URGENTE: Senado prestes a aprovar a Lei da Mordaça Gay no dia da Imaculada Conceição! Proteste!

Atenção! Está na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa para o próximo dia 08 de dezembro (depois de amanhã) a apreciação do Projeto de Lei da Câmara nº 122, de 2006 – a famigerada Lei da Mordaça Gay. O texto segue para os senadores com relatório “[p]ela aprovação da matéria, na forma da Emenda (Substitutivo) que apresenta”. Ou seja, é possível que este projeto que enaltece e glorifica a imoralidade seja aprovado depois de amanhã, no dia em que a Igreja celebra a Imaculada Conceição da Virgem Mãe de Deus!

Pretender glorificar a impureza por meio de uma canetada e conceder um super-status legal ao vício contra a natureza no mesmo dia em que a Igreja celebra a concepção da mais pura criatura de Deus é um acinte, um verdadeiro desaforo, uma desfaçatez sem medidas.

O parecer da Marta Suplicy é pela aprovação do substitutivo. O artigo 3º – «O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º daConstituição Federal.»é para inglês ver, uma vez que continuamos impedidos de rejeitar travestis para serem babás de nossos filhos (art. 4º), de proibir em nossos estabelecimentos comerciais que dois marmanjos resolvam se agarrar e constranger os presentes (art. 5º) e mesmo de simplesmente pregar contra o homossexualismo sim, uma vez que o art. 7º nos proíbe de “[i]nduzir alguém à prática de violência de qualquer natureza, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero” sob pena de reclusão [pena, aliás, aumentada em um terço graças à maliciosa alteração do art. 286 do Código Penal constante no art. 8º] – e qualquer homossexual pode alegar que é uma “violência” sentir-se “excluído” ou ter o seu estilo de vida classificado como “imoral” ou “pecaminoso”. Portanto, o projeto continua merecendo perfeitamente a sua alcunha de “Lei da Mordaça Gay” e continua sendo um perigo para o Brasil e uma afronta ao Direito, uma vez que transforma um comportamento imoral e socialmente danoso em fonte de direitos e privilégios.

Muita gente já começou a se mobilizar contra isto: o Shalom, a Canção Nova, o Julio Severo (denunciando inclusive uma peça de propaganda a ser veiculada em breve pela Rede Globo, a favor da criminalização da homofobia), o Voto Católico, o Sou Conservador e Daí? e até mesmo o recém-saído do forno Milícia de Cristo, do já conhecido Gustavo Souza. É urgente se manifestar contra esta infâmia.

1. Enviem emails pessoais para os senadores que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos, pedindo que se posicionem contra o PLC 122/2006; escrevam com suas próprias palavras mesmo, em um texto curto, dizendo apenas “oi, eu sou fulano de tal, de tal lugar, e gostaria de pedir aos membros da comissão que se posicionem contra o PLC 122/2006, por tal e tal motivo [ou mesmo sem especificar motivo algum], obrigado”. Simples assim. Os emails dos senadores são os seguintes (basta copiar e colar):

ana.rita@senadora.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; marinorbrito@senadora.gov.br

2. Entrem no site do IPCO para assinar a carta contra a “Lei da Homofobia”: preencham nome, email e RG e cliquem em enviar.

3. Entrem em contato telefônico direto com a CDH ou com o Alô Senado, pedindo para que os senadores rejeitem o PLC 122/2006:

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH
Secretário(a): 
Altair Gonçalves Soares
Tel Secretário(a): 3303-4251/3303-2005
Fax Secretário(a): 3303-4646

Alô Senado: 0800 612211

4. Manifestem-se no “Fale com o Senado” do site do Senado Federal, pedindo a rejeição do PLC 122/2006.

Façam, agora, uma destas coisas ou (melhor ainda) todas elas. Peçam para que as pessoas próximas – familiares, vizinhos e amigos – também o façam. Não se omitam, não deixem para depois porque depois pode ser tarde demais. O Brasil está ameaçado, e é dever de cada um levantar-se em defesa da Pátria. Que os Céus nos ajudem.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

143 comentários em “URGENTE: Senado prestes a aprovar a Lei da Mordaça Gay no dia da Imaculada Conceição! Proteste!”

