Viajo dentro (muito!) em breve para São Paulo, a fim de participar do Congresso pró-vida da Human Life International deste fim de semana. Não tenho certeza de como estará o meu acesso à internet durante o evento; vou me esforçar para manter as atualizações em dia. Volto na segunda-feira. Até lá, unamo-nos em oração.
Volto a dizer que o congresso pode ser acompanhado pela internet aqui. O evento está muito bem feito, com bons temas e excelentes palestrantes. Não percam esta oportunidade.
Jorge, por favor, não deixe de procurar saber se depois eles vão disponibilizar documentos ou gravações. E onde. Pois não vejo espaço reservado a isso no site do evento, mas é possível que façam.
HLI é uma organização de extrema-direita que usa a desculpa eleitoreira do aborto para financiar militantes de direita.
O bispo de Guarulhos recebeu um prêmio da HLI, quando deu a entrevista parecia estar tão bêbado que não conseguia articular direito as palavras:
http://podcast.cancaonova.com/programa.php?id=4085
parecia, não disse que estava.
Jorge, assim que possível, gostaria da sua opinião sobre este assunto:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/11/04/impasse-religioso-impede-que-familia-seja-sepultada-junta.jhtm
Obrigado…
Infelizmente não poderei estar lá, vou assistir… agora, gostaria de saber se eles venderão as palestras.
Sr. Alexandre pós-evangelico
O senhor poderia nos fazer a bondade de explicar:
1. O que é “extrema-direita”?
2. Com base em que factos você qualifica a HLI de “organização de extrema-direita”?
3. Por que o aborto é uma “desculpa eleitoreira”? E se é desculpa, qual falta o aborto tem desculpado?
3. A lista de “militantes de direita” financiados pela HLI, indicando as provas de que receberam o financiamento.
4. Se o que o senhor afirma é verdade, que mal há em financiar militantes de direita? O senhor é contra o pluralismo em matéria política?
Já viu essa aqui, Jorge?
Você vai gostar.
Tinha que ser no Mississipi…
http://www.nytimes.com/2011/10/26/us/politics/personhood-amendments-would-ban-nearly-all-abortions.html?_r=1&ref=mississippi&pagewanted=all
Alien:
“”É uma norma da igreja que não podemos quebrar. Só podemos sepultar em nosso cemitério pessoas católicas que contribuem e estejam em dia com a taxa anual. Expliquei isso para a família, e eles entenderam””
Pura caridade cristã. :)
Respondendo a mim mesmo.
Jorge escreveu “Impressões do Congresso pró-vida” e lá linkou para Wagner Moura: “Rezar, estudar e agor em defesa da vida“. Este, informou:
E tem a cabertura que o Leonardo Meira fez para o Canção Nova Notícias, aqui. Ele mesmo divulgou isso em comentário de 7 November 2011 at 6:00 pm.
1. O que é “extrema-direita”? É aquela que, dentre outras causas fascistas, luta pela aniquilação das esquerdas, associando toda esquerda ao marxismo, toda busca pela justiça social ao marxismo, é aquela que vê marxismo em tudo o que não é de direita.
2. Com base em que factos você qualifica a HLI de “organização de extrema-direita”?
Pois ela financia grupos e indivíduos de extrema-direita.
3. Por que o aborto é uma “desculpa eleitoreira”? E se é desculpa, qual falta o aborto tem desculpado?
Por que a extrema-direita não está interessada no pecado do aborto em si, mas nos votos que consegue ao associar seus inimigos ao aborto.
3. A lista de “militantes de direita” financiados pela HLI, indicando as provas de que receberam o financiamento.
O bispo de guarulhos foi agraciado com um “prêmio”, palestrantes são agraciados com “ajudas de custo”.
4. Se o que o senhor afirma é verdade, que mal há em financiar militantes de direita? O senhor é contra o pluralismo em matéria política?
A extrema-direita é um mal tão ruim ou pior que o comunismo marxista.
Rodrigo R. Pedroso,
Lembre-se que a censura não tem respaldo moral em uma democracia, se vocês nos denunciam como marxistas, nós temos o direito de denunciá-los como extrema-direita, para sua tranquilidade, saiba que já fui devidamente alertado quanto a periculosidade de determinadas tendências teocráticas.
