Tudo começou antes de eu nascer. Minha mãe biológica era jovem e não era casada; estava fazendo o doutorado, e decidiu que me ofereceria para adoção.
(Steve Jobs aos formandos de Stanford)
Faleceu ontem. No entanto, poderia ter morrido 57 anos atrás, assassinado no ventre da sua mãe que não o queria. Poderia não ter sequer nascido. E então como seria o mundo agora…?
Será que Steve Jobs nasceria no “mundo dos sonhos” dos abortistas modernos? No mundo onde as mulheres têm o “direito” de “interromper” uma gravidez indesejada? Será que, neste mundo, os “direitos sexuais e reprodutivos” delas não privariam o mundo da inteligência do fundador da Apple? Aliás, quantos “Steves” o mundo já não perdeu por conta do egoísmo assassino de algumas mães? Se os “direitos” hoje reivindicados como “humanos” estivessem em vigor em 1955, é possível que Steve Jobs não viesse ao mundo.
Hoje o mundo chora a morte daquele que nasceu de uma gravidez indesejada. Quantas lágrimas seriam derramadas se ele tivesse sido abortado? Aliás, quantos choram os que são assassinados diariamente, às escondidas, sem que ninguém saiba ou se importe? Como seria o mundo de hoje, em um Universo Paralelo onde o aborto era legal na década de 1950?
Todos deveriam poder deixar saudades. Todos deveriam ter o direito de tentar fazer do mundo um lugar melhor. Todos deveriam ter a chance de fazer os outros chorarem. Todos têm direito a luto – e não podem ser descartados como lixo hospitalar, sem que façam nada, sem que ninguém os conheça. Hoje o mundo está mais triste porque houve um gênio que partiu. Mas este gênio um dia foi uma criança indesejada que poderia não ter nascido. Que, segundo a lógica de alguns, poderia ser “interrompido”.
Não ao aborto. Quando menos, porque nunca se sabe de quem se estará privando o mundo.
Steve Jobs, R. I. P.
Muito bom texto!
Lutemos para que mais vidas não sejam prematuramente interrompidas!
Abraços
Felippe Nery
Tenho um amigo que a mãe dele também tentou aborta-lo mas não deu certo e ele nasceu. O pior é que ela não tem remorso nenhum do que fez e nunca pediu perdão.
Agradecemos a Steve Jobs (1955-2011) por nos mostrar o real sentido das palavras: inovação e simplicidade.
Deus o tenha!
apelo barato, Jorge.
Steve Jobs tornou-se um ser humano ímpar não porque ele nasceu, mas pelo que ele veio a se tornar.
mas pegando carona nesse apelo barato, já imaginou o quanto a humanidade teria sido poupada se Hitler tivesse sido abortado?
ironia modo plus.
E acaso é possível vir a se tornar sem ter antes nascido? O Jorge em algum lugar disse que o nascimento transforma todos em gênios? Não foi o Jorge que fez um apelo barato.
Uai, será que para se tornar um ‘ser humano ímpar’ não é mais necessário nascer ?! Roberto, seu argumento é falacioso ! Hitler pode escolher seu caminho. A povo alemão poderia ter dito não a Hitler. A um feto abortado não é dado opção.
“Steve Jobs tornou-se um ser humano ímpar não porque ele nasceu”…..Em algum momento o texto diz isso?Acho que os analfabetos funcionais (SABEM LER ,MAS NÃO ENTENDEM)não deveriam COMENTAR.O Texto faz uma reflexão sobre se ele não tivesse nascido .A verdade é que foi uma Grande Perda e que Deus console os seus filhos.A retórica nazi-fascista apresentada acima (Matar bebês para evitar os futuros “hitleres”….é tão ridícula que não merece nem ser respondida,mas respeito a posição do comentarista apesar de discordá-lo.
Tem gente que parece ter uma bola de cristal para adivinhar quem nascerá Hitler e outros Steve Jobs, mas como não tem, na dúvida, aborte todos, pessoas inteligentes estas, não?.
Ao Roberto quintas
Vejo que poderia-se abortar unicamente seu pensamento impensado e suas palavras sem vida. Pouco inteligente sua iniciativa. Na próxima tente pensar antes de falar!
Apoias a morte de inocente
e dás vida a ideia insolente
Tenhas vida plena.