  1. Bee
    “Simplesmente porque não se pode entregar uma criança que pode ser não heterossexual aos cuidados de quem não compreende e não aceita a sua condição.”
    Mas como é que alguém vai adivinhar se uma criança é ou não é homossexual, senhor Bee? E outra, homossexuais são MINORIA, o senhor espera mesmo que alguém vá acreditar que toda e qualquer criança necessariamente vá se tornar homossexual? A grande maioria das crianças acaba não sendo homossexual. E ainda que a criança fosse homossexual, acha que por causa disso um cristão deixaria de ter amor e carinho pela criança? Vai querer proibir os cristãos de criarem seus filhos de acordo com os valores que julgam ser corretos?

    E ninguém falou em ensinar que homossexuais são coisa do demônio, e sim que a PRÁTICA do homossexualismo é pecado. Você têm de aprender a separar as coisas, não estamos falando de pessoas, estamos falando de comportamentos, comportamentos esses que consideramos pecaminosos.
    Apenas isso. Ninguém aqui nunca ensinou que uma pessoa com tendências homossexuais é coisa do demônio.

    Os cristãos nunca pregaram violência contra os gays. Se for pensar assim, nem mesmo os ateus podem adotar, vai que eles resolvam educar os filhos para o ateísmo… Se for pensar assim, nem pagãos teriam o direito de adotar, para que os filhos adotados não se tornem pagãos.

    E outra, continuo achando um absurdo mesmo assim. É um absurdo negar adoção para cristãos só porque eles são contra a prática do homossexualismo, só porque consideram essa prática pecaminosa. Isso aí já é uma ditadura. Os cristãos têm o direito de adotar, e têm o direito de criar os filhos segundo suas convicções. Se até ateus querem e lutam pelo direito de criar seus filhos segundo suas convicções, mesmo que para nós cristãos seja um absurdo educar os filhos para o ateísmo, nós respeitamos. Ora essa, porque nós cristãos não podemos fazer o mesmo?

    Será que você não percebe a que ponto chegamos, será que não percebe que o estado está querendo se meter nas nossas vidas? Porque é isso sim, é o estado querendo controlar a vida e a mente das pessoas.

    É por isso que sou contra a militância gay, eles querem direitos só para eles, e negam direitos a outros. Por acaso somente os militantes gays é que são gente? Só eles é que têm direitos, e os outros que se danem, principalmente se os outros são cristãos? Não acho isso certo não, isso está me cheirando a perseguição religiosa. Continuo não achando justo.

  2. Sidnei, não creio que tenha sido generalização da parte dos santos. Eles não estavam falando de TODAS as mulheres, e sim das mulheres más. Porque nós sabemos que existem mulheres sem caráter. Os santos não eram contra todas as mulheres, tenho certeza de que amavam Maria. Abraços.

    Leniéverson, concordo plenamente com você, é tudo uma hipocrisia mesmo. Abraços.

  3. Lucas,

    Algumas coisas na bíblia e na história são atemporais,outras são passageiras!Por exemplo:

    “Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem” 1 tm 2.11 Versão(NVI)

    Algumas teólogos afirmam que Paulo recomendou isto a Timóteo porque a Igreja estava cheia de novos convertidos e eram muitas as pitonisas(“adivinhas” gregas) que ensinavam a cultura grega ao invés de ensinar o cristianismo;Paulo recomenda a Timóteo para não deixá-las ensinar! E isto era uma recomendação EXCLUSIVA da época! É óbvio que hoje uma mulher pode ensinar ou falar sobre a Bíblia!Estes e outros textos isolados e utilizados sem o devido contexto são alvo de ataques a Bíblia e ao cristianismo!
    Existem outras explicações sobre este e outros versículos,mas algumas feministas teimam em rotular a Bíblia de retrógrada ,machista e homofóbica….etc

    Quanto as citações de Sto Agostinho! Não podemos condená-lo ,pois ele era um monge que vivia em uma época diferente da nossa!

