A foto abaixo está rolando no Facebook, mas eu já vira a denúncia desde ontem no Ecclesia Una. Cliquem para ampliar.
É na base desta truculência que funciona a mentalidade democrática dos inimigos da civilização que estão usurpando as posições de autoridade do Brasil. Questionado sobre a (ilegítima) decisão do Supremo que legalizou o assassinato de crianças deficientes, o responsável pela atualização do perfil do STF disparou: «Pior do que a decisão do STF senhores é uma certa instituição religiosa que por mais de 2 mil anos de hitória (sic) matou, torturou, queimou inocentes em nome de seu Deus, e o que seu Deus achou disso?».
Pelo que se pode ver, o STF faz questão de manter as aparências de botequim de baixo nível em todos os meios possíveis: nas novas mídias como também no bate-boca de comadres que está sendo feito na imprensa tradicional. Outra coisa, é claro, não poderíamos esperar de um punhado de juízes arrogantes e vendidos que já há muito tempo colocaram o programa político-ideológico acima da ordem jurídica nacional e que acreditam estar desempenhando algum papel louvável quando rasgam a Constituição em favor de interesses escusos e contrários aos anseios do povo brasileiro.
Esta é a nossa Suprema Corte. Naturalmente ela não é digna do respeito dos cidadãos brasileiros. Para a vergonha perpétua da nossa Pátria, estes indivíduos de togas puídas e manchadas (e, mesmo assim, em estado muito melhor do que as sentenças jurídicas emanadas pelos que as ostentam!) não merecem senão o desprezo dos homens de bem das gerações atuais e vindouras.
Desde quando o youtube é fonte confíavel? Quanto ao papa João Paulo II ter perdido perdão, ele pediu perdão por alguns abusos cometidos durante a Inquisição, não pediu perdão pela Igreja ter criado a Inquisição… Ele pediu perdão por alguns erros cometidos, porque a Inquisição não era um tribunal perfeito, era um tribunal humano como qualquer outro… Nem adianta mostrar vídeos do youtube, vá estudar história de verdade.
50 milhões? KKKKKK…. Até parece. Foram milhares de pessoas, não milhões. A Igreja apliava penas de morte sim, admito, mas não aplicava assim, a torto e a direito. A Igreja foi quem menos usou a pena de morte. Vá estudar. Vá estudar história de verdade, nem adianta vir com vídeos de youtube não. Aposto que esses vídeos são da BBC, não é? Como se fosse fonte confiável…
Até parece que isso tudo são fontes confiáveis… Não tem fontes melhores para citar, não?
Não seu monte de [CENSURADO], a Igreja foi comparsa [CENSURADO] nenhuma, já doi ditoe mostrado aqui que a Igreja não apoio o nazismo, somente alguns mmbros dementes da Igreja é que apoiaram este regime nojento, foram joio no meio do triog, enquanto havima mambros da Igreja que colocavam seu nacionalismo e paixões polítias acima de sua fé, haviam muito mais membros que de uma maneira ou de outra ajudaram o que puderam para salvar as pessoas das perseguições nazistas, exemplo: Clemens August von Galen , o leão de Muster; Pe. Bernhard Lichtenberg ; São Maximiliano Maria Kolbe; Cardeal Pietro Palazzini ; Irena Sendler e tantos outros que são verdadeiros trigo ao meio ao joio, mas, que um nó cego não enxerga ou não quer enxergar por simples peconceito e por quere ofender mesmo.
Que coisa, devemos combater a pobreza infantil, legalizando o aborto, dá para ver mesmo quem são os filhos do diabo, este que só vem para matar, roubar e destruir.
Quem disse que google imagens serve como fonte histórica? Faz-me rir, caro Giuliano… Eu sei, por experiência própria, que o google imagens mostra um monte de imagens que nada tem a ver com o assunto. E aprenda a pensar, meu caro. Por aí está cheio de sites que amam a Igreja católica e também sites que odeiam a Igreja. Esses sites não são confiáveis para se falar em Inquisição. Você tem de mostrar fontes sérias, de historiadores de verdade. Eu mesma mostrei fontes de livros de história mesmo, não sites de amigos ou de inimigos da Igreja. Pesquise em livros de história de verdade, não em sites católicos ou anti-católicos. E quanto mais imparcial for a fonte, melhor.