Lamento expor a argumentação do Jorge a um ruído. Lamento trazer um comentário off-topic, se o tema é o aborto. Sim, a intenção do Jorge provavelmente foi restringir-se ao assunto do aborto. Mas aqui eu não consigo fazer isso. São coisas da consciência. Uso tecnologia e não sou tão maravilhado assim com ela.
Por um lado, estou sem tempo para extensos comentários; inclusive minha consciência também me diz que preciso ainda me fazer presente em discussões que já estão ficando antigas e até mesmo muito antigas. Mas, por hora, vai uma indicação de leitura pra vocês, para germinar outras reflexões:
For Apple Followers, It’s a Matter of Faith, Academics Say
John R. Quain, em 28 de julho de 2010 – FoxNews.com
E não é por isso que o apreço à tecnologia não me anima…
Prezado Roberto, o argumento do Jorge não é barato, pelo visto você que não entendeu.
TODOS os seres humanos possuem sua contribuição única para todo o mundo, uns em “maior medida” (se é que possível mensurar…), tal como o exemplo de Steve. Outros de maneira mais anômina, mas NÃO MENOS importante.
O que Jorge quis dizer é que não importa se nascem GÊNIOS ou pessoas “normais”, pois cada um é importante de forma plena, da sua maneira. Mas, a nós, é necessário permitir que eles tenham vida, permitir que tenham oportunidade, permitir que sejam aquilo que devem ser.
Todos os homens tem plena pontecialidade para o bem e, inclusive, para o mal. Só que não cabe a nós impedí-los de exisitr, a nós não cabe escolher por eles…
O aborto que se pratica nos tempos atuais (incluindo aqui a fecundação artificial com descarte de embriões humanos aos milhares) é o maior genocídio de toda a história da humanidade. E não é possível que os culpados não venham a prestar contas a Deus na outra vida.
Quintas, você já foi menos ruim, sinceramente:
“Steve Jobs tornou-se um ser humano ímpar não porque ele nasceu, mas pelo que ele veio a se tornar.”
Ou seja, Jobs TORNOU-SE … pelo que ele veio a SE TORNAR.
Tautológico, hein, Quintas …
Mas, ainda assim, adotemos essa mesma tautologia sua e apliquemo-la de rebote a Hitler. Pegando carona nessa alegação barata, não se poderia justificar o aborto do futuro Führer, porquanto, como nos lembrou, Hitler tornou-se um ser humano negativamente ímpar NÃO porque ele nasceu. Logo, não cabe imputar culpa ao nascimento do ditador “pelo que ele veio a se tornar”. E, do mesmo modo, todos os nascimentos de seres humanos.
É isso aí, Quintas! Valeu pelo comentário pró-vida. Os SERES HUMANOS que ainda não nasceram agradecem :)
Roberto Quintas, nunca vi ou melhor nunca li um comentário tão estúpido, o que vc faria se soubesse que seria abortado?Teria essa mesma cara pálida para sustentar o seu discurso?Diz?
Jorge Ferraz….Pq vc ñ tenta fazer um abaixo-assinado e publicar na internet para todos os pró-vidas?.O Silas Malafaia entregou um abaixo-assinado de um milhão de pessoas para o Sarney juntamente com outros religiosos,inclunido católicos,sobre o PLC 122/2006.Alguém deve ter a iniciativa no caso dos anencéfalos e o julgamento dos “Deuses do Olimpo” já é agora em Novembro.Mandarei um email para a Arquidiocese de Recife e Igrejas evangélicas para fazerem uma passeata no dia do julgamento.A passeata sobre a pl 122 foi a segunda maior da história do país e perdeu apenas para as “Diretas Já”.Tenho ctza que se o povo se unir e com ajuda de DEUS mudaremos a futura decisão deles ,pois o Gilmar Mendes em suas palavras já se mostrou a favor do aborto dos meroencéfalos,do grego meros=partes,pois não existe ausência total de cérebro,pois seria incompatível atividade cárdio-respiratória…anencéfalo é o termo popular.Pedirei por esse abaixo-assinado em todos os blogs cristãos!
Vi no meu facebook e achei interessante:
” Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que apenas é mais importante. Não há razão para não seguir seu coração.” Steve Jobs, R.I.P. (1955-2011)
abraços,
lucas
Ótimo texto, Jorge! Cabe a nós lutarmos para que cada vez menos vidas sejam interrompidas ainda no ventre da mãe. Quanto ao estúpido Roberto Quintas, que parece não ter cérebro para ter falado tamanha idiotice, nem vou comentar, porque já teve gente que deu a resposta que ele merecia mesmo. Nem vou falar, porque as pessoas já falaram o que eu ia falar. Se eu falasse, ficaria repetitivo.