    Típico dos que querem calúniar a Bíblia e o cristianismo é citar trechos e versículos isolados sem o devido contexto…

    Lucas,

    “Colocar a culpa nas mulheres para justificar suas próprias incapacidades é mais velho que andar para frente! Como já diria minha vovozinha: Os fins não justificam os erros! Evoluam porque até os pokémons evoluem! ”

    Por acaso és cristão? Alguém disse aqui que os pais da Igreja eram infalíveis? Alguém disse aqui que eles não eram passíveis de erros?

    Cuidado para não deixar nada escrito e daqui há 500 anos ou mais alguém te prejulgar sem entender o contexto de hoje!

    Evolua !!!! Lucas!!!!! Faça igual ao Doutor (Médico)Lucas,autor do livro de Atos e do Evangelho que leva seu nome!!!!Estude as fontes históricas! Evolua!

    Cristo te ama!!!!! AH ! Cristo! Este sim foi PERFEITO!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

  4. A relatora, Marinor Brito (PSOL-PA) apresentou relatório favorável, mas a votação foi adiada por pedido de vista do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

    Mais informações a seguir
    Da Redação / Agência Senado

    Vamos ficar de olho nos socialistas!!!!!!!!!

    A Marta Suplicy desistiu porque a maioria era contra(mesmos os não religiosos evangélicos e católicos…)

    Essa esquerda brasileira é uma piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Criticam os Eua com os rótulos de “imperialista”,”Tio Sam”..dentre outros e querem trazer as marmotas de lá !Dizem falaciosamente que os EUA aprovaram o aborto( O aborto é aprovado lá em apenas 4 Estados!!!!) Dizem que os EUA aderiram a união gay!!!!(Apenas alguns Estados…)

    Esquerda brasileira(pc -do-b,Psol,PSTU….dentre outros!!!) Deixem de ser hipócritas e comecem a ser coerentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Marcus Arthur,

    Nós educamos nossos filhos do jeito que quisermos!!!!!!!!!!!!!!!!Eu não tenho filhos,mas eu penso assim…

    Se tu é um pai e não quer que um homossexual cuide do seu filho é um direito seu e meu que o movimento gay quer obrigar!!!!

    Se uma família de ateus não querem uma babá católica,evangélica,espírita eduquem seus filhos …isto é um direito deles!

    O movimento gay quer nos obrigar a concordar com a prática e querem doutrinar nossas crianças!!!! Kit educativo gay,plc 122 são um exmeplo disso…
    e nem venha me falar que nós somos intolerantes……Veja a parada gay do ano passado!!!!!Quem ridicularizou a Igreja? Quem usou um versículo de João (manipulado) ? Quem blasfemou de Cristo?

    Eles são intolerantes!!!!!!!!!!! Queremos apenas nossa liberdade garantida! A pl 122 é uma arbitrariedade do movimento gay e nós temos que barra-la,antes que a Marta Suplicy aprove!!!!!!!!!!!!!!

    Precisamos de mais “Crivelas,”Maltas”…na nossa política…precisamos de homens que defendam o cristianismo!!!! Sejam evangélicos ou católicos,desde que defendam com coragem!!!!!! Parabéns Bancada católica,bancada evangélica, Presidente da CNBB,SENADOR MAGNO MALTA,FRENTE PARLAMENTAR CRISTÃ,SENADOR MARCELO CRIVELA,PASTOR SILAS MALAFAIA,dentre outros que defenderam o cristianismo hoje!

