É com tremendo pesar que eu comunico o falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos e terror dos inimigos da Igreja, ocorrido nesta madrugada no Hospital Stella Maris. Segundo informações da sua assessoria, os ofícios fúnebres dar-se-ão como se segue:
13.06 – às 19:30h. – Missa de Corpo presente na Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição
14.06 – às 10:00h. – Missa seguida do sepultamento na própria Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição
Endereço: Praça Tereza Cristina. n. 01, Centro, Guarulhos
P.S.: Conforme recebi por email, as informações mais detalhadas são as seguintes:
Hoje, 13/06 a partir das 12hs missa de corpo presente de 2 em 2 horas na Catedral N. Sra. da Imaculada Conceição, em Guarulhos.
Amanhã, 14/06, a partir das 10hs missa de corpo presente de 2 em 2 horas e às 16 horas, enterro na própria Catedral N. Sra. da Imaculada Conceição, em Guarulhos.
Eu não poderei dar o último adeus ao Leão de Guarulhos, a quem eu tive a honra de cumprimentar pessoalmente no Congresso Pró-Vida do ano passado. Mas os que puderem se fazer presentes, por favor não deixem de prestar esta última homenagem a este homem que nos últimos anos tanto fez pela causa pró-vida nesta Terra de Santa Cruz. E, como disse um amigo numa lista de emails, que ele possa continuar o seu trabalho de interceder pelo Brasil agora que pode mais diante de Deus.
Este blog está de luto pela morte de um bispo digno d’Aqueles de quem é sucessor. Que Deus o receba o quanto antes nas Moradas Eternas.
Requiem aeternam dona ei, Domine,
et lux perpetua luceat ei.
Requiescat in Pace.
Amen
Que Nosso Senhor acolha a alma deste leão.
Jorge
Li no “Tubo de Ensaio” que os Bispos de Mato Grosso afastaram o Padre Paulo Ricardo do Seminário de Cuiabá!! Tá sabendo?
Do “Tubo de Ensaio”
Marcio Antonio Campos | 13/06/2012 |
11:47
….. Hoje mesmo fiquei
sabendo que, por pressão de um grupo de padres, os bispos do Mato Grosso
afastaram o padre Paulo Ricardo (que é perfeitamente ortodoxo, fiel ao Papa) do
seminário de Cuiabá. E isso hoje, numa época em que a seleção de bispos é feita
de um modo muito melhor que no séc. 14. (…)
Do seminário não, mas é de uma faculdade aí onde estudam seminaristas da regional. É verdade, mas ainda não sei os detalhes.