Atenção! Está na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa para o próximo dia 08 de dezembro (depois de amanhã) a apreciação do Projeto de Lei da Câmara nº 122, de 2006 – a famigerada Lei da Mordaça Gay. O texto segue para os senadores com relatório “[p]ela aprovação da matéria, na forma da Emenda (Substitutivo) que apresenta”. Ou seja, é possível que este projeto que enaltece e glorifica a imoralidade seja aprovado depois de amanhã, no dia em que a Igreja celebra a Imaculada Conceição da Virgem Mãe de Deus!
Pretender glorificar a impureza por meio de uma canetada e conceder um super-status legal ao vício contra a natureza no mesmo dia em que a Igreja celebra a concepção da mais pura criatura de Deus é um acinte, um verdadeiro desaforo, uma desfaçatez sem medidas.
O parecer da Marta Suplicy é pela aprovação do substitutivo. O artigo 3º – «O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º daConstituição Federal.» – é para inglês ver, uma vez que continuamos impedidos de rejeitar travestis para serem babás de nossos filhos (art. 4º), de proibir em nossos estabelecimentos comerciais que dois marmanjos resolvam se agarrar e constranger os presentes (art. 5º) e mesmo de simplesmente pregar contra o homossexualismo sim, uma vez que o art. 7º nos proíbe de “[i]nduzir alguém à prática de violência de qualquer natureza, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero” sob pena de reclusão [pena, aliás, aumentada em um terço graças à maliciosa alteração do art. 286 do Código Penal constante no art. 8º] – e qualquer homossexual pode alegar que é uma “violência” sentir-se “excluído” ou ter o seu estilo de vida classificado como “imoral” ou “pecaminoso”. Portanto, o projeto continua merecendo perfeitamente a sua alcunha de “Lei da Mordaça Gay” e continua sendo um perigo para o Brasil e uma afronta ao Direito, uma vez que transforma um comportamento imoral e socialmente danoso em fonte de direitos e privilégios.
Muita gente já começou a se mobilizar contra isto: o Shalom, a Canção Nova, o Julio Severo (denunciando inclusive uma peça de propaganda a ser veiculada em breve pela Rede Globo, a favor da criminalização da homofobia), o Voto Católico, o Sou Conservador e Daí? e até mesmo o recém-saído do forno Milícia de Cristo, do já conhecido Gustavo Souza. É urgente se manifestar contra esta infâmia.
1. Enviem emails pessoais para os senadores que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos, pedindo que se posicionem contra o PLC 122/2006; escrevam com suas próprias palavras mesmo, em um texto curto, dizendo apenas “oi, eu sou fulano de tal, de tal lugar, e gostaria de pedir aos membros da comissão que se posicionem contra o PLC 122/2006, por tal e tal motivo [ou mesmo sem especificar motivo algum], obrigado”. Simples assim. Os emails dos senadores são os seguintes (basta copiar e colar):
ana.rita@senadora.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; marinorbrito@senadora.gov.br
2. Entrem no site do IPCO para assinar a carta contra a “Lei da Homofobia”: preencham nome, email e RG e cliquem em enviar.
3. Entrem em contato telefônico direto com a CDH ou com o Alô Senado, pedindo para que os senadores rejeitem o PLC 122/2006:
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH
Secretário(a): Altair Gonçalves Soares
Tel Secretário(a): 3303-4251/3303-2005
Fax Secretário(a): 3303-4646
Alô Senado: 0800 612211
4. Manifestem-se no “Fale com o Senado” do site do Senado Federal, pedindo a rejeição do PLC 122/2006.
Façam, agora, uma destas coisas ou (melhor ainda) todas elas. Peçam para que as pessoas próximas – familiares, vizinhos e amigos – também o façam. Não se omitam, não deixem para depois porque depois pode ser tarde demais. O Brasil está ameaçado, e é dever de cada um levantar-se em defesa da Pátria. Que os Céus nos ajudem.
Resposta ao Gustavo:
Meu Caro,
Tu já leu o PLC 122/2006?
Se quiseres eu trago os artigos aqui!( E posso refutar com a CF/88 um por um!!!)
É óbvio que dentro da Igreja podemos criticar quem quisermos,pois o local do culto é inviolável!!!
