Bem rapidamente, gostaria de recomendar com alegria este texto sobre as absurdas declarações do deputado Jean Wyllys. Vale uma leitura completa. Eu só destaco:
A história e os fatos demonstram que o senhor Jean Wyllys e os demais gays e lésbicas do Brasil devem dar graças a Deus por terem nascido em um país com bases cristãs. Isso que ele chama de “Ocidente” foi criado pela Igreja Católica. Se o deputado tivesse nascido em um país muçulmano ou governado por comunistas, não teria a liberdade de dizer essas asneiras.
Agradeçam ao Papa por terem o direito de espezinhá-lo despreocupadamente, seus ingratos.
Durante o dia de ontem houve algumas manifestações na página do Facebook do deputado; e foram todas apagadas. Não cheguei a tirar printscreen de nenhuma. No entanto, é muito importante protestar energicamente no site da Câmara contra a atitude do deputado do PSOL, que esta semana caluniou publicamente um Chefe de Estado chamando-o (entre outras insinuações) de “genocida em potencial”. Não deixem de enviar uma mensagem, não custa nada: nem que seja somente para que percebam que somos muitos. Para que percebam que nos importamos. Para que percebam que não estamos dispostos a engolir de graça os seus desaforos hipócritas.
Enviei essa mensagem ao dep. Jean Wyllys:
“Realmente lamentável a atirude do deputado Jean Wyllys ao criticar ou aventar críticas ao Papa Bento XVI simplesmente por ele manifestar um posicionamento de sua fé religiosa em relação ao “casamento” gay.
É essa a tolerância que os gays propugnam? Esse tipo de postura do deputado ilustra a necessidade de se tomar extremo cuidado para não se aprovar leis que, nas mãos de pessoas como Jean Wyllys, se transformariam em “mordaças gays” e ferramentas de intolerância.”
E essa à Ouvidoria da Câmara:
“Gostaria de reclamar da atitude do deputado Jean Wyllys que sugeriu que o Papa Bento XVI é um “acobertador de pedófilos” e “filo-nazista” em seu Twitter. Isso não caracteriza uma quebra de decoro parlamentar? Chamar, sem provas, um chefe de Estado e líder religioso da maioria da população brasileira não caracteriza isso? Nem ao menos uma advertência ao parlamentar? “
Esse negócio de protestar ao vento é pura promoção pessoal. Os reclamantes deviam se envergonhar e apresentar denuncia no Ministério Publico, que existe para resolver ofensas de toda ordem.
Ou se denuncia no Ministério Público ou passa atestado de marketeiro pessoal. Nada mais que isso. Só isso.
Eu quero é ver nº de protocolo de denuncia registrada no Ministério Público, aí sim dá pra ler a reclamação.
E mais, a denúncia no MP tem que ser bem fundamentada e identificada senão é mais uma enrolação.
Parem de enrolar e tratem de denunciar formalmente a quem de direito e dever de investigar o atentado.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=RJW2012
Petição online pela retratação do Sr. Deputado Jean Wyllys
ja fiz minha parte tbm, peço que usem um tom arrojado pois esses cretinos não entendem de bomocismo.
E a CNBB se pronunciou repudiando ??? (o Papa é claro).
Estou com a igreja até o fim!!!!
Vamos Pessoal, vamos reclamar… Tudo que Ligares da Terra Sera Ligado no Ceu.. não esqueçam disso.. todas as acoes que fizermos aqui na terra a favor de nossa Igreja estará contando.
A Câmara dos Deputados agradece sua manifestação.
Sua participação é importante para que os deputados federais conheçam os anseios da sociedade.
Para acompanhar a atuação do parlamentar que o representa nesta Casa, cadastre-se em Acompanhe Seu Deputado, disponível em http://www.camara.gov.br.