Sou a favor dos espaços democráticos e que os dois lados sejam ouvidos,mas a CNBB (no caso dos anencéfalos que já dura 4 anos e será julgado definitivamente em novembro) e outras denominações e entidades cristãs deveriam fazer um BOICOTE ao STF e uma passeata,pois “eles” sempre decidem contra as Igrejas e a maioria.Nunca fazem um plebiscito…são indicados pela presidente e estão lá envergonhando a nação!!!!!Foi assim nos casos(Marcha da Maconha,Cesare Battisti,união homoafetiva…dentre outros…)Por isso me revolto contra esses ditadores da democracia que estão prestes a legalizar o aborto de anencéfalos.Como disse o apóstolo Paulo:”Nós devemos orar pelas nossas autoridades”… estatais e que Deus tenha misericórdia desses tiranos,mas eu ainda tenho fé que sairemos vitoriosos neste caso…Que Deus e a sã doutrina iluminem eles e a todos os que querem “coisificar” a vida humana.
por que reclamam? o oportunismo e o apelo barato continuam sem sentido.
não é porque steve jobs foi um genio e teve uma infancia dificil e [segundo ele] foi oferecido para adoção [cade a ameaça de aborto?] que se justifica a posição doutrinária [não humanitária, científica ou médica] contra o aborto.
está cada vez mais dificl encontrar cristãos com cérebro.
“Está cada vez mais difícil encontrar cristãos com cérebro”.Eu iria responder todos os “argumentos” desse sujeito,mas já que ele baixou o nível eu deixarei que os outros respondam,pois ofender vai contra os meus valores cristãos.Espero que os NEONAZISTAS que vêm aqui para difamar,aliás isto é um crime de opinião tipificado no Código Penal ,pois atingiu a todos os cristãos.(O crime de difamação difere da calúnia por atingir a um grupo)Peço ao Jorge que exclua esse sujeito,pois a discórdia é natural em uma democracia,mas o DESRESPEITO é inaceitável!!!!!Discorde,critique,mas não OFENDA!!!Sinceramente este sujeito não possui credibilidade para debater conosco!!!!
todos tem potencial. então que tal darmos os meios e a oportunidade a todas as crianças, para que se tornem um steve jobs, ao invés de chorar por um “ovo” quebrado?
Alvaro Fernandes, o Prof. Felipe aquini costuma mesmo dizer: “Nós elegemos os nossos prórios ditadores”. A democracia vai se tornando ditatorial mesmo em países como o Canadá… e é bom lembrar que os abvortistas não possuem argumentos em favor da sua tese. Muito menos, científicos, pois quando o Rei do Aborto nos EUA, Bernard nathanson, estudou Embriologia, reconheceu ser um assassino, tendo morto pessoalmente 5.000 bebês. Lembro ao sr. Quintas que o aborto é defendido pelas ideologias extremistas, inclusive o machismo e o feminismo.
Seu Roberto Quintas, seu discurso comunista me impressiona, me impressiona pela sua nova estupidez.Veja bem, meu caro, eu sou comentarista desse blog há 3 anos, mas pela primeira vez vou usar uma linguagem mais ácida, mas com moderação, para me dirigir a você.Eu creio que mentes como a sua revela um grau de insensatez hedonista dos grandes.Meu caro, muitos que defendem o aborto, na verdade está pouco se lixando para as mulheres pobres, vivem dizendo que “o recurso a abortos ilegais, segundo os aumentaria a mortalidade maternal, nos Estados Unidos fizerem até uma pesquisa universitária polêmica que afirmou que o aborto ajudaria na redução crimina, o aborto deve ser legal porque toda criança deve ser desejada, O aborto deve ser legal porque a mulher tem direito de decidir sobre seu próprio corpo, o aborto é uma operação tão simples como extrair um dente ou as amígdalas, quase não tem efeitos colaterais”.
Todos essas falas abortistas pode ser fácilmente derrubadas seu quintas.
Na verdade, estão defendendo o seus próprios interesses, interesses de uma classe média alta. Querem uma legislação onde elas mesmas, suas filhas, as outras mulheres endinheiradas possam ABORTAR sem complexo de culpa.
