Via Fratres in Unum. Destaco:
O novo dicastério [Pontifício Conselho para a Nova Evangelização] representa, até este momento, a novidade mais consistente do pontificado de Bento XVI. Com este importante encargo, expressamente pensado e querido pelo Pontífice, Fisichella está destinado a aumentar o seu peso na Cúria Romana.
O texto original é de Andrea Tornielli. A parte do “Fisichella è destinato ad aumentare il suo peso nella Curia romana” está lá. Sou no entanto da opinião que vai ser o contrário: esta promoção é a “saída honrosa” encontrada pelo papa para tirar Dom Rino da presidência da Pontifícia Academia para a Vida, e deixá-lo ocupado com toda a organização necessária ao funcionamento do novo dicastério…
Também acho que ele fica aí por um ou dois anos somente, que é para dar corpo ao dicastério, e depois vai virar arcebispo lá em Tangamandápio.
Concordo !
Promoveatur ut removeatur!!!
Se Fisichella continuar lá, espero que ele use o conceito de “nova evangelização” por Bento XVI e JPII, e não o conceito relativista de evangelização que ele demonstrou ter…