Eu não tenho ódio dos homossexuais! Pelo contrário eu ajudo alguns que querem se libertar da prática com programas sociais e psicólogos! Porém sou contra os privilégios que o movimento gay quer ter!!!!
Se isto for aprovado! Nenhum padre ou pastor poderá falar contra o homossexualismo fora da Igreja!!!!
O conceito de pacífico é subjetivo!!!O que é pacífico? A bíblia diz que homossexualismo é abminável e para o movimento gay isto não é pacífico!!! O que é pacífico?
O que a Marta Suplicy e o movimento gay querem é por uma mordaça na sociedade!!!!!! TODOS são passíveis de critícas desde que não seja um crime de opinião(injúria,calúnia e difamação),ademais,crime de violência e de opinião contra homossexuais,héterossexuais já é tipificado no Código Penal!!!!!
Estou com o Pastor Malafaia,Marcelo Crivela,Magno Malta,Presidente da CNBB,”leão de guarulhos”..dentre tantos outros que não são omissos e covardes!!!!
O Pastor malafaia já disse que se o plc 122 for aprovado !!!!Todos os pastores e padres que estão contra o movimento irão pregar contra o homomossexualismo ao ar livre (fora da Igerja!!!Talvez numa marcha!) por uma semana!!!! Eu quero ver aonde vai ter lugar para botar tanto pastor e padre na cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gustavo leia o artigo quinto!!!!!!!!!!(incisos IV,VI,VIII e IX) Somos livres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lucas,
Se tu não explicares o contexto dessas frases de Sto Agostinho eu vou ter que te desmacarar!!!!!
Leia a biografia de Sto Agostinho!!!!Leia os livros e a biografia dele!!!!E confira se essa frase é mesmo a que ele falou porque eu já vi uma parecida,mas não dessa forma!!!!
Se isto for aprovado!!!!Eu irei para as ruas!!!!!
A marcha contra o plc 122 em frente de brasília foi a segunda maior da história!!!!Perdeu apenas para as diretas já!!!!!!
Eu não serei omisso e conivente gustavo!!!!!
Gustavo eu já te falei sobre o amor cristão!!!!!Não confunda o amor cristão com o amor hedonista da nossa sociedade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se eles quisessem apenas os direitos deles!!!! Mesmo eu sendo contra alguns!!!!Eu ficaria calado!!!!!Mas o quando o teu direito atinge o meu direito …tu me chama para a briga!!!!!
Pode ter certeza Gustavo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu é que não serei omisso!!!!!!!!!!!!!!!
no futuro eu quero educar meus filhos podendo dizer que homossexualismo é pecado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aqui está a fala do malafaia na CDH!!!!!! Em outros sites tem a fala do Crivella,do Magno Malta e do presidente da CNBB!
http://www.verdadegospel.com/campanha-contra-o-pl122/
Amanhã será o sepultamento desse lixo e nas próximas eleições será o sepultamento do cargo da marta suplicy!!!
Cristiane
Seja lá qual for o cuidado que se tomar, um dia realmente, a continuarem homofóbicos, os cristãos e não cristãos serão impedidos de adotar em qualquer lugar do mundo.
Simplesmente porque não se pode entregar uma criança que pode ser não heterossexual aos cuidados de quem não compreende e não aceita a sua condição.
Seria o mesmo que entregar um canhoto a quem acha que canhoto é cria do demônio.
Os antigos podem espernear à vontade, mas a evolução é inexorável.
Já fiz minha reclamação no Site do Senado. Não esqueçam que é possível direcionar diretamente à Comissão responsável as manifestações. Para preenchimento do formulário:
VOCÊ DESEJA ENVIAR? -> Opinião desfavorável
REMETER PARA -> Comissão e Liderança
DESTINATÁRIO -> Com. Direitos Hum. Legisl. Partic. – CDH
“Tanto é que o grosso do movimento LGBT está pedindo a retirada do substitutivo da Marta. Vocês estão completamente por fora da realidade.”
Mentira!!!!!!!!!!
O Alô Senado já recebeu centenas de ligações a favor do projeto! Os radicais querem aprovar o projeto na íntegra!!!!Outros querem um substituto e eu não quero nenhum ,pois os homossexuais já são protegidos na lei como qualquer outro cidadão!!!!!!!!
