De feminista radical a donzela apaixonada

À primeira vista eu não acreditei! Mas algumas pesquisas na internet me convenceram de que era de fato verdade. O vídeo abaixo me foi enviado por um amigo. Senhoras e senhores, ouçam o discurso de Sara Winter, a ex-representante do Femen Brazil:

Sim, é ela, o seu perfil oficial do Facebook não deixa dúvidas. Toda a revolta de alguns poucos meses atrás se desvaneceu. No fundo, no fundo, a garota só precisava de alguém – um recifense cabra da peste, meu patriotismo não permite omitir – que a tratasse como mulher.

Diante de atitudes como essa, certas pessoas às vezes torcem o nariz, referindo-se de maneira pejorativa a uma certa síndrome de «Madalena arrependida». Só digo uma coisa: há mais mérito em rever as próprias concepções equivocadas do que em se aferrar obstinadamente a posições que não levam a lugar algum. A coerência é uma virtude, sem dúvidas, mas a sua primeira exigência é para com a verdade. Insistir no erro não é “coerência”, é burrice. À srta. Winter os meus cumprimentos pela coragem, e meus votos de verdadeira felicidade na sua vida amorosa recém-inaugurada.

sarawinter-recife

Os antigos estavam certos. Amor omnia vincit. E isso nunca deixa de nos surpreender.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

72 comentários em “De feminista radical a donzela apaixonada”

  1. Inclusive ela tá de mudança pra cá pra Recife, vai estudar na UFPE! Ela postou no grupo do face da federal e ninguém acredita que realmente é ela!

  2. Atrás de movimentos desse tipo, normalmente, estão pessoas profundamente infelizes na sua vida pessoal .O problema é que não conseguem ver isso e acabam sendo utilizadas por pessoas sem escrúpulos para fins espúrios. Para os líderes desses grupos pouco se dá se destroem vidas, querem é satisfazer a sua loucura e ambição. Boa sorte para a Sara!

  3. Hummmm… o vídeo é uma declaração amorosa da moça pra seu namorado. Não vejo qual a relação de causa-consequência disso com uma possível mudança da sua linha de pensamento. Nem conheço a moça direito, mas o seu perfil no Facebook indica que ela segue continua com a mesma postura – vide a foto de capa – somente acrescentou a sua vida um relacionamento. O que ao meu ver não tem nenhuma incoerência. É esperar para ver.

  4. Eles estão apaixonados, e no início é sempre juras de amor eterno, mas depois vão descobrir como realmente são… essa renuncia toda que ela está fazendo por ele depois vai ser um ponto fundamental para um possivel fim desse relacionamento… Eu renunciei muitas coisas também em nome de um amor, para me dedicar ao amado e no momento que mais precisei dele eu fui abandonada… Não recomendo pra ele fazer isso.. Mas, só espero que isso não a torne depois mais magoada com a vida…

  5. Concordo com o Rafael. Não vejo motivo para empolgação, pois o fato dela ter saído do Femen e de estar apaixonada, não significa que ela deixou de lado suas antigas convicções. Aliás, existem mulheres no movimento feminista que são casadas e que têm filhos. E se formos julgar pelo visual da moça, parece que a ideologia dela permanece a mesma.

  6. Cristina, sua experiência não serve. Vida de ninguém é receita para vida de ninguém. Temos é que desejar a felicidade da moça! Renúncias tem valor, sim. Se às vezes não dão certo, não é para aprendermos que não devemos fazê-las. Que absurdo! Você está se distanciando de coisas importantíssimas. Não é assim que se aprende alguma coisa, porque isso é aprender errado. Estamos nesse mundo para ter esperança! Homem e mulher foram feitos um para o outro. Se num relacionamento não há amor, então há comércio, e somente comércio; a coisa mais nojenta que eu posso imaginar entre um homem e uma mulher.

    No que diz respeito aos assuntos q

  7. espero que não seja um facista pois a fisionomia muito limpinho, rostinho de anjo mau.não acredito muito no mudar por amor so se for por amôr espiritual.