  6. Comissão debate projeto que criminaliza homofobia
    08/12/2011 – 10:48 – CDH – 12min 09s – MP3 (1)
    08/12/2011 – 11:25 – CDH – 19min 21s – MP3 (2)
    08/12/2011 – 11:40 – CDH – 19min 36s – MP3 (3)
    08/12/2011 – 13:18 – CDH – 20min 41s – MP3 (4)
    08/12/2011 – 13:19 – CDH – 20min 41s – MP3 (5)
    08/12/2011 – 13:20 – CDH – 20min 46s – MP3 (6)
    08/12/2011 – 13:21 – CDH – 09min 15s – MP3 (7)

    Fonte: áudio da Rádio Senado, página de listagem.

    CNBB (7 de dezembro de 2011 18:26)
    Nota de esclarecimento sobre projeto de criminalização da homofobia

    Em meio a pesquisas que tenho feito de ontem pra hoje, descobri, depois de um catálogo, o recurso tv.camara.gov.br/baixeeuse.

    Também as Edições da Câmara.

    Além de lexml.gov.br, um Google de informação legislativa e jurídica.

  7. http://www.senado.gov.br/noticias/tv/

    Assisti pela TV Senado!!!!!!

    A maioria foi contra e gostei do discurso do Cristovam Buarque(quero deixar para os defensores claro que ele não é religioso!)…talvez eu esteja equivocado,mas não achei a sua religião na internet!

    ELE DISSE: “Marta Suplicy,entenda que a Igreja não se intromete com os crimes e o Estado não se mete com o pecado”! Tu queres combater a intolerância com outra intolerância”!….” FOI MUITO MASSA a cara de bolacha dela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sabia que ia perder…por isso adiou o projeto!!!!!!!!!!!!!!!!! Ela é a relatora!!!!! Cristão consciente não vota na Marta Suplicy!!!!!

  8. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!
    Defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do dêmônio.
    Deus o submeta, instantemente vos pedimos.
    E vós, ó príncipe da milícia celeste, pelo Divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas.
    Amém!!!

  9. Só para concluir e desmacarar os defensores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os cristãos não são homofóbicos !!!!!!!!!! E não existe homofobia no Brasil!!!!!
    Quem agride ou pratica crime de opinião contra homossexual já é passível de sanção penal!

    Mais de 90% de crimes contra homossexuais são: Crimes passionais (um gay mata o companheiro), briga por ponto de prostituição (travestis), divida de drogas e desentediamentos entre gays e garotos de programa, que tambem são gays. Resumindo: homofobia não existe, é uma falacia, não é reconhecida como patologia. Homofobia não existe! O termo “homofobia” é a pérola do jargão de um grupo organizado cuja base de ação consiste na intimidação psicológica e na autovitimização histérica.

    Marta Suplicy! A nossa liberdade de crença,pensamento,opinião,expressão não se restringem aos templos!!!! Podemos criticar a prática homossexual em qualquer lugar!

    NÃO a Ditadura gay!!!!!!!!!!

  10. Alexandre Magno,

    Eu assisti no momento do debate! E não sei como repassar,mas eu agradeço pelos links!

  11. No vídeo da tv senado mostra que isso é mentira e que a CNBB enviou nota oficial dizendo que não fez nenhum acordo com Marta Suplicy!

  12. Wilson Ramiro, NÃO!

    «A presidência da CNBB não fez acordo com a senadora, conforme noticiou parte da imprensa. Na ocasião [em que “atendendo à solicitação da senadora Marta Suplicy, a recebeu em audiência, no dia 1º de dezembro de 2011, e ouviu sua apresentação sobre o texto substitutivo para o PL 122/2006”], fez observações, deu sugestões e se comprometeu com a senadora a continuar acompanhando o desenrolar da discussão sobre o projeto.»

    Fonte: Nota de esclarecimento sobre projeto de criminalização da homofobia – 7 de dezembro de 2011 18:26

  13. Olha a resposta do que falei, Wilson:

    Nota de esclarecimento sobre projeto de criminalização da homofobia.

    O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis emitiu nota de esclarecimento sobre o que parte da imprensa chamou de “acordo” entre a senadora Marta Suplicy e a CNBB a respeito do Substitutivo do PL 122/2006 que trata da questão da criminalização da homofobia.