“Isso que ele chama de “Ocidente” foi criado pela Igreja Católica. Se o deputado tivesse nascido em um país muçulmano ou governado por comunistas, não teria a liberdade de dizer essas asneiras”
Não verdade essa foi a maior das asneiras! Democracia não foi uma criação cristã. E foi muito combatida pela Igreja. O ocidente foi criado pela filosofia grega e pelo direito romano. O cristianismo adveio disso.
O que enviei:
A sua visão e opinião postada agride a crença de muitos que lhe apoiaram em sua eleição. Seu tempo precioso como deputado seria mais bem empregado na busca por políticas públicas que assegurassem à sociedade o bem comum; o Brasil possui cidadãos que vivem nas ruas atordoados pelas drogas, crianças que perdem sua infância em meio ao trabalho duro, seres humanos que são atendidos como se fossem um nada na maioria dos hospitais públicos, pessoas que moram em lugares onde não há condição de habitação, entre tantas outras tragédias sociais, as quais, deputados como o senhor são encarregados pela própria população de buscar uma solução ao bem comum. Contudo, enquanto muito eleitos ocupam seu precioso tempo com ideologias e etc, vários religiosos, de qualquer religião que seja, buscam sanar as problemáticas socias com a caridade efetiva.
Tenha uma boa noite.
Não tem nada que fugir da raia assinando petição, distribuindo moções de repúdio, mandando que se retrate da ofensa. Que essas reações são absolutamente irrelevantes. Tem é que mandar pro pau como se diz no jargão popular.
Eu quero é ver os incomodados agirem com coragem e audácia denunciando formalmente ao Ministério Público. Tudo o mais é fantasia de Carnaval mal costurada.
É a mesma historia da ABGLT, dos santos gays na parada e essa babaquice do Jean contra o Papa. Os católicos reclamam pra ingles ver. Tem é que assumir a briga e quebrar a louça, chutar o balde.
Tô sem paciência pra essas infantilidades. E o pior é que isso também acontece no movimento gay. É só reclamação e nenhuma ação. Ô povo fraco!
E antes que alguém pergunte porque eu não faço as denúncias formais e cabíveis no MP, vou logo avisando, já fiz! Não contra o Jean que não vou perder tempo com abobrinha, mas já fiz contra Malafaia e agora estou preparando contra a IURD.
E se um católico usar de ilícito contra gays faço contra católicos também. Portanto, acabem com o bullying religioso contra homossexuais porque do contrário terão trabalho.
Bee, vc conhece a estória da andorinha? Cada um fazendo a sua parte ou coletivamente já um bom sinal.Em muitos casos, é muito melhor isso do que fazer nada, é claro que se pode fazer mais, no entanto as pequenas coisas feitas é um bom ponto de partida.
Eu mandei minha mensagem assim:
“Cala a boca, deputadinha heterofóbica e histérica!”
Conversa, Lenie. Ficar reclamando é passar atestado de covarde. Petições, moções, repúdio, são atos de covardia. Blablabás como esse do Jean. São as duas faces da mesma moeda. Católicos reclamante e Jean Wyllys reclamante.
Pois enquanto reclamarem nada vai mudar. Exigir direitos nos tribunais é a única saída tanto de um lado como de outro. Os tribunais civis é que têm de decidir e decidirão porque serão provocados para isso. E não adianta o Legislativo tentar violar a Constituição, não conseguirão, menos ainda o Executivo.
Se a doutrina “cristã” não for convincente para os juízes civis, não há nada a fazer. Os juízes não darão a mínima pra ela porque eles têm a própria.
Melhor seria se todos fizessem um esforço de entender uns aos outros, porque do jeito que vai é pura perda de tempo, de esforço e de toda sorte de recursos.
Eu particularmente penso que a melhor resposta que poderemos dar a agenda gaysista é não votando em quem os apóia.É claro que não podemos generalizar,mas ,infelizmente,na eleição passada eu vi muitos cristãos(católicos e evangélicos) “não praticantes” que votaram em quem apoiava a militância gay!Isso é uma lástima!
