Às vésperas do Carnaval — da Quaresma portanto –, com os Evangelhos da Septuagésima e da Sexagésima ainda ecoando em nossos ouvidos, em muito boa hora encontramos o calendário quaresmal que o pessoal do Regnum Christi preparou para este ano de 2018.
É mais uma Quaresma com a qual a Divina Providência nos agracia, mais quarenta dias — uma vez mais! — para lamentarmos todo o tempo perdido até então. É tempo, e tempo por excelência, de nos voltarmos para Deus; e para alcançá-Lo não é sempre necessário fazermos grandes coisas ou darmos grandes passos. A misericórdia de Deus é tão grande que Ele Se deixa alcançar mesmo por nossos passos humildes e vacilantes, pelas pequenas coisas que realizamos por Ele e para Ele.
A Quaresma está às portas e podemos torná-la profícua por meio de pequenas atitudes, de pequenos propósitos, de coisas simples e despretensiosas. Ninguém é incapaz de viver a Quaresma, porque ela é feita não somente dos rompantes dos santos mas também das obscuras penitências do homem comum. Talvez não possamos — não por enquanto, não este ano… — transformar o mundo; mas podemos transformar, um pouco que seja!, estes nossos dias em honra de Nosso Senhor. Oxalá isso nos salve as almas.
Aqui estão algumas (graças a Deus já tradicionais) sugestões para viver estes dias. O calendário pode ser baixado nos seguintes formatos:
- Imagem (alta resolução): https://goo.gl/oRafLa
- Arquivo PDF: https://goo.gl/9gcMkd
Que o roxo penitencial que reveste as nossas igrejas possa recobrir também o nosso coração ao longo deste tempo santo. Que o jejum, a oração e a esmola elevem a nossa alma das coisas terrestres para as celestiais. Que os nossos pecados encontrem arrependimento e reparação nestes dias que antecedem o Calvário. Que a Virgem Santíssima nos conduza com paciência ao longo desta Santa Quaresma.
PODERÍAMOS TER UMA QUARESMA MUITO MAIS FRUTUOSA SE…
A CNBB, que encampa anualmente supostamente o trabalho de evangelização o fosse de fato, não nos apresentasse temas distoantes da doutrina e de premente necessidade da conversão pessoal para determinados itens que são de atribuições governamentais ou da agenda relativista do eco-humanismo e ideológico – aliada à esquerdista TL – mais se parecendo com uma ONG, deixando o mais importante, o essencial como se fosse algo acessorio.
Nesse ano de 2018, por ex., foi vinculado o tema à “Fraternidade e superação da violência”, além de falsariamente dissimular como proveniente de governos material-ateístas, casos do perjuros e anticristãos PSDB( 8 anos) e o satânico PT, o qual, por adesão ao mais profundo odio ao Senhor Deus e à sua Igreja, durante esses quase 14 anos astutamente no poder, ambos conspiraram o quanto puderam contra ela, visando tentar destruí-la pelos alicerces!
Assim, a CNBB, por nunca ter se insurgido contra ambos, mas seguindo uma agenda correspondente à dos globalista-ONU-NOM diz combater a violência justamente associada com partidos que são mega instigadores delas, avidamente defensores das infernais lutas-de-classes e aliados à bandidagem geral, correspondendo o instalar o odio entre grupos, pessoas e cinicamente apresentar-se querendo doutrinar de como “superar a violencia”!
E depois vem a CNBB por meio de varios seus porta-vozes apregoarem que ela não toma partido: na melhor das hipóteses, porém, ela seria do “PARTIDO DOS OMISSOS E/OU CONIVENTES COM OS DECLARADOS DESAFETOS DA IGREJA”, daquelas instituições ao lado dos inimigos e dissimuladamente os tentaria combater.
Quando foi que a CNBB se insurgiu com veemencia contra o aborto ou a Ideologia de Gênero, contra o homossexualismo ou contra a doutrinação marxista da “escola com partido”, contra as perversas sexo-novelas, como da Globo, quartos de motel no lar, perversoras das familias e contra tantas mazelas mais, no entanto, pareceria-se com o amigo dela, o Lula,”NADA VIA, SABIA, OU ESTAVA LÁ NA HORA”….
prezados, gostaria desse calendário em preto e branco para impressão e colar em casa. se possível.
O blog não vai falar sobre as denúncias feitas em vídeo do Bernardo Kuster acerca do aparelhamento partidário da Igreja Católica ? O que está havendo?
Jessica,
Não seria suficiente apenas mandar para a impressora e escolher a impressão em preto-e-branco?
De qualquer forma, se precisar de algo mais, tente entrar em contato com o Facebook do pessoal que elaborou o calendário:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2008112216077409&id=1557926654429303