    Confira a nota:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

    Brasília, 07 de dezembro de 2011

    A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por fidelidade a Cristo e à Igreja, no firme propósito de ser instrumento da verdade, vem esclarecer que, atendendo à solicitação da senadora Marta Suplicy, a recebeu em audiência, no dia 1º de dezembro de 2011, e ouviu sua apresentação sobre o texto substitutivo para o PL 122/2006.

    A presidência da CNBB não fez acordo com a senadora, conforme noticiou parte da imprensa. Na ocasião, fez observações, deu sugestões e se comprometeu com a senadora a continuar acompanhando o desenrolar da discussão sobre o projeto. Reiterou, ainda, a posição da Igreja de combater todo tipo de discriminação e manifestou, por fim, sua fraterna e permanente disposição para o diálogo e colaboração em tudo o que diz respeito ao bem da pessoa humana.

    Cardeal Raymundo Damasceno Assis

    Arcebispo de Aparecida

    Presidente da CNBB

    Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/8262-nota-de-esclarecimento-sobre-projeto-de-criminalizacao-da-homofobia#.TuD3J3lxKtQ.facebook

  14. Fugindo um pouco do assunto, mas como isto me perturba um pouco, vamos lá, Cristine, não sei se estes Santos só estavam falando das mulheres más, porém, parece que estava falando de modo generalizado, pedi ao Jorge ou alguém mais conhecedor dos escritos destes santos se estas frases seriam verdadeiras e tinha procedências verídicas, todos se calaram e só o Wilson Ramiro e o Álvaro Fernandes (que nem católico é) se pronunciaram, confirmando, ser verdade as ditas frases e pensamentos destes santos, procurei em toda a internet alguma defesa a favor destes santos quanto a estas frases e pensamentos, e, nada, quem cala consente, e pelo visto, isto tudo, é, lamentavelmente, verdadeiro, espero mais respostas de mais pessoas, mas, pelo andar da carruagem, ninguém se pronunciando, fica por isto mesmo, espero que o Jorge algum dia, abra algum post comentando sobre este assunto.

  15. Ainda respondendo ao Lucas!

    Eésios 5.(24-25) Fonte:Bíblia católica on-line

    24. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.
    25. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela

    Semana passada lá na faculdade uma feminista mostrou o versículo 24 isolado ,fora de contexto,e disparou chamando a bíblia de feminista!(Não consigo entender os inimigos de Cristo! Outrora a bíblia era machista,agora ela é feminista…)

    Eu expliquei que é muito mais difícil para o homem amar uma mulher assim como CRISTO amou a Igreja(Cristo deu a a vida pela Igreja…p.ex:Se houver um tirouteio o homem tem que se jogar no meio para salvaguardar a sua amada…e “tem que dar a vida” no sentido figurado…amando,sustentando,ajudando…)

    E o casamento é uma comparação de Cristo com a Igreja!

    Então não adianta pegar frases e textos sem contexto! Texto sem o devido contexto,é pretexto para heresia! É claro que se o homem amar a mulher dessa forma a mulher será submissa sem nem precisa a Bíblia mandar! Vale salientar que o termo “submissa” é explicado teológicamente e não se refere ao termo pejorativo utilizado hoje!

    Para os que dizem que a Bíblia é machista!!!!!Leiam Provérbios 31.(10-31) e verão Salomão engrandecendo a mulher!

    Quer maior engrandecimento a mulher virtuosa do que este?

    10 Álefe. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. (Em algumas traduções católicas,”finas jóias” é escrito como “rubi”…mas não muda o que o texto diz!)

