Fonte: Canterbury Tales
Tradução: Deus lo Vult!
10 fatos sobre o nosso novo Santo Padre, o Papa Francisco. Jogada inesperada [major curveball]. Quem percebeu que isto poderia acontecer? Aqui estão dez curtos fatos sobre o Papa Francisco (Cardeal Jorge Bergoglio):
- O Papa Francisco, Jorge Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, um dos cinco filhos de um trabalhador ferroviário e sua esposa.
- Ele é um Jesuíta. O primeiro Papa Jesuíta de todos os tempos.
- O Papa Francisco é conhecido por sua humildade, conservadorismo doutrinal, defesa da teologia moral da Igreja e compromisso com a justiça social.
- Ele tem sido um crítico da Teologia da Libertação.
- Ele é próximo do [Movimento] Comunhão e Libertação.
- Ele se opôs à legalização do casamento gay feita em 2010 pelo governo argentino. Na Argentina, foi acusado por anti-clericais de ser “medieval” (outro bom sinal).
- O Papa João Paulo II o criou cardeal em 2001.
- Ele colaborou com a Congregação para o Clero, Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, a Congregação para as Sociedades de Vida Apostólica, e a Comissão para a América Latina do [Pontifício] Conselho para a Família [? – Commission on Latin American and the Family Council].
- Ele foi simultaneamente nomeado Ordinário dos Católicos Orientais na Argentina, que perderam seu próprio prelado. Então ele pode, presumivelmente, celebrar a Divina Liturgia de São João Crisóstomo.
- O Papa Francisco escreveu
apenasum livro [p.s.2.: segundo a Wikipedia, ele tem 16 obras publicadas (N.T.)], intitulado Sobre el cielo y la tierra [p.s.: escreveu também o Corrupción y Pecado (N.T.)]. Está disponível apenas para Kindle. Compre-o aqui e mostre o seu apoio.
Prezado,
consta que ele escreveu também “Corrupcion y Pecado”
11. Ele é inimigo da Missa Tridentina.
12. Ele participa de culto ecumênico com “pastores” protestantes e deles recebe bênçãos.
13. Ele foi o candidato alternativo ao Cardeal Ratzinger no conclave de 2005.
Em poucos meses o legado de Bento XVI será pó. O último papa ofendeu Deus gravemente ao renunciar e eis que foi enviado o Papa Francisco para nos castigar. Poliana, contudo, dirá: “mas ele é pró-vida!”
A mídia secular o considera extremamente ortodoxo? O que é considerado ortodoxo para os padrões do clero latino-americano? Honestamente, eu ainda preciso de muito mais tempo para confiar no novo Santo Padre.
Quem não adere firmemente ao Santo Padre, e não confia no mesmo, duvida e deixa de confiar também no Espirito Santo, que guia a Igreja.
Artur, dizer que o Espírito Santo guia a Igreja é verdade, mas os nossos cardeais já cometeram erros antes sim, se o novo papa for fiel a doutrina católica eu serei fiel à ele, mas se não o for eu não confiarei nele,e o resto é entre mim e Nosso Senhor, ok ?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BkeaWNH2kCE
Parce que ele é chegadonum ecumenismo saudável(ironia mode-on)
Aqui uma foto dele ajoelhado recebendo a “benção” de um pastor:
http://rorate-caeli.blogspot.com/2013/03/the-horror-buenos-aires-journalist.html
Adeus FSSPX.
Não aceitaram a mão estendida de Bento XVI.
Agora já era.
Bento XVI ainda quando Cardeal era muito diferente do que quando virou Papa… Quando virou Papa parecia outra pessoa… mudou completamente porque o Espírito Santo guia a Igreja… Agora Jorge Bergoglio é outro é Papa Francisco I, devemos confiar em Jesus que dirige sua Igreja…
E agora?! Até o Boffinho aprovou a escolha:
http://www.minutouno.com/notas/280863-francisco-i-es-una-promesa-la-iglesia-mundial
Leandro, acontece que nós, filhos de Deus, estamos muito desobedientes. Deus com certeza irá nos punir por não enfrentarmos aqueles que denigrem e atacam a Doutrina Católica de Nosso Senhor Jesus Cristo. Entre esses que denigrem e atacam estão também muitos, mas muitos sacerdotes.
Seria interessante que o Jorge (ou outros colegas) verificassem a campanha que já começou na mídia e redes sociais associando o Papa ao antigo regime militar da Argentina:
http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2013/03/novo-papa-francisco-i-tem-ligacoes-com.html
http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2013/03/novo-papa-e-associado-sequestros-de.html
11. Ele é inimigo da Missa Tridentina.
12. Ele participa de culto ecumênico com “pastores” protestantes e deles recebe bênçãos.
É o papa que a Igreja precisa. Ecumênico e fiel seguidor do Vaticano II. Não dá espaço para cismáticos cínicos anti-Roma. Vai colocar os tradicionalistas onde merecem.