Eu acredito em milagres. Por isso, considero uma extraordinária graça de Deus a recente mudança de comportamento de alguns setores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Após o panfleto da Regional Sul 1 que comparava Lula a Herodes, fui hoje (positivamente) surpreendido por dois artigos publicados no site da Pastoral Familiar da CNBB.
1. O Brasil é pego de surpresa pelo Programa Nacional de Direitos Humanos do presidente. “O Programa de Direitos Humanos, do presidente da República, trata-se de iniciativas que se manifestam em atitudes antiéticas, arbitrárias, agressivas, antidemocráticas, intolerantes, preconceituosas, um atentado à justiça e uma violação à Constituição Federal” – Pe. Luiz Antonio Bento.
2. Nota da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família sobre O Programa Nacional de Direito. “Repudiamos toda lei ou doutrina que em nome dos Direitos Humanos, defende o aborto, destrói a família, desrespeita o direito natural e impõe o pensamento de uma minoria. O povo brasileiro já se manifestou em sérias pesquisas, contrário ao aborto, ao casamento de pessoas homossexuais, e elegeu a família como maior bem social. A democracia e a ética foram gravemente lesadas neste lamentável episódio” – Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina/PR.
Bravo! Deus seja louvado! Os contatos da Pastoral Familiar podem ser encontrados aqui. Enquanto isso, não encontrei nenhuma menção, menor que fosse, a nada disso no site nacional da CNBB – nem mesmo na parte do site dedicada à Comissão Episcopal para a Vida e a Família! Por que não divulgar precisamente aquilo que as comissões episcopais estão fazendo de melhor?
Como já escrevi em meu Twitter (http://twitter.com/diogo_xp) não duvido que esta reação extraordinária seja fruto da intercessão de Zilda Arrs. Sim, Deus sabe o que faz. Aliais foi o próprio Deus que falou que o trigo tende morrer para dar muitos mais frutos e isto está acontecendo, graças a Deus.
Gosto muito do seu blog, sem duvida é um dos melhores, agora vou-me embora, até mais, fique com Deus!
Antes tarde do que nunca !
Mas quem conhece o programa do PT e assemelhados, sabe
que estão, simplesmente, colocando em prática os seus
“ideais”.
Será que os demais bispos agirão, também, de forma
incisiva nas suas dioceses ?
Quem sabe alertar os paroquianos dos perigos que nos
rondam na próxima eleição ???
Afinal o “monstrinho” ,que alguns ajudaram a criar, na
década de 70,agora está bem grande.
E está mostrando os dentes….
Ps.
Pergunta no ar:
E a “ala vermelha”, infiltrada na Igreja, que dá suporte
e participa desses partidos, será devidamente enquadrada
??
Que bom saber que a CNBB está começando a entender que não pode ficar passiva diante dessa cultura deplorável que querem implantar no Brasil.
Espero que o restante da CNBB acorde pra Jesus.
Quem acompanha o trabalho do Olavo de Carvalho, do Reinaldo Azevedo, do Mídia sem Máscara, e de outros estudiosos, não pode dizer que foi surpreendido por mais essa tentativa do governo petista. É pena que a classe dita intelectual do país procure desesperadamente não ver o que se passa de fato e ignore pedantemente a obra desses grandes homens.
Fico vendo e revendo essas notícias sobre o PNDH-3, e aí temos a manchete de duas pessoas mortas num protesto contra o fechamento de uma emissora pelo Hugo Chavez… e me vem à cabeça: se votarem na coroa, esse é o futuro do Brasil!!
“Aleleuia”
Até mesmo no antro pútrido da CNBB existem laivos de coerência e reta intenção…
Agora fica a pergunta: E o “braço amigo” do PT (CNBB) como vai se comportar com o monstro que ajudou a criar!?
Que Deus tenha piedade e não nos tornemos uma grande Venezuela! (Lá Huguitto Chaves persegue a Igreja, rouba suas propriedades, prende e mata sacerdotes!).
Em Jesus e Maria!