  8. No que diz respeito aos assuntos que Jorge quis trazer, no íntimo primeiramente comecei a pensar na linha do Rafael. Mas depois fiquei mais animado quando prestei mais atenção ao vídeo, no que toca às renúncias que a moça fez, e ao modo como as fez. Ela está nada menos do que se abandonando nos braços do amado! Se isolamos isso (e não ficamos com imaginações daninhas), vemos que é a prefiguração perfeita e louvável daquele amor que o Pai quer dos filhos.

    Eu não teria escrito com tanta esperança quanto Jorge. Ele me perdoe, acho até que ele foi leviano. Mas no fim, podemos tirar coisas muito boas de um post como este. Eu agradeço por ter lido este post hoje, com toda a “imperfeição” que encontro nele.

  9. Diulza, como saber se é amor autêntico. Melhor acreditar que é, que é o único “amor” que pode existir numa relação homem-mulher. Se a maneira de vivenciá-lo é mais ou menos perfeita, isso é entre cada casal e Deus.

  10. Olá! O que seria ” ser tratada como mulher”? E porque ela precisava de um “recifense cabra da peste”? Não seria talvez melhor pensarmos: um companheiro que a respeita e que vai fazê-la dar prioridade a sua vida de esposa e não de ativista? O pior é ver mulheres apoiando este tipo de discurso, sinceramente, não há esperança para nós enquanto pregarmos o julgamento e não o amor e o perdão.

  11. Não entendi… Qual o problema? Ela não poderia ter um relacionamento amoroso e pertencer ao Femen? Para defender uma causa e ser feminista precisa ser homossexual? ou sapatão, se assim preferirem?

  12. Não entendi a relação entre o feminismo e a paixão… Sério! Sou feminista e casada. Não pode?

  13. Sério que é isso? Se a mulher está reivindicando os direitos é pq é falta de “amor cabra da peste”? pfv…. quem seguia a Sara e o Femen sabia q elas não tinham nada a ver com o movimento feminista… o buraco é mto mais em baixo e completo do que “falta de homem”….

  14. E o que tem a ver o relacionamento dela com o seu feminismo?. O feminismo não prega o ódio aos homens, nem que a não deve haver relacionamentos entre homens e mulheres e sim a IGUALDADE dos diretos, independente do sexo. Se informem bem antes de postar esse tipo de coisa.

  15. Cara Quem disse que você não pode ser ativista/feminista e amar ao mesmo tempo, lutar pela igualdade Social,Lutar pelas mulheres… Só por que ela era uma ativista/feminista que lutava pelo direito das pessoas do Brasil. Sim isso pode ser por que ela era “infeliz sem um Homem” mas só quem vai saber é ela e querendo ou não ela abriu a boca pra falar e tomou uma atitude enquanto muita gente por ai fica calada esperando que alguém faça algo. Então tire a bunda dessa cadeira e vá lutar pelos seus direitos. O Brasil precisa de mais gente como ela.

  16. Ela não se contradiz em nenhum momento. Estar apaixonada ou não não vai mudar o fato de que ela é feminista. As pessoas ainda tem um conceito de feminismo muito equivocado, ser feminista não é ser “sem emoções” ou superior ao homem, ser feminista é lutar por direitos IGUAIS, é lutar por fazer o que bem entender sem ser julgada. Em nenhum momento ela se contradiz, ou será que vocês acham que uma feminista não pode amar alguém loucamente?

  17. Impagável é isso aqui:

    Lunna Barreto Gomes
    Essa falsa feminista nunca me enganou, só queria mídia e se dar bem.
    A imagem que esta farsante passou é que nós feministas
    só lutamos pelos nossos direitos quando nos sentimos só e mal amadas.
    Assim que encontramos um macho, saímos da militância para vivermos
    como Amélias arrependidas penduradas nas calças dos maridos.
    Garota vc acabou de me dar toda a certeza do mundo
    que vc não entende nada de feminismo. LBG

    * * *

    Sara, nós te amamos! Boa sorte, SUA LINDA! =D

  18. Bruna Campo: O que tem a ver? Simples querida: Ela vai deixar a família, largar muitos projetos para viver uma vida com seu amor. Me diga: que feminista faria isso? No fundo toda feminista só precisa conhecer um homem de verdade que ela se apaixone para largar com falsas demagogias. Você faria isso por um homem? Isso é ter coragem e ser feliz! Que isso seja de exemplo para todas as garotas que acham que ninguém precisa de um grande amor para viver bem.