E daí? De acordo com dados do IBGE, a maioria do povo brasileiro é católica. Os brasileiros, em sua maioria, ou são católicos ou protestantes. O catolicismo no Brasil chega a ter maior número de seguidores do que o protestantismo, embora o protestantismo tenha aumentado. Judeus mesmo são minoria no Brasil…
Sr. Giulinao, você quer que acreditemos que a Igreja deu fim a mais de 50 milhões de pessoas?, vai querendo, quem foram as pessoas que trouxeram esta quantia?, inimigos da Igreja, provavelmente, e nós vamos dar ouvido a pessoas como você que odeiam a Igreja?, meu amigo, vai arrumar o que fazer pois aqui ninguém vai dar crédito as palhaçadas que você diz, e mais, você não dá crédito ao que historiadores sérios dizem a respeito da Igreja no passado,e então também não daremos crédito a historiadores, inimigos da Igreja dizem sobre ela, sobre tudo, a estas baboseiras de a Igreja ter dado fim a 50 milhões de pessoas,dois pesos e duas medidas, se houve execuções na inquisição, o qual a Igreja julgava, mas, quem executava era o estado, eram pessoas como estas que mereciam a fogueira: http://www.vozdoacre.com/portal/04/canibais-de-seita-satanica-comiam-vitimas-em-garanhuns/
E que moral você tem para falar em Inquisição, Cruzadas? Não tem moral alguma. O que dizer do comunismo então? Mais sujo do que pau de galinheiro:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Holodomor
http://pt.wikipedia.org/wiki/Khmer_Vermelho
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Salto_Adiante
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gulag
Até parece que a Igreja anda amenizando alguma coisa… Ninguém está amenizando nada. São historiadores que mostram o contrário da lenda negra que fizeram sobre a Inquisição…
A SOCIEDADE CIVIL NECESSITA REAGIR! O BRASIL sem APARELHAMENTO!!!! A pergunta que não QUER CALAR: CADÊ as INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS BRASILEIRAS (judiciário, legislativo e executivo), CADÊ????????
E o que o senhor diz disto, senhor Giuliano?
Número de vítimas
O cronista Hernando del Pulgar , contemporâneo de Fernando e Isabel, estima que até 1490 (apenas uma década após o início da atividade), a Inquisição queimou na fogueira 2.000 pessoas e reconciliado outra 15.000. 43
As primeiras estimativas quantitativas do número de julgados e executados pela Inquisição espanhola ofereceu Juan Antonio Llorente , que era secretário-geral da Inquisição de 1789 a 1801 e publicado em 1822, em Paris , História Crítica da Inquisição . De acordo com Llorente, ao longo de sua história, a Inquisição ter processado um total de 341,021 pessoas, das quais pouco menos de 10% (31.912) haviam sido executados. Ele mesmo escreveu: “Calcule o número de vítimas da Inquisição é o mesmo que mostrar praticamente uma das causas mais poderosas e eficazes de o despovoamento da Espanha.” 44 O historiador principal moderna da Inquisição, Henry Charles Lea , autor de História da Inquisição de Espanha , considerados estes números, que não são baseados em estatísticas rigorosas foram muito exagerados.
Os historiadores modernos têm realizado o estudo do documentário da Inquisição. Nos arquivos do Supremo, agora no Arquivo Histórico Nacional , são preservadas nos relatórios anuais devem consultar todos os tribunais locais, as relações de todas as causas de 1560 a 1700. Este material fornece informações sobre 49,092 ensaios, que têm sido estudados por Gustav Henningsen e Contreras Jaime. De acordo com os cálculos desses autores, apenas 1,9% dos réus foram queimados na fogueira.
Os arquivos do Supremo apenas fornecer informações sobre as causas antes de 1560. Para estudá-los, é necessária a utilização de fundos dos tribunais locais, mas a maioria foram perdidos. São retidos Toledo, Cuenca e Valência. Dedieu 45 estudou as de Toledo, onde 12.000 pessoas foram julgados por crimes relacionados à heresia. Ricardo Garcia Carcel 46 analisou o tribunal de Valência. As investigações destes autores mostra que os 1480-1530 anos foram o período de atividade mais intensa da Inquisição, e que nesses anos, a percentagem de pessoas condenadas à morte era muito mais significativo que nos anos estudados por Henningsen e Contreras.
Garcia estimou que o total de prisão a aguardar julgamento pela Inquisição ao longo de sua história foi de aproximadamente 150.000. Executado pela aplicação da percentagem indicada nas causas de 1560-1700, cerca de 2% – pode-se pensar que um número aproximado pode ser em torno dos 3.000 mortes. No entanto, este número provavelmente deve ser corrigido para cima quando se leva em conta os dados fornecidos pelo Dedieu e Prison García aos tribunais de Toledo e Valência, respectivamente. É provável que o total é entre 3.000 e 5.000 executado. No entanto, é impossível determinar a exatidão desta figura, e, por causa de lacunas no documentário, é improvável que alguma vez sabe ao certo o número exato de pessoas executadas pela Inquisição.
Haliczer Stephen , um dos professores que trabalhavam nos arquivos da Inquisição, diz ele descobriu que a tortura inquisidores foi usado poucas vezes e, geralmente, por menos de 15 minutos. 7.000 casos em Valência , em menos de 2%, foi utilizado tortura e não um sofreu mais do que duas vezes. Além disso, o Santo Ofício tinha um manual de procedimentos que proibia muitas formas de tortura utilizadas no resto da Europa. Os inquisidores eram em sua maioria leigos, céticos sobre o valor de tortura para descobrir a heresia.
Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Inquisici%C3%B3n_espa%C3%B1ola
Foram esses os números das pessoas que morreram na Inquisição Espanhola, e isso em séculos. O nazismo matou mais pessoas em décadas do que a Inquisição Espanhola em séculos…
O diagnóstico da menina no pré-natal foi de acrania com prognóstico de anencefalia. Ela recebeu o diagnóstico de anencefalia ao nascer. Leia direito, cara.
Mas impediria vários anencéfalos de nascerem… Impediria crianças como essa menina viverem…
Desde quando um site pagão é boa fonte de história, caro Giuliano? Faz-me rir…
Dizer que a Igreja foi comparsa do nazismo só por causa dessas fotos é a mesma coisa que dizer que o Papa é comparsa do comunismo por ter ido a Cuba… O fato de alguns bispos terem apoiado o nazismo não prova nada contra a Igreja. Isso não significa que a Igreja tenha apoiado tal regime, existem evidências que mostram o contrário disso, como mostrei no outro tópico. Até hoje existem bispos comunistas, e esse fato não torna a Igreja comunista… Nem adianta vir com papagaiada, não.
Você por acaso ajuda a combater a pobreza?
”mas não aplicava assim, a torto e a direito.”
Opaaaaa, Galileu Galilei e Giordano Bruno que o digam.
Alias, eles foram mortos pela Igreja por defenderem algo que HOJE a gente sabe é o certo.
Agora pare e pense: E se vcs, HOJE, estão julgando algum grupo pela óptica que vcs acham certo e, daquí mais uns 2.000 anos, for comprovado que vcs estavam errado e esse grupo certo, como fica? É bom nem pensar, não é?
O youtube é apenas um veículo de comunicação, veja a matéria.
Da mesma forma posso perguntar: Desde quando um blog é fonte confiável?
”eram pessoas como estas que mereciam a fogueira:”
Então vc é a favor da pena de morte??
”Mas impediria vários anencéfalos de nascerem”
Por OPÇÃO (e não obrigação, como já ví em vários comentários) de sua própria família, pois cada um sabe a cruz que pode carregar, e não é todo mundo que tem condições de manter uma criança assim.
Pronto era só o que faltava católicos pró-inquisição. Tiane tu esqueceu das mulheres que eram acusadas de bruxaria ou pacto com o diabo que iam pra fogueira.
Abortar um ser vivo que não esta apto para a vida não pode, agora queimar alguém numa fogueira por bruxaria tudo bem. Não adianta, pode se passar mais cem anos e as pessoas ainda vão achar errado isso.
Como os catolicos esperam que seja respeitado o direito deles de não abortar se eles não respeitam o direito alheio de abortar? Por que os catolicos são tão intolerantes com quem pensa diferente deles?
Guga pergunte pra criança que será abortada porque os católicos são tão intolerantes.!!
Os judeus sao mais liberais em relação ao aborto. Então eles são assassinos?
a maioria dos brasileiros são de catolicos nao-praticantes. A maioria dos catolicos brasileiros praticamente não seguem os ensinamentos da igreja.
a “realpolitik” impera entre eles.
nao vi nenhum padre fazer saudação comunista (de punho fechado). E esse padres da foto fazendo o “sieg heil”??? ke me diz?? e o ke me diz do silencio vergonhoso do papa em relação aos padres colaboracionistas???
http://www.youtube.com/watch?v=M-E3iqPCios
é mesmo?? e o ke dizer do monsenhor Tiso, ditador eslovaco?? Tiso subiu ao poder com ajuda de Hitler!! Tiso colaborou com a politica nazi inclusive no exterminio de judeus e ciganos.
E o ke dizer do monsenhor Stepinac e dos subornidados dele na Croacia? O clero local apoiou ativamente ou por omissao a politica genocida de Ante Pavelic, o Hitler dos Balcans. Pavelic e o clero exterminaram servios, ciganos, judeus e antinazistas numa crueldade tao grande que chocava até mesmo os alemaes! O clero croata ainda por cima promoveu a conversão forçada dos ortodoxos sérvios e inclusive chegaram a chefiar o terrivel campo de exterminio de Jasenovac.(o comandante do campo era o monge franciscano Filipovic.).Pio XII nao poderia alegar ignorancia sobre o mar de sangue na Croacia pois era informado pelo seu nuncio, Ramiro Marcone. Pio XII nuynca tomou providencia contra os prelados croatas e nem contra Tiso da Slovakia. Tampouco tomou providencias contra os catolicos belgas Leon Degrelle e o pe. Verschaeve, 2 altos colaboracionistas.
a Igreja é rapida pra condenar padre que é contra celibato, mas pouco eficiente contra padres assassinos. Viva a hipocrisia!
Engraçado… Getulio aprovou em 1940 o aborto em caso de estupro e perigo de vida pra mulher. Até hoje, os “provida” aceitam isso numa boa!
a igreja da inquisição foi capaz de pactuar com Hitler!