Sr. Alexandre, talvez o senhor não saiba o que é uma definição. Definir um conceito é indicar a ideia geral em que ele se encontra (o gênero) com a diferença que o separa das outras espécies desse mesma classe de coisas ou ideias (a diferença específica). Aqui, o senhor não soube nem dar o gênero de coisas a que corresponde a extrema-direita, muito menos ser preciso ao indicar sua diferença específica (“dentre outras causas”). Qualquer enunciado que traga a expressão “dentre outros elementos” não pode ser uma definição, porque não define, isto é, delimita o objeto em questão, porquanto não circunscreve todas as suas características essenciais. Em outras palavras, o que o senhor fez foi apenas expressar sua própria indefinição sobre o assunto.
Assim sendo, ainda aguardo do senhor uma resposta clara e precisa sobre o que seja extrema-direita.
Só por isso? Mas já vimos que o senhor não sabe nem o que é extrema-direita, visto não poder definir a expressão? Além disso, onde estão as provas que a HLI financia grupos e pessoas de determinada tendência política?
A propósito, o Banco Bradesco e o Grupo Votorantim por acaso seriam organizações de esquerda? Pois elas financiaram a campanha de candidatos da esquerda nas últimas eleições, como você deve saber e como pode ser apurado no sítio eletrônico da Justiça Eleitoral…
Em primeiro lugar, aborto não é apenas pecado, mas também crime. E que elementos você tem para dizer que essa entidade mitológica que você chama de “extrema-direita” não está interessada no pecado do aborto em si? Ela não estaria interessada no pecado do aborto para não cometê-lo? Como você se expressa de maneira confusa, filho! E, ademais, você ainda não soube dizer com clareza a que se refere quando fala em “extrema-direita”.
Pelo menos uma coisa parece que eu entendi: você disse que a extrema-direita consegue votos ao associar seus inimigos ao aborto. Ora, disso podemos concluir que, se o combate ao aborto dá voto é porque é uma causa popular. Então, isso quer dizer que, na sua opinião, a extrema-direita defende as causas populares?
Quer dizer que um simples prêmio honorífico, sem valor monetário, é financiamento? Quer dizer que quando o Silvio Santos dá um troféu Imprensa para um programa da Globo ele está financiando a Globo? Quer dizer então que pode haver financiamento sem entrega de dinheiro ou valores econômicos?
Ademais — tenho de me segurar para não rir — você chama ajuda de custo pra palestra de financiamento? Pô, pra seu governo, nenhum dos conferencistas recebeu nem 0,1% do que o Lula obteve para dar uma palestrinha para a empresa LG na Coréia do Sul.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/910982-lula-ganhara-us-500-mil-da-lg-para-dar-palestra-na-coreia.shtml
Será que o presidente Lula é financiado pelo capitalismo sul-coreano? De acordo com o confuso raciocínio do sr. Alexandre, a resposta é necessariamente afirmativa…
Como eu vou saber se o senhor não é capaz de esclarecer o que entende por “extrema-direita”? Aliás, o senhor não me respondeu ainda se é contra o pluralismo em matéria política.
Na verdade, não tem respaldo nem jurídico. Mas o que tem isso a ver com o que estamos discutindo?
Por que “vocês”? Como diz a piada, me exclua fora dessa. Eu nunca lhe dirigi a palavra, muito menos para “denunciá-lo” como marxista, até porque ser marxista não é crime. E eu lá sei se você é marxista, para mim você é apenas um sujeito que não sabe articular suas próprias ideias nem expor com clareza o próprio pensamento. O Marx morreria de vergonha se soubesse que te chamaram de marxista.
Até onde sei, ser extrema-direita também não é crime. Mas, de qualquer maneira, seria bom você me explicar com clareza o que entende por essa expressão, pois eu tenho pelo menos o direito de saber do que você está me acusando.
Obrigado, estou tranquilo. Quer dizer que você foi alertado quanto à (tem crase!) periculosidade de determinadas tendências teocráticas? Quer dizer que, segundo quem alertou você, há tendências teocráticas que não são perigosas?
Eu só acho uma coisa, seu Alexandre: se essa HLI está mesmo querendo, como o senhor diz, financiar militantes de extrema-direita, ela não é de nada. Tem que aprender com o Itaú, a Votorantim e a Gerdau para ver como se financiam militantes de esquerda…
http://www.votebrasil.com/noticia/politica/mais-da-metade-das-doacoes-da-campanha-de-dilma-vieram-de-41-empresas