Quanto ao Jobs, seu Quintas, creio que tu não deve ter entendido o espirito da Coisa.A Mãe dele poderia ter abortado, mas não caiu no conto do feminismo patético e bizarro, defendido enfaticamente por Vossa Senhoria, ao entregá-lo para adoção. (Amém! há uma mente aberta a graça divina)
A “Chefa” das Ideologias Feministas/Marxistas, a Secretária Nacional das Políticas para as Mulheres do Governo Dilma, Iriny Lopes, recentemente esteve envolvida em polêmicas nos últimos dias por querer barrar um comercial com a Gisele Bundchen e dar pitacos em novelas da Globo.A Secretária que tem um cargo que equivale a um ministério é mais uma desocupada marxista que , ao invés de trabalhar, só vive a patrulhar a mídia, as igrejas e todas as mentes segundo a qual tem a mente conservadora.Tudo isso, com dinheiro público.
São pessoas que tem medo de consulta pública sobre o aborto, acham desnecessário(sic).
Quintas, eu ficou muito feliz por cidadãos portugueses terem tirado o Abortista e legalizador do Casamento Gay, nas eleições legislativas esse ano e a Espanha, do tambem abortista Jose Luis Zapatero está prestes a fazer a mesma coisa e irá eleger um partido conservador de bandeira católica.
Quiça, o Brasil, Terra de Santa Cruz, faça a mesma coisa, espantem esses desocupados marxistas do poder e a sociedade retorne aos valores éticos, morais e cristãos.
E por favor, meu caro, repense seu pensamento, não é normal.
Concordo com você Carqueija….Quiçá se não fosse a bancada religiosa(católica e evangélica) que impediu a distribuição do kit “educativo” gay para crianças…dentre outras aberrações desse govero…Nós,todos os cristãos,deveremos saber votar nas próximas eleições ou então continuaremos vendo esses “ditadores” decidirem contra a maioria.Devemos pressionar sim!!!!Sou a favor das passeatas,pois na democracia quem manda é o povo.E ainda que “eles” aprovem isto ou aquilo nós resistiremos!!!!Pois teremos o prazer de viver como Deus manda!!!!O que não podemos é ser omissos e/ou ficar parados!!!!Vamos a luta!!!!
“por que reclamam? o oportunismo e o apelo barato continuam sem sentido.”
Você não argumentou o porquê.
“não é porque steve jobs foi um genio e teve uma infancia dificil e [segundo ele] foi oferecido para adoção [cade a ameaça de aborto?] que se justifica a posição doutrinária [não humanitária, científica ou médica] contra o aborto.”
Ninguém aqui falou em ameaça ao aborto. Mas já vimos em vários textos abortistas dizendo que gravidez indesejada se resolve com aborto e blá blá blá.
E ninguém disse que infância difícil é motivo para ser contra o aborto. Abortista é quem gosta de fazer roleta russa com a conversa mole do tipo: “é melhor abortar do que a criança viver infeliz…”
E o fato dele ter sido um gênio também não foi o principal argumento de ser contra o aborto. Muito pelo contrário, a Igreja sempre foi contra essa ideia de “inteligentes, saudáveis, ricos têm o direito de nascer e deficientes, anencéfalos, pobres não têm e devem ser abortados”. O aborto foi amplamente aceito em vários países devido às políticas eugenistas/racistas com respaldo de muitos médicos e cientistas. Prática funesta e criminosa que a Igreja sempre condenou.
O objetivo do Jorge foi de simplesmente fazer com que os leitores que defendem o aborto refletissem sobre a fato de o aborto promover perdas irreparáveis de seres humanos, seja de gênios, seja de anencéfalos.
“está cada vez mais dificl encontrar cristãos com cérebro.”
Encontrar cristãos com cérebro de jumento que nem o seu é difícil mesmo.
“todos tem potencial. então que tal darmos os meios e a oportunidade a todas as crianças, para que se tornem um steve jobs, ao invés de chorar por um “ovo” quebrado?”
Que mané “ovo quebrado”? Explique isso aí!
E é exatamente dar oportunidade a todas as crianças – inclusive a de nascer, condição sine qua non para que ela venha a ter as demais oportunidades – que defendemos.
Ser contra o aborto é exatamente isso.
“todos tem potencial. então que tal darmos os meios e a oportunidade a todas as crianças, para que se tornem um steve jobs, ao invés de chorar por um “ovo” quebrado? ”
Desde que se dê a primeira oportunidade a elas de serem alguém, ou seja, de nascerem.