Quanto aos outros “arJumentos “sobre a adoção…comparações sem lógica!!! eu deixarei para a Cristiane Pinto refutar!
http://www.pl122.com/noticias/59-discurso-de-senador-contra-pl122-e-boicotado-na-tv-senado.html
Discurso do Senador Magno Malta “caiu” na hora do debate do plc 122 ! Estranho,hein?
amanhã será trasnmitido a partir das 9 a votação desse lixo!!!
Quanto a adoção homossexual!!!!!!!!!!!!!Aqui estão alguns argumentos que o movimento gay não rebate!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=1za3i9Yc3-M&feature=related
Eu discordo de tu Daniel. Você diz que uma família católica ou protestante não vai poder demitir uma babá lésbica porque pode ser enquadrado em discriminação, certo? Mas se eu sou um católico que descubro que a babá dos meus filhos é protestante e eu quiser demitá-la só por ela ser protestante, também não é discriminação? A diferença é que uma é por causa da orientação sexual a outra pela orientação religiosa. Mas ambas são discriminação não? Ou você concorda que eu posso demitir um protestante, um negro e um homossexual só por ele serem respectivamente um protestante, um negro e um homossexual?
“Seja lá qual for o cuidado que se tomar, um dia realmente, a continuarem homofóbicos, os cristãos e não cristãos serão impedidos de adotar em qualquer lugar do mundo.
Simplesmente porque não se pode entregar uma criança que pode ser não heterossexual aos cuidados de quem não compreende e não aceita a sua condição.
Seria o mesmo que entregar um canhoto a quem acha que canhoto é cria do demônio.
Os antigos podem espernear à vontade, mas a evolução é inexorável.”
Curioso Bee, para você, os ateus, agnósticos e os adeptos da agenda esquerdista, a palavra homofobia parece um chiclete na boca.Ficam mastigando, mastigando, mastigando e mastigando.Para mastigar tanto, deve ser um chiclete bizarramente gostoso, tem gosto para tudo.
Talvez, Bee, seu mundo alternativo, multicolorido, arco-íris, nós cristãos somos “homofóbicos”.Não, Bee, não temos medo de homossexuais.Eu, particularmente, tenho um primo que é gay e eu falo normalmente com ele.O que eu não concordo é com a prática do homossexualismo, isso não é normal, é antinatural, não existe raça ou sexo homossexual.
O que a Cristiane disse sobre dois projetos internacionais é grave.Vou repeti-los.
“Uma escola sueca proíbe que se use os termos menino e menina”.
“Na Inglaterra, para combater a “homofobia”, cristãos são proibidos de adotar crianças”
Quanto ao primeiro caso, a maioria dos que acham que nós cristãos somos “homofóbicos”, pensam que foram as religiões que definiram o conceito de masculino e feminino, como se coloca algumas passagens do livro do Gênesis:
O Senhor Deus disse: ‘Não é bom que o homem esteja sozinho. Vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe seja semelhante’. Então o Senhor Deus fez cair um torpor sobre o homem, e ele adormeceu. Tomou então uma costela do homem e no lugar fez crescer carne. Depois, da costela que tinha tirado do homem, o Senhor Deus modelou uma mulher, e apresentou-a ao homem. Então o homem exclamou: ‘Esta,sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!” (Gn 2, 18.21-23).
* “Deus criou o homem à sua imagem; À imagem de Deus Ele o criou; e criou-os homem e mulher. Deus abençoou-os e disse-lhes: ‘Sede fecundos, enchei e submetei a Terra; dominai os peixes do mar, as aves do céu e todos os seres vivos que rastejam sobre a terra” (Gn 1, 27-28).
*Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma auxiliar que lhe seja adequada.” (Gn 2,18)
*Então, o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. “Eis aqui agora – disse o homem – o osso de meus ossos e a carne da minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” Por isso, o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.(Gn 2, 21-24)
Há outros textos bíblicos, sobre o fato de que o normal é a existência de homens e mulheres, não gays, lésbicas, transexuais e transformistas.No entanto, aprendemos na biologia algo interessante.
Há na biologia, uma coisa chamado cariótipo que vem a ser o conjunto cromossômico de um ser vivo.Nos seres humanos, os cromossomas sexuais são XX nas fêmeas e XY nos machos.