    11 Bete. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.

    12 Guímel. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

    13 Dálete. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.

    14 Hê. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão.

    15 Vave. E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas.

    16 Zaine. Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas maos.

    17 Hete. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

    18 Tete. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

    19 Iode. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca.

    20 Cafe. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos.

    21 Lâmede. Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate.

    22 Meme. Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido.

    23 Nune. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra.

    24 Sâmerue. Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores.

    25 Aine. A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro.

    26 Pê. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.

    27 Tsadê. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça.

    28 Côfe. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo:

    29 Reche. Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.

    30 Chine. Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.

    31 Tau. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

    Agora quanto as frases de Sto Agostinho:

    Antes de falar de Sto Agostinho,não adianta pesquisar em sites ateus como este:

    http://darwinn.blogspot.com/2009/03/santo-agostinho-e-as-mulheres.html

    E vale salientar que a Igreja católica em momento algum afirma que eles NUNCA erraram,porém deve se ter cuidado ao olhar frases com o nosso olhar limitado a nossa cultura(etnocentrismo) e sem o contexto histórico!

    Os ateus não postam aqui as besteiras de alguns filosófos gregos,pois eles contribuíram muito para a cultura,mas teve alguns deles que eu não vou nem falar…

    Não postam aqui que o ateu Voltaire…antes de morrer gritava por DEUS arrependendo-se …segundo relatos históricos ….mas pegam as frases de um monge de muitos séculos atrás e disparam taxando,rotulando ele(Sto Agostinho) de machista ou homossexual!

    Ineflizmente,naquela época,as mulheres eram desprezadas socialmente e isso pode ou não ter influenciado o monge,mas nenhum ateu pode me provar que Sto Agostinho disse isto por TODA A VIDA! Eu tenho 20 anos e posso pensar sobre um assunto hoje e não pensar da mesma forma aos 50 anos!Ele pode ter falado isto em dado momento da vida dele!!!!

    Ademais,os erros dos pais da Igreja(Ateus! Eles não eram perfeitos e nem nós somos!Santo significa separado!!!Vão estudar bíblia e teologia!) ELES NÃO eram perfeitos!!!!

    Típico e “batido” dos ateus é preocurar erros atuais e erros no passado!
    Achem um erro de Jesus na Bíblia e eu me calo!!!!!(Não vale dizer aquelas baboseiras anti-bíblicas de que Jesus teve um “caso” com Maria Madalena…dentre outras aberrações e acusações sem provas históricas!!!!!)

    Quanto ao PLC 122! É uma lástima! A covardia da Marta Suplicy!!!!!!! De novo ela “engavetou”! Eu desconfio que ela quer esperar as próximas eleições para ver se a bancada evangélica e católica diminui!!!!! De olho nela pessoal!!!! Fora família Suplicy!

    Abraços a todos!

    Álvaro Fernandes.

  16. Desculpem os erros de digitação!!!Digitei com muita pressa,mas penso que ficou entendível!

  17. Mas você tem também de considerar, Sidnei, que era outra época, portanto, os santos tinham outra mentalidade. A mulher não era vista da mesma forma que é hoje. Não podemos julgar as pessoas do passado com a mentalidade de hoje.

  18. E além do mais, Sidnei, na Bíblia há passagens falando mal da mulher, mas também há passagens engrandecendo a mulher. Vai saber se não pegaram passagens isoladas do que os santos falaram…

  19. Portanto, vamos pressionar o congresso, não podemos admitir, de forma alguma, que essa lei seja aprovada!

  20. Em 9 December 2011 at 6:40 am, Sidnei escreveu:

    não sei se estes Santos só estavam falando das mulheres más, porém, parece que estava falando de modo generalizado

    Talvez a construção das frases, se autênticas, tenha ficado generalista mas aqueles santos pretendessem dar uma palavra cotidiana ou homilética, dentro de um contexto específico. Por exemplo, eles poderiam estar “resmungando” tentações enfrentadas. Tipo, numa linguagem bem popular de hoje: “eu quero lá negócio com mulher, elas só me ferram”.

    procurei em toda a internet alguma defesa a favor destes santos quanto a estas frases e pensamentos, e, nada, quem cala consente, e pelo visto, isto tudo, é, lamentavelmente, verdadeiro

    “Quem cala consente”?

