Do «Discurso do Papa ao clero» de hoje, em Assis:
Mas se pode ir às periferias somente se se leva a Palavra de Deus no coração e se caminha com a Igreja, como São Francisco. Caso contrário, levamos a nós mesmos, e não a Palavra de Deus e isto não é bom, não serve para ninguém! Não somos nós que salvamos o mundo: é o Senhor que o salva!
Então, queridos amigos, eu não dei a vocês receitas novas. Não o fiz e não acreditem em quem diz que eu o fiz. Não existem. Mas encontrei no caminho da vossa Igreja aspectos belos e importantes que vão fazê-los crescer e quero confirmar vocês nestes. Escutar a Palavra, caminhar junto em fraternidade, anunciar o Evangelho nas periferias! O Senhor vos abençõe, Nossa Senhora vos proteja e São Francisco vos ajude todos a viver a alegria de ser discípulos do Senhor!
Destaco:
“Eu não dei a vocês receitas novas.”
“Não o fiz e não acreditem em quem diz que eu o fiz.”
“Não existem.”
Ouçamos mais o Papa e menos os que se pretendem intérpretes de Sua Santidade. Ouçamos a Igreja e não a mídia. E rezemos, cada vez com mais afinco, pelo Doce Cristo-na-Terra.
Palavras muito dignas e adequadas ao momento.
Caro Jorge,eu sinto uma dor danada em escrever isso.Mas a verdade é que esse Papa é “CNBbista” demais!
A cada entrevista que ele concede,é um contorcionismo danado para esclarecer o que ele quis dizer.
Nunca pensei que eu não fosse amar o “Doce Cristo na Terra”.Só que no caso desse Papa,realmente não consigo.
Não adianta tapar o sol com a peneira.Esse Papa faz a alegria dos inimigos da Igreja e deixa confuso o católico esclarecido.
Mas seja Bento,seja Paulo,Seja Gregório,Pio e etc…Viva o Papa!!!!!!!!!!
[LIXO]