Tudo isso pode ser encontrado aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromossomo) e aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cari%C3%B3tipo).
Não existem cromossomos homossexuais, na biologia.A questão é que existe um malabarismo de estudiosos para defender a questão da identidade de gênero.
Existe um livro chamado Sexo Trocado (“As The Nature Made Him”) de John Colapinto, nele o termo “identidade de gênero” não tem necessariamente relação com o sexo do indivíduo através da análise da genitália externa, dos genes ou dos cromossomos.
No entanto, se você analisar cromossomicamente gays masculino e lésbicas, você irá encontrar, respectivamente os genes masculinos e femininos. Não tem discussão sobre o assunto.
Bee, você e outros defensores do homossexualismo, podem fazer malabarismos, se apoiarem em decisões da ONU que retirou essa conduta do código de doenças, mas não podem fugir da bíblia e da biologia.
Quanto ao segundo caso que diz “Na Inglaterra, para combater a “homofobia”, cristãos são proibidos de adotar crianças”
Eu não consigo entender como alguem pode se ter orgulho disso.É uma amostra de como leis beneficiadores do homossexualismo podem ser perigosas.
E nos convida a uma reflexão:
Como aqueles que se dizem defensores da liberdade, da consciência livre, da igualdade e da tolerância, tomam uma atitude bem diferente da bandeira que ostentam?
Falam tanto de intolerância, mas são intolerantes, pois veja o que Summerskill, diretor da organização homossexual Stonewall, um grupo de pressão política da Inglaterra, disse sofre o fato:
– O impedimento é sensato, pois as necessidades das crianças têm de ser colocadas acima dos “preconceitos” de potenciais pais adotivos.
Curioso, né, Bee, como diria o Robin:
Santa hipocrisia, Batman!
Primeiro a aprovação da lei.
Depois os argumentos e artifícios para botá-la em prática e julgar os condenados e miseráveis heterosexuais.
Adiante, muito em breve, quem não quiser “tirar cadeia” vai ter que beijar um gay por dia como prova de tolerância, amor e amizade.
Eu não sou homofóbico.
E vou beijar um milhão de gays….
Olegário.
E em tempo: Jorge, meu filho, voce está convidado….
Pode ir aquecendo os tamborins..:)))))))
Lenieverson
Amigo releia o que eu disse, em nenhum momento acusei a Cristiane de pregar o espancamento de homossexuais. O que eu falei é que só iria para a cadeia quem pregasse isso.
Álvaro, desmascarar o que? O Santo? É claro que a frase é dele, pedir para ler a biografia dele, para tentar justificar sua frase infeliz, soa quase como ter ler Mein Kampf para entender o ódio de Hitler! Não há o que explicar.
Na pauta do dia 8, o ITEM 5 é o PROJETO DE LEI DO SENADO No 50, DE 2011, que Insere inciso III ao art. 128 do Decreto-Lei n.o 2.848, de 1940 para incluir os casos de anencefalia fetal.
Ficaria assim:
Art. 128 – Não se pune o aborto praticado por médico:
Aborto necessário
I – se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II – se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
Aborto no caso de gravidez de feto com anencefalia
III – se o feto apresenta anencefalia e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
“Tu só vai para cadeia se tu pregar o espancamento ou assassinato de homossexuais.”
Com a atual legislação que temos sobre o assunto, a lei permite pregar o espancamento ou o assassinato, ou mesmo espancar e matar homossexuais?
Pelo princípio da isonomia, TODOS são IGUAIS perante a lei. Se a lei não permite matar ou pregar a matança de ninguém, isso vale para homossexuais também.
Portanto, os homossexuais já estão protegidos por lei, e, se a PL 122 disser apenas que: “Tu só vai para cadeia se tu pregar o espancamento ou assassinato de homossexuais.” seria apenas uma redundância, ou seja, uma lei desnecessária.
Encontrei uma página e PDF com a informação de contato dos senadores em exercício. Inclusive dá pra ordenar por Partidos: página ou PDF. Ou por Unidades da Federações: página ou PDF.