Fora Família Suplicy! Fora PT! Fora Jean Wyllys!Fora marxistas e “socialistas”!
O Jorge só está fazendo algo que todos nós já sabemos! Está provando quem são os intolerantes!
Querem criminalizar o nosso direito de pensar que a prática sodomita é pecado,não obstante,desrespeitam o nosso credo!
O desrespeito na parada gay e o desrespeito do Senhor Wyllys não ganharam destaque da mídia gaysista!
A intolerância é tamanha que querem até prender o pastor Silas Malafaia! Me prendam! Prendam o Jorge!… Prendam todos que discordam! Prendam o papa! E construam um gigantesco presídio que caiba a maioria da população conservadora brasileira!
Não, Bee, vc nunca deve ter participado de mutirões ou atos sociais caridosos.O problema que ser caridoso nos últimos tempos, está cada vez ficando fora de moda.Procure ajudar um necessitado, arrume um grupo e visite um asilo dando comidas, sei lá.Aí, vc vai entender que quando cada um faz a sua parte independendo do que for, ajudará bastante.Se vc não quer fazer isso é uma outra estória, é outro papo, são outros quinhentos.
“Democracia não foi uma criação cristã. E foi muito combatida pela Igreja. O ocidente foi criado pela filosofia grega e pelo direito romano. O cristianismo adveio disso.”
Errado. A democracia, tal como conhecemos hoje, tomou sua “cara” definitiva com a influência da Igreja Católica. Segundo o historiador belga Leo Moulin, “Se a democracia parece caracterizar somente o Ocidente, a causa disto está de novo no Cristianismo ou, mais precisamente, no monaquismo. Os próprios termos do regime democrático (Parlamento, escrutínio, voto de Minerva…) provêm da Regra beneditina. A democracia, como a conhecemos, não nos vem dos gregos e, muito menos, dos romanos, mas dos Religiosos, que elaboraram um sistema, ainda hoje não superado, de representação no interior da comunidade. O exemplo dos mosteiros tornou-se escola para todos, e deu a cada um o senso da dignidade, que frutificou nas democracias modernas”. Acrescente-se que o cristianismo, através da Igreja Católica, espalhou ao mundo a mensagem de que todos os seres humanos são igual em sua dignidade, que é instrínsica a cada um e em nenhuma hipótese pode ser retirada. Esse conceito é totalmente desconhecido de gregos e romanos e, sem ele, a democracia fica limitada aos “cidadãos”, tal como acontecia em Atenas, excluindo mulheres, membros de classes inferiores e escravos. Sem falar no direito moderno, que bebeu muito do direito eclesiástico – este, por sua vez, “filtrou” o que de positivo havia na cultura pagã clássica. Maiores detalhes com Regine Pernaud (Luz sobre a Idade Média) e Thomas Woods (Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental).
Esse Benjamin Bee merece se informar melhor! No caso do referido caso, que sucitou o Bee chama de “bullying religioso”(sic),VOU ME VALER DE INFORMAÇÕES DE OUTREM QUE REPASSO PARA QUE SE PRECISE O PSEUDOINTELECTUAL DEPUTADO. O detrator, que gosta tanto da liberdade que somente a quer para si, é DEPUTADO. Tem imunidade parlamentar. E mesmo que não tivesse, apuração de crimes é com a POLÍCIA judiciária (Civil ou Federal), não com o MP. MP é pra acusar, polícia pra investigar. A única saída jurídica que vejo é um processo administrativo na Câmara por quebra do decoro parlamentar, importando em sua cassação. POR ISSO, CAROS CATÓLICOS, MANIFESTEM SEU REPÚDIO AO PSEUDOINTELECTUAL E PESSOAS DE SEU CONTATO!!!!
