar pela tua alma, para que você seja realmente um modelo de cristão. Você, que é cheio de amor para com o próximo, tão cheio de amor e misericórdia que acha que para defender a RCC e a Canção Nova tem de necessariamente ofender os outros, com comentários nada respeitosos, afinal, não sabe debater, não sabe argumentar, não tem argumentos válidos para defender suas idéias, então só resta atacar os outros que pensam diferente de você. É fácil chamar as pessoas de fariséias, de conservadoras, de antiquadas ou ultrapassadas por pensarem diferente de você. Isso só mostra que você não respeita as pessoas que têm outras maneiras de pensar. Para alguma pessoa prestar, ela tem de necessariamente concordar com você, dizer amém para tudo o que você diz. É assim mesmo, você falou tudo o que quis, tudo o que veio à sua cabeça, levado por uma forte emoção e por sentimentalismos, e acabou ouvindo o que não quis. Que Deus te perdoe e que tenha piedade da sua alma.

Os comentários estão fechados.