Benjamim Bee,
Não sei se vc é cristão ou mesmo católico, mas se for, cuidado para que sua militância gay não o leve a uma atitude de completo alheamento da realidade. Vc realmente acha que um casal cristão, mesmo que num futuro distante, deva ser proibido de adotar, por não concordar com as práticas homossexuais? Isso é absurdo, pois nega aos pais o direito de educar os filhos nos valores que julgam corretos. Se formos levar isso ao pé da letra, vamos proibir pais que são contra o aborto de adotarem (vai que um dia a filha resolva abortar né…), que sejam contra as drogas (o filho tem direito de fazer o que quiser com o corpo, como ser impedido de puxar um fuminho…)e por aí vai.
Os cristãos nunca pregaram violência contra os gays; mesmo figuras patéticas como Julio Severo e Silas Malafaia (que de cristãos só tem o nome) não pregam discriminação e ódio à comunidade GLBT. O que este projeto propõe é criminalizar a manifestação contrária à prática homossexual por parte da Igreja (um padre não poderia ensinar o que a Igreja pensa numa missa transmitida pela TV,ou num artigo num jornal, por exemplo). Sei que há muitos radicais intolerantes no lado do religiosos ( e constato isso com imensa tristeza, pois agem exatamente de maneira oposta à Cristo), mas a intolerância de certos setores GLBT também é latente. Só nega isso que é ingênuo ou cínico.
A luta por direitos, contra a discriminação e pela criminalização da violência motivada pela orientação sexual é justíssima, e tem o apoio inclusive da Igreja, que luta sempre para que a dignidade da pessoa humana seja observada. Se vc é cristão, espero que saiba que o cristianismo não deve se moldar às nossas vontades e valores, e sim o oposto deve ocorrer. Se vc for católico, saiba que a posição da Igreja sobre o assunto é clara, e é impossível conciliar catolicismo e os valores do Evangelho com a prática sexual homossexual. Caso não seja cristão, espero que compreende que a oposição a este projeto em particular se deve às limitações que imporá ao ensinamento cristão público e livre.
Também enfim peço perdão por todos aqueles que se dizem cristãos, e principalmente católicos, e escrevem de modo grosseiro, intolerante e tem a audácia de dizer que os gays vão para o inferno. Sabemos que julgar alguém é algo que só Deus pode fazer, e só ele sabe o que há no coração de cada um.
Abraço
“Como diria Santo Agostinho: “A mulher é um animal que não é seguro nem estável; é odienta para tormento do marido, é cheia de maldade e é o princípio de todas as demandas e disputas, via e caminho de todas as iniqüidades”. e São Tomás de Aquino: “A mulher é um ser “ocasional” e incompleto, uma espécie de homem falhado”.
Volto a perguntar ao Jorge e a todos que conhecem os escritos de Santo Agostinho e São Tomás, estas frases procedem?, são verdadeiras?, qual o real sentido delas?.
Jorge, está sendo ventilado por aí um suposto acordo entre a CNBB e a Marta Suplicy para a entidade começar a apoiar o PLC 122. A conferência j´divulgou nota no site desmentindo o tal acordo, mas o texto é supervago, chegando, se me permite o termo, a derrmar vaselina por todos os lados.
“Também enfim peço perdão por todos aqueles que se dizem cristãos, e principalmente católicos, e escrevem de modo grosseiro, intolerante e tem a audácia de dizer que os gays vão para o inferno. Sabemos que julgar alguém é algo que só Deus pode fazer, e só ele sabe o que há no coração de cada um”.
Eu, por exemplo, nunca mandei gay para o inferno, mas o julgamento que nós católicos fazemos é amparada na bíblia.Veja:
Se o homossexualismo para a bíblia é um pecado, se o salário do pecado é a morte, então, a morte pelo pecado deve denotar o quê?O Ceu ou inferno?Aí, que mora o “X” da questão.
Sidnei, sim as frases são verdadeiras. Se quiser entender um pouco mais sobre os reais pensamentos, leia o livro: Eunucos pelo Reino de Deus: Mulheres, sexualidade e a Igreja Católica da teóloga alemã Uta Ranke-Heinemann e veja o grau de pertubação do S. Agostinho em relação as mulheres.
Real sentido? Qual seria? Se não fosse a misógina pura de cada dia.