  19. A questão não é ela se casar, e sim a hipocrisia dela, em seus discursos ela falava que a mulher não deveria largar a sua vida pelo homem, e foi isso que ela fez agora, largou tudo, o que não é errado se a deixa feliz. A única coisa errada é que ela foi completamente contraditória, sei la, o discurso dela simplesmente perdeu a razão.

  20. Oh my.
    Vou chamar ela aqui pra conversar com vcs, tá lindo isso de achar que feminista é mulher sem homem hahahahaha Ela largou o femem (graças a deus) pq o femem é um lixo mesmo, mas ela continua feminista pessoal. O femem não é o feminismo (graças a deus), é só um grupo dentro de um universo vasto – que alias, também incluem varias mulheres e homens cristãos. Bjos.

  21. Não tem nada haver com infelicidade pessoa, sou super a favor do movimento. Só porque mulheres foram ou são prostitutas NINGUÉM tem o direito de maltratálas e ate matálas… Mas claro que muitas que reivindicam usa do o corpo são solteiras, pois sem hipocrisia homem não aceita mulheres comuns mostrando seu corpo a favr de uma causa, mas aceitam quando são para participar de uma novela etc. O país realmente é mt hipocrita, mas felicidades a ela, pois acho que ela merece.

  22. Não entendi, ela não pode se casar, amar, tudo por conta do feminismo? Que coisa mais xumbrega, pf.
    O povo se exalta muito, caraca.

  23. Eu acho que uma mulher pode ser os dois, se assim ela quiser, tanto uma feminista, quanto uma apaixonada. Há certos limites entre isso, claro. Quando se está a frente de uma organização vc assumi uma imagem muito forte, e tem que ter muiiiito cuidado com as palavras ditas, pq realmente as pessoas pegam aquilo como lei e marcam sua vida com o que vc falou um dia, mesmo que esse dia seja a mt tempo atrás. Acho que assim como nós, ela tb tem direito de mudar de opinião, quem nunca? O grande problema é pq ela levava consigo uma imagem mt forte e qualquer coisinha vão usar essa imagem contra ela, é inevitável, é assim mesmo. Mas acho que ela pode sim, ter dito algo e mudar de opinião sobre aquilo, ela é um ser errante e confuso, como tds nós, ninguém defende uma única ideologia a vida inteira.

  24. Gente, cês não tão prestando atenção no que aconteceu.. Feminista não precisa morrer solteira, ser lésbica ou ser à prova de amor não! A ironia reside no fato de que ela é uma mulher feminista que tá largando casa, família, emprego e amigos por causa de UM HOMEM! (!) Não seria nada demais se o fardo da adaptação nesse tipo de caso recaindo sempre sobre a mulher não fosse um dos pontos que o feminismo luta contra. Nem é preciso entrar no mérito das tatuagens e do tempo de namoro… Sacaram? ;)

  25. Uma coisa não exclui a outra, ela pode ser feminista, lutar pelos direitos das mulheres e ser uma mulher apaixonada.

    E quanto ao que dizem que uma feminista não pode deixar a familia e trabalho pra viver um amor, está muito enganado e tem um conceito totalmente distorcido do feminismo.

    O feminismo lita pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Uma mulher pode ser feminista e dona de casa, se essa é a sua escolha, pode ser feminista e serposa/mãe em tempo integral, se isso for sua opção, e sem sombra de dúvidas pode dixar pra trás trabalho e familia, se assim escolher.

    Uma coisa não anula a outra.

Os comentários estão fechados.