O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, está empenhado na divulgação do documentário «Blood Money» sobre o qual já falamos aqui. Sua Excelência enviou uma circular a toda a Arquidiocese informando sobre o filme e instruindo os leigos a «motivar o povo de Deus a assistir ao filme e divulgá-lo». Não deixemos de fazer a nossa parte para que esta produção chegue ao conhecimento do maior número possível de pessoas.
O documento segue abaixo (clique nele – ou aqui – para fazer o download de sua versão em .pdf).
Jorge, estou empolgadíssima com a atitude de Dom Fernando. Vamos divulgar esse gesto nobre! Quem sabe outros bispos não queiram imitá-lo?
Parabéns a D. Saburido pela iniciativa!!!
Parabéns ao nosso arcebispo. O julguei mal, perdoe-me Deus por isso, mas fiquei um tanto cismado ao vê-lo acompanhado de membros dos MST e outros esquerdistas. Mas acho que a luz de Deus está brilhando nele e essa luz é mais forte que qualquer impressão causada anteriormente.
Olha aí é hora de palmas pra nosso bispo!
É preciso descobrir em quais cidades/cinemas do Brasil o filme realmente será reproduzido. Depois, enviar estímulos de divulgação aos órgãos de comunicação católica ou cristã locais.
Acabo de enviar e-mail à Estação Luz Filmes perguntando por Natal, Rio Grande do Norte. Também se pode contatar diretamente cada cinema ou rede de cinemas da cidade.
Sobre materiais de divulgação, e para links, vejam meu comentário 05/11/2013 às 04:53.
Fiz pergunta por e-mail a Cinemark e Moviecom. De acordo com seus sites, não parece que reproduzirão “Blood Money ‒ Aborto Legalizado”, ao menos em Natal ‒ RN.
Talvez, se houvesse uma articulação de divulgação entre os produtores, as comunidades eclesiais e os cinemas, o interesse comercial destes últimos aumentasse. Já pensaram… centenas de jovens adentrando salas de cinema para assistir filmes assim?!
Sidney Girão respondeu-me, pela Estação Luz Filmes, que infelizmente, nesse primeiro momento, o filme documentário não estreará em Natal. E disse-me que quando receberem a relação dos cinemas, a postarão no site.
Um excelente filme para ser visto pelos os senhores bispos na assembleia da CNBB ano que vem. Muito melhor do que vê novela,como tem acontecido algumas vezes…