A pele é o maior órgão do corpo humano, é sensível ao toque, transfere as informações que recebe, tanto o agravável carinho, como a mais brutal tortura. As carícias agradáveis motivam o companheirismo e melhoram a relação humana.
O corpo humano é uma coisa boa. Assim como um viciado que busca o prazer sempre em doses maiores e com drogas cada vez mais assassinas, o promíscuo tenta esfolar o corpo para se deliciar com as sensações, quando acredita que já não sente nada de uma forma normal procura formas anormais de obter prazer, às vezes o prazer nem é obtido pela sensação no corpo mas pelo escândalo que provoca, até o momento que nenhum escândalo seja possível, e a morte por overdose não seja atingível, restará a morte por definhamento…
A bestialidade defendida por bestas.
O uso torpe do corpo humano defendido como coisa certa.
Soube de pessoas que usando sua evolução defecam dentro da boca de outras pessoas. Breve as mulheres mais evoluídas enfiarão excrementos dentro de seu órgão genital apenas para sustentar sua liberdade de enfiar excrementos em seus órgãos genitais, assim como serem do gênero masculino desejam enfiar coisa no órgão do corpo destinado à saída de merda.
Chega a ser grotesco que pessoas lutem para terem a liberdade de serem escravos de suas deficiências. Como numa cena dantesca, veríamos porcos fuçando na lama, com pluma e paetês, e alguém afirmando que são humanos.
Espero, que se/quando nossa sociedade chegar a tamanho grau de evolução, eu já tenha morrido.
O homossexualismo jamais foi coisa que não merecesse repreensão.
No império romano as artes cênicas eram destinadas às pessoas depravadas, efeminados e prostitutas, e era vedada a participação de cidadãos romanos.
Em A República, Verres tenta ofender Cícero chamando-o de efeminado, este responde que ele deve censurar seu filho pelo comportamento homossexual.
Mesmo que os legisladores e todos os juristas legalizem estes atos insanos, o que jamais eles conseguirão é evitar os momentos no qual um companheiro gay sentirá nojo de seu companheiro, e para que isto não aconteça é preciso que Deus não exista.
Sidnei talvez possamos acrescentar mais algumas frases.
Deverias saber que todos estes católicos, abaixo de Cristo, tinham a Maria como modelo de vida e virtude, Santo Agostinho, filho de Santa Mônica, tinha perto de si um exemplo feminino de santidade.
A mulher forte onde estará?
Estas afirmações não podem ser entendidas como que aplicável de forma indistinta. Conseguem imaginar que qualquer um deles tivesse como alvo a Mãe de Deus?
Agora quem não tem um amigo ou conhecido que motivado (induzido) por uma mulher não tenha até mesmo abandonado sua família e até a própria vida.
O homem se apaixona e apaixonado vira fantoche, e a mulher interesseira faz dele o que o diabo jamais conseguiria. Se um animal selvagem é capaz de arrancar o coração de um homem, uma mulher é capaz de arrancar-lhe a alma. Mesmo em nosso modernos dias atuais, evitamos que homens e mulheres disputem muitos esportes em comum, seria injusto para com o tipo físico delas, e sabendo disto ainda hoje a fraqueza da mulher interesseira é uma arma usada na persuasão do relacionamento.
Santo Agostinho, tinha vivido uma vida dissoluta antes de sua conversão e deve ter sofrido nas mazelas de mulheres espertas.
Mas acima de tudo isto, precisamos lembrar que estes homens tinham que ouvir e perdoar pecados que apenas mulheres não só daquele tempo mas também de nossos tempos são capazes de maquinar.
Lucas,
Primeiramente eu terei que mudar o assunto do post(plc 122/2006) para te responder!!!!!
“Álvaro, desmascarar o que? O Santo? É claro que a frase é dele, pedir para ler a biografia dele, para tentar justificar sua frase infeliz, soa quase como ter ler Mein Kampf para entender o ódio de Hitler! Não há o que explicar. ”
Lucas, se tu tivesse mesmo lido o “Mein kampf”(Minha luta); tu saberias muitas curiosidades e informações sobre hittler que poucos sabem ou apenas sabem superficialmente!
Sua comparação de Hittler com Sto Agostinho foi totalmente sem noção!
Aqui é uma “síntese da síntese” da vida dele!