Quintas
“por que reclamam? o oportunismo e o apelo barato continuam sem sentido.”
É a sua conversa que continua sem sentido, meu caro. Os argumentos dos cristãos continuam fazendo sentido, agora os seus argumentos é que continuam sendo fracos.
““não é porque steve jobs foi um genio e teve uma infancia dificil e [segundo ele] foi oferecido para adoção [cade a ameaça de aborto?] que se justifica a posição doutrinária [não humanitária, científica ou médica] contra o aborto.”
A posição em defesa do aborto (melhor dizendo, do homicídio ou mesmo infanticídio) não se justifica em hipótese alguma. Muito menos com argumentos falaciosos que os abortistas costumam usar, como os que o Leniéverson citou acima. Nem mesmo a pobreza, nem a gravidez indesejada, nem a criminalidade, nada justifica o aborto. Porque ninguém tem bola de cristal para adivinhar se um feto vai se tornar um bandido um dia. O que até esconde um preconceito, quem disse que filho de pobre vai necessariamente virar bandido? Será que só existem bandidos somente entre os pobres, senhor Quintas?
““está cada vez mais dificl encontrar cristãos com cérebro.”
Certamente, encontrar cristãos com cérebro de ameba como o seu não se encontra mesmo. Graças a Deus! Porque os verdadeiros cristãos são totalmente contra o aborto. Não se pode dizer que é a favor do aborto e ter a cara-de-pau de dizer que é cristão, porque não é.
““todos tem potencial. então que tal darmos os meios e a oportunidade a todas as crianças, para que se tornem um steve jobs, ao invés de chorar por um “ovo” quebrado?”
Que mané ovo quebrado? Um ovo que dará origem a um indivíduo, seu ignorante. Com poucos meses de gravidez, a criança já está completamente formada. O coraçãozinho dela já bate deste os primeiros dias de vida. Mas não, você deve ser um daqueles ignorantes que acham que com apenas um mês de gravidez não existe nada no ventre da mulher, apenas células… E é exatamente para dar oportunidade a TODAS as crianças – inclusive as que ainda não nasceram – que somos contra o aborto. Uma criança abortada não têm os mesmos meios e a oportunidades que as demais crianças tiveram. Para ter todas as oportunidades, é preciso antes que a criança nasça, que a criança viva, que a criança exista. Portanto, é até hipocrisia você vir com esta conversa. Defende que todas as crianças devem ter oportunidades, mas ao mesmo tempo defende o aborto. Já que defende que todas as crianças devem ter oportunidades, então deveria defender que todas as crianças devem ter a oportunidade de nascer, de existir. Mas não, você defender o aborto… Pura hipocrisia.
A defesa do aborto por acaso é humanitária, científica ou médica, senhor Quintas? Não, muito pelo contrário, é uma defesa baseada apenas no egoísmo, nada mais. Desde quando que alguém defende o aborto por motivos científicos? Quem disse que a posição em defesa do aborto não é doutrinária?
roberto quintas
Eu já fui como você e acreditava que o aborto fosse uma questão pessoal e que quem quizesse abortar que abortasse. Mas depois de muita reflexão hoje sou contra o aborto injustificado.
Gente,
além do Qunita ser muito feio, quse um ser disforme, olhem o tamnho do queixão dele, parece uma aberração,
ele ainda acabou de provar que é anencefalo.
o pobre coitado, que além de bruxo da wicca, já discorreu com tanta “sabedoria” de botequim aqui, em tantos assuntos que ele não consegue entender nem as 1° linhas, que só pode mesmo ser uma criatura sem cerebro, ou sem parte dele.
e como ele tá vivo até hoje, o cara deve ser um verdadeiro milagre!
será que ele deveria ter sido ABORTADO, feito um OVO QUEBRADO?
sinceramente Quintas, de todas as idiotices e cafajestices argumentativas que vc já fez por aqui, essa foi de longe a pior e mais vergonhosa de todas.
Jorge, tá certo que esse blog é bem democrático, mas esse cara já deu nos nervos,”aborte” esse maluco logo daqui antes que ele vá além dos limites.
Quintas, vá cuidar do teu coven de bruxos, uive para a lua e se esbalde em teus vícios espúrios até a tua danação total…
é realmente uma pena que uma pessoa não entenda o valor que tem uma alma, Senhor, meu Senhor, abri os olhos desses cegos para que O reconheçam e O amem.