    Esse é só um mais um ditado popular que pode ser aplicado estupidamente. Quer dizer que se ignoramos o assunto nós temos ainda assim que responder alguma coisa, ainda que errada?!

    Eu não sou de ficar falando à toa do que não sei… pode até acontecer, principalmente se eu pensar que sei. Se o assunto me for estranho eu não fico a pronunciar oráculos.

  21. Lucas,

    Síntese da biografia de Sto Agostinho:

    Agostinho (354-430)

    Aurélio Agostinho nasceu na cidade de Tagaste de Numídia, província romana ao norte da África, hoje atual região da Argélia, no ano de 354. Iniciou seus estudos em sua cidade natal, seguindo depois para Cartago. Ensinou retórica e gramática, tanto no Norte de África como na Itália. Ficou conhecido como o Filósofo e Teólogo de Hipona. Polemista capaz, pregador de talento, administrador episcopal competente, teólogo notável, ele criou uma filosofia cristã da história que continua válida até hoje em sua essência.

    Inspirado no tratado filosófico, Hortensius, de Cícero, converteu-se em ardoroso pesquisador da verdade, aderindo ao maniqueísmo. Com vinte anos, perdeu o pai e ficou sendo o responsável pelo sustento da família. Mudou-se para Roma. Sua mãe foi contra a mudança e Agostinho teve de enganá-la na hora da viagem. De Roma viajou a Milão, onde foi novamente professor de retórica. Foi influenciado pelos estóicos, por Platão e o neoplatonismo, também estava entre os adeptos do ceticismo. Em Milão, conheceu Ambrósio que o converteu ao cristianismo. Agostinho voltou ao norte da África, onde foi ordenado sacerdote e, mais tarde, consagrado bispo de Hipona. Combateu a heresia maniqueísta que antes defendia e participou de dois grandes conflitos religiosos: o Donatismo e o Pelagianismo. Sua obra mais conhecida é a autobiografia Confissões, escrito, possivelmente, em 400. Em A Cidade de Deus (413-426) formulou uma filosofia teológica da história.

    Quem acusa deve ter o ônus da prova! Pois então em primeiro lugar me prove que Sto Agostinho SEMPRE e durante toda a vida pensou dessa forma sobre a mulher!
    Em segundo lugar ,eu gostaria que trouxesses aqui a referência e a fonte EXATA dessa citação dele(se possível a página da obra,se não for possível,somente a obra!)
    Em terceiro lugar gostaria que tu me provasse que ele era misógino e cuidado com os termos!!!!!

    Misoginia é um movimento de aversão ao que é ligado ao feminino.

    Muitas teóricas feministas acreditam que uma socidade patriarcal é baseada neste movimento de rebaixar as mulheres e mostrá-las como inúteis para o crescimento de uma sociedade.

    A misoginia é por vezes confundida com o machismo, mas enquanto que a primeira se baseia no ódio, o segundo fundamenta-se numa crença na inferioridade da mulher

    Me prove que Sto Agostinho tinha ódio,aversão…as mulheres que eu me calo!!!!!!

    Meu Deus!!!!! Cada uma….

  22. Cristiane!

    A bíblia não fala mal das mulheres! Temos que ver o contexto!!!!

    Eu tenho um estudo refutando os argumentos da adulterada “Bíblia feminista”….

    Aqui …é um post que fala do feminismo secular e do feminismo adentrando na Igreja!

    http://bereianos.blogspot.com/

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

  23. E a acusação de misoginia em Santo Agostinho é tão disparatada e de tamanha má fé ou ignorância que não merece ser levada a sério. Trazendo exemplos positivos ao invés de ficar no mimimi dos inimigos da Igreja:

    http://www.ewtn.com/library/THEOLOGY/AUTHWOM.HTM

    Outrossim, a leviandade com a qual se julga um Doutor da Igreja aqui é impressionante! Um pouco mais de joelho no chão e de pestanas queimadas, por favor.

    Santo Agostinho,
    rogai por nós!

    – Jorge

Os comentários estão fechados.