Saiba que Sto Agostinho viveu uma vida devassa ,pois o seu pai,Patrício,era pagão!Mais tarde ele fora influenciado pelo maniqueísmo e muito tempo depois ele se converteu ao cristianismo tornou-se monge!!!!
Ele arrependeu-se e semelhante ao apóstolo Paulo ele valorizava excessivamenteo celibato!!!! O celibato facultativo,pois nas suas obras ele não proibiu ninguém de se casar!
Talvez tu tenhas retirado esta frase da obra obra “Confissões” ,(posso está errado,mas irei pesquisar!),pois ele fez uma descrição de sua vida antes da conversão ao cristianismo.
Alguns “recortam” frases de Sto Agostinho em uma época em que ele era monge e a mulher era desvalorizada e também existia todo um contexto histórico para ele dizer essas coisas,mas isto é o mínimo comparado ao que ele contribui para o evangelho! Ele não era homossexual,aliás ,leia a biografia dele e verás que ele começou namorar bem cedo e seu filho morreu bem jovem!!!
Alguns utilizam versículos isolados da Bíblia para justificarem suas práticas!(algumas seitas,pseudoigrejas(evangélicas,espiritismo…) Quaando eu falei de biografia,eu estava esperando que tu entendesse que temos que ver o contexto de frases que tiramos da internet!!!!
Desculpe-me quanto ao termo “desmacarar”! Mas olhe o contexto de tudo que tu leres!!!! Não somente da Bíblia,mas de qualquer texto!
Um texto isolado em um post onde a maioria fala sobre homossexualismo pode subentender aos que não conhecem a biografia que Sto Agostinho era homossexual.Talvez tu não tenhas agido de má-fé!.
Algumas obras de Santo Agostinho:
– Da Doutrina Cristã (397-426)
– Confissões (397-398)
– A Cidade de Deus (413-426)
– Da Trindade (400-416)
– Retratações
– De Magistro
– Conhecendo a si mesmo
Frases e Pensamentos de Santo Agostinho:
– “Se dois amigos pedirem para você julgar uma disputa, não aceite, pois você irá perder um amigo. Porém, se dois estranhos pedirem a mesma coisa, aceite, pois você irá ganhar um amigo.”
– “Milagres não são contrários à natureza, mas apenas contrários ao que entendemos sobre a natureza.”
– “Certamente estamos na mesma categoria das bestas; toda ação da vida animal diz respeito a buscar o prazer e evitar a dor.”
– “Se você acredita no que lhe agrada nos evangelhos e rejeita o que não gosta, não é nos evangelhos que você crê, mas em você.”
– “Ter fé é acreditar nas coisas que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita.”
– “A pessoa que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.”
– “A confissão das más ações é o passo inicial para a prática de boas ações.”
– “A verdadeira medida do amor é não ter medida.”
– “Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio.”
Voltando ao assunto da PL 122!
Amanhã eu tenatarei asisitir a votação de mannhã pela TV Senado!
Colocar a culpa nas mulheres para justificar suas próprias incapacidades é mais velho que andar para frente! Como já diria minha vovozinha: Os fins não justificam os erros! Evoluam porque até os pokémons evoluem!
CORREÇÃO: Os fins não justificam os meios.
O mundo caminha pra frente. E inexoravelmente.
Não se trata de tirar o direito de quem quer ser pai e/ou mãe e adotar crianças. Trata-se de proteger a criança, que se for gay sofrerá a homofobia paterna. Esse é o conceito que está por trás das proibições de adoções na Inglaterra e que agora tende a se espalhar por todo o mundo civilizado.
Vocês ficam escandalizados porque acham que a homossexualidade é coisa adquirida por falta de repressão. Essa idéia é justamente a que viola o direito da criança à sua integridade física e psicológica e que impede a adoção.
Por isso, ou deixam a homofobia de lado, e homofobia é toda e qualquer aversão a não-heterossexual, ou vão perder o direito de adotar mesmo.
Claro que a avaliação da homofobia dos interessados em adotar terá que ser avaliada criteriosamente. O que não pode, é não se ter esse cuidado de proteger uma criança de um casal homofóbico que lhe vai impor terapias de reversão, ou exorcismos e outros tipos de violência psicológica.