Eu discordo, Matheus. A democracia que carectriza o Ocidente não veio da Igreja, mas sim dos gregos e romanos. OS mosteiros que você falou podiam ter sim alguma característica democrática, na medida que os monges escolhiam o abade, porém isso não ocorreu desde a fundação da Regra de São Bento. A escolha do abade pelo mones só irá acontecer verdadeiramente nos mosteiros apartir do movimento de Cluny, porque antes como é de conhecimento, os abades eram indicados por senhores feudais, a investidura. Assim, a bases da democracia ocidental é romana e grega, porém recebeu influência da Igreja, na medida que ela espalhou que todos eram iguais.
Quebra de decoro parlamentar pode ser engraçado. Peçam pra Frente Parlamentar Evangélica denunciar o deputado.
Não tem nenhum católico no Congresso pra fazer isso?
Hehehe!Marcus Arthur, de fato quem odeia a Igreja sempre afirma que ela não contribuiu para história da civilzação Ocidental.Mas cadê as fontes?Provas?Não tem.
Claro que tem, Bee, e está agindo.
E quem disse que eu odeio a Igreja? ._.
Eu disse que ela não contribuiu para a democracia, mas nunca disse que não para a civilização Ocidental. Sou estudante de história, se eu negar isso estarei sendo mentiroso. Além disso, eu li o livro do Thomas Woods, viu? O livro é bom, mas acho que em algumas partes ele exagera. Dizer que os progressos agrícolas vieram dos monastérios é besteira. O progresso técnico veio da difusão das técnicas já conhecidas pelos romanos e pelos gregos, entre os camponeses.Sim, pois na Idade Média não houve nenhuma criação técnica. Se duvida pode consultar A civilização do Ocidente Medieval do Jacques Le Goff, ou A civilização Feudal: Do ano Mil a Colonização da América, do Jerome Baschet. Está tudo lá. Inclusive de como os mosteiros não eram democráticos. Ah, se ainda duvida, você pode consultar A Sociedade Feudal, do March Bloch :b
Quem fala o quê quer, escuta o que não quer! E se esse [CENSURADO] pensa que pode ofender as minorias, então este que dê a cara a tapa também. Parabéns ao querido deputado Jean por não temer os tiranos.
Sr. Leonardo,
O senhor ao menos sabe o que o Papa falou? Não né?
Eis o tipo de gente que aplaude o Jean Wyllys! É ridículo.
– Jorge
http://www.sentinelacatolico.com.br/index.php/2012/01/jean-wyllys-afirma-que-bento-xvi-genocida-em-potencial/
Neste link podemos ler o que este babaca postou na internet caluniando o Santo Padre Bento XVI.
PROTESTEM JÁ!
Escrevi um post sobre Jean Wyllys em meu blog. Talvez interesse aos leitores. Peço o favor de divulgar: http://obrasileouniverso.blogspot.com/2012/01/um-cavaleiro-de-triste-figura-as.html
Att,
Flávio
A doutrina crisstã é bem clara e a Bíblia, junto à tradição e os esclarecimentos históricos dão razão ao posicionamento do Santo Padre, o Papa,inspirado em seus desígniios para a Igreja pelo Divino Espírito Santo.
O cristão dever ser compreensivo e tolerante. Sobretudo caridoso para com os irmãos,todos.
Pai perdoai-os , porque não sabem o que falam e também, tantas vezes, como agem.
Que os católicos fiquem atentos e percebam quem são os inimigos da igreja. Este deputado não merece apoio de qualquer ordem. Na votação sobre os royalties ele não apareceu. Foi um dos seis que não compareceram. Quando ele seria útil para alguma coisa, deixou a desejar.
O papa disse q o casamento gay era “ameaça à dignidade humana”…ou seja, para ele os gays são indignos? Não acho que esse “santo” mereça tanto respeito e idolatria assim não. e bem, o que falar da igreja católica… rsrs com suas inquisições, indulgências, apoderamento de culturas e crenças d índios, negros, enfim … para mim é uma instituição falida e sem moral no que diz respeito a fazer o bem pela humanidade.mas claro, não podemos falar da santa igreja católica, é pecado mortal.