Vocês aí que ainda não se casaram, ou que se casaram e vão ter filhos, ou que já têm filhos pequenos, vão tratar seus filhos gays como? Na “porrada” como o Malafaia e Bolsonaro? Vão expulsar de casa? Sessões de eletrochoque? Terapias hormonais? Vão dizer a eles que são pervertidos como diz aqui o Ferraz a respeitos dos homossexuais? Vão trancá-los no alto de uma torre ou num engradado no fundo do quintal como se faz com os porcos?
Ou vocês acham que vai bastar dizer a eles que Deus disse e eles deixarão de ser gays? Tá. De ilusão também se vive.
Raciocinem crianças. E não me venham dizer que entre os católicos conservadores beatos não existem homossexuais, transexuais, bissexuais, etc. Aliás bissexuais tem em toda parte. Até aqui nesse blog tá cheio. Homossexuais aqui são raros e héteros puros também, é estatistica.
Então, é bom se atualizar senão o trem passa por cima.
Wilson Ramiro, se de fato estes santos disseram isto, e como demonstrastes, eles disseram, é lamentável, foram grandes homens de fé, sem dúvida, ao qual receberam a alcunha de doutores e pelos seus exemplos de vida foram elevados as honras dos altares, mas, convenhamos, que por estas frases eles pisaram e feio na bola, pois pronunciar frases deste tipo contra as mulheres revela a influência machista da época o qual estavam inseridos e isto se vê até nos escritos de São Paulo, porém, é de se imaginar estes homens, tão cultos e tão santos ter tais pensamentos, quando não passaram na cabeça deles que eles por acaso não tinha mãe (quem dera Santo Agostinho com sua mãe Santa Mônica), irmãs, tias, avós, e assim por diante, falar deste jeito, justamente da coroa da criação, haja vista, que se DEUS deixou a mulher por último quando criou todas as coisas, foi justamente, para coroar a criação inteira pela mulher, um travesti jamais conseguira ser um mulher, poderá colocar implante de silicone no peito para ter seios, mudar de sexo, afinar a voz, mas jamais chegará a ser uma mulher de verdade, tinha um personagem do humorista Tom Cavalcanti chamando Pit bicha, que escachava as mulheres e seu bordão era “quer que você morra…”, talvez alguém aqui se lembra deste personagem, mas eu detestava tal personagem, pelo motivo de colocar as mulheres lá embaixo, se este personagem existisse queria perguntar para este desgraçado se ele por acaso não tinha mãe, irmãs, primas, tias, avós para desfazer as mulheres assim o tempo inteiro, não quero com isto dizer que estes santos tinham algo de homossexuais como este personagem do Tom Cavalcanti, mas eles exageraram quanto as estas frases e pensamento, isto é inegável, e por isto muitos atacam a Igreja nos dias de hoje chamando a Igreja de misógina justamente por estes infelizes pensamentos destes grandes santos, pois generalizaram demais, se existem mulheres que fazem os homens perderem a cabeça como bem você colocou, Wilson porém a grande maioria não são assim, e outra, o homem perde a cabeça por uma mulher por que quer, porque são uma tropa de sem vergonhas, pois DEUS deu a força e a coragem suficiente para diante das tentações dizer um bom e sonoro NÃO, agora, se não dizem, é porque querem cair em tentação mesmo e se um não quer dois não pecam, ainda bem que estes pensamento não se generalizaram pela Igreja inteira, prova disto são as inúmeras Santas que a Igreja canonizou ao longo destes últimos dois mil anos, desde mulheres ricas a pobres, religiosas a casadas, porém, deram seus testemunhos da fé em CRISTO, muitos podem perguntar e quanto a não ordenação de mulheres pela Igreja, isto não seria influência destes santos quanto aos seus pensamentos sobre elas?, a resposta é não, pois a ordenação é só conferida a homens, porque JESUS se encarnou como homem, escolheu doze apóstolos homens, e estes foram escolhendo somente homens para o ministério sacerdotal, isto em nada desfaz a mulher pois como bem lembrou (se não me engano) o Beato Papa João Paulo II se as mulheres não podem ser sacerdotes como JESUS que sejam mães dos Sacerdotes como Maria e quem é a maior das meras criaturas?, um homem, não, uma mulher, Maria a mãe de JESUS e nossa.